Konami confirma inclusão de mais 16 Legends do Barcelona

Algo que já havia sido muito especulado pela comunidade, finalmente foi confirmado, teremos 22 Legends do Barcelona, em PES 2017.

Legends do Barcelona

legends do barcelona

É meus amigos, aos poucos começamos a entender melhor, quais os planos da Konami, com essa nova política de parceria.

Em função da parceria Premium com o FC Barcelona, a empresa estreitou ainda mais suas relações com o clube catalão, através de uma doação financeira de 100 mil dólares à Fundação FCB.

Konami, sou um parceiro de vocês a mais de 20 anos, e pode acreditar, bem mais fiel…kkk. Brincadeiras a parte, mas com esse valor, que não, né?

A doação será usada para ajudar a estabelecer os planos da Fundação para um novo programa FutbolNet. O gesto será comemorado em 3 de dezembro em ocasião do jogo da Liga, entre o FC Barcelona e o Real Madrid no Camp Nou.

O compromisso da KONAMI com o FutbolNet será anunciado no sábado da partida sob a forma de logotipos especiais no banco do clube local, painéis publicitários LED e no painel de vídeo principal do Camp Nou. O acordo também será apresentado a todos os fãs nas apresentações pré-partida, enquanto o PES 2017 será visível em uma área dedicada ao PES, dentro da zona destisnadas aos fãs.

Então meus amigos, começamos a entender melhor a campanha liberada pela Konami, no dia de ontem (24/11), onde passamos a ter bônus diários, até o fechamento do período, que se encerrará com um empresário especial do EL CLASICO (como é chamado o jogo entre Barcelona x Real Madrid).

Segundo a nota, nesse empresário especial teremos a possibilidade de contratarmos mais de 20 lendas do Barcelona (precisamente 22). Mas não para por aí, pois a partir de 1 de Dezembro (até o dia 8) teremos um empresário especial disponível que também trará esses legends, juntos aos jogadores dos times que são considerados, adversários do Barcelona. 

A nota ainda esclarece que o FC Barcelona e a KONAMI estão empenhados em trabalhar em conjunto como parte de um acordo global assinado em Julho, que permitiu à Konami, tornasse um parceiro Premium do clube nas próximas três temporadas.

Declaração do vice-presidente de Marketing e Comunicação do FC Barcelona, Manel Arroyo:

“Queremos que os fãs do PES 2017 se sintam parte do nosso clube e uma partida tão importante. A generosa doação da KONAMI à Fundação FC Barcelona e a celebração dos confrontos contras nossos maiores rivais, no myClub, provam que são uma parte importante dos planos do FC Barcelona e esperamos celebrar a continuação desta fantástica parceria “.

Declaração do presidente da KONAMI, Tomotada Tashiro:

“Para ser o melhor, você tem que trabalhar com os melhores, por isso estamos muito satisfeitos por fazer esta contribuição para a Fundação FC Barcelona. A promessa do clube de trabalhar com jovens e vulneráveis é algo que admiramos muito, e estamos ansiosos para ver o seu aclamado sistema ‘FutbolNet’ crescer globalmente com o nosso apoio “.

E aí galera, legal demais esses novos Legends, não acham? Como entre construir e destruir, prefiro a segunda opção…rsrs, meus olhos brilharam quando vi o holandês Edgar Davids.

  • Mfsferrer

    Com óculos e tudo, kkkkk. Faltou o Ronalducho. Será que o fato de ter ido para o Real o excluiu?
    Cícero notei alguns leves ajustes no online, pelo menos comigo após atualizar passei a ter a conexão como no início, sem atraso nos comandos, a Barra de força tb mudou. Achou algo a mais?

    • Provavelmente deve ter sido por conta da passagem dele no Real, pois também marcou história por lá.

      Sobre as mudanças, joguei pouco, mas percebi essa mudança na barra de força (fininha) e em relação a conexão, mesmo não tendo muitos problemas, achei mais estável. Muito provável que eles tenham mexido em algo, principalmente com a inclusão do modo dedicado da PES LEAGUE.

      Mas tenho que jogar mais pra perceber maiores mudanças.

      • Marcelo Luiz Paz

        Davids… no PS1 jogava com ele e Seedorf de volante e ja tinha oculos naquela época do PES… que saudade… e Cícero nosso jogo é amanhã… Acho que o Bahia não passa, mas queria ficar no lugar do Vasco… vamos esperar

  • GAMER_FOX

    Cícero, esta parceria é boa, mas se empenhar em um único time demais, com certeza deixará mais distante parcerias com os rivais do Barça, concorda? Já estamos sofrendo com a falta da LA Liga, e outras mais. Ter meia dúzia de parcerias com times não vejo isto um grande atrativo para melhorar as vendas do PES. Eu por exemplo não torço para o Barça, sou mais REAL e ter um jogo focado mais para este time me deixa meio contrariado. Não aguento mais ouvir aquele hino do BARÇA no início, e logo já vou entrando no jogo, rsss mas devemos comemorar cada novidade ou melhoria no PES.
    Obs.: ‘O estranho é que apesar da nota mencionar 20 Legends, se repararem na imagem acima, temos 22 jogadores.’ A Konami sendo Konami, não sabe contar KKKKK

    • em relação aos 20 legends, o erro foi meu, na hora de traduzir, pois ela fala mais de 20. Até já corrigi o texto…mal aí..kkk

      E também concordo com essa questão de focar apenas nesse ou naquele.

      Mas analisando a situação de uma forma mais ampla, baseado nos próprios depoimentos dos membros da Konami (mais tarde solto uma nova entrevista do Adam Batthi). Acho que essas parcerias pontuais, fazem parte de um plano geral de reconquista do mercado.

      Diante da dificuldade que a Konami tem em fechar contratos com as ligas, em função do alto valor pago pela EA, pois eles sabem que sem essas licenças seu jogo perde muito, mas muito mesmo. Com uma boa parcela de fãs, com faixa etária entre 13 – 17 anos, nem sei o que seria do game da EA, caso acontecesse o que acontece com o PES, em termos de licença.

      Diante desse senário, resta Konami fazer uma dessas duas coisas: Entrar no leilão e cobrir a proposta, e nesse caso, não sei se a recompensa (em termos de venda) seria proporcional ao valor investido, pelo menos a curto, médio prazo. Ou, usar outro tipo de estratégia, para melhorar sua imagem, mostrando para o mundo que tipo de produto eles têm em mãos, e depois dessa confiança adquirida, poder barganhar melhor com as ligas.

      Assim como está acontecendo no Brasileirão, onde aos poucos a Konami vem conseguindo conversar com os clubes e organizar (em passos lentos, mas tá) o que antes ninguém estava conseguindo. Quem sabe a Konami não está bolando um estratégia de conquistar a credibilidade dos clubes e ligas, mostrando um retorno financeiro para esses clubes, diferente da forma tradicional?

      Posso está errado, mas não creio que a Konami esteja pensando apenas nessas parcerias pontuais, com esse ou aquele clube. Mas que essa estratégia, pelo menos no momento, é uma forma de se inserir novamente num mercado, onde quem paga mais, leva!

      Mas acho que ela usará um esquema misto, e vai entrar forte na América do sul, aí sim, fechando as parcerias com as ligas, e seguir mantendo as parceria estratégicas com times da Europa. E vem cá, será que o Real, não está com uma pontinha de inveja, vendo todo mundo falar do Camp Nou? Esses clubes estão 1000 passos a frente dos clubes nacionais, e imagem pra eles, valem muito. David Beckham que o diga!

      • Ixi cara, nem fale. Já a muito tempo não faço previsões pro Náutico, pois tudo é possível. Mas amanhã à concentração será grande, e o secador estará a todo vapor, seja pra quem for.

        Mas como falei, tenho medo mesmo é do próprio Náutico…rsrs

      • GAMER_FOX

        Cícero entendi seu ponto de vista e se a Konami estiver mesmo nesta estratégia eu até concordo pelas dificuldades que são as licenças, mas bem que poderia ser O Real Madrid no lugar do Barça, eu não acharia nada mal, rsss

  • Victor

    Poderia ter vindo Stoichkov e Romário. Melhor que Kluivert van brockhost, litmanen. Acho que são mtus legends para o jogo. Vai deixar menos realista. Era bom quando tinham somente 5 legends.

    • Breno Lucas

      Eu prefiro muitos legends , afinal no PES 2016 era easy conseguir todos agora no 2017 pegar 1 so (msm tendo uns legends 10 na roleta ) e difícil pra kct

      • É isso que eu ia falar Breno, no 2016 tinha gente com 3 legends, mesmo tendo apenas 6. E se continuar assim, no final de tudo teremos esses mesmo 3…rsrs

        • Breno Lucas

          Exatamente cicero no 2016 eu tinha Inzaghi, Babangida e Baggio isso pq nao zerei o agente das Lendas q tinha 110 jogadores, ja no 2017 tem uma variedade gigantesca de legends mas se a Konami colocar eles junto com o Stremer e companhia vai ser difícil pra porra de arruma 1 kk

    • Ixi, esses dois seria top. As vezes é uma opção do próprio jogador, sei lá! Rogério Ceni, por exemplo, já deixou claro que não quer se vê em nenhum jogo de videogame.

      • Jônatas Demétrio iͥ

        Ninguém iria querer jogar com esse frangueiro né

  • Breno Lucas

    T. Henry nossa esse é mito d++++++++
    ainda tem os legends do Liverpool q virão em breve , realmente o My Club do PES 2017 está insano , evoluindo a cada ano , o MyClub do 2015 n tinha praticamente nada pra fazer só combinações e rodar empresario , de la pra ca ja temos leveis , legends, leilões realmente ta foda d+.

  • Rodrigo Jaboinski

    Poxa muito legal, legal mesmo…. Mas Maradona não podia ficar de fora…

    • falou tudo Rodrigo! Mas eu vou falar pra você viu, boa parte desses jogadores que foram divulgados oficialmente, já haviam sido descobertos pela galera, fuçando a versão PC. E não sei se você lembra, também vazou imagens do Maradona?

      Então não duvido nada, que a Konami esteja segurando ele, como uma carta na manga, pra movimentar o myclub mais pra frente.

      Dentro do banco de dados do jogo, pela imagem que vazou, é muito provável que ele esteja. Resta saber, se por alguma questão contratual, ele vai ser liberado ou não!

      • Rodrigo Jaboinski

        sim lembro, na esperança de sair ele mais tarde, mesmo que obviamente eu jamais sortearei ele….kkkkk

  • Gustavo Bovolon

    Galera, me ajudem ai por favor…

    Acabei de comprar um pc melhorzinho…rsrs e estou querendo baixar ou o PES ou o Fifa
    o Fifa eu vi umas opções de comprar no site deles por 200 conto, caro pacarai

    Se eu baixar o PES crackeado mesmo tem alguma opção que não funciona ?
    Tipo esse My Club, as atualizações de jogadores tal, os patchs, os modos de jogo online…só funcionam na versão original, comprada mesmo ?

    valeeu

      • Gustavo Bovolon

        Cícero,como funciona esse steam ? Tem que pagar algo, como baixa ?

        Obrigado

        • A Steam é como se fosse a PSN (Playstation) ou Live (XBox), só que para PC. Apesar de existirem outros serviços de venda de jogos para PC, a Steam é certamente o mais popular.

          Diferentemente da PSN e Live, onde temos que pagar uma assinatura, na Steam não tem isso.

          Então é só você se cadastrar, entrar na loja (tem uma infinidade de jogos), comprar o jogo (no caso do PES, tá 129,00) e baixá-lo.

          Pronto, você terá um jogo oficial, sem ter que fazer gambiarra…rsrs

          Lembrando que antes de baixar, você pode conferir todas as informações do jogo, inclusive as configurações mínimas e recomendadas. E se por algum problema você tiver que formatar seu PC ou coisa parecida, não tem problema, você poderá baixar o jogo novamente quantas vezes você quiser, pois uma vez adquirido, ele é seu!

  • Flávio Queiroz

    Acho muito legal que venham mais legends, e particularmente não associo todos eles ao Barcelona. Davids por exemplo eu me lembro muita da época da Juventus, Henry do Arsenal jogava em qualquer time do mundo, Riquelme levava o Boca Juniors nas costas.
    Enfim… espero conseguir alguns, pois não tive a sorte até agora nesse PES 2017. tenho poucos bolas pretas e do meio pro ataque essa semana que consegui reforçar meu time, e quando tiro uma.. páh! goleiro! kkk, a zaga também está normal digamos…

    • Jônatas Demétrio iͥ

      ta igual eu… de 4 bolas pretas duas são goleiros… Lloris e Neuer (decepcionante) Pogba e A. Sanchez…
      Mas vou bem nos leilões!

  • DouglasFF84

    caraca, queria o lineker. Vem linekao da galere!!!

  • Luciano Ferreira

    O empresário que nós ganhamos essa semana do bônus de login , será que se eu guardar ele , poderei usar pra tentar pegar o legend Cícero? Ou serão empresários diferentes ?

    • pelo que entendi, acho que serão dois empresários: entre 1 a 8, empresário especial com os legends + outros jogadores. E acho, não tenho certeza, que esse do EL CLASICO (no final do período da campanha de login) será só com os legends. Apesar de ser EL CLASICO, acho que em função da parceria do Barça, a Konami não vá dá moral pro Real Madrid.

      Então, não irei gastar 1 GP com o empresário atual, apenas com a manutenção do time.

      • Lucian

        Muito bom post Cícero.
        Esse empresário Vira todos os jogadores que atuam/atuaram no Barcelona ou em “seu time rival”.

        Nao entendi o 16 legends. Não é 22? Vai ser dividido?

      • Luciano Ferreira

        Entendi! Obrigado Cícero, partiu juntar gp kkk

    • Diego Garcia

      Acho que semana que vem será um empresário do “El Classico” e os legends estarão nos melhores empresários assim como na última, Palpite

  • Tadeu

    Cícero boa tarde me ajuda como faço para baixar option file para o PS3 , obrigado

  • angelo

    Galera como faço pra arrumar os uniformes do meu jogo ainda estao com os nomes e uniformes genericos como faço pra atualizar? jogo no ps4

  • Paulo Tiago Talasamov

    Mais um final de semana que o servidor do PES no Xbox 360 fica fora do ar! E sem informação nenhuma… no site da Konami informa que está online… da última vez ficamos 48 horas em MyClub…

  • pedroddz

    Aleluia, Irmãos!!!!
    Depois de mais de 100 contratações de olheiros, uns 30 empresários mais uns 40 empresários especiais, por fim consegui meu primeiro bola preta!! E quem veio?? CR7!!! Os Deuses da Konami olharam por esse fiel jogador!!! Agora sim, tenho time!!
    Mas confesso que agora nem vou me esforçar para conseguir outros bola preta, to gostando muito de jogar com um time só de bolas douradas (com alguns pratas). Tá certo que contra alguns times constelações fica complicado, mas mesmo perdendo várias partidas, é divertido demais jogar assim! Abraço a todos que não apelam e jogam com a bola no chão (cruzando as vezes, e não o tempo todo)!!!

    • Marcellão Lisboa

      Desde o inicio rodei só Castolo, Minanda e Stremer. Formei esse time:
      Neuer; Lichtsteiner, Sergio Ramos, Thiago Silva e Alaba; Vidal, Toure e Pogba; Messi, Ibrahimovic e CR7.
      Demais jogar com esse time… massa demais

      • Hudson Coelho

        que timaço cara, vc tem sorte… Tenho 2 meses que rodo essa roleta viciada e só sai bola prata, tenho apenas 5 jogadores bola ouro, sendo o melhor o Ramsey… até desanima, bola preta entao nuca vi !

        Já perdi a conta de quantos mil GPs gastei sem sucesso…

        Abs

        • pedroddz

          Hahahahaha!! Bem vindo ao clube!!! Pelo menos tenho uns 12 bola dourada…

      • pedroddz

        Deve ser bacana jogar com esse time mesmo!! Se com o meu já é, imagina esse timaço!! Heheheheeh!!

    • Fabricio

      Grandes coisas… o craque do PES 2017 é o Lacina Traoré, impossível marcar na bola aérea… quando vejo que meu adversário tem ele largo até o controle.

  • DouglasFF84

    estou qse uma semana sem jogar. Joguei umas 3 hoje…notei grande piora nos goleiros. Chutes de fora da area/entrada da area estão entrando mais. Goleiro espalmando de forma estranha. Enfim… Achei q esas mudanças prejudicaram a experiencia do jogo. Mas ok… Fazer o que né.

  • Rodrigo Jaboinski

    timezinho My Club começando a criar corpo:

    Sergio Rico (GOL)
    Mustafi (ZAG)
    Boateng (ZAG)
    Otamendi (ZAG)
    Schwanstaiger (MLG)
    Yaya Toure (MLG)
    Renato Sanchez (MLG)
    Bale (MAT)
    Dybala (SA)
    MESSI (SA)
    Morata (CA)

    alguns reservas: Sirigu, Albiol, Danilo Pereira, Wanayama, L.Vietto, Hulk, Jonas, Cabaye, entre outros

  • Bruno (BZ)

    Time ficando bonito…

    GO: Leno 86

    LE: Digne 82
    ZC: Varane 84
    ZC: Chielline 87
    LD: Juan Fran 86
    VOL: Masquerano 87
    MLG: yay Toure 85
    MLG: Rivaldo 90
    PTE: Neymar 93
    CA: Morata 86
    PTD: Nico Gaitan 88

    Banco:
    LD: Daniel Alves 85
    MD: Luis Enrique 86 (joga de MLG: 84)
    PTE: Cerci 83
    MLG: Denis Suares 83
    ZC: Sacko 83

    • Bruno (BZ)

      Estou para tirar nos olheiros Hulk (PTD) e Manolas (ZC)

  • Rodrigo Jaboinski

    galera estamos com grupo no whats, fazendo um campeonatinho on line em ps4 e ps3, batendo um papo, mostrando gol e jogadas, marcando amistosos e dando uma risada, quem kiser participar manda o cel no meu e-mail

    rodrigo.jaboinski@gmail.com

    valeu

    • Paulo Tiago Talasamov

      Galera, precisamos de mais jogadores do 360 para fazermos um campeonatinho também! Vamos lá pessoal!

      • Henrique Soares

        NESSE DE 360, PODE ENTRAR DO XONE

    • Litier Gomes Abilio

      oi pode me aadd no grupo de pes? litier 69 99247 5724

    • Felipe

      Me sdd… 98 984187000

  • Felipe

    Só queria o Davids!!!! Joga mt

  • Paulo Franco

    Meu time. Técnico Luis Enrique
    GOL: FÄHRMANN
    ZAG: SÉRGIO RAMOS
    ZAG: JARDEL (cruel)
    LAD: DANILO
    LAE: ELISEU
    VOL: YOUNOUSSE SANKHARÉ
    MLG: PJANIĆ
    MAT: PAYET
    PTD: MAHREZ
    PTE: NEYMAR
    CA: CRISTIANO RONALDO
    No Banco de Reservas
    LAPORTE, GÍMENEZ, KANTÉ, ERIKSEN, COUTINHO E O ibrahimović dos pobres o LACINA TRAORÉ. Nos não relacionados tenho FLORENZI, PASTORE, PEROTTI, YARMOLENKO, GARAY, DZAGOEV, FELLAINI e entre outros bolas ouros, pratas, bronze e branca.

  • charles

    boa tarde amigos alquem sabe me diser se tem como cotartar mais de um legends no mayclab

    • isso só é possível, tentando a sorte na roleta do empresário especial dessa semana.

  • Boni007

    Ronaldo Fenômeno não está no PES2017?

    • até o momento do post, não estava. Mas depois que liberaram os Legends, vimos que ele faz parte dos legends do Barcelona.

      • Boni007

        Poxa, a Konami deveria ter feito um trailer dando ênfase à ele. Um dos ícones do futebol nos últimos anos… falta de marketing hein.

        • pois é, tem coisa que a Konami faz ou deixa de fazer, que é difícil de entender.