Konami faz atualização nos times brasileiros, mas Grêmio e Atlético MG, estão fora

Apesar de não ser anunciada oficialmente, havia uma boa possibilidade de que a Konami mexeria nos elencos dos times brasileiros. Entretanto, não sabíamos ao certo, quais seriam esses times.

Tudo começou quando no dia 2/11, a Konami lançou a seguinte nota:

“Observe que, se você usar os olheiros abaixo, depois de aplicar o pacote de dados 2.0, que tem lançamento marcado para o fim de novembro, os jogadores inclusos na lista de alvos não serão exibidos e não poderão ser obtidos.

Se você tiver os olheiros abaixo, use-os antes do lançamento do pacote de dados 2.0.

-Um olheiro que esteja na [Categoria] de [Clube atual] e tenha o [ATLÉTICO MINEIRO] como área de especialidade.
-Um olheiro que esteja na [Categoria] de [Clube atual] e tenha o [GRÊMIO] como área de especialidade.
-Um olheiro que esteja na [Categoria] de [Clube atual] e tenha a [PONTE PRETA] como área de especialidade.”

Ou seja, aí ela já dava pinta que teríamos algumas mudanças relacionadas a esses times. E como a mensagem mandava que nos desfizéssemos dos olheiros, provavelmente, essas mudanças poderia está relacionada à algo negativo.

E hoje as coisas se esclareceram, pois jogadores do Atlético MG, Grêmio e Ponte Preta, não têm mais (pelo menos por enquanto), suas respectivas licenças no jogo. Portanto, esses clubes se encontram com elencos genéricos.

Quem lembra dessa tabela abaixo, em um post que fiz dos jogadores licenciados a cerca de 1 mês atrás. Vai perceber que esses três clubes, tinham seu jogadores licenciados, pelo menos parte deles.

Jogadores  de times brasileiros, licenciados ANTES da DLC 2.0
jogadores-brasileiros-licenciados-pes-2017-0-2

jogadores-brasileiros-licenciados-pes-2017-2

Dessa forma, esses três times, se juntam ao Santa Cruz e Coritiba, que já não tinham suas licenças no jogo (me refiro aos elencos). Com isso, PES 2017 tem 15 equipes brasileiras licenciadas. Isso porque, Sport, Figueirense, América MG e Atlético Paranaense, que não tinham seus respectivos elencos licenciados, passaram a ter.

Lembrando que pode haver uma diferença ou outra, para determinados nomes, nos 15 elencos licenciados. Mas em boa parte dos casos, isso se deve mais as mudanças constantes desses jogadores, em função do desempenho do clube no campeonato, principalmente os que estão na parte de baixo da tabela.

Mas dei uma olhada de maneira geral, e achei as listas bem próximas, quando comparado aos elencos de algumas rodas atrás, por exemplo. Percebi que alguns elencos da parte de baixo da tabela, já deram uma boa mudada nos jogadores, muito deles já deram até férias.

Algo que achei curioso é que vários times têm mais de 30 jogadores no elenco, coisa de time brasileiro.

Mas comentem aí, tem ou não jogadores que estão faltando no elenco do time que você torce?

Resta saber como ficará, por exemplo, a galera que disputou o e-Brasileirão com essas equipes. Vão ter que jogar com os elencos genéricos?

Outra coisa, alguns desses jogadores ficarão como jogadores livres, como por exemplo, Robinho e Fred? Assim como o Guerrero, que mesmo não estando presente no Flamengo, aparecia na seleção peruana. A diferença é que nem Robinho, nem Fred, jogam mais na seleção. Ah, Guerrero finalmente está no Flamengo.

Também não observei, nesses times brasileiros, se houve mudanças nos atributos e consequentemente em seus overalls.

  • Ruanito Costa Pinto

    Campanha de XP de experiência em dobro!!! Ótima oportunidade de evoluir jogadores galera!!!

    • Paulo Tiago Talasamov

      Olá amigo! On, off e modo sim ou tem alguma exceção? Ótima notícia para evoluir minhas novas contratações!

    • Breno Lucas

      Aonde vc viu isso cara ?

      • bruno

        Ta nos avisos

  • Maicon Marques

    Alguém sabe se a konami ira licenciar todos os times? pois achei um verdadeiro lixo fazerem isso saudades da época do ps2 que não tinha essas patifaria e vinha todos os times e elencos licenciados