PES 2018 – Atualização semanal #22 – UEFA Champions League r16

Com a volta da Champions League, em sua fase de mata-mata, o empresário desta semana trás 15 dos 16 times que fazem parte desta etapa na competição.

E como todos já devem saber, temos 1 time a menos no empresário, em função da ausência do Bayern de Munique no game.

Ao todo temos 296 jogadores nesse empresário, onde abaixo você pode conferir seus destaques. E nunca é demais lembrar, que esses percentuais para cada bola, são em função dos jogadores que tenho em meu elenco, sendo assim, isso muda dependendo dos jogadores que você possui.

Quem prestou mais atenção na primeira imagem da sequência, deve ter visto que a Konami colocou uma roleta especial, contendo apenas bolas douradas e pretas. Porém, essa só pode ser girada a partir de moedas myclub e apenas uma única vez por dia.

No meu caso vou ter que passar essa, pois não tenho moedas suficientes para tal feito. 🙁

A konami trás 3 possibilidades de girar a roleta desse empresário, sem ter que gastar nada.

A primeira é disputando o desafio online, onde basta vencer uma única partida (Vencedor leva tudo) e já era!

As outras duas possibilidades são encontradas nos dois desafios contra o COMP. Como vocês podem observar na imagem abaixo, um dos desafios, trás aquele mesmo tipo de roleta, citada anteriormente, contendo apenas bolas douradas e pretas.

Porém, esse roleta especial, também tem um nível de dificuldade maior, onde o primeiro dos 3 times do desafio, já começa no nível Profissional.

Já o segundo segue o nível de dificuldade padrão, que já estamos acostumado a disputar nesse tipo de desafio. Porém, nesse caso, também temos a presença das tradicionais bolas pratas, como já era de se esperar.

Aconselho não colocar um time fraco no primeiro desafio. A sensação é de que o jogo fica doido para que você coloque um time fraco, para o COMP vir “com o capeta”. Se você levar um gol então! É um tal de bola na trave, goleiro adversário pegando tudo, a maquina dando carrinho, chutão, e salvo engano…acho que em uma das partidas, até dedo no olho teve. …rsrs.

Claro, esse último é só conversa, mas que se botar um time fraco, você vai penar pra vencer o desafio, isso vai!

No meu caso, ainda não fiz nenhum giro nesse novo empresário. Isso porque sempre faço aquele velho ritual que já mencionei aqui.

Tento fazer todas combinações possíveis, dos jogadores meia boca, disponíveis no empresário. Para só depois, tentar a sorte na roleta.

E se eu fosse você, faria o mesmo, pois têm vários jogadores que podem ser obtidos dessa forma.

Essa semana também temos boas opções de treinadores, para aqueles que ainda não encaixaram um bom técnico em seu elenco. Ou até mesmo, querem mudar seu padrão de jogo, em função de outros jogadores disponíveis no plantel.

No meu caso, apesar de ter falado em live, que prefiro um técnico com 2 atacantes, tenho me adaptado bem ao Zidane (1 CA e 2 pontas).

Como sempre falo, essa questão de adaptação do treinador, depende muito dos jogadores que você possui.

Por exemplo, um Yaya Touré, não tem o mesmo desempenho jogando como MLG mais aberto, numa formação onde temos MLG VOL MLG. Pelas características do jogador, acho que ele só joga bem, como um MLG centralizado (MLE [MLG] MLD ou MLG [MLG] MLG).

Então não basta ter o jogador da posição, tem que observar as características desse jogador, como também sua área de atuação.

Ainda pegando o exemplo do Touré, sua área de atuação varia de VOL até MAT, sempre centralizado. Mais um motivo para não jogar com ele aberto.

Na sequência temos os destaques positivos e negativos da atualização semanal. As viúvas de CR7 que se preparem, pois “homi” veio com índice D, depois do fiasco do Real Madrid nos últimos jogos.

 

Falei do CR7, mas essa semana terei que me virar com o “velho” Mandzukic, pois não tenho outro CA.

E por fim, gostaria de agradecer a todos aqueles que se inscreveram no torneio da Champions League no PS4, que será realizado no próximo domingo.

Inscrições essas que já se encerraram, inclusive com uma lista de suplentes. Portanto, a aqueles que se inscreveram, logo mais enviarei um e-mail com os detalhes e respectivos times, baseados num sorteio.

Lembrando que a lista de participantes, obedecerá a ordem de inscrição. Então peço a compreensão daqueles que ficaram na lista de suplentes.

Então por enquanto é isso galera. Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais (Twitter e Facebook). E de se inscreve em nosso canal no YouTube.