Mais dois clubes licenciados e Nova face do Cristiano Ronaldo

Konami anuncia mais dois times sul-americanos para PES 2018. E o Peru se igualha a Colômbia, com dois representantes no jogo. E de quebra, divulgou a nova face do Cristiano Ronaldo.

No dia de ontem a Konami já havia anunciado que os times colombianos, CA Nacional e Millonarios FC, estarão licenciados no PES 2018.

Diferentemente do que vimos na Argentina, Chile e Brasil, onde tivemos grandes eventos de divulgação. A Colômbia inaugurou uma nova fase da World Tour PES 2018, onde não teremos mais eventos do tipo, e apenas anúncios e pequenos encontros com a comunidade PES de cada País, serão realizados.

Mesmo o Atlético Nacional sendo um grande time colombiano, tendo ganho 16 títulos do campeonato nacional, além de 2 Libertadores. Assim como o Millonarios, com seus 14 títulos do Campeonato colombiano e das 4 participações do time, nas semifinais da Libertadores.

Logo que vi o anuncio, achei que também teríamos algo relacionado a Legends. Isso porque, Faustino Asprilla teve uma passagem pelo Nacional, além do Carlos Valderrama, que defendeu a camisa do Mllonarios. Sem falar no René Higuita, que atuou por ambos os times.

Então a Konami bem que poderia ter trazido um desses jogadores como Legends. Tenho certeza que não só os fãs da América do Sul, mas de todo o mundo, ficariam muito felizes.

Mas como falei no início do post, no dia de hoje (15/8), foi a vez do Peru. E Alianza Lima e o Sporting Cristal, foram os dois escolhidos, para representar o futebol peruano no PES 2018.

O Sporting Cristal tem como principal conquista um vice campeonato na Libertadores de 1995, liderado por Roberto “El Chorrillano” Palacios. O clube também possui 18 títulos do campeonato peruano.

Leia também  Divulgadas as novidades sobre a Master Liga no PES 2018

Já o Alianza Lima, lançou para o futebol mundial, grandes jogadores, como por exemplo:  Claudio Pizarro, Paolo Guerrero, Jefferson Farfán e nada mais, nada menos que o Pelé peruano, Teófilo Cubillas. Possui 22 títulos do campeonato nacional e duas participações nas semifinais da Libertadores.

O clube também é marcado por uma tragédia, onde em 1987 o avião da Marinha peruana, que levava toda a tripulação do clube, caiu no mar, pucos quilômetros antes do Aeroporto. Provocando a morte de todos os tripulante (43), restando apenas o piloto.

Dessa forma, aos poucos o senário de licenças sul-americanas vai se desenhando. Mostrando que basicamente teremos as licenças de todos os clubes das Ligas, Argentina, Chilena e Brasileira. E para as demais praças (México, Colômbia, Peru e muito provavelmente, Equador) apenas dois clubes para cada um desses países.

A Konami também acabou de divulgar mais 5 novas faces, incluindo a nova face do Cristiano Ronaldo.

Mas e aí, o que acharam dos times escolhidos e como vocês encaram esse tipo de estratégia adotada pela Konami?

E das faces, o que acharam?

Lembrando que, com exceção do México, onde acho que a liga é mais organizada, e portanto, poderíamos ter algo mais, em termos de licenças, apesar de achar que isso não foi possível, por conta da parceria com a EA. Assim como Brasil, ou talvez pior, as ligas dos países sul-americanos, também não contam com uma organização adequada em termos de direitos de licenças.

E por último, só uma ressalva! Parece que a Demo será antecipada em 1 dia, ficando disponível em 29 de Agosto e não no dia 30, como havia sido anunciado. Dessa forma, quem tentar baixar pela conta da Nova Zelândia, dia 28 já poderá jogar a versão Demo de PES 2018.

Leia também  Konami anuncia o Valencia FC como novo parceiro

Para tal confirmação, nos sigam em nossas redes sociais.

Provavelmente teremos um novo trailer oficial, ainda hoje!

  • Mfsferrer

    Bom dia Cícero e galera do blog, trailer Gamescon liberado e junto trailer novos Legends. Tirem suas conclusões.
    E Cícero relaxa, a galera não percebe que o trailer de Fifa é CG.

  • Carlos Marques

    por isso fifa 18 vem com tudo novamente!!

  • Carlos Marques

    my club nada de novidade a konami deixa a desejar!!!

    • Gamescom my friend.

    • O que você chama de “vem com tudo”? Até agora, praticamente só foi mostrado novidades sobre o modo carreira. A EA está fazendo de tudo pra esconder a Gameplay.

      Mas tô ligado que há quem goste desse tipo de novidade.

      • Carlos Marques

        sim mais a konami ate agora nada de falar mofo my club!

  • Leandro Feitosa Silva

    a demo vai ser igual aquele pes trial edition?

    • Igual em qual sentido?

      • Leandro Feitosa Silva

        com myclub

  • mfsferrer

    Beckhan novo Legend. Nem sei mais quantos dias faltam. kkkkkk Chega dia 12!!!

    • Viu aí! Mas pode esperar, que vem mais pela frente.

      • mfsferrer

        Pelo visto você sabe de algo Cícero. kkkk. Solta uma info rápida aí pra gente, não contaremos pra Konami.

        • Não sei de NOMES. Na verdade, ninguém sabe dos nomes a não ser a própria Konami. Essa é uma informação que eles não soltam de jeito algum, pois faz parte da estratégia de marketing deles.

          Mas tenho a garantia de que serão tão bons quanto o Beckham.

          • Rafael f

            pow se pudesse escolher um queria o Ravanelli hehehe era clássico nas antigas jogar com ele… cabelo branco e talz, e foi um dos maiores goleadores do futebol italiano.

          • Tem razão, Rafael, nem lembrava do Ravanelli. Numa época em que não se pudia diferenciar muito os jogadores, dava para reconhecer o Ravanelli de longe, por conta da cor do cabelo…rsrs

          • Mfsferrer

            O Ravanelli e o Jorge Weah, um na Juventus e outro no Milan. Que dupla!!! Só falta a Konami liberar na Master League pra que todos possam jogar com os Legends.

  • Fernando Erthal

    Sobre essa reclamação de mais lento travado esta pior ,na beta tinha seleção França e brazil times rapidos , dai no evento no brazil q aconteceu dias depois da beta.. o afgameplay jogou um jogo fla x cor e diz q jogou uma com o boca ,q sao times bem fracos e lentos comparado com brazil . Dai emitir uma opinião encima de uma partida com cor x fla e falar q o jogo piorou e comandos de passe não funciona e um absurdo sem tamanho . Isso serve apenas pro pessoal xingar o jogo e a konami so ver os comentário desse video . Ainda a konami publicou um video dele da tour brazil na página do Facebook pes br . Eu comentei la no Facebook oque falei aqui ,e tinha mais gente q falou isso também .

    • Matheus futebol arte

      Cara muito obrigado! não gosto do af ,primeiro ele só toma sapeco no pes 2017, opinião dele pramim mesma coisa q nd, ele ta babando o ovo do fifa para conseguir escrito, ridiculo! Eu gosto do muito do fifa, so que amo o pes ,mais se seu canal é de pes e vc baba o ovo de fifa vc vai contra o próprio canal, eu vi ele tomando 4×0 na tour brasil por live ao vivo e disse que praticamente nem jogo a beta só que em um video dele ele disse q não cansa de jogar a beta, mentiroso eu não curto, cara se vc joga com flamento e quer comparar com brasil e frança vc esta de brincadeira né so pode só o neymar vale 10 time do campeonato brasileiro kkkk e o coutinho,wiliam,gabriel,marcelo,daniel,e a poha toda agora estar um pouco mais lento q na beta entendo mas falaram como se tivesse um jogo travado pesado em velocidade e passe por qual motivo eles iriam piorar vc esta construindo ou derrubando a casa kkk vlw manoo ajudo muito! Tamo junto!

  • matheus futebol arte

    Cicero vc jogo essa demo ? pessoal anda falando que esta pior que a beta online, acho estranho regredirem invés de evoluir o jogo se jogou o que vc acho dessa demo que veio para o Brasil?

    • Fala Matheus, infelizmente não pude testar. Recebi o convite, mas como moro bem longe de SP, não deu pra marcar presença. Sobre essa questão de está pior, acho que você tem observar os argumentos de quem diz isso.

      As poucas pessoas que vi dizer algo parecido, reclamavam basicamente da velocidade do jogo, que na Demo (é quase unânime) que está menor (o jogo está mais lento na Demo, em relação a beta).

      Conversei com alguns camaradas que testaram, e praticamente todos, acharam a Demo melhor. E que essa questão da velocidade menor, é mais uma questão de costume.

      Particularmente, tinha observado que já na Beta, os triângulos em profundidade poderiam ser ajustados. Em alguns momentos estão entrando facilmente.

      Mas com relação aos passes, goleiros (os melhores), motor de impacto, etc., estão muito bons.

      Recomendo acompanhar esses canais: Panelaticos, Rogerio Weddow, PesVícioBr e Leo Joaima. Todos foram ao evento teste.

      • mfsferrer

        Cícero valeu pela dica. Tenho visto canais emitirem opiniões exibindo vídeos em que eles testam a Demo, que pra ser sincero não dá pra levar em consideração os caras que só sabem correr, não driblam, não viram um jogo, enfim não sabem jogar e dizem que o jogo ficou pior.
        13 dias para a Demo praticamente. Espero que seja da Beta pra cima.

        • pois é, como você falou, é bom dar uma olhada nos jogos anteriores das pessoas que emitem suas respectivas opiniões. Isso ajuda a entender um pouco, o que ele entende por “bom” ou “ruim” no PES.

          Não estou dizendo que esses que citei, são os donos da verdade, até porque ninguém é. Inclusive, poderia citar alguns outros também.

          Mas concordando ou não com eles, são pessoas que jogam online e que estão acostumados a lhe dar com vários tipos de situações.

          Pra você ter ideia, mesmo quem gosta de cruzar, admite que o jogo melhorou muito nesse sentido. E quando ele fala que melhorou, não é porque está bom pra cruzar, e sim, justamente pelo contrário…kkk. Entendendo que os cruzamentos no PES 2017, realmente eram absurdos.

          • Mfsferrer

            Cara então essa jogabilidade que tivemos o prazer de testar na beta é o que se aproxima do futebol real até hoje, você consegue trabalhar a bola, girar o corpo como ocorre na vida real, sem travar como ocorria nas outras versões. O que eu imaginava eu conseguia criar. Cruzamentos sem os macetes e com disputa real no Alto, isso é futebol, fiz gol de cabeça e levei também mas nenhum com macete e seria possível tirar com o posicionamento certo e essa liberdade de criação elevou o nível, dá pra criar o que você quiser de fato pois os jogadores fazem movimentos distintos em cada situação.
            Enfim espero que melhore a questão das colisões e mantenham o restante.
            A ansiedade é tanta que saio escrevendo porque quero falar do jogo de tão bom que é, kkk.

          • Sei muito bem como é..rsrs. Mas pelo que conversei com a galera, é bem isso que você falou. Tomara que demo continue na mesma pegada ou até melhor.

      • matheus futebol arte

        Muito Obrigado Cicero! Tbm acho isso mesmo questão de costume!

    • Ah! Cruzamentos (estilo PES 2017), praticamente não existem. Inclusive L1 + triângulo, estão bem mais difíceis de entrar.

  • Loeny Clauvend

    Seria bom de colocasse aquele goleiro maluco ai, que se nao engano é aquele que faz as defesas com salto, se a Konami consegui reproduzir elas no jogo ficaria legal

    • Realmente seria inovador em um jogo de videogame, ter um goleiro com movimentação única.

  • mfsferrer

    Bom dia Cícero,

    Não estou satisfeito com os anúncios, ainda acho o produto pobre em licenças, mas é como diz o ditado: de grão em grão a galinha enche o papo.
    Só que ainda fica a questão sobre as ligas menores da Europa. Poderiam forçar a barra na Grécia, na Escócia, Bélgica, Suíca e por aí vai. Iria agregar muito. Será que podemos sonhas na Gamescon?

    O que acha Cícero?

    • E aí mfsferrer, blz!

      Com relação a essas ligas menores, realmente fica meio difícil de opinar, pelo seguinte motivo. Não sabemos quanto a divisão PES, tem para gastar. Então não sei se eles não estão priorizando algumas praças, tomando como base o quanto se joga PES nessas regiões.

      Na Europa tudo é mais difícil por conta do domínio do mercado, por parte da EA. E não sei se valeria a pena, NESTE MOMENTO, investir nesses países com ligas menos expressivas, cujo o número de jogadores de PES, é bem menor que FIFA.

      Talvez a Konami queira se solidificar sua base de usuários, onde já se joga bem, PES. Para aos poucos entrar nesse mercado Europeu.

      Isso não impede que tenhamos algumas surpresas em termos de liga européia. A Konami sempre está atrás de novas parcerias com novas ligas, mas acho que eles observam o quanto isso representa, em termos de retorno financeiro e divulgação da marca.

      E confesso que mesmo diante de tantas dificuldades em termos de licenças, ainda fico esperançoso com relação a Gamescom. Falo isso não só por que confio na Konami, mas principalmente, pelo fato da EA ainda não ter feito todos os seus anúncios, com relação a licenças.

  • DONI

    O que dizer dessas faces?É falar o de sempre, fantásticas.Com relação as licenças pelo menos a Konami manteve as que tinha e conseguiu algumas novas, de grão em grão vai melhorando,mas confesso que fiquei triste, esperava pelo menos um clube uruguaio, não deveria ser difícil trazer algum(s) dele(s).

    • na PES League não lembro de termos bons representantes uruguaios, e posso está enganado, mas nem uma seletiva específica, existe. Acho que o mercado lá, para a Konami, é meio complicado. Mas realmente, teríamos ótimos times. Da mesma forma para os times do Paraguai.