Mais dois clubes licenciados e Nova face do Cristiano Ronaldo

Konami anuncia mais dois times sul-americanos para PES 2018. E o Peru se igualha a Colômbia, com dois representantes no jogo. E de quebra, divulgou a nova face do Cristiano Ronaldo.

No dia de ontem a Konami já havia anunciado que os times colombianos, CA Nacional e Millonarios FC, estarão licenciados no PES 2018.

Diferentemente do que vimos na Argentina, Chile e Brasil, onde tivemos grandes eventos de divulgação. A Colômbia inaugurou uma nova fase da World Tour PES 2018, onde não teremos mais eventos do tipo, e apenas anúncios e pequenos encontros com a comunidade PES de cada País, serão realizados.

Mesmo o Atlético Nacional sendo um grande time colombiano, tendo ganho 16 títulos do campeonato nacional, além de 2 Libertadores. Assim como o Millonarios, com seus 14 títulos do Campeonato colombiano e das 4 participações do time, nas semifinais da Libertadores.

Logo que vi o anuncio, achei que também teríamos algo relacionado a Legends. Isso porque, Faustino Asprilla teve uma passagem pelo Nacional, além do Carlos Valderrama, que defendeu a camisa do Mllonarios. Sem falar no René Higuita, que atuou por ambos os times.

PES FORUM asprilla_nacional

PES FORUM higuita_nacional-1

PES FORUM higuita_e_valderrama.jpeg-1

Então a Konami bem que poderia ter trazido um desses jogadores como Legends. Tenho certeza que não só os fãs da América do Sul, mas de todo o mundo, ficariam muito felizes.

Mas como falei no início do post, no dia de hoje (15/8), foi a vez do Peru. E Alianza Lima e o Sporting Cristal, foram os dois escolhidos, para representar o futebol peruano no PES 2018.

O Sporting Cristal tem como principal conquista um vice campeonato na Libertadores de 1995, liderado por Roberto “El Chorrillano” Palacios. O clube também possui 18 títulos do campeonato peruano.

Leia também  Requisitos mínimos para a versão PC do PES 2018 e Beta Online encerrada

PES FORUM sporting-cristal

Já o Alianza Lima, lançou para o futebol mundial, grandes jogadores, como por exemplo:  Claudio Pizarro, Paolo Guerrero, Jefferson Farfán e nada mais, nada menos que o Pelé peruano, Teófilo Cubillas. Possui 22 títulos do campeonato nacional e duas participações nas semifinais da Libertadores.

PES FORUM alianza-lima-asi-sera-la-ca-jpg_600x0

O clube também é marcado por uma tragédia, onde em 1987 o avião da Marinha peruana, que levava toda a tripulação do clube, caiu no mar, pucos quilômetros antes do Aeroporto. Provocando a morte de todos os tripulante (43), restando apenas o piloto.

Dessa forma, aos poucos o senário de licenças sul-americanas vai se desenhando. Mostrando que basicamente teremos as licenças de todos os clubes das Ligas, Argentina, Chilena e Brasileira. E para as demais praças (México, Colômbia, Peru e muito provavelmente, Equador) apenas dois clubes para cada um desses países.

A Konami também acabou de divulgar mais 5 novas faces, incluindo a nova face do Cristiano Ronaldo.

PES FORUM nova-faces

PES FORUM cristiano-ronaldo-1

Mas e aí, o que acharam dos times escolhidos e como vocês encaram esse tipo de estratégia adotada pela Konami?

E das faces, o que acharam?

Lembrando que, com exceção do México, onde acho que a liga é mais organizada, e portanto, poderíamos ter algo mais, em termos de licenças, apesar de achar que isso não foi possível, por conta da parceria com a EA. Assim como Brasil, ou talvez pior, as ligas dos países sul-americanos, também não contam com uma organização adequada em termos de direitos de licenças.

E por último, só uma ressalva! Parece que a Demo será antecipada em 1 dia, ficando disponível em 29 de Agosto e não no dia 30, como havia sido anunciado. Dessa forma, quem tentar baixar pela conta da Nova Zelândia, dia 28 já poderá jogar a versão Demo de PES 2018.

Leia também  Lothar Matthaus e Oliver Kahn serão os próximos Legends do myClub

Para tal confirmação, nos sigam em nossas redes sociais.

Provavelmente teremos um novo trailer oficial, ainda hoje!

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!