Assinantes do Xbox Game Pass poderão baixar PES 2018 FULL

Os assinantes do serviço de games da plataforma XBOX, conhecido como XBOX Game Pass, terão dentre os jogos disponíveis, PES 2018.

Para quem ainda não está ligado, ano passado a Microsoft lançou o XBOX Game Pass. O serviço funciona como se fosse uma “locadora digital de games”. É tipo um Netflix dos games!

Por R$ 29,00 por mês, o assinante pode baixar qualquer jogo da lista de mais de 150 jogos. A lista contempla jogos das diferentes plataformas da Microsoft (Xbox One, 360 e Xbox Live).

Sendo assim, pagando essa mensalidade, você pode baixar e jogar qualquer um jogo da lista.

E a partir de amanhã (25/4), na atualização de maio do serviço da Microsoft, PES 2018 em sua versão completa, estará entre os jogos.

A notícia foi divulgada horas atrás, através do Diretor de programação da XBOX Live, Larry Hryb.

Amanhã anunciaremos os novos títulos que serão lançados na XBOX Game Pass de maio. Você já deve conhecer um deles.

Particularmente, penso da seguinte forma.

Sei que vai ter uma galera que tem console da Microsoft e que já tem o game, que vai ficar “P… da vida”, pelo fato do jogo, agora fazer parte da Xbox Game Pass.

Mas gostaria de fazer uma reflexão sobre meu ponto de vista, em relação ao fato.

Particularmente, acho que essa ação é bem diferente da que ocorreu na liberação da versão Lite. Ali sim, pelo a data que foi liberado, achei uma baita sacanagem.

Vou citar três motivos, que fazem enxergar dessa forma essa minha impressão.

Primeiro, pelo fato da galera que tem Xbox, já conhecer este sistema. Ou seja, a galera já sabe que alguns bons jogos, podem entrar na lista.

Em abril, NBA 2K 17, WWE 2K 17, Dirt, Gears ultimate, Halo, Mad Max, Bioshock, são só alguns exemplos. Lembrando que todos os meses há uma atualização da lista.

Leia também  Vem aí mais um campeonato do PES FORUM, no PES 2018

Um segundo motivo, que me faz ver como sendo uma ação diferente, é o fato de que, só assim, a Konami vai conseguir fazer com que os usuários de FIFA, joguem PES.

Quem acompanha assuntos relacionados ao mundo dos games, já deve ter ouvido falar que, nos últimos anos, a relação entre Microsoft e EA, sempre foi um mar de rosas. Principalmente quando o assunto era FIFA.

Ambas empresas venderam demais, através dos combos, onde ao comprar o Xbox, você levava o FIFA de “graça”. Por esse tipo de parceria, a esmagadora maioria de gamers de FIFA, jogam na plataforma da Microsoft.

Entretanto, hoje, essa relação parece ter mudado. Isso porque a Sony revolveu se aproximar da EA (e consequentemente, se distanciar da Konami), e hoje é ela que faz esse tipo de promoção com a empresa canadense (EA).

Diante desse senário, onde a Microsoft não era mais a parceira n° 1 da EA, acho que a Konami viu a oportunidade de fazer com que seu jogo, seja colocado a prova, por boa parte daqueles que sempre jogaram FIFA.

O terceiro motivo, que me faz enxergar que trata-se de algo diferente do que foi feito com o PES Lite (myClub FREE), é que estamos falando de um serviço de assinatura. Portanto, o cara paga pra poder jogar. Inclusive, funciona como na PSN e Live, caso você não renove a assinatura, não poderá jogar os games, mesmo que esse esteja baixado em seu console.

Então meus amigos, eu acho que essa foi uma boa sacada da Konami.

Na minha opinião, tem muito, mais muito cara que vem com aquela “FIFA é simulador e PES é arcade”, simplesmente pelo fato de não ter jogado o game da Konami. Se brincar, nem o FIFA ele joga.

FIFA 18, na minha opinião é muito mais arcade do que os próprios FIFAs anteriores. E se comparar, em termos de simulação, FIFA 18 com PES 2018, pelo amor de Deus!

Em que jogo que você assiste, tem aqueles passes de sinuca?

Leia também  Divulgadas as novidades sobre a Master Liga no PES 2018

Em que jogo que você assiste, tem aqueles dribles Free Style?

Em que jogo que você assiste, “neguinho” pega a bola do meio do campo, e leva até o gol com tanta facilidade?

A movimentação dos jogadores é terrível, algo de PS2.

Os chutes, ritmo de jogo, defesas dos goleiros, são pra lá de irreais. Não é mesmo, algo parecido com o que se vê na TV.

Só para exemplificar, deem uma olhada nesse segundo gol. Se isso acontecesse no PES, tenho certeza, que desinstalariam o jogo. Por bem menos, já vi muito jogador de PES, querer pular da ponte.

E é por esse tipo de coisa, que eu repito, muita gente que fala isso ou aquilo do PES, nunca deu uma chance real ao game. Falei “chance real”, pegar o game e se dar o trabalho de entender a mecânica de jogo. E não, querer pegar o controle e sair correndo como se não houvesse amanhã, ou até mesmo, querer dar aqueles dribles de freestyle.

Sem falar na galera que é extremamente influenciada pelos YouTubers. Se os caras disserem que o bom é jogar com a “bola quadrada” do Kiko, eles vão acreditar.

Por esses motivos que acho que a Konami pode ter feito um bom negócio, em dar mais uma oportunidade, principalmente para quem só joga FIFA, jogar o PES.

Enfim galera, lembrando que essa é só a minha forma de ver as coisas. Concordando ou não, deixem aí seu comentário.

E a galera que joga no Playstation, seria legal ou não, ter esse tipo de serviço nas plataformas da Sony?

Não esqueçam de se inscrever em nosso canal no YouTube. E de nos seguir nas redes sociais (Twitter e Facebook). Fiquem continuem atentos ao blog, pois essa é uma semana de muita informação.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!