Atualização semanal #27 – Estrelas das seleções Nacionais e +100 mil GPS

Isso mesmo, você não leu errado, além do empresário especial da semana (estrelas das seleções europeias), a Konami está dando mais 100 mil GPS.

Tudo começou quando alguns usuários relataram um problema, relacionado a Master Liga, onde ao aplicarem a atualização ao vivo, na semana entre do dia 9/3, acabaram tendo problemas na formação do time (modificação não eram salvas).

A Konami divulgou que a solução de tal problema, virá no período de final de março para início de Abril. Então ainda não sabemos se virá na atualização da semana que vem (30/3) ou na semana seguinte (6/4).

Como pedido de desculpas a Konami resolveu bonificar os usuários com 100 mil GPS.

Entretanto o que era pra ser um pedido de desculpas, apenas para aqueles que tiveram o problema, parece que foi estendido aos demais. Falo isso, pois não jogo a ML e mesmo assim ganhei. Dessa forma, aqueles que se encaixam nas condições abaixo, provavelmente ganharão o bônus.

– Joga a versão completa de PRO EVOLUTION SOCCER 2017;

– Jogou após a manutenção de 09/03/2017;

– Concluiu o tutorial do modo myClub antes da manutenção de 23/03/2017.

Ou seja, quase todo mundo.

Duas coisas sobre essa questão: A primeira é que fica nítido que a Konami não tem o controle específico por usuário. E segundo, é que fico pensando, o cara que joga apenas a ML não está nem aí pra esses bônus do ML, então para esses usuários, nada muda.

Com relação ao empresário da semana, essa será mais uma semana pra equilibrar o time, pois não temos lá grandes coisas, em termos de percentual na roleta.

Temos um total de 216 jogadores, distribuídos entre 10 seleções: SUÉCIA, ALEMANHA, FRANÇA, HOLANDA, ESPANHA, BÉLGICA, ÁUSTRIA, INGLATERRA, PORTUGAL e ITÁLIA. Confiram abaixo, os principais destaques desse empresário.

Leia também  Atualização semanal #23 - Maradona estreia no myclub

Estrelas das seleções europeias

 

No único giro que dei, em função da recompensa por ter vencido o desafio online, tirei essa belezinha aí de cima.

Porém o desafio online da semana, tem algo bem interessante. Teremos que colocar para jogar, um time 3 estrelas, ou seja, a partir de 1400 pontos de nível de força (máximo até 1649 pontos).

Com esse desafio nivelado, teremos uma amostra de como será a competição com esse tipo de condição. Como já falei no post anterior, acho muito divertido quando há o nivelamento dos times.  E reforço a ideia que mencionei semana passada, onde acho que a Konami deveria, urgentemente, incluir competições fixas, com essa e outras condições, dando ao usuário, mais opções de confrontos.

Com esse nivelamento, coisas desse tipo, acontecem.

Seria muito mais complicado vencer um adversário com essa pontuação, estando com times “over power”. E antes que alguém falem em “handicap”, neste caso não se aplica, pois estamos falando de times com níveis de força, praticamente idênticos.

Podemos também conseguir outro giro nesse empresário, com o desafio contra o CPU. Nesse caso, são apenas 3 partidas, que nem sei se vou faze-las, pois acho, que assim como na semana passada, deixarei esse desafio de lado. Ainda mais, correndo um sério risco de tirar uma bola prata.

Nessa semana ainda temos os treinadores dessas seleções do empresário especial, onde acho que vale a pena dar uma olhada e conferir se não tem algo que se encaixe no seu perfil de jogo.

E por fim, temos os destaques (positivos e negativos) da atualização ao vivo dessa semana.

 

 

Então é isso galera, fiquem ligados em nosso canal do Youtube e nos sigam em nossas redes sociais (Twitter e Facebook.

Lembrando que nesse final de semana (25 e 26/3), temos as competições da PES LEAGUE no mylcub. E até agora, nada da Konami divulgar os horários. Continuaremos atentos até lá, e atualizaremos o post, caso algo seja divulgado.

Galera, quem ainda não respondeu a enquete aí do lado, responde aí!

  • Rodrigo Jaboinski

    Fala galera, seguimos com nosso grupo no whats falando de PES, dando opiniões e dicas, compartilhando gols e jogadas, batendo um papo, criando uma amizade muito legal entre todos, realizando amistosos e competições, entre outros.

    A proposito estamos finalizando nossos campeonatos em sequencia e iremos começar posteriormente o 3* campeonato de PS3 (pontos corridos), vamos iniciar o 2* de PS4 (pontos corridos) e também o 1* de PS4 (mata-mata com jogos de ida e e volta), corre que ainda da tempo de participar.

    Quem quiser participar do grupo me manda um e-mail: [email protected], são todos bem vindos.
    Parabéns Cicero pelo conteúdo sempre muito bom do fórum.
    Abraço.

    • Fernando Dayane Oliveira

      Add eu ai no zap tb62 _98702253

      • Rodrigo Jaboinski

        qual ddd?

  • Nobruu

    A konami tem que dar um jeito nesses clãs. Não da pra competir com saldo de gol 20. Ganhei 3 partidas seguidas e não me classifiquem nessa porra de myclub pesleague.

    • Osdso

      Eu avisei kkkk. Se eles já faziam a festa nas “competições” normais, imagina na PES league. Uma pena pois, assim como eu, muitos não participam, pois já sabem como funciona, graças a inércia da Konami .

      • Nobruu

        Eh sacanagem veio. Fica sem graça.

  • gubhz

    Galera, depois de passar muita raiva com pés decidi dar uma chance ao Fifa, que jogava há muitos anos e tinha parado… e a conclusão foi: Fifa é chato demaaaais!!! Não me entendam mal, é um jogo extremamente bem feito, muito mais inclusive que o PES, a atmosfera do jogo é fantástica! Porém, simplesmente não consegui me divertir jogando… É uma pena, pois minha ideia era ir alterando entre Fifa e pés durante a semana, mas, talvez até por não dominar os conceitos atuais do Fifa, não gostei mesmo… Acho que o jeito é continuar passando raiva no PES mesmo…

    • Cara, essa ideia de que o cara vai pro FIFA, e vai encontrar um mar de rosas, é pura ilusão. O FIFA 17 é um dos, se não for o FIFA, mais bugado de todos.

      Não é só uma questão de adaptação, e se pensa que com o passar do tempo, as coisas melhorariam, muito pelo contrário. Aí sim, você veria o quanto de problema existe no jogo.

      O jogo tem muito mais bugs, macetes na jogabilidade e formas de trapacear, que o PES.

      Essa semana a EA lançou oitava atualização, que mesmo acrescentando umas besteirinhas, teve o principal intuito de corrigir falhas do game. Como por exemplo, o goleiro pegar a bola recuada pela zaga, com as mãos.

      Agora me diga aí, se a 6 meses de lançado, tivéssemos um erro como esse no PES, falariam que o jogo está abandonado.

      E se não acredita no que estou falando, é simples, é só entrar nos fóruns de discussão do FIFA. As reclamações que encontramos pro PES, são fichinhas.

      Vou morrer dizendo: FIFA só vende o que vende, por conta do Ultimate Team. Pode vir o jogo esculhambado que for, que a criançada não deixa de comprar por conta do UT.

      • gubhz

        É verdade Cícero. Minha ideia não era abandonar o PES, e sim ter mais uma opção de futebol pra divertir, e ir jogando os dois, pra tentar tirar o melhor de cada… Mas o que me incomodou mesmo nem foram bugs, ou coisa do tipo, foi a jogabilidade mesmo. Cara, quem joga PES e vai pro FIFA, só se realmente não gostar do estilo de jogo do PES que consegue… O FIFA pra vc conseguir roubar a bola de um cara que sabe proteger com o corpo do jogador, ou mesmo contra a máquina em um nível mais difícil (Nem precisa ser o mais difícil de todos) vc tem que rezar o terço inteiro… Os caras simplesmente viram de costas e fazer a proteção, giram de um lado pro outro, voltam a bola… Pode até ser que alguns considerem isto mais real, pq no PES tb os caras chegam atropelando e roubam a bola, o que não acho muito bacana, mas ainda é melhor do que ficar rodando atrás do cara… Inclusive ganhei várias partidas nestes últimos dias que estive jogando FIFA também, mas mesmo as que eu ganhava não ficava satisfeito com o jogo… Enfim, claro que tem os que curtem, e isto deve ser respeitado, mas acho que quem gosta do estilo do PES não consegue se adaptar ao FIFA não….

        • Pois é, não vejo problema algum em quem jogue os dois, ou até mesmo em quem prefira FIFA. Mas pra mim, não tem a menor chance, teria que ter outra jogabilidade.

          A EA dá deixa essa parada da marcação, pois sabe que isso é a única coisa que serve, pra galera dizer que é “simulador” ou algo do gênero. Mas como você falou, o problema não é o conceito (que é até bom), mas sim, sua execução na prática.

          De resto, FIFA é extremamente simples de se jogar, até demais. Sem falar que se reclamos no PES da interferência do jogo, nos resultados. No FIFA isso é escandaloso.

          Wendel Lira (ex-jogador), se aposentou e foi jogar FIFA, depois que pegou o melhor do mundo, e meteu um 6×1. Aí vai o Wendel jogar com o Tiago Leifert, e perde de 3×1. Não tem como levar um jogo desse a serio.

    • Fabio Cruz

      Gubhz

      Eu Jogo Fifa e PES online, e posso te garantir que o Fifa é tão ou até mais problemático que o PES pra jogar online.

      Se pegarmos ambos os jogos com conexões lisas, PES ainda tem jogabilidade mais fluida, melhor, apesar do Fifa não ser ruim.

      Porem Fifa é um jogo feito pra sair gols, não pela habilidade dos jogadores, mas sim pelo script pronto do jogo. É uma pena, esse Fifa 17 tem o Ultimate Team mais bugado dos que eu já joguei (jogo desde o Fifa 13).

      Offline eu curti bastante o Fifa, é um outro jogo em relação ao online, jogabilidade e conteudo e ai eu penso que bate o pes (se compararmos Modo carreira x Master League).

      Agora Online, Fifa é tão (pra não dizer mais) problemático que o PES.

      Pra resumir, se jogar My Club com a conexão lisa, temos um jogo com jogabilidade top. Fifa não da pra dizer o mesmo.

      • gubhz

        Fala Fabio, blz? Cara, o que me incomodou no Fifa, nem digo que é defeito, ou falha do jogo, só não me agradou mesmo, é a jogabilidade, no sentido do estilo e da fluência do jogo mesmo… Mesmo contra a máquina, caso não seja nos níveis iniciais que são muito fáceis, é muito chato (minha opinião). É um custo roubar a bola quando vc joga contra bons times, tipo brça, real, etc… Os caras so ficam protegendo, vc da o combate e erra, ai a solução é só ficar cercando, ok, dá certo e fazendo isso ganhei várias partidas, mas é muuuito chato… Maioria das partidas que eu conseguia ganhar cercando o adversário e esperando o erro (e pelo que vi na net, é a melhor forma mesmo de tomar a bola), eu tinha no máximo 40% de posse de bola, fazia 1 ou 2 gols e pronto… Sinceramente, não me agradou o jogo, tanto que já vendi… Mas os modos de jogo e a atmosfera extra campo é fantástica, e o modo carreira pra mim é muito superior à master liga mesmo… Só que não tinha graça jogar (pelo estilo do jogo dentro de campo)…

  • Paulo Tiago Talasamov

    Olá Cícero e galera! Continuo acompanhando o site e os vídeos, mas andei meio sumido dos comentários pois como gosto de trocar ideias sobre esquema tático, dicas de jogadores, leilões, etc, e acho que está muito por fora do que a maioria tem comentado aqui que é o famigerado handicap, que mais uma vez digo que não acredito. Pra quem pesquisar as “emoções” do jogador nada tem de confirmação de que o handicap existe pois são coisas diferentes. Emoção age de acordo com o que acontece durante o jogo, como um amigo falou aí embaixo, e a teoria de handicap que pregam aqui tem relação com força de time e/ou sequência de vitórias e/ou pontuação do jogador (e nesse último Cícero, muita gente aqui tem certeza pelas teorias que você ganhou daquele cara com mais de 300 pontos a mais do que você por causa do handicap, me desculpe acho que a Konami te ajudou! Rsrs). Baseado nisso, fui considerado ignorante e verificando os relatos de vários, estou estudando e pensando em fazer os testes sobre a existência ou não de handicap. Posto isto, pergunto: porque quem acredita no handicap não usa o time inicial e vai pras divisões com o time 1, 2 estrelas e “prova” chegando na D1? Será que os tops dos rankings usam só time ruim? Pra que gastar horas farmando gp e zerando empresário se não pode usar o melhor time se não a Konami prejudica? Perguntas sem resposta…

    • Osdso

      Concordo. Ainda estou aguardando um argumento que me convença que existe isso. Já tive o azar (rsrs) de enfrentar o primeiro e o segundo colocado do ranking do Myclub no PS4, (ambos com mais de 2000 pontos), e os dois tinham times fortes, contudo, eu mal conseguia passar do meio campo.
      Conclusão: é impossível afirmar com 100% de certeza que existe handicap, tendo em vista que não existe sequer UM caso que se aplica a todos os usuários do jogo. Acreditar que cada usuário sofre com um tipo diferente de interferência de acordo com os caprichos da Konami, pra mim, é forçar demais a barra.

    • Elimario Brum

      Eu já deixei a pergunta aqui também… ok não existe handcap, nem sabemos se o que acontece é o tal do handcap. Mas que acontece pra mim aqui então? Sou mentiroso? É isso que eu fico revoltado aqui, muitos não acreditam no tal handcap, agora não acreditar que tem um problema no jogo, pra mim também é demais!! 1 ou 2 jogos afetados ok, mas uma sequência péssima ou uma sequência ótima pra mim não é sorte, habilidade ou tática, é manipulação das grandes! Claro que não são todos os jogos, pegamos partidas lisas as vezes e sim podemos confundir as coisa e perder por falta de mérito. E essa questão de times 1,2,3 estrelas ganhar com facilidade de times mais fortes pra mim é mito, ou pelo menos uma coisa que não acontece com frequência, se não definitivamente não deveríamos jogar esse jogo. Agora que meu time prata da uma coça algumas vezes em times galáticos dá!! Ai o cara me manda uma mensagem dizendo que eu pesei a conexão… Mas o problema não existe, engraçado não?

      • Paulo Tiago Talasamov

        Olá amigo Elimario! Não chamei ninguém de mentiroso, me desculpe se entendeu assim. Só tentei achar um “padrão” nas teorias de handicap e não consegui, pois pelos relatos o handicap age com cada um de uma forma. No seu relato independe de força, pontuação ou qualquer outra coisa, seria algo aleatório que atingiria alguns jogos seguidos do time, ou seja, mais uma teoria diferente. No relato do Cícero vale a força time. De outros vale a pontuação… vai ver que cada conta tem um bug, escolhido aleatoriamente pela Konami.

        • Osdso

          É uma espécie de “Shuffle handicap”, pelo que entendi.

        • Elimario Brum

          Sei que você não quis dizer isso amigo, mas é que todo o dia tem vários reclamando dos mesmos problemas e alguns aqui ainda dizem que é choro, não importa o que dizemos é choro, então pelo que parece somos mentirosos ou que dizemos não importa! Essa pergunta que eu te fiz ninguém nunca me responde, não existe handcap ok, qual é o meu problema aqui então? Tenho net de 50mb, jogo com um ping bem baixo, portanto não é internet…se fosse não explicaria a sequência!! O que você achou da jogabilidade ai no ps4 agora comparado ao 360?

          • Paulo Tiago Talasamov

            Sobre o handicap o comentário abaixo, do amigo Osdso é tudo o que penso, perfeito! Sobre o PS4 parece outro jogo! Achei a jogabilidade mais fluída, sempre preferi o controle do Playstation pra jogar PES, mais jogadores online (ainda mais com o MyClub Free que estou usando, tem umas 5 vezes mais) e os gráficos nem se fala, muito superiores! Até a quantidade de derrubadores e bugadores com Traoré que eu cruzo é menor (acredito que pela maior quantidade de jogadores). Vários estádios, todos muito bem feitos… achei que ia jogar ainda o do Xbox, pois estava na segunda divisão com um time muito top, mas em dois dias com o PS4 decidi vender o jogo do Xbox! Kkkkkk

          • Elimario Brum

            Kkkkk pois é, tenho preferência pelo one, mas quando se trata de PES sem duvida alguma o PS4 é preferencial. Estou na dúvida!!! Se eu pegar o one será por causa das amizades.

  • Fernando Dayane Oliveira

    Ola galera, vejo muita gente falando sobre o hendcap , bom eu acho que existe sim,a três meses atras eu estava com ps3 e tinha 900 e poucos pontos e ganhava quade todas, comprei o ps4 e mal to dano comta de ganha de jogador de 500 pontos , eu estou com 600 pontos agora , a duas semanas que nao ganho mais , ontem perdi 9 em seguida , ja fiz mandinga ja troquei técnico , ate o gandula e nada , nao sei mais o que fazer , pra ser sincero ate desanimei de jogar pes , e acredito tb que a contas que sao selecionadas a ter certa vantagem as demais , tipo uma tem mais facilidade pra tira bola preta zagueiro outra atacante e por ai vai , ate mesmo facilidade em ganhar nas partidas , bom mas essa e so minha opniao

  • Book OfRhymes

    Alguém sabe quais são os próximos empresário “TOP” que estão por vir? e as datas?

  • Osdso

    Tem um amigo meu que tem 2171 partidas, sendo 1989 vitórias, com uma sequência de 1987 seguidas. Isso anula de vez a dúvida se existe ou não handicap. O que quebrou a sequência foi um apagão na cidade que deu a vitória ao adversário e causou um banimento injusto por parte da Konami.
    Aí eu pergunto: o handicap existe pra uns e não pra outros?
    Obs: ele joga no PC.

    • Nobruu

      Papo reto se teu amigo tem 1987 vitórias seguidas ele deve ser o melhor do mundo e ganhando muito dinheiro, caso contrário eh um mero derrubador e convenhamos ISSO EH LENDAAAAAAAAAAAAA.

    • Nobruu

      Tive a curiosidade de entrar no ranking da plataforma ps3 e o primeiro colocado tem quase 1800 vitórias, sendo que 70 seguidas, como teu amigo tem 1987 vitorias seguidas??? Ele é um “GÊNIOOOOOO.”

      • Hudson Coelho

        simples, o cara é um NOOB… derrubador NATO

        • Osdso

          Kkkkk acho que vocês não entenderam as referências e o sarcasmo, pois não conhecem uma lenda que frequenta o blog. Deixa pra lá rsrs.

          • Hudson Coelho

            kkkkkkkkkkk

            claro que sabia neh, não tem como, nao precisa apontar o cara, quem acompanha o blog sabe quem é…

          • Osdso

            Kkkkkkkk é rir pra não chorar.

          • Hudson Coelho

            kkkkkkkkkkk

          • Nobruu

            Mais ele ta meio sumido em. Kkkkkkk

          • Hudson Coelho

            kkkkkkkkk

          • Nobruu

            Aaaaaaaah me ligueiii agora sei quem eh. Kkkkkkkkk retira oque falei kkkkkkkkk

  • Leonardo Rosseto

    Aqui quem escreve é LEO_FIFA_BRASIL e venho para dizer que esse é sem dúvida o melhor site de PES do Brasil disparado.

    Parabéns Cícero!

  • Daniel Vitor Pereira

    Galera, bom dia. Esse assunto de handicap pra la, handicap pra ca.. enfim…. Se alguns lerem o manual disponivel, la no site oficial de PES/Konami, esta escrito, que.. o jogo tem emoções dos jogadores. Emoções que tornam o jogo mais dificil, ou mais facil. (Exemplo) Se vc abre o placar em 2×0, e dpois disso chutar la da sua area com o goleiro é gol. e qm tomou esses 2 gols, vai chutar cara a cara com o messi, um dos melhores finalizadores do jogo, e vai errar, ou o goleiro vai fazer oq nao faria normalmente. Independente se o time é 1, 2, 3, 4, ou 5 estrelas. Nao costumo jogar level 3 ,vou sempre com força maxima, mas uma vez eu ja ganhei com time level 3 d time level 5. Lembrando que nao eh so jogador bom q ganha jogo. E ontem um descuidado entrou nas divisoes com time q jogou na competição on line, level 3 e eu carregado de estrelas 1633 contra 3058. Falei, agora eh a hr de ver se vai ter o tal do handicap….. ganhei de 3×0 e o cara chutou mais no gol do que eu (9 contra 7) se teve handicap foi pra mim. Tenho as fotos aki comigo, se quiserem, me chamem no zap, no e-mail, sei la… enfim.. a gnt so precisa parar de arrumar uma desculpa qnd perde e aceitar q o adversario jogou melhor, ou q nos nao soubemos aproveitar as chances que tivemos, e procurar nao errar no de novo no proximo jogo.

    • Tiago Bressianini

      “a gnt so precisa parar de arrumar uma desculpa qnd perde e aceitar q o adversario jogou melhor, ou q nos nao soubemos aproveitar as chances que tivemos, e procurar nao errar no de novo no proximo jogo”
      BOA!!!! Muito chororô…. Muita “desculpinha”…
      Emoção do jogador, ja existe desde outras versões… Como vc disse bem.
      Se toma dois, tres gols, o time fica pra baixo… e se mesmo assim, vc consegue empatar (ali no toque de bola maroto, sem desespero, com concentração), esse mesmo time, cresce, e tenta a virada; enquanto quem morre eh o adversário. Isso acontece na vida real meu amigo!!! E se a finalidade dos jogos, são a cada dia mais se parecer com a vida real, está no caminho certo.
      HANDICAP: “Desculpa pra perdedor. Pra incompetencia de fazer o gol na partida. Pra nivel de concentração baixo. E pra falta de humildade, ao reconhecer que o adversário jogou melhor!”

      • Rudinei Tavares

        Tanto é assim que jogando contra a CPU nos torneios on line, se eles saem ganhando o jogo e é um bom time, virar é muito difícil, as vezes impossível. Mas, aí no próximo jogo vc começa na pressão faz 1, 2 gols o jogo vira uma várzea, pq o time adversário abre as pernas.

      • Elimario Brum

        Negativo meu amigo, expliquem então porque vc ganha várias e várias seguidas com os jogadores voando, mas depois vc perde várias e várias seguidas sem se quer te chance, jogadores mortos, já começam mortos, e não importa o que vc faça o time do sujeito voa… Isso então não é handcap, é safadeza mesmo dessa konami lixo. Se fosse apenas do jeito que vcs estão falando ai, seria aleatório, não 10, 20 seguidas. Até acredito que o certo era para o handcap funcionar assim, mas na prática é totalmente diferente! Já disse uma vez e continuo acreditando que isso não é para todos, só atinja talvez quem tem determinada internet, plataforma, mídia…enfim, quem não passa por isso fica aqui enchendo a boca pra falar que é choro, por que quando vc convida o cara para um amistoso o time joga direito, os comandos são obedecidos e se você for melhor ganha? Cancei de pegar Messi e cr7 com seta pra cima tropeçando na bola, lentos e não respondendo os comandos na hora que vc aperta!! E isso não acontece só com time cheio de estrelas, se vc estiver nessa sequência de derrotas e pegar um time prata toma fumo também!! Uma hora vou fazer um vídeo de um jogo com time solto, e um com time preso para vcs verem a diferença!! Por hora tenho fotos aqui de uma sequência de derrotas nas divisões e fotos com sequência de goleadas, se quiserem eu envio por Zap!

        • Daniel Vitor Pereira

          Desculpa, nao tenho como dizer sobre isso. Nao sei o quao bem a galera joga, nao sei quais dramas passam, mas eu, desde o começo do jogo, jamais, jamais mesmo e digo com humildade, nao contando vantagem, perdi 5 seguidas. Qnd perco 2, ou 3.. paro e analiso oq ta errado, acho e corrijo, e sempre deu certo. Se fosse handicap, jamais eu iria acertar, ele nao ia deixar… Tudo eh uma questao de analisar e ver a maneira q esta jogando, com calma. Uma hr vc acerta. A medida q toda semana vc contrata jogadores diferentes, e coloca no elenco, é necessario alterar suas estrategias. (Exemplo) Nao jogue no 4-3-3 pq eh a formação q vc joga desde o PSone. Jogue no 4-3-3, caso os jogadores do teu elenco se encaixem com esta formação, enfim, tecnicos com 1 barrinha, ou com barrinhas cheias, pressao na frente, retranca, contra ataque, retenção de bola…. tenha ctz q sempre tem uma formação q eh oposta da outra e difere muuuuito. Nesse jogo NINGUEM e invencivel, pode ter 90 vitorias seguidas, uma hr vai perder. Dai a galera vai dizer q essa uma derrota, foi o tal handicap.. ah mas ganhei 90 seguidas… Será q foi o dito cujo? Desculpa, nao to criticando.. so expondo meu ponto de vista. De acordo com Padre Quevedo.. Isso no “Exciste”!! kkk

          • Elimario Brum

            Com certeza seu argumento é válido. Muitas vezes o jogo flui mas perdemos e claro logo achamos que teve interferência, isso com certeza acontece também, vc já esta puto da vida e põe a culpa no handcap. Mas a questão é que acontece pra mim e pelo que vejo aqui para muitos outros é que vc perde várias seguidas mas com o time morto, igual como se a conexão estivesse pesada, então é esse o problema, vc não consegue movimentar o time, não é questão de táticas, pq é o que eu disse, é uma sequência. Da mesma forma quando esta a seu favor, seu time fica muito leve! É por isso que insisto, parece que o handcap ataca de maneira diferente para algumas pessoas. Eu aqui à partir de ontem o negócio pesou pra mim, foi só eu subir uma divisão aqui que a coisa ficou ruim. Andei ganhando algumas mesmo com o time pesado, mas por que peguei player menos treinados, tudo dava certo para eles, mas não souberam aproveitar. Quando peguei um forte tomei um pau, cada lançamento era um gol para o cara, e eu mal conseguindo correr no campo. Então esta ai, situação complicada, mas afirmo que pra mim tem manipulação sim, mas não temos provas disso, só testemunhos rsrs…

    • Nobruu

      Claro q existe handicap, tanto q a konami nos torneios que ela faz a mesma desliga o modo emoção.

    • Adriano Cesar

      Bom meu time é quase 3400 pontos , ontem joguei com o terceiro colocado do rank nome Henrique
      logo vi a pontuação do cara quase 2050 pontos …eu pensei , como isso é possivel .
      Então começa o jogo , ele chuta no gol e é gol eu chute com messi colocado R2 e é só trave .
      Final da historia perdi de 3 x 2 .
      Depois disso fui verificar o time dele , 2300 pontos contra o meu de 3400 pontos .
      Fiz um teste , criei um time de 2300 pontos e fui jogar para ver , só no primeiro tempo ja estava ganhando de 7×0 do meu adversario , que no intervalo desconectou .
      Minha opnião disso tudo , HANDCAP NO PES 2017 é nitido , vc só precisa aceitar que existe.
      aconselho a todos a criarem um time no maximo com 2350 pontos e começar a jogar e sentir a diferença
      Obs : meu adversario que eu ganhei de 7×0 , o time dele tinha 3300 de poder

      • Osdso

        Tudo bem, mas ele era bom? Força do time não significa qualidade enquanto jogador. Eu sou um jogador mediano, mas já venci o Real Madrid, que o povo tanto fala que é apelão, com o Cruzeiro, no modo divisões tradicional. Isso porque o cara achou que iria ganhar só na base do lançamento.
        Quero deixar bem claro que ainda não tenho uma opinião formada quanto a esse assunto, mas força do time não é um argumento plausível, na minha opinião.

  • Osdso

    Fui jogar o desafio online e de cara me vem um indivíduo com Bale lvl. 50 na ponta e Traoré acima do lvl. 40 na área. Partida facílima, devido a previsibilidade do jogo do adversário. Final 2×0 sem tomar um chute a gol, e com a satisfação de vê-lo perder 9 pontos tentando jogar na apelação rsrs. Pra minha surpresa, ele tinha 872 pontos e estava na segunda divisão, mas era muuuuito ruim.

    • Hudson Coelho

      mandou bem, hahaha

      • Osdso

        Kkkkkk pois é… como a força do time era limitada, ele ficou refém do Bale. Me perguntei se caso ele pudesse usar força máxima ele jogaria assim também e, vendo na análise de jogo dele, cheguei a conclusão de que sim rsrs. Principal jogador Traoré, chuveirinho e duelos aéreos como princpais estilos de jogo. É duro!

        • Hudson Coelho

          foda msm, o que mais tem nesse PES 17 são essas jogadas.

  • Laerte Pagno

    cara comecei a jogar essa semana, já rodei a bendita roleta umas 20 vzs e nada de bola preta, sem contar que empresários só no máximo 3 estrelas, é foda a vida de quem começa nesse modo ahhaha

  • Hudson Coelho

    100 000 gp ajuda e muito… vou guardar pro el classico e os legends, que provável vir dia 20/04

    • Laerte Pagno

      concordo, mas vai rodar a bendita roleta, só da bola prata hahaha

      • Hudson Coelho

        já tenho vários jogadores TOPs, jogo desde set/16 início do jogo.

        Pra quem ta começando igual vc, a roleta é VICIADA msm, só bola prata e bronze

        kkkkkkkkkk

    • Nobruu

      Somos 2.

      • Hudson Coelho

        tmj camarada, se vier da mesma forma da 1a vez, zero esse agente tbm (139 jogadores)…

  • Hudson Silva

    Esses 100000 gps? Kk bom pra mim q ja tava c 118 kk guardando pro empresario el classico ou champions , dei a sorte de vencer a taca desafio onlinne apesar q perdi a 1 vez k e desafio contra Cpu ..la me veio T.motta e ele el louco PEPE kk sim ele msm o felipe melo portugues q é brasileiroo kk

  • t o m .

    sou dos q nao se encaixaram nas condiçoes pra ganhar os 100k GP
    mas de boa…”nem queria mesmo” kkkkkkkkkkkkkkkkk
    abraaaço

  • xanxanborderes

    iiiiiiii zicou!!!!! Luizito black ball não recebeu as 100.000 GP, o muleque tá dando pulo de raiva!!!!

  • xanxanborderes

    cicero; vale a pena jogar sim, pra montar o time bola prata, depois do seu anuncio das novas do pes league, vale a pena ter varios jogadores bola prata.

    • Será que vale? Tenho minhas dúvidas viu.

      Falo isso porque acho um custo muito alto, pra montar um time nesse empresário.

      Até porque, podemos obter ótimos jogadores bola prata e até mesmo douradas, usando os olheiros.

      Tenho uns 4 times só de jogadores obtidos nos olheiros.

      • Tiago

        Só pra constar, ontem venci os desafios e rodei duas vezes a roleta: a primeira.. um lateral prata português que esqueci o nome. Na segunda o volantão de rossi! Vai disputar posição com matic e busquets..

  • Diogo Ruy Sanches

    Baixei ontem o jogo, poderia ter feito o tutorial e os 100 mil GPs iam me ajudar muito, estou começando agora o time. Porém não fiz e perdi essa chance. Ahhh se eu soubesse…

  • Lucas

    Falta duas semanas para o empresario da Champions vou guardar estes 100k para lá e tentar juntar mais algum.

  • STIFLER

    Pessoal preciso de uma ajuda.

    Como faço para copiar o arquivo Edit Mode (ou mesmo copiar o time da ML) do meu PS4 e colocar no PS4 de um amigo?

    As vezes queremos jogar uns amistosos contra na casa dele e não sei como levar meu time pra lá, existe algum meio de fazer isso?

    • Jandessé Toscano Junior

      Basta vc copiar seu OF em uma midia externa (pendrive ou HD externo). Daí quando for jogar no outro PS4 basta copiar esse arquivo para o Play do seu truta.
      IMPORTANTE: Se ele tiver o arquivo no ps4 dele, este deve ser apagado ou copiado em um pendrive particular dele, assim ele não perde os OF dele.

      • STIFLER

        Obrigado amigo, vou tentar!

  • Mauricio Ihida Pedrotti

    E ai Cicero, muito bom seu post mano, sempre acompanho seu site e seus videos, gostei muito desse nivelamento, seria interessante ver com nv1 (<=1149) ou nv2 (1150 à 1399), existe muito jogadores bons prata, bronze e até branca por isso estimularia mais os leilões de olheiros com menos estrelas e a lembraria os antigos títulos de PES quando fazíamos aquela mineração atrás de jogadores com habilidades e caraterísticas especificas, mas que não fosse tão caros ou fossem desconhecidos… muito bom.. valeu !!!

  • Loeny Clauvend

    Não sei como esses caras conseguem e fazem isso. Tava jogando com um cara aqui lvl 3 com quase mil pts, tava ganhando do cara de 3×2 dai o cara largou o controle e começou trava e a partida foi anulada….

  • Jandessé Toscano Junior

    Adorei essa parada de nivelamento dos times, assim mostra igualdade ao se jogar contra. Agora uma coisa que repudio é essa parada de evoluir jogadores. Isso cria SUPER JOGADORES muito dos mentirosos. Aí fica fácil de ganhar.

    Agora vou usar minha CHUVA DE PRATA nesse desafio online. kkkkkkk

    • Diogo Ruy Sanches

      Que referência!!! kkkkkkk

  • Luís Fernando Ferrari Danna

    Legend Traoré com índice B. A semana vai ser pesada.

    • Henrique Soares

      ai ai.

    • Hudson Coelho

      puts, traore no ataque.

    • Fernando Cesar Skroski

      Já escalei o meu…. kkkk

  • Loeny Clauvend

    Tinha comentado isso em um video do Cicero semana passada, agora a coisa melhora, não existe um nivel melhor de time nesse PES pra se ter uma boa partida online e mais estrategica, porem pra quem acha que não da lag, pois da em, a diferença é que é menos.

  • Bruno (BZ)

    Com os 100k ou aguardo el classico ou agente da semi da UEFA… vamos ver…

  • Tiago

    Sobre o nivelamento de times e o tal handcap:

    Interessante esta semana o nivelamento de times e conforme o próprio Cicero disse no post, com times de mesmo nível, acredito que não aconteça a tal manipulação.

    Maaaasss… ontem eu tirei qualquer dúvida sobre a existência ou não deste artifício para se equilibrar as partidas. Montei um time com bolas bronze e prata e fui no divisões jogar no nível 2. Porém esqueci de colocar a opção para procurar adversários com time no mesmo nível. Resultado: meu adversário com time nível 5, com vários craques, e pontuação similar a minha: cerca de 750.

    Venci com facilidade por 4 a 1, depois de 3 a 0 no 1º tempo. Meus jogadores muito rápidos, acertando tudo… Após o jogo, o cara mandou mensagem dizendo que eu tinha bugado o jogo, que o time dele tava muito “pesado”..

    Enfim, ao menos pra mim, não há mais dúvidas que existe o famigerado handcap!

    • Henrique Soares

      amigao em qual plataforma vc joga?

      • Tiago

        Eu no ps3.

        • Henrique Soares

          kkkk, pensei que era no xbox one…ontem passei por isso, so que no caso eu era o time que “andava” em campo….cara muito foda esse negócio de handcap, no mínimo desestimulante.

    • Loeny Clauvend

      E ainda tem ignorantes que vem aqui falar que isso não existe…

    • Jandessé Toscano Junior

      PESADO, o cara ta de piada né. Então os jogadores dele tinham acabado de bater uma chepa. kkkkk

    • Mauricio Ihida Pedrotti

      Handicap existe em qualquer jogo das novas gerações, mas em PES acredito que seja amenizado, quando ganho fácil assim normalmente sinto que o adversário esta com problemas de conexão, para resolver ou melhorar muito esse caso teria quer ter um servidor dedicado, mas sofreríamos handicap mais efetivo, apesar desse “handicap todo” servidor dedicado é muito melhor, acredito que teremos sim, mas quando o modo MY CLUB estiver mais maduro e a KONAMI estiver mais retorno porque servidor dedicado exige custo muito alto

    • Eduardo Braz

      Coisas da vida, igual eu tomar taca de 7×2 e em seguida enfiar 7×0, mas vai saber se é o tal famigerado, eu não creio em handicap, mas creio que há pré disposição pra cada jogo e de certo forma vários graus de dificuldade pra tentarmos passar, mas é claro apenas uma opinião nada concreto

      • Rafael Caldas

        Eduardo, o handcap existe é fato, quando vc for jogar on line olha o seu adversario e ve o nivel de força do time dele se por exemplo seu time tiver 3400 de força e o do seu adversário 2800 o handcap vai estar contra vc … vc vai perceber por exemplo o Pique que é bom zagueiro mas lento alcancando messi e cr7 na corrida, vc vai ver por ex na sua zaga o messi ganhando de cabeça do sergio Ramos … e acontece muito de vc meter uma pressão o goleiro do cara ser bola dourada por ex e pegar tudo e mais um pouco e vc levar uns gols bem troxa mesmo tendo o Neuer ou Buffon no gol ai chega no fim do jogo vc perde por 3 x1 por exemplo o cara deu 4 chutes ao gol e fez 3 … vc deu 12 e fez 1 … acontece isso no futebol? Sim acontece, eu costumo brincar q no Jogo da final do Mundial Corinthians X Chealsea teve muito handcap a favor do corinthians (tinha o time mais fraco) o Cassio fechou o Gol … Os atacantes deles perderam varios Gols…. acho q a konani e EA colocam o handcap pra essas coisas acontecerem .. vamos raciocinar, video game é um computador em computador nao existe o acaso, a sorte, é uma maquina logica tanto o principio (0 e 1) (ligado e desligado) intao como colocar esse efeito surpresa no jogo? O ruim q por tentar deixar o jogo mais real eles deixam o handcap muito forte e vc perde tendo jogadores muito melhores que o adversario …

        • Junior Boy 26

          boa explicação meu caro, concordo plenamente contigo é incrível ver atacantes com Ovr baixo voando nos cruzamentos e o pior é que os caras não erram. To errando tanto gol besta que por pouco não chego a duvidar da minha qualidade como jogador (apenas duvidar) .

        • Eduardo Braz

          Bons argumentos cara, nesse pensamento eu acrediro na pré disposição pra equilibrar a partida e pode ser que por ser máquina desregula e infelizmente cabe a nós tentar melhorar isso é equiparar literalmente na raça kkkkk mas esse assunto rende muito kkkkk

      • Junior Boy 26

        Irmão não sei ao certo se existe realmente isso ai, mas uma coisa tem me deixado muito irritado, muitos chutes na trave, parece que quando o cara chuta tem um vento maldito que leva a bola direto pra trave, se chute na trave vale-se gol só metia goleada

        • Eduardo Braz

          Hum, isso é chato mesmo, usa chute avançado? Geralmente vai mais na trave qdo não está bem acostumado a ele, até mais

  • Filipe Victor

    Esses 100k de bônus foi muito bom! Irei guardar para zerar o El clássico que provavelmente virá no próximo dia 20.

  • DONI

    100000GP ,isso sim é uma bela ajuda, apesar de já ter o time feito, GP extra nunca é demais , e muito interessante esse desafio limitando a força do time, é uma pena que time 3 estrelas tem Crouch e Traoré, ae fica um pouco complicado.

  • Jose Silva

    Meu 100 mil GP já foi rodei 10 x só veio uma bola preta koke que lixo

    • kkkk…falei que seria uma semana só para equilibrar. Duvido que se fosse uma semana de legends, que seria um bônus de 100 mil.

  • Fabio Cruz

    Konami merece os parabéns, começar a colocar nivelamento dos desafios online, além da PES League, agita muito o game, da vida ao jogo. Galera irá atrás de montar times mais modestos e equilibrados. Claro que teremos os apelões que infelizmente deixaram os bola branca no banco pra deixar o titular forte. Porem a Konami pode começar a colocar limites de bolas pretas/ouro.

    • Jonatas Demétrio

      Mas limitando ao minimo de 65 no banco já melhorei em relação ao ano passado!

      • Fabio Cruz

        São coisas pequenas, mas que melhoram muito. Se pegarmos PES 16 e PES 17, a melhora foi grande. Eu particularmente penso dessa forma. Mesmo no Xbox one, com falta de OF e um servidor melhor para o Online, esta um jogo legal, que mostra um caminho pra evoluir muito.

  • Jonatas Demétrio

    Semana boa! 21 jogadores com índice bom… entre eles as lendas CR7, Messi e Aguero. ataque rápido. Mas curtir muito essa do nível 3. Faz com que montamos o time com estratégia. ou nivela bem e deixa uns reservas uteis ou coloca uns craques e fica sem reserva… coloca uma lenda dessa e colocar uns bola branca pra jogar? e ai?? O que acham?

  • Tiago

    Muito bom o post Cícero, muito didático como sempre! Eu jogo um pouco da Liga Master mas nem percebi tal problema, mas que tudo isso de gp vai me ajudar no myclub, com certeza!
    Só não entendi porque não jogar o desafio off..não custa nada..rsrs. Apesar da grande chance de prata, a chance de preta existe também! Ah, e essa semana vai ser vai ser difícil parar os supertimes no nível 5, só flechinha pra cima!!kkk

    • tenho achado um saco, fazer esses jogos off. Geralmente só tenho feito, quando o empresário vale a pena. O que não foi o caso dessas duas últimas semanas.

      • Lucas Damasio

        para mim não tem problema, faço assim mesmo!

      • Lucas Damasio

        tenho 3 times 3*, vou usar os melhores pratas e ouros para o desafio online!! gostei desse desafio de time lvl 3!

      • Mauricio Ihida Pedrotti

        Nesses empresários OFF eu coloco um time muito fraco >900 de força, maioria nv1 bola branca ou bronze pra ficar mais desafiador vencer, da trabalho, mas economiza GP pois não vou renovar contrato deles mesmo, e ainda vou vender tudo….

      • Mauricio Ihida Pedrotti

        Gosto de fazer esse jogos off com jogadores bem fracos tipo nível 1 bola branca ou bronze, além de economizar com GP (pois não vou renovar mesmo) depois vendo e ganho mais GP e fica desafiador vencer com um time fraquinho… valeu Cicero, Abraco !