Atualização semanal #30 – Volta do Empresário especial World Stars

Junto com a permanência do Empresário especial da Champions League – Quartas de final, nesta semana temos a volta do empresário especial Word Stars.

Pois é galera, quando todos esperavam apenas a atualização dos desafios Online e contra o CPU, já anunciados na semana passada, a Konami nos surpreendeu com a volta do World Stars.

Mas muita calma nessa hora, pois tenho uma teoria sobre isso.

Sobre o empresário da Champions não tem mais o que dizer, pois já temos as informações do post da atualização #29. Já com relação ao empresário World Stars, temos 250 jogadores apresentados na galeria abaixo.

Empresário especial – World Stars

 

Sobre esse empresário, temos três ressalvas:

1 – Ele só estará disponível até o próximo domingo (até 20:59 do dia 16/4).

2 – Só temos nesse empresário, jogadores do meio para frente (não temos VOL, LE, LD, ZC e nem GO), sem a presença de bolas pratas.

3 – Pode ser obtido por 100 moedas myclub. Obs.: apenas os 5 primeiros giros, depois disso o valor volta para 250 moedas.

Abaixo temos os percentuais, considerando os jogadores que já tenho, para os dois empresários dessa semana.

PES FORUM percentual-roleta-atualização-semanal-30-campions-league-quartas-de-final

PES FORUM percentual-roleta-atualização-semanal-30-world-stars

E para cada um desse empresário, fiz um giro, aproveitando a recompensa do desafio online e 100 moedas que tinha.

PES FORUM recompensa-empresario-especial-champions-league-quartas-de-final-atualização-semanal-30-Kovacic

PES FORUM recompensa-empresario-especial-world-stars-atualização-semanal-30-pastore

Mas como falei galera, tenho um teoria sobre esse empresário World Stars. Na verdade não é sobre o empresário, em si, mas a atitude da Konami em traze-lo.

É óbvio que este empresário é uma boa opção, porém, acho que a Konami está querendo dispersar o foco de um único empresário, para que não aconteça o que aconteceu nas últimas edições do myclub. Onde muita gente acabava zerando os jogadores de um determinado empresário.

Falo isso, pois ao analisar o empresário World Stars, percebi que vários jogadores de sua lista, são jogadores que já faziam parte do meu elenco (hoje já não mais), mas que agora, posso tira-los novamente.

Leia também  Estreia dos Legends do Barça e Melhorias no modo online, será?

Tudo isso porque tentei seguir o critério de que os jogadores que fazem parte dos times da Champions, não podem ser dispensados. Sendo assim, fui dispensando jogadores de times que já não faziam parte da competição.

Mas como eu falei, muitos desses jogadores dispensados, estão lá no World Stars!

Aí eu faço um pergunta? O que define um jogador para que ele se enquadre como um World Stars?

– Será que a Konami fez essa lista, realmente baseada no desempenho dos jogadores ou o que eles representam pro futebol atual?

– Ou será que boa parte desses jogadores são aqueles que já fizeram parte do elenco de muita gente e que agora voltaram com esse empresário?

Esse esquema de colocar um “bom” empresário, com tempo limitado (até o final de semana), mas que possui vários jogadores que já fizeram parte do elenco de muita gente. Vai acabar fazendo com que muita gente se concentre no empresário World Stars, deixando o da Champions de lado.

E quando se der conta na segunda feira, mesmo querendo retomar ao empresário da Champions, não vai ter GP pra isso. E talvez, no final de tudo, tenhamos conseguido apenas alguns poucos bons jogadores, sendo que alguns desses, são jogadores que já fizeram parte do nosso elenco.

Não estou dizendo que não é pra rodar o World Stars, mas que cada um deve analisar os jogadores que têm, pra ver se essa é a melhor escolha.

Lembrando que essa desconfiança é válida apenas para quem já tem um time evoluído. Pois para aqueles que estão começando, não tem nem o que pensar, pode ir com todas as forças no World Stars.

Leia também  Usain Bolt estará disponível no modo myclub do PES 2018

Falando em quem tá começando, nessa semana, além do desafio online tradicional (1 partida), temos mais 2 desafios online, especialmente para os usuários novatos. Um para quem tem até 25 partidas e outro para quem tem até 50 partidas, tendo como recompensa 30 mil GP (cada um).

PES FORUM Atualização-semanal-30-desafio-online

Um outro bom retorno, foi a volta do bônus de 50% a mais, nas recompensas das partidas do modo Divisão do myclub (modo SIM e Desafios online e contra o CPU, não contam).

A Konami também esclareceu as bonificações nas recompensas das partidas que ocorrem aos finais de semana, na PES LEAGUE do myclub. Para quem ainda não está ligado, essas partidas dão ótimas recompensas (GP).

Então temos as seguintes bonificações, que variam de acordo com a modalidade de competição:

Divisões (1-3) do myClub – 200% a mais de GP
Divisões (4-6) do myClub – 150% a mais de GP
Divisões (7-9) do myClub – Sem bônus
Divisões SIM do myClub – 200% a mais de GP
Força de Time (★-★★★) – 150% a mais de GP

Como dá para perceber, com exceção da competição na modalidade Divisão (7-9), temos ótimos acréscimos nas recompensas. Inclusive na modalidade Divisões SIM, onde tem muita gente que não dá atenção.

E pra finalizar, temos as atualizações ao vivo dos índices dos jogadores. No meu caso, Neymar pode pegar uma avião e passar a semana com a Bruna Marquezine…rsrs.

Então é isso galera!

Lembrando que a enquete continua aí do lado e quem não votou, corre aí!

Para ficar ligado em possíveis novidades, é só nos seguir no Twitter e ou Facebook. E para acompanhar nossos vídeos, em nosso canal no Youtube.

 

 

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!