Atualização semanal #31 – A volta dos Heróis do El Clasico

Aproveitando o próximo final de semana, onde teremos o jogo do segundo turno da La Liga, entre Real Madrid x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. A Konami trás de volta o empresário especial Heróis do El Clasico.

Antes de tudo, gostaria de destacar algo que me deixou, digamos, desconfiado.

Vira e mexe, alguém me pergunta, seja aqui no blog ou principalmente, em nosso canal no Youtube: quando teremos a volta dos Legends?

Quem acompanha a dinâmica de liberação dos empresários, feita pela Konami, percebe que não temos como precisar uma data. Entretanto, em função da principal parceria, feita com o Barcelona, sempre que temos um empresário que envolve os jogadores do clube, é de se esperar a possibilidade da volta dos Legends.

E apesar de não ter como confirmar a quem me pergunta, estava com esperança que na atualização de hoje, tivéssemos algo relacionado aos Legends, agregado ao empresário do El Clasico.

Essa expectativa baseia-se no fato de que foi justamente no El Clasico do 1° turno da Liga, que a Konami apresentou todos os Legends do Barcelona, com direito a estréia do Ronaldo (Fenômeno).

Aí fico pensando, será que tem alguma relação com a bronca entre Konami e Maradona? Será que essa reivindicação do jogador, levantou uma certa cautela por parte da Konami, com medo de que outros jogadores hajam da mesma forma?

Enfim, tomara que não seja esse o motivo, porém é no mínimo, estranho.

Quanto ao empresário temos um total de 116 jogadores, onde 72 jogadores possuem overall a partir de 80. Mas atenção, diferentemente da maioria dos últimos empresários, no El Clasico temos a presença de jogadores bola bronze (6 jogadores).

Leia também  Resumo da PES League 2016 - A América tá com tudo!

Heróis do El Clasico

 

Mas para amenizar o sofrimento de todos, seguem algumas combinações de jogadores com overall abaixo de 80. A maioria não é 100%, porém com algumas sequências de olheiros, conseguimos economizamos milhares de GP na roleta.

Quem souber de combinações para os demais jogadores, fique a vontade para postar. Lembrando que também temos nossa planilha de combinações, talvez tenhamos algumas das combinações para os jogadores com overall a partir de 80.

Faltando 71 jogadores que fazem parte desse empresário, essa é a minha situação em termos de percentual na roleta. Lembrando que também temos uma variação do empresário (apenas 1 giro), com jogadores a partir de 80.


Mas também podemos pegar mais dois giros nos desafios Online e contra o CPU. Para o desafio online, nessa semana temos que ganhar 4 pontos em 3 partidas.

Já no desafio contra o CPU, as coisas estão bem mais fáceis, já que é preciso apenas vencer os dois times do El Clasico (Barcelona e Real Madrid).

E como recompensa desses dois desafios, mais outro adquirido a partir de 10 mil GP, considero que tive sorte no giro do olheiro acima de 80.


E para ajudar na busca por jogadores, a Konami finalmente trouxe de volta o desconto de 50% para compra de novos slots de jogadores. Entretanto, para aqueles que como eu, já possuem um elenco gigante (no meu caso, 170 jogadores), as coisas continua complicada.

Considerando esse número de jogador que possuo, caso eu queira adicionar mais 5 espaços para jogadores, terei que pagar 18.500 GP. Ou seja, mesmo com 50% de desconta, a crise tá “braba”.

A Konami também atualizou a lista de treinadores, com destaque para Guardiola no topo da lista.

E em termos de atualização ao vivo, finalmente poderei retornar com as pedaladas do Neymar, que depois de uma semana com índice E, nessa semana, pelo menos ele tá com índice C.

 

 Então é isso galera!

Temos uma nova enquete aí do lado, onde gostaria que opinassem sobre a questão da evolução dos jogadores no myclub. Na prática, isso mais ajuda ou atrapalha?

Sobre as enquetes anteriores, começarei a enviá-las para Konami. Peço para que todos comecem a opinar nas redes sociais da Konami, pois procuro fazer perguntas onde provavelmente não seriam feitas pela Produtora. Ou alguém acha que a Konami vá perguntar se existe handicap no jogo?

E ainda sobre o assunto enquete, gostaria de esclarecer que estas são feitas, com base no que vivencio diariamente, produzindo conteúdo para o PES.

Portanto, não só as enquetes, mas todo conteúdo do blog é pautado nas observações e Feedback de todas as mídias que compõem a comunidade PES FORUM (Blog, Canal e Redes sociais).

Faço questão de colocar essas palavras finais, pois vi que no último post ao tratar do assunto Handicap, algumas pessoas questionaram a relevância do tema, em função de um pensamento muito restrito. Pensamento esse, que até pode ser condicionado a um grupo de Whatsapp, com 10 a 20 participantes, mas jamais aos mais de 2 mil visitantes diários do blog.

E como foi sugerido por essas pessoas, a internet é um mundo sem fim, se não tá satisfeito com os temas abordados  por aqui, provavelmente encontrará outro espaço abordando algo que lhe convêm.

Enfim galera, o assunto ficou chato no final, mas desde a semana que queria ter feito essas considerações.

Tudo indica que a noite estarei em live!

  • t o m .

    acreditam q eu DORMI
    e acordei faltando 10 minutos antes da parada pra atualizaçao?
    kkkkkkkkk tem q rir mesmo pqp….
    el classico esse ano ja era ne?
    agora qual é o proximo BOM q podemos aguardar?
    será q vou ter outra chance de tirar o IBRA?
    abraaaaaaaaaaaaço negads

  • Wagner

    Então, gosto muito do canal , não vou te mentir que vejo tooooodos os teus videos mas sempre que tem algo com Pes eu procuro me informar..

    Não sou bom jogador, tenho lá meus 700 pontos , perco jogo toda hora, mas nunca vou desistir..

    Quero saber sobre Option File, de uniformes atualizados e tal..Esses options file costumam comprometer posteriormente o desempenho do jogo..sobre travar e dar prolema online, algo do tipo..tenho vontade de atualizar os times, mas se for pra dar problemas no meu passatempo, prefiro nem tentar..

    Esses dias falei que não tinha sorte com bola preta, Cícero..Nesse empresário : Jordi Alba, Mascherano, Busquets, Higuain e Sérgio Ramos..

    Grande abraço !

    • Wagner de novo

      Quero saber sobre Option File, de uniformes atualizados e tal..Esses
      options file costumam comprometer posteriormente o desempenho do
      jogo???..sobre travar e dar prolema online, algo do tipo???..tenho vontade de
      atualizar os times, mas se for pra dar problemas no meu passatempo,
      prefiro nem tentar..Só ressaltando que é uma interrogação..

    • Tá vendo você, a sorte uma hora bate em sua porta…rsrs.

      Quanto aos OF, você joga no PS4? Se sim, não perca tempo e instale imediatamente…rsrs.

      Não afeta em absolutamente nada. Option File é uma das poucas coisas da vida, que não tem ponto negativo…rsrs.

      Se joga no PS3, não é que você vá ter problemas, mas geralmente os OF aplicados no PS3, deixam o carregamento das imagens no menu de seleção de times um pouco mais demorada.

      Mesmo assim, se jogasse no ps3, eu instalaria com certeza, pois o desempenho no jogo em si, não é afetado.

      • Wagner

        MInha plataforma é PS3..Blza, Cícero..Tenho medo que comprometa alguma coisa com relação ao HD ou até mesmo o jogo, tendo que talvez reiniciar ou algo do tipo, há não ser que haja algum 100% confiável..

        Acho melhor deixar assim e tah beleza..

        Baita abraço.

  • Meme Lari Soares

    Opa queria saber se alguém sabe o q vem de atualização hoje podia vim os lendários

  • Tommy Hilfigeer

    eae pessoal ,os jogos das semi finais da UEFA acontecem entre os dias 02/05 e 10/05. quando que vocês acham que esse empresário retorna no myclub?, não lembro de como foi no ano passado.

  • Luís Fernando Ferrari Danna

    Mano…os caras conseguem derrubar um jogo de SIM….pqp….kkkkkkkkk

    • DIEGO

      Conseguem! Tudo clã, entrei sem compromisso só pra juntar GPS, tava ganhando duas e fui derrubado.
      Só perda de tempo e stress.

      • Luís Fernando Ferrari Danna

        Impressionante…não perdi as partidas, mesmo com essa palhaçada fiquei de fora pelo saldo de gols rs

        • DIEGO

          Tbm fiquei com 9 pts, detalhe 80 de espirito de equipe hehehe, vai entender!

      • Tommy Hilfigeer

        Meu time sempre vence as 2° primeiras partidas mas, não sei o que acontece que sempre na 3° eles perdem ou empatam o jogo, daí continuo por causa do GP e na 4° partida eles vencem. Já é a terceira semana que isso acontece, bizarro isso.

  • AlexMaranata

    Nao tem nada haver com o post, mas esta passando na ESPN o campeonato das Americas de FIFA, a Konami acorda pra vida.

  • Breno Lucas

    Otima semana pra abrir espaços e uma dica pra galera n dispensem ainda a galera do Borussia pq ainda virá os legengs do Dortmund em breve.

  • Marcos

    Boa Noite pessoal, queria tirar uma dúvida que já vem de outras edições do PES… Jogo atualmente com o Klopp de treinador, porém como ele não tem a formação que eu gosto de jogar (4-3-3 com VOL, MLG e MAT), eu coloquei um treinador desconhecido que eu já tinha que tem essa formação, como auxiliar técnico. Esse treinador tem habilidades bem baixas e, apesar de já estar totalmente adaptado (o time está com 99 de espírito e ele com 100% de adaptação ao time como auxiliar do Klopp), estava pensando em contratar o Zidade que tem a mesma formação que preciso só que tem habilidades mais potentes que a desse treinador desconhecido. Minha dúvida é: Isso teria alguma influência sobre os jogadores ou o time, sendo este apenas auxiliar técnico e não o treinador principal? Ou o auxiliar só existe mesmo para podermos mudar a formação do treinador principal para uma que melhor se adapte ao nosso jogo? Quem puder ajudar, agradeço antecipadamente. Abs

    • Nobruu

      Brother vou tedar a minha opinião eu Axo que nesses pés 17 o treinador não diferencia em nada, digo isso pois já comprei todos os técnicos tops, e o que muda eh só a formação, eu jogo com o aramburu on line e simulada e ganho mais do que com os outros técnicos, na minha opinião é só pra gastar dinheiro. Pelos menos essa é minha opinião. Tmj.

      • Marcos

        Pois é, fora a questão de poder mudar a formação é o que eu tô achando tb… por isso que coloquei a dúvida aqui….vlw… quem mais opina?

        • Osdso

          Cada treinador tem uma formação e características diferentes, mesmo que as posições no campo sejam iguais. Tem ataque amplo ou pelo centro, retenção de bola no ataque ou retranca, densidade da defesa, nível de apoio… ou seja, com certeza Zidane será diferente do seu técnico atual, mas se você vai gostar ou não, é outra história.
          Quanto ao desempenho, o jogador não melhora só pelo treinador, mas talvez por um posicionamento que o favoreça mais naquela formação.

  • Ministro

    Tenho 300.000gps…. Este agente sem os legends deixou me na dúvida se devo torrar os 300.000 GPS neste agente ou não…. Digam de sua justiça torro ou n torro?

    • Loeny Clauvend

      Mano, acho que a Konami n vai da mais legends toa facil assim nao em, se não teria vindo nesse ai

  • Mfsferrer

    Galera boa noite,
    O tema Handcap é complexo, mas infelizmente existe sim, depois do acréscimo do Heart isso ficou evidente. No 2014 ficava claro no offline, jogando com amigos víamos a influência na partida, clara como água, o problema é que no online se Horn algo insuportável devido a outros problemas com atraso de comandos.
    Hoje mesmo perdi um jogo de virada porque o cara fez 1 GOL e o game ativou o Heart e meu time parou, e o adversário virou a partida nos acrescimos num lance que havia 2 jogadores meus na bola, nenhum se mexeu, a seta pulou pra quem não estava no lance e no macete do gol de cabeça ele virou.
    Isso tira a diversão e torna injusto o game em muitas partidas, ai não entendo como quem joga, em sua maioria enxerga tanta coisa e a produtora continua a fazer besteira, até o dia que acabar.

    • Rullyan Bendlin

      Concordo plenamente oque mais me irrita é os atrasos nos comandos e muita falta de respeito na minha opinião com os jogadores dá franquia o tal … Nivelamento das partidas .,

    • Sant Lands

      Olá Mfsferrer! Já procurei bastante mas não encontrei em local nenhum evidência de que o sistema Heart esteja presente nesse PES. Você pode me dizer onde você ouviu falar disso? O único indício que eu encontrei foi nos amistosos offline onde tem uma opção ligar/desligar emoções do jogador. Mas no manual do jogo não fala nada sobre isso…

    • Loeny Clauvend

      Eu nem ligo mais pra isso mano, pq sei que dpois de 3 ou 5 partidas a coisa inverte. Ou seja, nunca se sabe se vc ganhou pq jogou bem ou pq o sistemo o ajudou

      • Luís Fernando Ferrari Danna

        Meu caro, pior que o Handicap online é quando você joga xCPU que os times na nuvem tem aqueles malditos jogadores lv.1 tipo Figg e os demais que você começa quando instala o jogo. No nível estrela o cara tem velocidade 63 e ganha do Aubameyang na corrida…fico p. da vida.

  • Flávio Queiroz

    tenho 220 espaços e quero mais… só que tá ruim de juntar esses GP, vou ver se aproveito essa semana pra comprar mais… tem muitos jogadores que gosto Prata então não dispenso….
    Só fiquei triste por achar que iriam vir os legends essa semana e estava juntando GP pra pegar os que faltam, agora vai tudo no espaço e depois juntar denovo pra pegar mais legends.
    Quanto ao Post, parabéns mais uma vez ao Cícero que sempre abre espaço para nossas opiniões e traz questões importantes para serem discutidas.

    • cara, 220?…rsrs Pelo jeito não é só muito espaço que você tem, mas também muito GP. Quanto tá custando mais 5 slots?

      • ricknovalima

        Tbm tenho 220 e pra comprar mais cinco esta custando 105.000 mil.

        • Edivan

          Detalhe, neh…. ESTÁ custando 105 mil nessa semana com 50% de desconto… o preço normal é “APENAS” 210 mil…kkkkkkkkkkk

  • Rullyan Bendlin

    Boa noite Cícero acompanho seu canal a muito tempo otima visão dá franquia mais .. queria te fazer a seguinte pergunta oque vc acha que a Konami ter afirmado que existe nevilamento mas partidas do modo May Cup ???? Hadcap a se pergunto e já vivi isso meu time muito forte perde pra times muito inferiores simplesmente os jogadores não renderem

    • Boa Rullyan, cara realmente esse é um assunto que dá pano pra manga. Existe uma parcela que acredita que existe (eu, estou entre eles). Mas existe uma outra parte que não acredita, e que é choro de perdedor.

      Inclusive já fiz um vídeo no canal, demonstrando uma situação de jogo, onde na minha opinião, não foi jogo normal. https://www.youtube.com/watch?v=R5PVEUHcyRk

      • Rullyan Bendlin

        Vi o vídeo lá tá muito claro vamos torcer pra que no 2018 eles melhore abraço Cícero e meus parabéns pelo meio de comunicação relatando​ e abrindo espaço sobre a franquia show de bola

  • Wagner

    PQP..170 JOGADORES ?

    Pra que tudo isso ? Eu tenho 65, consigo revezar entre 3 times bons, com bolas douradas, pretas e pratas e to achando que tah bom..kkk

    Mas ótimo post Cícero( como sempre)..

    O azar como sempre me persegue..acredito que eu nunca vá tirar um Messi ou C.Ronaldo..cara é impossível essas roletas..

    To tendo que me virar com Insigne e Dybala faz moh tempão..Não consigo tirar um AT top..

    Mas assim vamo levando neh..

    Empresário com muitas bolas pratas, não sei se valhe a pena gastar GPs..eu pelo menos não tenho 1 milhao de gps como muitos tem..e não posso fikr gastando à toa tb..

    O jeito é ir jogando, dá akela roletada ”básica” e vamos contando com a sorte,

    Baita abraço, piá véio !

    • É mais por conta do canal, Wagner. Pra ter mais opções de vídeos. Mais cara aí com mais de 200 viu!…kkk

    • Sant Lands

      É muito útil ter vários jogadores à disposição. Quanto mais jogadores você tem no elenco, maior a quantidade de jogadores com condição A ou B.

      • pois é, muitas vezes os espaços a mais, servem só para você administrar uma estratégia de investida nesse ou naquele empresário.

    • Luís Fernando Ferrari Danna

      Estou com 235 espaços para jogadores…

  • Loeny Clauvend

    Sobre a enquete acho que tem que permanecer, para quem montou um time bom quer evoluir, e ainda por cima motiva muito jogar mais e mais. Tenho 205 de espaço e a coisa ta bem cara em…

  • Marcio Nunes

    Nossa…Eu comecei o assunto no post passado dizendo que não acredito no handicap (minha opinião), depois fiz uma brincadeira fazendo uma analogia com a vida real. Tomei um monte de porrada aqui, poucos concordaram comigo, mas respeito a opinião de todos. Peço até desculpas ao Cícero( que me disse pra ficar a vontade em procurar outro lugar mas não consigo…rsrsr pois o PESFORUM continua sendo o melhor conteúdo online disparado.) e a quem se sentiu de alguma forma ofendido por eu não acreditar na existencia de um favorecimento aos “mais fracos”,.Como disse, é apenas a minha opinião.
    Eu apenas acho que deveria ser criado um forum com esse assunto senão vai ficar como nosso amigo Wagner disse abaixo, lembrando do Reclame Aqui!
    Mais uma vez me desculpe Cícero e prometo que não toco mais nesse assunto.
    Abraços a todos

  • Luciano Carvalho

    mais alguém com MUITO problema de LAG depois da Atualização?

    • Osdso

      Joguei uma partida do desafio online apenas, até agora. Rodou perfeitamente lisa.

  • Luciano Possamai

    Mais alguém com problema de erro da sessão PSN após a atualização?

    • Luciano Possamai

      80710016

      • Sant Lands

        Esse erro aparece de vez em quando. Já procurei em vários lugares alguma solução e não encontrei nada que funcionasse. Depois de algum tempo volta ao normal sozinho.

    • cara, acho que esse é um erro entre tua conexão e o sistema online do PES. Já tentou ir em configurações > configuração (porta) e mudar de automático para manual ou o contrário? Ou até mesmo mudar o número da porta?

      • Luciano Possamai

        Vou tentar , mais alguma sugestão?

        • Dehh

          Boa tarde, quando não consigo conectar automaticamente na PSN eu vou em configurações de rede e depois teste de rede. Ali aparece se estiver tudo OK com a PSN aparece a mensagem “Êxito”. Depois é só conectar no jogo. Agora teve uma vez comigo que passou o dia todo sem conectar e a mensagem que aparecia era “Erro”.

          Comigo dá certo!!!

          • Luciano Possamai

            Vou tentar

          • Luciano Possamai

            Não funcionou

  • Rui Silva Granato dos Santos

    só queria falar uma coisa, eu sou do grupo team pro e acredito em handicap! e tem mais neguinho la q acredita Cicero! e como o Wagner falou aí, só nos juntamos gracas ao teu forum aqui, e a galera toda nao deixa de acompanhar aqui ainda pois pelo menos pra mim é o site mais rico em informações do melhor jogo do mundo.. e volto a dizer o handicap existe sim, mas pra mim ele esta vindo em menos frequência se comparado aos outros pes (15 e 16)

    • Fala Rui, fico feliz por está ajudando a fortalecer a comunidade PES. Tmj.

  • Rodrigo Jaboinski

    Fala galera, nós somos muito injustos ao criticar a konami, ela criou as ferramentas perfeitas que fazem com que os “deuses do PES” tenham a possibilidade de perder algumas de suas partidas para nós meros mortais.

    Uma ferramenta importantíssima é o HANDICAP, como que um “deus do PES”, com um time galático, com todo um acervo de estudos, táticas e anos de experiência em todos os títulos da franquia pode perder uma partida? Jamais perderia se não fosse graças a essa maravilhosa ferramenta criada pela konami chamada HANDICAP. E a konami é tão inteligente que ela pensa nos dois lados da moeda, como os “deuses do PES” justificariam suas derrotas para seu mais de 2000 seguidores se não pudessem colocar a culpa no HANDICAP? A konami realmente é a mãe de todos nós e não tem um filho preferido.

    Segunda ferramenta e não menos importante é o CHUTE AVANÇADO. A konami acertou em cheio colocar essa ferramenta para nós meros mortais, podermos fazer um enfrentamento mais igual contra os “deuses do PES”. É um chute muito fácil, não tem nada de avançado na verdade, você pode chutar da onde quiser que vai ser gol, não tem erro. Os “deuses do PES” não usam o CHUTE AVANÇADO, eles acham fácil de mais para a alta técnica que eles possuem, então se mantém utilizando o chute básico que é algo bem mais desafiador.

    Então meus amigos, vamos parar de reclamar da konami, ela sabe o que está fazendo e disponibilizou essas e outras ferramentas que não vou me deter no momento, para que nós meros mortais possamos fazer enfrentamentos melhores contra os “deuses do PES”.

    Saliento que essa é uma opinião particular e não de 20 ou 30 participantes que somos.

    Abraços Team Pro!!!!

    • Sérgio Paulo Zielinski

      Mas se o cara é um “DEUS DO PES” ele que ganhe todos as partidas é justo. O que eu quero é ganhar uma partida por meus méritos, não com ajuda do HANDCAP e muito menos perder para alguém que não joga nada ou que tem um time mais fraco, vá melhorar o time , vá treinar tem meios para isso no jogo. E mais os Deus do PES são uma parcela muito pequena de jogadores não incomoda tanto assim.

    • ricknovalima

      Pelo seu comentário, vc faz parte do grupo de WhatsApp citado no post acima. rsrsr

      • Rodrigo Jaboinski

        na verdade sou o idealizador do grupo, que tem pessoas que jogam muito bem, tem ótimas opiniões (mesmo que divergentes) e principalmente são amigos e jogam um jogo limpo…

        pelo contrario não são bitolados, em sua maioria são pais de familia e adultos responsáveis e mesmo os mais jovens sabem se portar.

        mas é difícil ficar quieto quando alguem fala algo que nem sabe…

        valeu mano se quiser fazer parte manda seu cel: [email protected]

        • ricknovalima

          Eu não sou dono da verdade e respeito as opiniões mas penso que vc pega pesado demais em seus comentários e suas piadinhas da a impressão que vc esta tirando as pessoas. Acompanho o fórum e os comentários e percebo que muitos aqui pensa como eu. já pensei em realmente mandar meu numero de telefone e entrar no seu grupo mas penso diferente demais de vc.

          • Rodrigo Jaboinski

            diferenças são saudaveis, não me lembro de ter tirado ninguem (apenas mandei uma resposta especifica a um usuario uma vez pois elesim faltou com respeito) , mas apenas dou minha opinião com humor…. se kiser sera bem vindo

          • ricknovalima

            Para mim sua opiniões com “humor” soa mais como deboche,sarcasmo. Mas de qualquer forma valeu pelo convite.

          • Hudson Coelho

            concordo com vc!

    • kkkkkkk……..só rindo de um negócio desse.

      Tenho 170 jogadores, 4 times formados por 4 nações (Europa, América, África e Ásia), fiz vários jogos só com jogadores obtidos por olheiros. Procura em todo Youtube, alguém que tenha formado uma equipe formada 100% de jogadores asiáticos, com goleiro 74. E mesmo assim, quero justificar as derrotas de meu time galático…kkkk..patético demais.

      Nunca fiz questão de ter time galático e sempre falei pra todos investirem nos olheiros. Praticamente não acumulo GP, pois a diversão de jogar com o Talisca é a mesma de jogar com o Modric.

      Procura algum dos mais de 200 vídeos do canal, algum, onde falo que perdi por culpa do Handicap. O fato de reclamar do handicap é diferente de querer justificar a derrota por conta dele. Inclusive já falei várias vezes que em alguns jogos, ele me favorece.

      Mas eu sei que é difícil pra você, entender que não se trata de forças sobrenaturais, e o que estou falando é de programação mal feita. Na verdade, não só eu, mais muita gente, muita mesmo. E não estou falando de jogador casual e sim, jogador PRO, que usa R2 como ninguém, marca Traoré e Cia, mas também sabe fazer gol com ele, como ninguém. Estou falando de pessoas que, chute avançado é a coisa mais trivial do mundo. E praticamente todos afirmam que existe algo errado.

      Engraçado, chute avançado não é permitido em campeonatos oficiais, porque será hem!

      Mas sei que o que estou falando, é meio que inútil, pois como falei, você parece não saber respeitar a opinião alheia. Você concordando ou não, Handicap é um assunto discutido por muitos.

      Outra coisa, falei em 2 mil acessos e não seguidores. Quem vem no blog, vem para compartilhar informações com todos e não só comigo. Só citei o número, para esclarecer que as decisões de pauta levam em consideração um grande número de pessoas e portanto, não podem ser definidas pelo o que um grupo pequeno acha, mesmo esse sendo ouvido.

      Como falei campeão, a internet é uma terra sem limites, acha que é choro meu, vai deixar de comentar em função disso, zero bronca!

      • Rodrigo Jaboinski

        Jamais deixarei de comentar acho seu blog muito útil e seu contudo ótimo. Sempre respeitei a opinião de todos e sempre dei minha opinião com bom humor. Parece que respeito foi algo que não vimos ao desmerecer um pequeno grupo que surgiu exatamente em seu blog, resultado de seu ótimo trabalho.

        A divergência de opiniões é mais saudável do que o monopólio de idéias, porém a ditadura de opiniões sufoca as boas idéias. No grupo Team Pro, temos os que acreditam e os que não acreditam em handicap, os que acham que o cruzamento é bug e os que acham que não é, os que acham que chute avançado é bug e os que tbm acham que não é. Todos convivemos, debatemos e nos damos bem, porém com nossos mais de 50 membros, não desmerecemos nem os grupos que tem 200 e nem os que tem 2 usuários.

        valeu mano seu trabalho é ótimo e nosso grupo surgiu daqui…

        Abraços Team Pro!!!!

        • A história de desmerecer é por sua conta! sempre deixei o espaço aberto a críticas, e sempre que posso, até as provoco.

          Se quisesse unanimidade de opiniões, faria como muitos blogs fazem, daria um bom Ctrl C + Ctrl V, colocando algo impessoal, exatamente o texto da Konami. Mas se faço questão de dar minha opinião, é porque tenho trabalho com a ideia de que vai haver divergência, e que bom que há.

          Como você falou, seu, além de outros grupos de whatsapp, se formaram aqui. Prova que nunca fiz qualquer tipo de objeção a opinião.

          Mesmo esclarecendo que o número 2 mil, foi só pra justificar o grande número de pessoas que trafegam no blog, e que portanto, temos diversas opiniões para administrar. Mas pelo que percebi você prefere entender que estou comparando um com o outro.

          • Rodrigo Jaboinski

            De minha parte finalizamos, se entendi errado desculpe, Não tenho intenção de causar tumulto, apenas estava e estarei defendo algo que foi saudavel para mim e os demais participantes e que se originou daqui mesmo..
            Parabens pelo trabalho

            Abraços Team Pro!!!!

  • Wellington rodrigo tributino

    Eu acho que deveria sim acabar com a evolução e fazer o que a galera tá sugerindo aí, campeonatos só de bola prata, dourada, etc. Do jeito que está hoje, vc tira o Messi ou o CR7 na roleta e fica felizão, mas a felicidade dura só até vc enfrentar um time que já tem os dois no level 50, aí vc vê que ainda vai sofrer muito mesmo com esses craques pois vai demorar pra evolui-los. Enfim, acho que se não houvesse a evolução a disputa seria mais equilibrada. Agora o que me deixa puto mesmo são aqueles jogos que vc percebe que dá tudo certo pro seu adversário e nada dá certo pra vc, ontem mesmo, peguei um cara que nem era lá essas coisas, mas até gol no meio das pernas do Buffon ele fez, enquanto meu Messi e companhia Ltda sofriam em campo, eu sei que eu não sou um ótimo jogador, longe disso, mas é nítido que tem jogos que o handcap atua contra ou a favor.

  • Wagner Bittencourt

    Boa tarde galera.

    Novamente, Cícero desempenha muito bem o conteúdo aplicado e muito informativo. Acompanho o blog desde dezembro do ano retrasado (se não me engano até um pouco antes), e tirei muito proveito de diversos assuntos. Noto que no final, você da uma citada em algum grupo de Whats que pra você tanto faz como tanto fez a opinião dos mesmo. Acredito que tenham se formado vários grupos de whats por aqui, por você ter uma ferramenta onde muitos apaixonados pelo mesmo jogo se encontram. Graças ao seu pesforum, conseguimos montar um grupo chamado TEAM PRO, onde conseguimos organizar campeonatos muito nivelado (ja estamos no tericeiro de ps3 e segundo de ps4, sendo que os dois com duas séries, A e B) e compartilhar informações úteis, como esquema de jogo, algum treinador e sua forma de jogar, jogadores bons e baratos que podem suprir a falta de craques (King, SA ovr 79, joga muito). Questão de opiniões, são formadas diariamente, pela vivência do jogo, uns acreditando em teoria A, outros em teoria B, o que acho que não podemos, é discriminar alguém por ter opinião contraria da nossa. Apenas esse ponto que na minha opinião, tem que ser respeitado.

    Como falei, continuo acompanhando o forum, por gostar de seu conteúdo e sua desenvoltura dos assuntos citados, mas não por reclamações de algumas coisas que acontecem no jogo, pois caso entrasse para ver reclamações, naõ entraria em um forum sobre pes e sim no reclameaqui 😀

    Grande abraço a todos e que se divertam mais com o jogo e reclamem de menos.

    Abraços Team Pro!!

    • Fala Wagner! Não tenho absolutamente nada com os grupos de Whatsapp, nada mesmo.

      Muito pelo contrário, toda e qualquer iniciativa utilizada pra agregar, aqueles que pretendem discutir sobre determinado assunto, é mais do que bem vinda.

      Várias pessoas divulgam seus respectivos grupos no blog, e nunca tomei qualquer medida de censura ou se quer, critiquei. Só tomo cuidado para que não fique exagerado e comprometa o contexto dos comentários.

      Mas a galera que participa desses grupos, sempre usa de muito bom senso e nunca tive problema com essa questão.

      E até aconselho que para assuntos específicos, dentro dos inúmeros temas abordados no PES, o Whatsapp é uma ótima ferramenta pra restringir a discussão.

      Só quis dizer que em muitas vezes, pelo fato de um grupo restrito, dar mais importância a esse ou aquele assunto, acha que o blog tem que, necessariamente, seguir a mesma tendência. E como falei, grupos de whatsapp, geralmente, já partem de senso comum entre seus participantes. No caso do blog, os temas abordados são bem mais abrangente.

      Mas é normal que em determinados momentos, se demore a chegar a conclusão sobre determinado assunto, tendo em vista que são muitas opiniões em jogo.

      Mas como falei, não tenho absolutamente nada contra os grupos de whatsapp.

      • Wagner Bittencourt

        Com toda certeza, que os grupos de whats, as vezes não vão abranger tantos temas como o seu blog, pois os assuntos em torno de pes, são muito amplos, tendo sempre a cada semana uma grande novidade em relação a empresários, campeonatos de nivelamento e muitas outras coisas. Em nosso grupo, temos uma parte que acredita no fantasma do handicap e outros não. Temos alguns que acreditavam e não acreditam mais e outros que não acreditavam e agora são ferrenhos ao dizer que existe sim. Sempre, opiniões diversas, sendo debatidas com educação e bom senso, será esplanado e debatido, mas até termos 100% de certeza de sim ou de não, ninguém terá razão.

        Agradeço ter respondido ao meu comentário, e lhe convido a fazer parte de nosso grupo de whats, onde não são debatidos apenas coisas de pes, mas sim de várias coisas do cotidiano, sendo expressamente proíbido, conteúdo sexual, de política e religião, pois daí são muitas opiniões fortes e que nunca chegaremos ao consenso. Futebol pode, pois a zoeira faz parte do esporte.

        Grande abraço e seguimos curtindo e comentando aqui.

        Abraços da galera do Team Pro.

    • Marcio Nunes

      Boa!! Concordo em gênero, número e grau!!

  • Jandesse Toscano

    Galera sobre a combinação dos jogadores, vcs podem acessar o http://www.pesdb.net e verificar lá como fazer a combinação 100% desses jogadores aqui citados pelo nosso estimado moderador. Bom eu sempre uso esse recurso, e já consegui muitos jogadores bolas pratas e ouro que quebram altos galhos. Como OBLAK (GO), HULK (PTD), entre outros.

    Fica a Dica aí galera. Abraço

  • Jandesse Toscano

    Belo Posto hein Cicero. Orra cara graças ao seu bom Deus vc deu sorte hein. Tirou um bola preta para te alegrar e mostrar que a zica dos pratas saiu pelo menos um pouco, kkkk.

    • mas também o que tirei de prata no empresário world stars, não está no gibi…rsrs

  • Osdso

    Excelente post, Cícero! Tenho 205 espaços para jogadores e o valor normal para aumentar está em 135.000, se não me engano. Ainda bem que não preciso mais aumentar.
    Quanto aos legends, valem mais pela “coleção” do que pelo diferencial dentro de campo.

    • Edivan

      É exatamente pra isso q eu quero mesmo… coleção…kkkkkkkkk…. Desses jogadores legends acho q nenhum eu usaria no time titular…

      • ricknovalima

        Eu uso o Davids no time 5 estrelas, e Larsson, Reiziger, Vam Bommel, Van Bronckhost no time 3 estrelas.

    • armaria…rsrs. E eu reclamando dos 18,500

      • Osdso

        Kkk pois é, Cícero. Mas nem com desconto de 100% eu aumento mais rsrs.

    • Sant Lands

      Também tenho 205 espaços mas, no meu caso, é bem útil pois consigo sempre formar times completos com jogadores em condição A e B.

      • Osdso

        Exatamente.

  • José Carlos

    Fala aí Cícero, eu acesso o blog pelo Mobile e não tenho acesso às enquetes, da uma olhada nisso.

    • poxa, muito estranho José. Falo isso, pois nosso tema é dinâmico, ou seja, se adapta ao layout do mobile. Já tentou usar outra navegador?

      • José Carlos

        Eu achei aqui e votei na evolução dos jogadores, na minha opinião, é um estimulante.

  • Tiago

    Alguém indica uma loja virtual pra comprar controle de ps3 original? Comprei um da “sony” por R$ 150 pila, pensando ser original, mas quando usei, nossa… que diferença…botões duros..acabamento inferior..mesmo tendo impresso sony nele acho que era imitação/enganação. Devolvi.

    Cicero, se este não for o melhor lugar para esta dúvida, exclua o post..ok!?

    • ricknovalima

      PS 3 original nem em segunda mão vc consegui. costumo comprar no mercado livre e nunca tive problemas.

      • Edivan

        Então cara, comprei um no ML pro meu sobrinho e foi igual ao que o Tiago citou… Tava dizendo que era original, tinha o “SONY” impresso e tudo.. mas notava-se facilmente que não era original. Talvez dependa do vendedor mesmo.

    • Nobruu

      Lojas americanas, só compro lá e o meu já tem mais de 2 anos.

  • Fabio Cruz

    acho que os temas das enquetes são ótimos.

    Handicap no jogo esta muito forte, e se não reclamarmos, em PES 2018 continuará. O level é outra coisa bem problemática no jogo e é preciso rever.

    Já tive bastante divergencias com o Cicero em relação a afirmações do Fifa, porem em relação as enquetes eu concordo plenamente.

    Eu sugeri a Konami nas sugestões, que fossem feitos campeonatos diários, com restrições não se de estrela (1 a 5), mas tambem de bolas (branca, bronze, prata). Premiações diferentes e etc. Enfim incentivar os jogadores a irem para o online. Eu quando peguei o PES para o meu Xone (jogava até pouco tempo no 360). Não achava nenhum adversário level 2 ou 3 pra jogar (meu time era desse nível) e se colocasse sem restrição, só pegava time já cheio de legend. Com isso, tive que ficar jogando off para juntar GP e evoluir os jogadores. É preciso equilibrar os times e os campeonatos. ai teremos um jogo bem melhor.

    • Edivan

      Cara, concordo plenamente com vc em relação aos campeonatos. Inclusive foi uma das minhas sugestões no questionário da Konami. Campeonatos como ela ta fazendo a Pes League só que com restrição de bolas… ouro, prata.. Seria muito bom um campeonato só de bola prata… Participei de um (feito por um colega youtuber) só de bola ouro e com restrição na força final do time… ficou muito bom e equilibrado. Pois essa restrição de estrelas, os caras só colocam bola branca no banco pra conseguir jogar com jogadores top.. acaba não ficando equilibrado. Mas vou te falar, eu tenho um time 3 estrelas, jogo de vez em quando, mais pra descansar os titulares, e nunca tive problema em encontrar adversário. Jogo no PS4.

      • Pedro Paiva

        Concordo com ambos!!! Confesso que hoje me divirto muito mais com meu time 3 estrelas do que com o recheado de craques!! Jogos mais parelhos (e menor atuação do Handcap), menos apelões que exclusivamente jogam a base de cruzamentos (cruzar faz parte do futebol, e deve ser usado no jogo, mas legal é tentar fazer inúmeras jogadas diferentes para furar a zaga adversária), geralmente uma galera mais a fim de jogar uma partida pegada do que necessariamente vencer, e consequentemente menos derrubadores!! Mas volta e meia acontece isso, jogadores top com bolas brancas no banco, que desequilibram a partida… Isso até melhorou desde o PES2016, mas ainda é possível jogar com craques nos times 3 estrelas! Abraço e bom jogo a todos!!!

      • Fabio Cruz

        Po Cara, no Xone tem cerca de 20000 jogadores (pelo menos é o que mostra lá nas estatíscas, não sei é precisa).

        E time level 2, 3 era muito dificil encontrar, principalmente em divisões. Porem na PES League no Domingo acho facinho. Achei a PES League um grande começo pra melhorar e dar vida util ao jogo, mas pode e deve ser igual vc falou, nivelar por bolas, deixará o jogo muito bacana. Bem mais desafiador. Eu acredito que esse será o caminho mesmo para a Konami fazer o jogo crescer.

    • ricknovalima

      A respeito do level não penso ser um problema. penso que as pessoas que jogam bastante devem ter algum privilegio em relação a quem joga pouco, o restante concordo com vc.

    • e pode continuar tendo, Fabio…rsrs.

  • Mauricio Ihida Pedrotti

    Blza Cicero, muito bom post, valeu, mas falando da enquete, minha opinião “Sim, mas quando chegar a evolução máxima deveria cair o overall assim não fica aquele time todo nv.50 !!! Valeu !!

    • ricknovalima

      Não penso como vc. Penso que deve privilegiar que joga muito o jogo e um dos meios e a evolução dos jogadores.

      • talvez a Konami deveria acabar com essa história de farmar gp no offline. Porque como você falou, tem que privilegiar que jogue mais. Mas essa MAIS, entendo que seja online.

        Ex. um cara que joga 5 partias online por dia, três dias na semana, chega no final do mês, com umas 40 partidas.

        Aí vem um amigão, que fico só no modo sim, farmando GP (nada contra, estou só dando um exemplo). Vamos supor que ele quase não jogue online, esperando chegar os jogadores medalhões, pra começar a jogar.

        Então capaz desse que esse que sempre joga online, tenha o dobro de partidas online, que aquele que fica farmando. Mas como ele tem que manter o contrato do seu time, acabe não tendo GP pra contratar muitos outros jogadores.

        O que quero dizer, é que do jeito que tá, compensa mais ficar farmando do que jogar, em termos de GP.

        Acho que isso deveria ser ajustado.

        • José Carlos

          Concordo plenamente, eu já tô c quase 1000 partidas on-line e pra manter os contratos do time ñ é fácil. Esses c mais de um milhão de GP acredito q nem joga on-line, o primeiro cara q vi zerar o primeiro empresário do ElClasico desde do lançamento do jogo ñ fez uma partida on-line. Eu não gosto nem de jogar a copa do desafio contra o computador, imagina ficar, sei lá, 2 meses ou mais juntando GP, chato e ao mesmo tempo, meio covarde…

          • ricknovalima

            Não acho covarde o cara querer juntar para pegar os tops, as vezes a net do caboclo nem e tâo boa assim e fica inviável jogar on line. Penso que deveria dar mais gps em partidas on line assim motivaria a galera a jogar on.

          • José Carlos

            Cara, semana passada nas divisões do myClub estava dando mais de 150% de GP, os torneios da PES League rendem muito GP tb, partidas especiais chegam a dar até 10 mil na Vitória.

          • ricknovalima

            Pois é, é isso que estou dizendo. Deveria ser sempre assim e não apenas semana passada. Deveria ter sempre essa diferença entre partidas on e off.

          • ricknovalima

            Tbm tenho mais de 1000 partidas on line e tenho que jogar muito off line pra conseguir manter meus contratos, e pq jogo off line sou covarde? Penso que se fosse sempre como semana passada e tivessem sempre estes torneios que rendem gps agradaria a todos.

        • ricknovalima

          Penso que as partidas on line deveriam dar mais gps do que as partidas off line, mas quando digo que devem privilegiar quem joga mais, não faço distinção entre quem joga on ou off line. O colega acima pensa que deveria cair o overall quando chegasse no nv 50, Eu não penso assim, isso desmotivaria quem joga muito.

          • Osdso

            Mas as partidas online já dão mais GP’s que as offline.

          • ricknovalima

            Deveria ser maior essa diferença.

  • Edivan

    Ufa, até q enfim veio o desconto pra aumentar espaço dos jogadores… Já tava ontem queimando os neurônios em como iria zerar empresário com apenas 190 espaços. Fui ver e pra aumentar já tava em 77.000. Agora pelo menos, +5 lugares vão custar “APENAS” 38.500 kkkkkkkkkkk….Mas fazer o que neh???

  • ricknovalima

    Bom, este empresário eu passo, já havia zerado e esperava que viesse os legends, como não veio, paciência.

    • Edivan

      Idem..kkkkk… Aliás, já estou passando tantos empresários q já estou com quase 1.500.000 GP…KKKKK. Só faltam não vir mais os legends… Tbm pensei nisso, q a Konami poderia ter ficado com medo do processo do Maradona, falei até no outro post, do empresário da semana passada…. Mas não acredito, acho mesmo q a Konami deve ta querendo ajudar quem começou há pouco tempo com o MyClub Free. Assim, esse empresário com poucos jogadores fica mais fácil de zerar. Ainda bem q não mandei embora os jogadores do Liverpool, pois o próximo legends com certeza virá com os legends do Liverpool de novo…

      • Tiago

        Ainda deve ter o do dortmund também hein.. aí já viu…koller no 1º tempo e traoré no 2º..

        • Edivan

          Pois é…. tem essa tbm…. Nem fale… Já chega enfrentar jogadores com mais de 1.000 pontos, usando Traoré com nv. 50, deixando Messi, CR7 no banco pra por o Traoré… Haja paciência.

          • ricknovalima

            Tenho o Traore nível 50 deixo no banco e quando pego alguém que só joga desse jeito tbm jogo, as vezes lhe dou do próprio veneno, outras vezes não tem como.

          • José Carlos

            Outras vezes qdo vc tá perdendo?

          • Rodrigo

            kkkk…deve ser isso!! boa!!

          • ricknovalima

            Se vc analisar meu perfil de jogo vera que não tenho costume de jogar cruzando, mas se precisar faço isso sim. Não aprovo quem faz somente isso, mas tbm não questiono. Quando disse que as vezes não tem como, me referir que mesmo com o Traore em campo perco.

      • ricknovalima

        Eu queria todos os legends, não é possível que só viram no empresários normais do jogo, nem com toda sorte do mundo vou consegui-los.

      • ricknovalima

        tbm não mandei embora os jogadores do Liverpool, mas a ultima vez que veio o empresario do Barcelona e Liverpool tinha mais de 200 jogadores e fica mais difícil de zerar, Acho que vou ter que jogar mais of line para juntar GP.

      • José Carlos

        Eu acredito q a Konami quer ajudar VC a juntar bastante GP pra depois em suas suposições, ficar tentando adivinhar quem é o prox. empresário KKK

        • Edivan

          Cara, eu acredito em outra coisa.. Acredito que vc está apaixonado por mim, só pode… Será que eu e tantos outros aqui que juntam GP estão te incomodando tanto assim? Pq será? Me esquece, não me enche o saco q eu já te esqueci faz tempo.. flw… Continua comprando moedas se vc pode, parabéns… Eu e muitos outros aqui vou continuar juntando GP… sabe pq??? simplesmente pq EU QUERO.. e o problema é meu…

          • Wagner Bittencourt

            hahahahahaha. Esta na tua :’D

          • José Carlos

            Não cara vc entendeu errado, eu não sou contra q vc continue juntando GP, muito pelo contrário, enquanto vc vai juntando a gente vai jogando e contratando jogadores é bem mais divertido do q ficar tentando adivinhar qual o prox. Empresário KKK te amo ❤

  • Tiago

    Olá Cicero, eu também, assim como a maioria dos colegas aqui, estava na expectativa dos legends. Talvez tenha relação com o caso maradona, mas pense, se ele quiser processar, vai fazê-lo, pois muitos usuários estão jogando com o boneco dele e demais legends. Não liberá-lo agora, acho que não ajuda em nada.
    Enfim, vou tentar zerar o 1º empresário da minha vida, rssrsrs pois guardei os do ultimo el clásico e consegui outros através de combinações…acho que falta uns 35 pra fechar…
    Também vou aproveitar pra abrir mais espaços, pois está com 50% de desconto em gps…
    Tomara que os legends ainda voltem, pois muita gente não teve oportunidade de jogar com eles, no meu caso tive sorte de tirar o gordômeno na primeiravez..
    Abraços a todos!

    • Pois é Tiago, mas será que a Konami não está com medo dar motivo pra os outros ex-jogadores, façam o mesmo. Enfim, só vamos ter certeza daqui a algumas semanas, porque se uma hora eles não aparecerem, aí sim tem coisa.

  • Lucas Damasio

    acho que em relação a porcentagem deve ser um pouco maior para mim