Atualização semanal #38 – Não temos empresário especial; e quem tá com medo aí?

Fala galera, como vocês perceberam no título, não temos empresário especial na atualização de hoje.

Isso mesmo, para quem imaginava, como eu, na possibilidade de um empresário especial, com os times da Final da Euro, agora só em 2020 na Inglaterra.

E só pra não dizer que não temos nada de novo, a Konami reduziu o valor de contratação para os melhores empresários (Castolo e Cia.). Entretanto, só houve uma diminuição nos valores em moedas myclub, que de 250 passaram para 100 moedas. Em GP continuam custando 10 mil!

 

PES FORUM melhores-empresários

 

Olhando para imagem acima, também podemos observar que as chances de bola preta são muito pequenas. Apesar de termos apenas o percentual para os atacantes (Castolo), para os demais (Minanda, Stremer e Ivarov) temos a mesma situação.

Portanto, se praticamente não rodava com os empresários especiais, óbvio que nem chegarei perto dessa roleta…rsrs. E pra piorar, não temos nenhum desafio (online ou contra a CPU). Como também, temos de volta apenas os técnicos mais ou menos, na lista de treinadores.

 

PES FORUM técnicos

 

E é só isso galera, não temos mais nada em termo de atualização.

Quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto o post que coloquei ao chegar na primeira 3a divisão. Pois é, rapidamente já começo a enxergar a 4a divisão novamente…kkk.

 

PES FORUM divisão

 

Ontem, uma galera de Youtubers fez alguns testes no FIFA 17, e pelo o que pude perceber nos comentários, vai ser aquilo que já imaginava. Foco no modo Carreira (A Jornada) e o jogo em si, apenas o acréscimo de alguns novos recursos.

Vejo muita gente falando que FIFA mostra toda semana inovações e tal! Aí me pergunto, quais são essas inúmeras inovações?

Leia também  Saga myclub - Convite ao inscritos

Na moral, me preocupo mais com o que a Konami tem pra mostrar do que o que vem sendo apresentado pela EA. Como já falei outras vezes, tirando o modo “A Jornada”, a EA segue fazendo seu marketing todo em cima de cutscenes, mostrando uma variação no arremesso lateral e cobrança de bola paradas (que já tá dando confusão) e finalizações.

Inclusive, algumas dessas coisas, já existem no PES.

Falaram tanto da linha guia, na cobrança de bola parada no PES, e terminaram adicionando uma marcação na cobrança de escanteios, muito semelhante ao passe avançado do PES.

Todavia o gameplay é uma incógnita, pois não se sabe como se comportará, submetido aos inúmeros apelões espalhados por esse mundo de meu Deus!

E para aqueles que acham que é exagero meu, é só procurara as discussões sobre FIFA, para ver o quanto tem gente com a pulga atrás da orelha, pelo fato de não terem informações relacionadas ao gameplay em si.

“Ah, então quer dizer que muitos podem optar por PES 2017?”

Óbvio que não!

Observem a maioria dos seguidores dos Youtubers de FIFA. Boa parte, crianças em plena formação, que mal se sentem seguro pra ir na esquina comprar o pão que sua mãe pediu. Altamente influenciáveis, esperando pela fala desses youtubers, para decidirem se comprarão ou não.

Por mais que seja interessante ouvir a opinião de quem jogou, boa parte dessa molecada não consegue enxergar que é a sua opinião que deve prevalecer. Não é porque o cara tem 100 mil inscritos, que ele vai saber o que é melhor pra você.

Mas vai dizer isso pra um moleque que só sabe teclar; FIFA >>> Abismo >>> PES.

Leia também  Segundas impressões sobre PES 2016 e Novo sistema de comentário do blog

E para terminar, faço questão de compartilhar dois vídeos de uma dessas pessoas que testou o game. E o único que levarei em consideração, pelo fato de jogar a duas franquias, Shamamgames.

Também olhei a opinião de outros, mas parei quando foi falado que FIFA foca no modo “SIMULADOR”…kkkkk. Mas valeu pelo momento de descontração.

Alguém pode achar estranho postar um vídeo com opinião sobre FIFA, porém sei que muitos têm interesse nas informações da concorrência, até para fazer o paralelo sobre as coisas que poderiam ou não está no PES.

 

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!