Atualização semanal (4/6) e Expectativas para PES 2016

 
Olá galera!
 
Enfim galera, chegamos a mais uma atualização semanal e como antecipado pela Konami semana passada, na atualização dessa semana, não temos mais a atualização do status dos jogadores (setas vermelhas ou azuis). 
 
Havia ainda uma desconfiança sobre a não atualização do Agente especial, porém como falamos na semana passada, não faria sentido facilitar o aumento de espaço no time, em função da diminuição do valor de aquisição de novos slots, e não lançar mais nenhuma Agente especial. 
 
Então, não só a Konami atualizou o Agente Especial, como liberou 3 ótimas possibilidades para adquirirmos jogadores TOP, em comemoração a final da Champions League.  São elas:
 
UEFA Champions League STARS GS: Jogadores de 14 equipes que disputaram a fase de grupos da Champions League;
 
UEFA Champions League STARS R16:  Jogadores de 13 clubes que disputaram as oitavas de final da Champions League; e 
 
UEFA Champions League STARS Final: Jogadores que disputarão a final da Champions League (6/6). Todas as 3 modalidades também contam com os jogadores da seleção da UEFA 2014.
 
Então entre essas 3 possibilidades, na minha opinião, temos nessa última como sendo a melhor variação do Agente, lançada até o momento. Nela temos um total de apenas 53 jogadores, na grande maioria, acima da média. A segunda opção também é muito boa, pois apresenta um bom percentual de bolas pretas, entretanto possui um total de 234 jogadores. Já a primeira, acho que não vale a pena, pois apesar de apresentar um número menor de jogadores que a segunda opção, tem um percentual de bolas pretas, bem menor. 
 
Então, para a melhor opção de Agente (UEFA Champions League STARS Final), temos os seguintes jogadores:
 
 

UEFA2 UEFA

  
 

 

Muitos devem estranhar o horário que liberei o post, mas tentei fechar os jogadores desse Agente, antes de liberar o post. Mas é muito GP, pra pouco tempo e ainda me faltam Tevis, Messi e CR7. 
 
Então meu povo, hoje foi dia de uma galerinha chegar, pra arrepiar no meio de campo (Rakitic, Iniesta, Vidal, Pogba e Di Maria).
 
Então caros colegas, se já nunca fui de reclamar muito dos jogadores que tinha, agora é que não posso reclamar mesmo. 
 
Na verdade, a essa altura do campeonato, acho que ninguém pode reclamar mais dos jogadores que têm. Pois se não tem jogadores TOP no seu time, é porque está jogando pouco. Mesmo não tendo você, muita sorte, com um Agente de 53 jogadores, não tem como não tirar jogadores bons. 
 
Ainda sobre o Agente especial, no desafio Online (jogo único) você também ganha um (UEFA Champions League STARS Final), mas prepare-se, pois os adversários estão cada vez melhores. Quanto aos desafios contra o CPU, incluindo aqueles que nos dar um Agente de uma Liga específica. Agora mais do que nunca é que não vale a pena.
 
Com exceção do desafio Master, pois como falei no post anterior, ele nos dar 7500 GP. E com esse desafio, intercalando com os jogos por divisão, que consegui juntar 50 mil GP e subir pra Divisão 3. A Konami também está disponibilizando diversos treinadores. Então essa é uma grande oportunidade de você comprar um bom treinador, que se adeque aos jogadores que possui. 
 
Por falar em jogadores TOP, aproveito pra dizer que, na minha opinião, hoje fica claro que a Konami fez muito bem, em segurar firme e não abrir mão da liberação dos jogadores TOP, no começo do game. Temos, até praticamente os últimos momentos do período de transações no game, motivos para continuar jogando. Os desafios seja para subir de divisão e/ou conseguir melhores jogadores para montarmos melhores times, estão mais vivos do que nunca. 
 
Desde que me conheço por gente, sempre joguei videogame, porém depois que passei a jogar PS3, não é de hoje que percebo que dificilmente os jogos me prendem, como os das gerações passadas. Sim, sei, tô ficando velho e talvez seja esse o problema. Porém percebo que isso não só acontece com a geração passada de gamers, pois considerando os jovens de hoje em dia, são poucos os jogos que os prendem em função dos desafios que possuem (The Last of Us é um deles). 
 
Buscamos cada vez mais gráficos perfeitos (e isso é muito válido), mas isso só, não é suficiente pra prender um jogador por alguns meses. Penso o seguinte, acabou o desafio, acabou a vida útil do game. E nisso, o myClub se saiu muito bem, na sua primeira aparição. Mesmo com os problemas do modo de jogo ou insatisfações, em função de não podermos contratar os jogadores que quiséssemos, ninguém pode negar que o modo de jogo é viciante e lhe faz correr atrás de seus objetivos no game. 
 
Faço algumas perguntas para aqueles que defendiam a possibilidade de contratação direta de todos jogadores, desde o começo. 
 
O que vocês estariam fazendo agora, com seus supertimes? Que graça teria, formar um supertime com uma ou duas semanas e ficar dando looping (ganhando e começando do zero uma competição)? Ou simplesmente montar (Comprar) um time, chegar lá no top do ranking e ficar contando pros colegas, que aquele é você? 
 
Respeito completamente a opinião de quem ache isso divertido, mas tenho uma forte impressão, que se a Konami fizesse do myClub o Ultimate adaptado, aí sim, teríamos que nos preocupar com o PES 2016. MyClub hoje, mais do que nunca, tem sua própria identidade, e hoje nitidamente temos dois produtos no mercado (me referindo a esse estilo de modo de jogo). Então caberá a cada um, escolher o que tipo de desafio mais lhe agrada: 
 
Jogar (suar a camisa) com um desafio real da busca pelo time ideal. Ou Ter o time ideal desde o começo, mantendo a quase certeza de não precisará de muito esforço, pra conquistar os desafios (se ainda existirem). 
 
Então galera, pelo andar da carruajem acho que a Konami não vai mais colocar um Agente especial. Como foi dito na entrevista do Erik Bladinieres, a final da Champions League (6/6) marcará o fim das atividades para PES 2015 e o início das divulgações para PES 2016. Então acho que a partir de agora teremos apenas os Agentes tradicionais (Castolo e CIA). Porem a Konami bem que poderia trazer Agentes relacionados a Copa América, mas com ela não detém os direitos de imagem da competição, acho difícil que isso aconteça. 
 
Sem falar que acho que a Konami deseja, que nossos olhos se voltem agora para PES 2016. Um indício disso é a imagem divulgada (início do post) pela Konami. Nela fica indicado que no dia 12/6 teremos uma divulgação oficial do que teremos em PES 2016. E o que me deixou mais surpreso foi o termo que a Konami usou “FULL REVEAL” (Revelação Completa).
 
Será, que PES 2016 está tão avançado em seu desenvolvimento ao ponto de termos uma revelação completa a essa altura do campeonato? De fato, seria algo extraordinário e inovador. Pois nas últimas edições tivemos muitos adiamentos, em função de muitas coisas que ainda estavam pra serem feitas. 
 
Isso também me leva a crê, que PES 2016 deve ter realmente uma base boa 2015 e que a Konami deve ter trabalhado forte, nos complementos e ajustes que tanto foram sugeridos desde o lançamento do game. 
 
Pra quem acha que isso não pode ocorrer, só lembrando que ano passado (apesar da demora no lançamento) a Konami surpreendeu a todos, lançando um game totalmente diferente do que foi PES 2014. 
 
Sei que sou suspeito pra falar, mas tenho imensas esperanças em PES 2016, pois quem jogou e continua jogando PES 2015, sabe do potencial “REAL” que o jogo possui. E caso seja feito um trabalho sério, em cima da base do 2015, podemos ter certeza que PES virá forte na briga contra FIFA.
 
Não me refiro a números de vendas, pois isso é fruto de uma combinação de inúmeros fatores, mas a tendência é que de “Frente a Frente” tenhamos cada vez menos diferenças, quando o assunto é modos de jogo e aspectos relacionados ao detalhes de cada game. Então com essas diferenças igualhadas o bicho pega e não tem pra ninguém, É PES na cabeça!
 
Esse ano, diferentemente do ano passado, onde o blog estava só começando, faremos um acompanhamento bem focado nas novidades da nova edição do game. Então tenho várias ideias para a melhoria do blog, onde poderemos ter um melhor aproveitamento desse espaço, legitimamente feito, por fãs que gostam de PES. 
 
SOBRE A COPA AMÉRICA!
 
Só lembrando que, apesar de muitos enviarem o e-mail para participarem do campeonato, poucos confirmaram o pagamento da inscrição. Então tá tudo aberto ainda, pois as inscrições contabilizadas são aquelas cujas as transferências foram efetivadas.