[Atualizado 3] Cobertura das Finais da PES LEAGUE

 
Olá galera!
 
Hoje o que não falta é emoção pra amantes do futebol, seja ele real ou virtual. Pois como todos sabem além da final da UEFA Champions League, estão também sendo disputadas no estádio Olímpico de Berlin, as finais da PES League (Copa do Mundo de PES).
 
Hoje também ocorrerá a final da nossa Champions League (PES Forum BR), que teve início desde as Oitavas de final da competição real, e tem seu desfecho hoje com o confronto do JunioRocha77 (Juventus) x BRUNO_XAPAHALL (Barcelona).
 
Então esse é o cenário (Estádio Olímpico de Berlin) em que vai ser disputado tanto a Champions League como a PES League. 
 
 
 
  
O estande da Konami, onde estão sendo disputadas as partidas finais, se faz presente com seus principais representantes (Erik Bladinieres, Adam Bhatti e Manorito Hosoda). 
 
 

  
Mas olha que apareceu pra prestigiar o evento: Christian Karembeu (ex-Real Madrid e Seleção Francesa). Pena que não deu pra ele no mundial interclubes em 2000, contra o Corinthians. Edilson “Capetinha” mandou lembranças….kkkk.
 
  

Desde ontem os jogadores estavam concentrados, treinando e aproveitando pra estudar melhor seus adversários. Destaque para o representante brasileiro Felipe Mestre (camisa preta ao lado do de camisa vermelha, na primeira foto). 

 

 

E ontem mesmo foram feitos os sorteios dos confrontos.
 
 
  
Ao todo temos 25 competidores de toda as regiões do mundo. Mas segue abaixo, quem são os viciados….kkkk:
 
  
 

 Todos seguem na batalha por um lugar em destaque na final e é claro, pra conquistar essa belezura de troféu. 

 
 
ÁREA DA FINAL
 
 

 

 
A TAÇA!
 
 

 

 Até o momento da liberação do post, nosso representante brasileiro (Felipe Mestre) estava classificado para as quartas de final. Lembrando que o campeão da última edição do PES League foi grego e temos outro na parada (xamenosk) também passou pra próxima fase, mas esse ano tem uma turma da pesada e não sei se dá pra ele. 
 
 
 
Vejam abaixo o desempenho do brasileiro e dos demais competidores, na fase de grupos.
 

[Atualizado]

Infelizmente não deu pro brasileiro (Felipe Mestre). Em um jogo pra lá de emocionante, onde o Felipe chegou a está ganhando por 2×1. O francês empatou o jogo e virou no último lance da partida. Aqueles gols, que quando bate o centro a partida acaba. Triste, muito triste. Mas valeu Felipe, representou muito bem nosso pais, vida que segue. E nós também seguimos com a cobertura e só paramos na final.

[Atualizado 2] 

É meus amigos, Felipe Mestre perdeu somente pra um dos finalista do PES League 2015, pois o francês vai pra final. Ele pega o austríaco, que também desbancou o grego (um dos favoritos). 

  
 

 [Atualizado 3] 

Pois é meus amigos, O francês (Usmakabyle) foi o campeão da PES LEAGUE 2015. Assim como no jogo do Felipe Mestre o francês estava perdendo e depois arrancou uma virada por 3-2.

Curiosidade: O francês nunca tinha perdido pro austríaco em confrontos oficiais. Foram 5 vitórias, 2 empates e 0 derrota. Ou seja, quem gritou “Eu já sabia”, tinha um forte argumento. 
 
 

 

Quero aproveitar pra dar os parabéns a Konami pela organização do evento. Não só por essa reta final, mas por todo decorrer do campeonato. Foi show de bola ver a marca PES presente no maior evento de futebol do mundo, depois da Copa. É desse tipo de inciativa que a marca precisa, pois além de firma a marca cada vez mais, nos deixa muito mais esperançosos para as próximas edições. 

Muitas vezes criticamos a empresa (em muitos momentos com razão), mas percebo que reservamos muitos poucos momentos pra elogiarmos, quando a mesma faz uma ação como essa. Percebo muitas pessoas tratando a empresa como ela tivesse mais do que sua obrigação. 

E até entendo quando alguém fica chateado quando compra um produto que não atende suas expectativas. Mas dificilmente (pra não dizer, quase nunca) vejo essas mesmas pessoas tecer um elogio pra empresa, quando ela acerta. 

Podem prestar atenção, muito do publico que critica PES hoje é formado, em sua boa parte, por pessoas que mal jogaram PES 2015 ou jogam a concorrência e não admitem que em vários aspectos o jogo da Konami é sim, superior. 

Mais uma vez, parabéns a Konami pelo evento. Parabéns ao brasileiro Felipe Mestre que agora é somente o 9° no Raking mundial…kkk. E parabéns ao francês, que abocanhou 15.000, mas não é em GP, é em Euro mesmo, que dá aproximadamente R$ 52.400,00. O vice campeão e 3° colocado levaram 5 mil e 3 mil euros, respectivamente. 

 

PES tá mais vido do que nunca, pra tristeza de fifeiros maus-caráteres, disfarçados de amante de Pro Evolution Soccer.  

Mais imagens do evento
(clique nas imagens, para ampliá-las)