Bora deixar desse papo de DLC da Copa!

Neste post farei alguns comentários referentes as dúvidas de alguns usuários de PES, que comentam sobre a possível vinda de uma DLC da Copa de 2018.

Quem acompanha a comunidade PES FORUM, já deve está acostumado com a forma que tratamos nosso conteúdo. Sempre que procuro escrever um post ou até mesmo produzir um vídeo, gosto de imaginar como aquele conteúdo poderá ser útil para quem joga PES.

Por isso gosto de dizer que, o conteúdo produzido pelo PES FORUM, é de jogador (eu, no caso) para jogador. E acho que por conta desse formato, muitos acabam se identificando com o que fazemos.

Mas em meio a essa identificação, muitos acabam vendo o PES FORUM como uma forma/veículo para chegarem até a Konami. Em muitos casos, somos até confundidos com a própria Konami…rsrs

Acreditem, recebo e-mails, por exemplo, de pessoas revoltadas pelo fato de seus respectivos clubes, não estarem presentes no jogo, mesmo “segundo ele” sendo o melhor da região, do Estado ou até do país…rsrs.

Aí lá vou eu explicar, que na verdade não somos a Konami, e que somos uma comunidade 100% independente.

Enfim, fiz questão de contextualizar dessa forma, para mostrar que entre os vários e-mails que recebo, boa parte deles, são referentes a dúvidas sobre a chegada de novos conteúdos.

Mesmo esclarecendo (deixo claro na página de contato) que o e-mail é voltado, EXCLUSIVAMENTE, para questões técnicas relacionadas ao site. Tipo, dificuldade de acesso, sugestões de posts e coisas do tipo. Muito não querem usar os espaço dos comentários para tirar sua dúvida, e acabam insistindo no e-mail.

Mas já vou logo avisando, não me enviei e-mail com dúvidas referentes ao jogo, pois não as respondo.

Espero que não levem a mal, mas é que temos o Blog, Facebook, Twitter e o canal no Youtube. Portanto, não dá pra ficar respondendo dúvida por e-mail.

Sem falar que o espírito tem que ser de comunidade, ou seja, compartilhar a dúvida, pois pode ser a mesma de muitos outros.

Dito isso, venho recebendo alguns e-mails, perguntando da possível chegada de uma DLC da Copa do mundo de 2018.

Galera, anotem aí pra não esquecer: A EA tem um contrato de EXCLUSIVIDADE com a FIFA até 2022.

Contrato esse, firmado desde 2013, que lhe dá os direitos exclusivos sobre a marca. Além disso, a EA tem direitos únicos e exclusivos para publicar o jogo oficial da Copa do Mundo da FIFA, e também continuar como sócio da FIFA no FIFA Interactive World Cup (competição de games oficial da FIFA).

Portanto, se a Konami se meter a besta, e tentar dá uma “miguelada”, lançando um conteúdo, quer seja parecido ou que remeta a algo semelhante a maior competição do futebol mundial, vai ter sérios problemas.

Na minha opinião, acho que o máximo que pode acontecer, é de fato a Konami atualizar os uniformes e faces das seleções que estarão na Copa. Claro, isso apenas daquelas que ela tem a licença.

Já até fizemos um post aqui, mostrando quais as seleções que vão a Copa e que a Konami tem a licença. Quem não viu, confere aí!

“Ah Cícero, mas não tivemos a DLC World Challenge no PES 2014, será que não pode acontecer o mesmo, agora no PES 2018?”

Particularmente, acho isso improvável! Posso está errado, mas creio que esta DLC foi lançada, poucos meses antes do fechamento do contrato da EA com a FIFA.

Lembrando que a Konami ainda colhe os frutos das licenças da Euro 2016. E por isso, ainda temos algumas licenças de seleções, que nem vão a Copa.

Então bora botar os pés no chão, e não viajar na maionese, achando que virá um DLC da Copa, pois muito provavelmente, não virá!

E desconfiei de quem estiver alimentando esse tipo de expectativa, pois isso só prejudica a comunidade.

É isso galera! Queria muito está errado, mas acho que não tem muito para onde correr. E apesar de FIFA 2018 ser um jogo “QUEBRADO”, não se surpreendam com o lançamento do FIFA World Cup 2018.

No mais, increva-se em nosso canal no YouTube e nos siga nas redes sociais (Twitter e Facebook).

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!