Como vai funcionar o e-Brasileirão?

É amanhã galera, para aqueles que se inscreveram, começa amanhã o e-Brasileirão.

Então, compartilharei aqui, como funcionará o sistema de disputa do campeonato. Podemos aproveitar o espaço, para compartilhar nossas experiências, na medida em que o campeonato for acontecendo.

Lembrando que as disputas serão no esquema de mata-mata, então para alguns, inclusive eu, nossa participação poderá durar apenas 1 jogo…rsrs.

O evento teve mais de 8 mil inscritos, distribuídos entre os 20 times do Brasileirão 2016. Lembrando que na etapa final, apenas 1 representante de cada time, disputará a etapa presencial, na Sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Portanto, nessa primeira fase, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro, todos os jogos serão contra adversários que escolheram o mesmo time que o seu. No final dessa primeira etapa, restarão apenas 8 classificados, que irão para segunda etapa. Desses oito, apenas um, irá para o torneio final (presencial), que definirá o grande campeão do e-Brasileirão.

Todos os participantes deverão ficar de olho em sua respectiva tabela, que mostrará o chaveamento de para o time escolhido, como também o horário de início das competições, que variam, dependo da equipe escolhida.

Usuários que escolheram jogar com os seguintes times: Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Santa Cruz, Atlético Paranaense, América Mineiro e Figueirense, jogarão amanhã (29).

Já para quem vai de Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos, Botafogo, Sport, Vitória, Ponte Preta, Chapecoense e Coritiba, jogarão no Domingo (30).

No meu caso, jogo no Domingo, pois vou de Atlético Mineiro. Cliquem na tabela e confiram meu chaveamento. Pelo menos, para quem joga com o Atlético Mineiro, serão 6 rodadas, porém, isso varia de acordo com o número de inscritos para cada time. São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras, por exemplo, terão 7 rodadas.

Leia também  Konami libera Pacote de dados 1.03 e DLC 2.0

Mas outros times, que tiveram um número bem menor de adeptos, terão apenas 4 rodadas. Entre esses times, estão aqueles que mostrei no post anterior, que não são licenciados no PES 2017, mostrando que por mais que você seja torcedor, não é a mesma coisa jogar com um time totalmente descaracterizado, em termo de elenco. A única exceção é o Sport, que mesmo estando genérico, terá um torneio de 5 rodadas.

Fiquei surpreso com o Internacional, que pelo o que acompanho, tem um grande número de sócios  e consequentemente, seguidores. Mesmo assim, terá um torneio semelhante ao do Sport, que como falei, está com seu time genérico.

Os jogadores terão que adicionar seus respectivos adversários, usando a busca da PSN, e na hora marcada, combinar um Lobby de amisto.

PES FORUM psnfriend05
 

PES FORUM psnfriend06
 

O partida terá que ser configurada da seguinte forma:

PES FORUM regras1

Quando a partida acabar, o jogador vencedor deverá tirar uma foto do resultado com uma câmera ou sistema de captura de tela para que a sua vitória seja validada. O participante em questão entrará em nosso servidor do DISCORD e postará a foto na sala em que sua tabela se encontra.

Então é isso galera!

Se tudo der certo, irei transmitir minha(s) partida(s) no Domingo. Espero que consiga fazer um “graça”…rsrs. Mas se não conseguir, tá de boa, o que importa é que essa, é uma iniciativa jamais feita na história do futebol digital. E nesse aspecto, Konami e CBF, estão de parabéns.

No mais, boa sorte para quem vai participar. E como falei no início do post, vamos compartilhar nossos desempenhos, aqui no post. Caso alguém esteja pensando em transmitir sua partida, pode compartilhar o link aqui, para quem quiser chegar junto e dá aquela força.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!