Desculpa, mas não dá mais para esperar

Pois é galera, assim como está escrito no título, não dá mais para esperar. E decidi me pronunciar sobre o mais novo bug, no principal modo do jogo do game.

A mais ou menos 15 dias atrás, recebi algumas mensagens de alguns usuários do blog, relatando um novo bug no myclub. Mas precisamente no modo SIM.

A principio cuidei logo de eu mesmo testar, se esse, até então boato, era verdadeiro. E para minha tristeza, ERA!

Então, imediatamente mandei um e-mail pro Andre Bronzoni (Gerente da marca PES para as Américas), que é a única pessoa da Konami a qual tenho contato. Ao explicar a situação, o mesmo me pediu para enviar um vídeo do problema. Como na época ainda não existiam vídeos no youtube (hoje já existem vários), fiz meio que improvisado, com a câmera do celular, já que não tinha como testar no PS4, pois não tenho o segundo controle. Sendo assim, fiz no PS3.

Assim que fiz o vídeo, envie pro Andre, e reiterei a necessidade de uma solução o mais rápido possível, em função de tudo que já ocorreu de errado com o game, desde seu lançamento.

Depois de um certo tempo o Andre me respondeu e me disse que estava junto com a produção do game, tentando resolver o problema.

A partir daí esperei a possível solução, sempre que possível enviando e-mail, para saber se havia alguma novidade. Como apenas tive a resposta de que estavam trabalhando na solução do problema, mandei um e-mail relatando que esperaria até a atualização de hoje, caso não houvesse uma correção do problema, teria que compartilha-lo com todos vocês.

E assim estou fazendo!

Expliquei pro Andre da relação que tinha com todos vocês, e que acima de tudo, sou jogador de PES, como todos aqueles que fazem parte dessa comunidade.

Ele entendeu a situação e demonstrou está empenhado em resolver o problema junta a Konami. Até porque não era a primeira vez em que tínhamos esse tipo de conversa, e das outras vezes, tivemos um final feliz e o problema foi resolvido.

Mas como tava falando, não poderia de forma alguma, segurar a notícia por muito tempo (ele não me pediu isso, a decisão foi minha). Primeiro, porque muito já sabiam e em muitas vezes, tentaram postar aqui no blog. Em algumas oportunidades, cheguei a apagar os posts.

Em segundo lugar, pelo fato de ter uma relação muito transparente com todos que frequentam este espaço. E mesmo que o problema tivesse sido resolvido hoje, faria o post. Porém, tinha a esperança de fazê-lo, relatando a solução.

Como o intuito do post não é compartilhar o bug, quem quiser conhecer mais sobre o problema, terá que buscá-lo em outro espaço. Não me importo e nem quero esse tipo de visualização no blog, pois acredito que em nada contribui para a diversão.

Em outra oportunidade até já compartilhei o bug da época, mas depois de um tempo, refleti e vi que essa não é a proposta do blog, e a partir daquele momento decide não compartilhar bugs, que comprometem drasticamente a experiência de jogo (como é o caso).

O intuito principal do post é demonstrar minha indignação e insatisfação com o trabalho desenvolvido pela Konami, no que diz respeito a manutenção do game.

PES na minha opinião é com folga o melhor game de futebol digital do momento. E mesmo com essas mazelas, em nenhum momento penso em abandonar a franquia. Até porque no FIFA, inúmeros bugs para ganho de coins, fizeram parte do game.

Mas é inadmissível que a essa altura do campeonato, erros como esse, acorram com tanta frequência. Percebam que me refiro no plural, pois como sabemos, não estamos falando de um momento isolado.

Assim como falei da outra vez, quando houve um bug parecido. Mesmo que a Konami venha a corrigir este erro, amanhã. O prejuízo já existe!

Seja por conta das pessoas que usaram e continuam usando o bug. Ou pelo novo desgaste da imagem do jogo, em função desse tipo de coisa.

Mesmo comentando outro dia, que a Konami ouviu sim, vários apelos do fãs, deixando PES 2016 o melhor jogo de futebol que já joguei (minha opinião).  Parece não enxergar que ainda falta muito, para que seus fãs tenham o que realmente merecem. Pois FIFA pode chegar a 100 cópias vendidas, para cada 1 cópia de PES, mas jamais terá uma comunidade como a do PES.

Antes de terminar, gostaria de deixar claro que o Andre Bronzoni é a unica pessoa em que tenho contato da Konami. Baseado na função que exerce, creio que ele não tenha muito o que fazer, a não ser repassar à equipe de produção do game, tais problemas.

E só relembrando, os posts relacionados com ao bug, serão apagado. E quem quiser usá-lo, fique a vontade. Na minha concepção, jogar videogame vai muito mais além, do que mostrar para os coleguinhas, que seu time é o primeiro está entre os primeiros do ranking. Independentemente de como conseguiu chegar lá. Mas aí, vai da consciência de cada um.

Enfim galera, realmente esse é um post que não gostaria de ter feito, principalmente nessa fase, onde percebo que muitas pessoas estão se divertindo com o game, mesmo com os problemas anteriores.

Como falei, continuarei no mesmo ritmo de sempre, quando o assunto é PES. Porém, bem mais triste que antes!