Divulgados mais detalhes sobre a PES LEAGUE no myclub

Além da tradicional atualização semanal, a Konami também divulgou mais informações sobre a PES LEAGUE myclub.

Mesmo ainda de forma confusa, agora sabemos (pelo menos até o momento), que as disputas da PES LEAGUE no myclub, serão realizadas de forma bem semelhante ao que aconteceu com o antigo campeonato: DIA DO JULGAMENTO (realizado pela última vez no PES 2015).

Pra quem não lembra ou não jogou, o dia do julgamento separava os confrontos por intervalo de divisões. E é justamente nesse formato, que as competições acontecerão.

No Sábado (dia 25/3), teremos 3 competições separadas por intervalos de divisões: myClub Divisões 1-3 – myClub Divisões 4-6 – myClub Divisões 7-9.

Com isso já percebemos que aqueles que acabaram de começar o modo de jogo, têm que dá uma corridinha e chegar pelo menos na divisão 9, pois NÃO teremos uma competição para o intervalo entre a divisão 10-12.

Já no domingo (26/3), teremos uma competições, disputada apenas no modo SIM, que pelo que parece, será independente de divisão, ou seja, para todos.

Ainda no Domingo (26/3), também teremos um competição, nivelada por Força do time. Nesse caso, poderemos usar um time de Nível de força, até 3 estrelas (1400 pontos) (1649 pontos). Ou seja, aqueles que só jogam com super times, terão que se adaptar à uma condição, digamos, mais equilibrada (menos “apelona” mesmo…rsrs).

Como falei no início, ainda não temos todos os detalhes das competições, portanto, ainda temos muitas dúvidas, tais como:

– Horários;

– Tempo de duração;

– Premiações;

– As competições ocorrerão no modo da PES LEAGUE ou no próprio myclub?

– Quantos passarão para próxima etapa? ou essa fase será acumulativa?

Leia também  Atualização semanal #33 - Um empresário Word Star por dia

Enfim, essas e outras dúvidas, ainda persistem. Só lembrando que as finais estão marcadas para junho de 2017.

Mas agora eu gostaria de fazer uma pergunta para Sra. Konami: POR QUÊ ESSE SISTEMA DE DISPUTA, NÃO É ALGO FIXO NO JOGO?

Quem acompanha nossos debates, vlogs e lives do Youtube, deve lembrar que estamos cansados de comentar, que esse tipo de campeonato traria um enorme ganho ao game.

Vantagens desse tipo de campeonato

Pois o que aparentemente é um simples campeonato, na verdade, ameniza diversas limitações do game:

– Campeonatos separados por divisão e ou por força do time, além de trazer muitos mais possibilidades de jogo, trás um enorme nivelamento nas partidas, praticamente EXTINGUINDO a possível presença do Handicap.

– Além disso, diversificando os campeonatos, você fragmenta os famigerados DERRUBADORES. Existe um número específico de derrubadores, e não teria como eles marcarem presença em todos os campeonatos, que por sua vez, estão separados por intervalos de divisão. Sem falar, que na maioria das vezes, são um bandos de covardes e que só jogam com super times, portanto, seria bem possível, que tivéssemos um divisão específica de derrubadores trocando fogo cruzado (já pensou que maravilha?).

– Nos campeonatos separado por força do time, ainda teríamos uma valorização das outras bolas, e não somente da bolas preta e dourada. Isso diminuiria o nível de frustração do jogador, ao tirar uma bola prata, por exemplo. Fazendo com que ele continue motivado à jogar, pois a bola prata tirada, poderá compor um time competitivo.

Mas aí tá a questão, ao mesmo tempo que faço a pergunta, meio que já sei o porque disso tudo. Também já comentamos isso nos debates do PES FORUM no Youtube.

Leia também  Novos Legends do Barcelona, Confronto entre Dortmunds e Demo para PC

Na verdade, fica parecendo que a Konami quer valorizar cada vez mais a bola preta, pois dessa forma, uma boa parte não tem saco de montar o time na raça, e acaba comprando moedas myclub.

Já o contrário, muitos satisfeitos com as bolas que estão tirando, não haveria a necessidade desesperadora de ir atrás dos jogadores mais TOP.

Lembrando que essa é uma linha de raciocínio, e que pode está errada. E na verdade até torço para que esteja, e que a Konami tenha outros motivos, para não deixar esses modelos de campeonatos, fixos.  Pois se minha linha de raciocínio estiver correta, acho uma inocência sem fim, por parte da Konami.

Mas no fundo, creio que nesse aspecto, a Konami não faz realmente porque não quer!

Não estamos falando de licença, nova engine, editor de estádio, etc, etc e etc. Falar de algo mais simples que isso, impossível!

Até porque, o negócio já existe, os campeonatos estão aí, é só deixar fixo e acrescentar variações ao longo da vida útil do game. SEM GASTAR UM TOSTÃO!

Enfim, ficarei atento à novas informações e compartilharei com todos.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!