Konami lançou uma nota oficial, divulgando quais as melhorias que estarão presentes no próximo patch do PES 2018.
Como já venho destacando a tempos aqui no blog, patch, diferentemente de pacote de dados (DLC), serve para corrigir (substituir) ou acrescentar (a nível de programação) alguns possíveis ajustes e ou recursos no jogo.
Segundo a Konami os ajustes presentes no próximo patch, foram construídos com base no feedback da comunidade ao longo de todo o mundo.
São eles:
MUDANÇA DE CURSOR – Melhoria na seleção do jogador.
Realmente desde sempre, desde o lançamento do game, temos problemas na hora de alternar o cursor dos jogadores, principalmente quando estamos defendendo. Na minha opinião, esse é o principal ajuste a ser feito, e tomara de verdade, que isso tenha sido resolvido.
FALTAS PELO COMP – Aumento da agressividade no sistema defensivo do COMP e balanceamento no saldo de faltas.
Algumas pessoas vinham reclamando do pouco número de faltas marcadas, quando se joga contra o COMP. Como jogo muito pouco, Offline, confesso que não tinha percebido tal problema.
Só espero que esse balanceamento não interfira de forma negativa o modo online, tendo em vista que, na minha opinião, não vejo algo problemático, nesse sentido. Principalmente quando lembro de algumas outras versões do PES, onde qualquer coisa era falta.
Achei a frequência de marcação de faltas no PES 2018, bem tranquila. Sem falar que deixa o jogo sem muitas pausas.
Mas tomara que eles tenham feito um bom ajuste fino, no offline.
GOLEIROS – A reação dos goleiros diante da variedades de chutes foi equilibrada. Deixando-os mais propensos a pegar bolas lentas, que não precisem ser necessariamente desviadas.
Pois é, apesar dos goleiros do PES serem os melhores de toda a franquia, pelo menos na minha opinião. Realmente esse tipo de ajuste precisava ser feito.
Em alguns lances, algumas bolas, mesmo em baixa velocidade, os goleiros espalmam, quando na verdade deveria pega-las sem nenhum problema.
Gostaria também que esse tipo de ajuste, estivesse relacionado com os lances de L1 + triângulo, na saída do goleiro. Por mais que esse seja um lance usual no futebol real, está entrando muito facilmente.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) DEFENSIVA – As decisões finais da IA foram melhoradas e equilibradas.
Acho que com relação a IA, sempre existe algo a ser melhorado. Vira e mexe, nos deparamos com alguma situação onde um determinado jogador se movimenta numa direção na qual não desejávamos. Então, temos que esperar para ver o que de fato foi feito.
A Konami finaliza a nota dizendo que na próxima semana divulgará mais detalhes, inclusive sobre o conteúdo da DLC 2.0, que deve chegar no meio desse mês.
Então é isso galera, apesar de pontuais, na minha opinião, caso esses ajustes sejam feitos da melhor forma possível, realmente teremos uma experiência de jogo muito mais agradável.
Mas e vocês o que acharam, algumas outras coisas que deveriam ser ajustadas e não foram mencionadas pela Konami?