Divulgadas as melhorias que virão no Patch da DLC 2.0 do PES 2018

Konami lançou uma nota oficial, divulgando quais as melhorias que estarão presentes no próximo patch do PES 2018. 

Como já venho destacando a tempos aqui no blog, patch, diferentemente de pacote de dados (DLC), serve para corrigir (substituir) ou acrescentar (a nível de programação) alguns possíveis ajustes e ou recursos no jogo. 

Segundo a Konami os ajustes presentes no próximo patch, foram construídos com base no feedback da comunidade ao longo de todo o mundo. 

São eles:

MUDANÇA DE CURSOR – Melhoria na seleção do jogador. 

Realmente desde sempre, desde o lançamento do game, temos problemas na hora de alternar o cursor dos jogadores, principalmente quando estamos defendendo. Na minha opinião, esse é o principal ajuste a ser feito, e tomara de verdade, que isso tenha sido resolvido. 

FALTAS PELO COMP – Aumento da agressividade no sistema defensivo do COMP e balanceamento no saldo de faltas.

Algumas pessoas vinham reclamando do pouco número de faltas marcadas, quando se joga contra o COMP. Como jogo muito pouco, Offline, confesso que não tinha percebido tal problema.

Só espero que esse balanceamento não interfira de forma negativa o modo online, tendo em vista que, na minha opinião, não vejo algo problemático, nesse sentido. Principalmente quando lembro de algumas outras versões do PES, onde qualquer coisa era falta.

Achei a frequência de marcação de faltas no PES 2018, bem tranquila. Sem falar que deixa o jogo sem muitas pausas. 

Mas tomara que eles tenham feito um bom ajuste fino, no offline. 

GOLEIROS – A reação dos goleiros diante da variedades de chutes foi equilibrada. Deixando-os mais propensos a pegar bolas lentas, que não precisem ser necessariamente desviadas. 

Pois é, apesar dos goleiros do PES serem os melhores de toda a franquia, pelo menos na minha opinião. Realmente esse tipo de ajuste precisava ser feito. 

Em alguns lances, algumas bolas, mesmo em baixa velocidade, os goleiros espalmam, quando na verdade deveria pega-las sem nenhum problema. 

Gostaria também que esse tipo de ajuste, estivesse relacionado com os lances de L1 + triângulo, na saída do goleiro. Por mais que esse seja um lance usual no futebol real, está entrando muito facilmente. 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) DEFENSIVA – As decisões finais da IA foram melhoradas e equilibradas. 

Acho que com relação a IA, sempre existe algo a ser melhorado. Vira e mexe, nos deparamos com alguma situação onde um determinado jogador se movimenta numa direção na qual não desejávamos. Então, temos que esperar para ver o que de fato foi feito.  

A Konami finaliza a nota dizendo que na próxima semana divulgará mais detalhes, inclusive sobre o conteúdo da DLC 2.0, que deve chegar no meio desse mês. 

Então é isso galera, apesar de pontuais, na minha opinião, caso esses ajustes sejam feitos da melhor forma possível, realmente teremos uma experiência de jogo muito mais agradável. 

Mas e vocês o que acharam, algumas outras coisas que deveriam ser ajustadas e não foram mencionadas pela Konami?

 

Leia também  Konami liberará versão gratuita de PES 2018 (PES 2018 Lite)
Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!