Divulgadas as novidades sobre a Master Liga no PES 2018

Depois de muita espera e pressão da comunidade nas redes sociais, finalmente temos mais detalhes do que virá na Master liga do PES 2018.

Pois é meus amigos, foi meio que na base da pressão, mesmo!

Não é de hoje que a comunidade clama por mais detalhes sobre a Master Liga no PES 2018. E sempre que perguntado, ele, sempre ele, Sr. Adam Bhatti, falava que deveríamos aguardar a Gamescom 2017.

Pois bem, o evento chegou e até então, não tínhamos nada sobre o assunto.

E foi só um seguidor comentar que estava aguardando novidades sobre a Master Liga, pronto, o caus se instalou.

Simplesmente pelo fato do Adam Bhatti, dizer que o que tinha para ser divulgado, já havia sido apresentando na E3. Quem quiser acompanhar o diálogo é só clicar na imagem abaixo e acompanhar o desenrolar da conversa.

Mas é claro que a galera não ia deixar barato. Pois como falei, todos estavam esperando as informações, que o próprio Adam, tinha pedido para esperar.

Para não me prolonga ainda mais, depois da galera pressionar, pedindo as tais informações prometidas. O Adam Bhatti resolveu fazer um resumo, não só em relação a Master Liga, mas de tudo que já foi divulgado até o momento.

Entretanto, o mais interessante são as informações referentes a Master Liga, pois os demais pontos por ele mencionados, já foram bem discutidos.

Como trata-se de uma longa mensagem, quem quiser confirmar a fonte original, é só clicar aqui.

Então vamos lá! Mas como falei, ele fez um resumo de tudo. Então antes de citarmos as novidades da Master Liga, vamos relembrar as outras questões já apresentadas.

– Novo sistema de animação, incluindo emoção facial

– Grande upgrade visual

– Nova física de bola

– Sistema de auto proteção

– Novo sistema One touch (primeiro toque)

– Torcida retrabalhada

– Imagens reais dos jogadores

– Novo sistema online

– Novos modos online (2v2/3v3)

– Modo de seleção aleatória

Além dessas novidades, em termos gerais, temos também algumas relacionadas ao myclub. São elas:

– Novas lendas

– Melhora no sistema de olheiros

– Opção cooperativa

Temos também as coisas que já foram apresentadas nos últimos dias. de Gamescom

– 36 estádios (chegarão mais, via DLC)

Lembrando que a lista apresentada na Gamescom, mostra 37 nomes de estádios. Porém, parece que um desses estádios, não estará disponível para escolha. Especula-se que ele só aparecer no jogo final da Champions League.

– 5 novas parcerias na Europa (3 a serem anunciadas)

– Muitas novas licenças

Nessas “Muitas novas licenças”, acho que ele estava se referindo a um momento, pré Gamescom. Pois daqui pra frente, se aparecer algo relacionado a licenças, acho que será algo pontual.

Também teremos aquelas outras informações já anunciadas anteriormente, como por exemplo, que a versão PC teve sua resolução equiparada a versão do PS4.

– Teremos o suporte ao Xbox One X (última versão do console da Microsoft, compatível com a resolução 4K)

– Modo de edição – Os detalhes serão revelados por sites de edição parceiros da Konami, semanas antes do lançamento.

Ufa! Agora sim, vamos para os detalhes da Master Liga.

De fato o Adam não mentiu quando falou que foram divulgadas informações sobre a Master Liga, durante a E3: Novos menus, Novas cenas, Novo sistema de transferência, Torneios de pré-temporada, etc.

Porém, tudo foi divulgado em um pequeno trecho de trailer. Sendo que todos esperavam por mais detalhes, daquilo que tinha sido mencionado. E aqui estão eles:

– Torneios de pré-temporada

– Objetivos a serem cumpridos: se não cumprimos, podemos ser despedido do clube e diminuir nossa reputação

– Cláusulas de contrato: podemos modificar condições do contrato dos nossos jogadores mais importantes, e se queremos contratar um jogador, e o clube rival não quer liberá-lo, podemos obtê-lo pagando sua cláusula

– Cinemáticas: nesta seção seria algo muito semelhante ao PES 2013. As cinemáticas seriam:

1 – Conferência de imprensa antes das principais partidas

2 – Os jogadores chegaram ao ponto de reivindicar ou cumprimentar suas decisões

3 – Quando você está no vestiário com seus jogadores, antes de começar um jogo

4 – Cerimônias de premiação

5 – Apresentação de jogadores contratados

Com relação as essas cenas entre os eventos, resta saber o quanto elas são significativas. Tipo, se tiver 3 ou 4 “ceninhas” de nada, isso não vai ajudar o jogador ter uma nova experiência de jogo.

Aproveitando o embalo, Adam Bhatti quando perguntado sobre as tatuagens do Philippe Coutinho, Adam cuidou de dizer que o jogador ainda passará pelo sistema de escaneamento, fazendo com que esse nível detalhamento seja acrescentado.

E aí, o que acharam das novidades?

Agora é continuar apertando o Adam, para que mais detalhes sobre o myclub, sejam revelados. Pois só esse detalhe em relação aos olheiros, é patético.

Temos que ter mais informações sobre o que foi melhorado, isso é o mínimo. Nem preciso dizer que estarei atento para qualquer manifestação do Gerente global da marca.