DLC 3.0 foi a última no PES 2017

Na última quinta-feira (9/2) a Konami liberou a DLC 3.0, com vários conteúdos para o game. Porém, essa DLC 3.0 foi a última no PES 2017.

A informação foi confirmada pelo Sr. Adam Bhatti, que ao ser perguntado sobre tal questão, no Twiiter, afirmou que não teremos mais conteúdo adicionado ao PES 2017.

Vou contextualizar a conversa aqui.

– Tudo começou quando um fã perguntou se daria para atualizar os penteados do Neymar e do Messi.

– Adam respondeu que essa, não era uma grande prioridade, e que eles estariam focados em adicionar novos jogadores.

– O fã agradece a resposta, e complementa a pergunta, questionando se isso poderia ocorrer, num pacote de dados (DLC) futuro?

– E Adam encerra o assunto, dizendo que: “Não mais para o PES 2017”.

DLC 3.0 foi a última

Em uma outra conversa, Adam confirmou também, que apesar de não termos mais novas DLC, continuaremos com as atualizações ao vivo. Inclusive com a vinda de novos Legends e novas campanhas.

Resta saber, até quando isso vai acontecer.

Em 2015 a temporada acabou com o final da Champions League. E ano passado é que a coisa foi feia mesmo, pois a Konami parou com as atualizações ao vivo e campanhas, muito antes do esperado.

E isso vale também para as DLC, pois em 2015, tivemos 4 DLC, sendo que a última veio em Março. A dose foi repetida em 2016, onde DLC da Euro veio como a quarta DLC, no mês de Junho. E agora tivemos 3 DLC, com o último pacote de dados entregue em Fevereiro.

Então meus amigos, jogadores que não foram inseridos nessa DLC 3.0, não serão mais!

Como o próprio Adam falou, foram adicionados vários jogadores, que ainda não deram as caras no game, mas acho que isso só vale para os Legends.

Leia também  [ATUALIZADO] Primeiro Empresário especial UEFA no PES 2017

Sem falar na “duplinha” aí da capa, que terá suas madeixas descoloridas até o final do game.

Realmente a Konami se supera!

Vamos só citar essa questão do Messi e Neymar, para darmos um exemplo dessa superação.

Temos 3 momentos:

1° – Aquele momento onde todos pediam a atualização dos penteados do Messi (Neymar ninguém nem falava nada) – Nesse momento, tínhamos um monte de gente pedindo a mudança, boa parte dessa, muito chateada.

2° – O momento em que a Konami finalmente fez, pra nossa surpresa, AS ALTERAÇÕES (pois como falei, Neymar, ninguém nem pedia mais) – Nesse período, todo mundo ficou contente, mas já meios que chateados porque Neymar já não estava mais loiro.

3° – O momento desde a mudança de tonalidade do cabelo do Messi, na vida real, até o final do jogo. – E nesse período (o mais longo de todos), já temos muitas pessoas chateadas, pelo fato disso não ter sido atualizado na DLC 3.0. E acho que teremos ainda mais, depois dessa informação que não haverá mais nenhuma mudança.

Resumindo, em relação a essa questão, o único momento em que a Konami deixou os fãs contentes, foi o menor período dos 3 momentos.

Aí fico pensando, se a Konami sabia que não daria conta de atualizar mais, pra quê mudou? Deixa-se como estava, pois como falei, Messi e Neymar, mesmo não tendo seus cabelos modificados para a versão loira, passariam a maior parte da vida útil do jogo, com os cabelos na coloração correta.

Mas e aí, o que vocês acham?

  • CASSIANO RAMOS SILVA

    OLÁ GALERA JÁ BAIXEI O CD DE INSTALAÇÃO DO PES 2017 NO MEU PC MÁS NA HORA QUE VOU JOGAR FICA TRAVANDO O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR JÁ TIVE O PES 2014,2015 E 2016 E NUNCA DEUS ESTE PROBLEMA.

  • Hudson Coelho

    boa tarde

    Acabei de jogar com o Cicero, por coincidência veio ele no modo divisões ON. Meu time é DEU DO FC, pra quando vc vir essa postagem amigo!!

    Apesar do 4×1 que fiz, vc joga bem… Permaneci na 3a divisão haha

    Aquele abraço!!

    Bom jogo.

  • Nobruu

    Atualização hoje? Euuuuu heinnnn.

    • Atualização, hoje? Só vi uma manutenção agendada, mas creio que não tenha nenhuma relação com algum tipo de atualização.

      • Nobruu

        Entendi. Axei que era atualização de alguma coisa.

  • Luis

    Boa noite galera, tenho o PES 2017 pra Xbox 360 que comprei pela live..baixei todas as atualizações do jogo, inclusive essa última. Mas os uniformes e nomes dos times ainda não foram atualizados. Alguém me ajuda? O que tenho que fazer?

    • Fala Luis, quais uniformes você se refere? A Konami não tem a licença de algumas ligas, Premier League e Lá liga, são algumas delas. Para essas ligas, só temos os jogadores oficiais, porém os uniformes são genéricos.

      Para PS3 e PS4 tem como corrigir aplicando um arquivo de edição. Mas essa opção não existe para os consoles da Microsoft.

      • Luis

        Pô, foda em…A liga espanhola por exemplo que é a que estou jogando quase todos os times tem nomes e e uniformes genéricos

        • Osdso

          Acredito que dê para mudar os nomes dos times, já os uniformes…

          • Luis

            Entendi, e esses paths que pesquisei e vi pessoas falando que funciona pra atualizar isso, tem algum que seja confiável e eu posso fazer isso sendo meu Xbox e o jogo original?

          • Paulo Tiago Talasamov

            Já instalei o Evpatchs no início do jogo. Depois das DLCs e como jogo só MyClub deixei no original mesmo. Funcionou bem.

            https://evpatchs.blogspot.com.br

            Tem o pacht do The Viper que já ouvi falar bem. Só dar uma procurada no youtube.

  • Gohanssj

    ….Onde quem fez a falta,se nao enconstar na bola por um tempo(R1+R2) e depois enconstar a bola continua com o jogador que fez a falta e quando a bola sai toma cartao amarelo….

  • Gohanssj

    Boa noite Cicero e Galera,venho aqui desabafar rsrsrs CHEGA de PES,nao compro mais no lançamento paguei pre venda 200 reais,pois todo ano as mesma promessas…
    *Atualização semanalmente (NUNCA,REPITO,NUNCA TEVE ISSO NO PES)
    *Acrescentam 2 ligas e perde 5
    *Coloca e tira jogador.Toda atualizaçao adiconam mais de 100 jogadores ,mas perdem tbm mais de 100 jogadores….
    *Nao escutam os fãs,querermos editor,criador de estadios,modo comunidade(tudo isso tinha,mas como sempre,SOMEM)
    *Online jogavel (Esse ano melhorou,mas…)
    *Eliminaçao da tela preta,coloca GANDULAS, e MÃO na bola)
    *vantagem ,no pes tem um bug…

  • Marcos Vinicius Gomes

    Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida a algum tempo e penso que só acontece no meu PS3. Quando vou jogar o PES 2017 contra qualquer pessoa Offline, o jogo fica lento. Dá até raiva de tão lento que fica. Quando jogo contra a máquina ele fica na velocidade normal do jogo. Já coloquei na velocidade +2 contra e continua lento. Contra a máquina eu jogo no 0. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

    • Estranho Brother, pois até o momento não vi ninguém reclamar dá velocidade, jogando off, contra a máquina ou CPU.

    • Loeny Clauvend

      Destravado seu ps3?

  • Filipe Leal

    gostaria de saber entao se nao vai mais nenhum dlc,os stats dos jogadores nao devem se mais alterados pois nao?

    • Dia 16 teremos as atualizações de transferências, então tenho a impressão que se houver mudança nos overalls, será agora ou nunca.

      • Renato Ferrari

        Essa atualização do dia 16 é Live Update?

  • Rafa Araújo

    O próximo pes não vou Comprar, vou esperar sair os modos gratuitos que eles estão fazendo nesses últimos anos, não vou pagar pra ser derrubado numa partida, isso dá muita raiva, aí você vai jogar outra partida e perde , isso desanima demais, não vou generalizar,Eu gosto do game, mas muitos dos jogadores de PES São um lixo de pessoa !

    • Dá raiva mesmo, Rafa. Só discordo com você, quando fala que essa é uma característica de quem joga PES. Na minha opinião isso é inerente ao ser humano (alhuns, é claro).

      Falo isso, porque FIFA tá passando um problema igual ou até pior. Tem glitch onde o cara praticamente não perde a partida, pois quando isso acontece, ele faz uma procedimento pra derrubar a conexão, e as vezes, até travar o jogo adversário na tela inicial do game (só volta fechando o jogo). E não estou falando de casos isolados, é só dá uma conferida nos assuntos de FIFA, que você verá a revolta de todos.

      Então, acho que se deixar brecha, Não tem jeito, o mal caráter vai agir, seja qual for o game.

      O negócio é a Konami tomar vergonha e disponibilizar um conexão descente que suporte essas tentativas de fraude. E caso isso aconteça, arrumar um jeito de punir esses covardes.

      • Rafa Araújo

        Eu não sabia dessa do Fifa ! Mass enfim , talvez eu esteja com muito azar e jogando contra pessoas mal caráter, quando derrubam você vai reclamar e ainda te chingam e zombam da cara , mas não só derrubadores, tem uns que apelam ao máximo, dando carinho o jogo inteiro e forçando o cruzamento a todo custo , mesmo contra esses “revés” eu ainda mantenho meus 900 pontos ali , mas sei Lá eu perdi Um pouco do tesão pelo jogo .

  • Mitch

    Não sei qual a dificuldade que a Konami tem de simplesmente liberar a edição (Edit Mode) completa para nós!

    Eu nem me preocuparia com DLC se isso fosse possível… (Saudades da época em que podia usar uma imagem para pôr de rosto do jogador).

    Os cabelos e os rostos em si são uma baita frescura o fato de não poder edita-los livremente…

  • Luiz Eduardo

    Acho que isso de cor do cabelo é uma coisa muito pequena, diante das necessidades que temos. Ela só serve para mostrar uma coisa: o modus operandi da Konami em relação ao desenvolvimento do jogo.

  • Luciano Ferreira

    Amigos, vocês acham que com a vinda do PES 2018 existe a possibilidade de vir apenas para PS4? ou mesmo vindo para PS3, já nao valeria mais a pena devido as atualizações, o que vocês acham?

    • Edivan

      Luciano, já uma noticia do próprio Adam Bhatti que os Pes 18 terá para todas as plataformas. PS4, PS3, XBOX One, XBOX360 e PC…

      • DIEGO

        Também confirmou que o modo online será o mesmo, sem servidor dedicado.
        Ou seja, mais do mesmo tudo maravilha kkkkkkk

        • Edivan

          sim, eles alegam q um servidor dedicado é muito caro… e a Konami é muito pobre… kkkkk. O muito pobre foi nota minha… mas foi isso q ele quis dizer…. kkkkk… Fiquei até querendo fazer uma doação pra Konami de tanto dó…

  • Lucas

    Tenho um ps3

  • Lucas

    Olá, desde a atualização do pacote de dados anterior eu não consigo atualizar, aparece um código de erro na hora de atualizar o pacote de dados e consequentemente a atualização ao vivo. Porque será? Oque devo fazer ?

  • DouglasFF84

    Pior fui eu, que resolvi dar um voto de confiança pra ver se mudou alguma coisa no gameplay em relação aos cruzamentos…instalei o game novamente..fui jogar uma..5×4 pro adversário, 3 do peter crouch de cabeça. Mudou nada, nada, nada! Parem de serem cegos. Fanatismos adiantam qd a empresa corresponde. Ficar defendendo a konami e em troca so receber borduada é meio estranho ne não? Ano que vem nao compro mais pes. Ah..e tb nao vou de fifa tb nao… O melhor a se fazer pra usuários como eu, que jogam por lazer e estão sendo extremamente desrespeitados como consumidores, eh fazer a konami sentir um baque com as quedas de vendas. Depois de 3 meses de jogo, a produtora solta as versoes free, e com mais um mês, abandona e nao corrigem os erros na jogabilidade!

    • Edivan

      Concordo com vc em QUASE tudo… A Konami ta uma bosta realmente. Todo ano é um bug diferente q irrita a maioria dos jogadores, pelo menos quem joga mesmo pra se divertir e não só pra ganhar a qualquer preço. O modo online é uma merda, mas ela, já q não vai por um servidor dedicado (já até confirmou, com 90% de certeza, que não terá um servidor dedicado no PES18), mas pelo menos ta tomando providências contra esses FDP de derrubadores… Vamos denunciar… Agora dizer q com 3 meses de jogo já disponibilizam o modo Free… não exagera neh.. O jogo foi lançado em Setembro/16, portanto, 5 meses, mais da metade do tempo de vida do jogo, q em junho com certeza já morreu.

  • Loeny Clauvend

    Caramba velho! O jogo mal começou e já tá terminando. O problema é pensar demais no próximo e esquecer o agora. Claro que o próximo PES tem sim que ser elaborado porém os caras esquecem que dependem muito desse pra poder incentivar os fãs a comprar o próximo pq sinceramente perder noites de sono pra poder montar um time top no Myclub, gastar 200 reais comprando um jogo que em 6 meses praticamente já era? Fazem nos consumidores de consumidores marionetes.

  • Daniel Camilo Almeida

    Sinceramente os fãs estão jogando PES ou o jogo da Barbie?! só se preocupa com cabelos brincadeira! Onde temos times desatualizados, estatísticas dos jogadores desatualizadas, onde isso muitas vezes só depende da vontade de fazer, o FIFA constantemente atualizado e sem alardes, enquanto o PES que possui uma jogabilidade superior, faz barulho pra lançar uma dlc pra atualizar rostos, chuteiras e badulaques! Esperar essas modificações em PES 2018, até porque esperança é a sina de quem joga PES.

    • Diego Acuna

      Concordo com vc, este pessoal que fica apegado a estas perfumarias inúteis não representam a totalidade dos reais jogadores.

      Hoje em dia o que eu acho mais absurdo neste jogo é o lançamento ser em setembro e com menos de 5 meses a sua “morte” já ter sido anunciada. Como no ano passado, eu defendo que o jogo seja atualizado por um X valor e não este negócio de ficar vendendo jogo todo ano. Eles criam dificuldade pra vender a facilidade no ano seguinte, pois é só analisar os últimos anos de PES onde cada ano aparece uma surpresa negativa para no ano seguinte ela magicamente desaparecer. Não a toa que meu interesse diminui cada vez mais por jogos anuais.

  • DONI

    Melhorando o online pra mim não precisa de mais nada, mas acho que isso fica pro PES18.

  • Nobruu

    Novidade, eles já estão pensando no pés 18, e depois dessa atualização o lag ficou maior. A konami não vai ver meu dinheiro nunca mais, acabaram com o jogo em 4 meses.

    • Hudson Coelho

      o japa é um FDP.

      kkkkkkkk

      • Nobruu

        Kkkkkkkk o único japonês obeso eh esse da Konami só vive de doritos e coca cola e o jogo que se foda.