DLC 3.0 foi a última no PES 2017

Na última quinta-feira (9/2) a Konami liberou a DLC 3.0, com vários conteúdos para o game. Porém, essa DLC 3.0 foi a última no PES 2017.

A informação foi confirmada pelo Sr. Adam Bhatti, que ao ser perguntado sobre tal questão, no Twiiter, afirmou que não teremos mais conteúdo adicionado ao PES 2017.

Vou contextualizar a conversa aqui.

– Tudo começou quando um fã perguntou se daria para atualizar os penteados do Neymar e do Messi.

– Adam respondeu que essa, não era uma grande prioridade, e que eles estariam focados em adicionar novos jogadores.

– O fã agradece a resposta, e complementa a pergunta, questionando se isso poderia ocorrer, num pacote de dados (DLC) futuro?

– E Adam encerra o assunto, dizendo que: “Não mais para o PES 2017”.

DLC 3.0 foi a última

PES FORUM não-há-mais-dlc

Em uma outra conversa, Adam confirmou também, que apesar de não termos mais novas DLC, continuaremos com as atualizações ao vivo. Inclusive com a vinda de novos Legends e novas campanhas.

Resta saber, até quando isso vai acontecer.

Em 2015 a temporada acabou com o final da Champions League. E ano passado é que a coisa foi feia mesmo, pois a Konami parou com as atualizações ao vivo e campanhas, muito antes do esperado.

E isso vale também para as DLC, pois em 2015, tivemos 4 DLC, sendo que a última veio em Março. A dose foi repetida em 2016, onde DLC da Euro veio como a quarta DLC, no mês de Junho. E agora tivemos 3 DLC, com o último pacote de dados entregue em Fevereiro.

Então meus amigos, jogadores que não foram inseridos nessa DLC 3.0, não serão mais!

Como o próprio Adam falou, foram adicionados vários jogadores, que ainda não deram as caras no game, mas acho que isso só vale para os Legends.

Leia também  Atualização semanal #43 - Estrelas das seleções nacionais

Sem falar na “duplinha” aí da capa, que terá suas madeixas descoloridas até o final do game.

Realmente a Konami se supera!

Vamos só citar essa questão do Messi e Neymar, para darmos um exemplo dessa superação.

Temos 3 momentos:

1° – Aquele momento onde todos pediam a atualização dos penteados do Messi (Neymar ninguém nem falava nada) – Nesse momento, tínhamos um monte de gente pedindo a mudança, boa parte dessa, muito chateada.

2° – O momento em que a Konami finalmente fez, pra nossa surpresa, AS ALTERAÇÕES (pois como falei, Neymar, ninguém nem pedia mais) – Nesse período, todo mundo ficou contente, mas já meios que chateados porque Neymar já não estava mais loiro.

3° – O momento desde a mudança de tonalidade do cabelo do Messi, na vida real, até o final do jogo. – E nesse período (o mais longo de todos), já temos muitas pessoas chateadas, pelo fato disso não ter sido atualizado na DLC 3.0. E acho que teremos ainda mais, depois dessa informação que não haverá mais nenhuma mudança.

Resumindo, em relação a essa questão, o único momento em que a Konami deixou os fãs contentes, foi o menor período dos 3 momentos.

Aí fico pensando, se a Konami sabia que não daria conta de atualizar mais, pra quê mudou? Deixa-se como estava, pois como falei, Messi e Neymar, mesmo não tendo seus cabelos modificados para a versão loira, passariam a maior parte da vida útil do jogo, com os cabelos na coloração correta.

Mas e aí, o que vocês acham?

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!