Dois absurdos cometidos pela Konami no PES 2018

Mesmo com data de lançamento marcada para o próximo dia 12/7, tudo indica que um dos tão aguardados novos modos de jogo do PES, não virá como esperávamos.

Mas aí alguém já deve está pensando “Por que tanto pessimismo, Cícero?”

Para quem ainda não tá ligado, a Konami divulgou, desde o trailer da E3, alguns novos modo de jogo. Um desses modos, consiste em jogar com uma equipe, formada a partir de sorteio que terá como base o jogadores de 3 equipes escolhidas previamente.

Ou seja, escolhemos 3 equipes, e o CPU sorteia os jogadores que farão parte do nosso time. Dessa forma, a cada jogo, teremos uma nova surpresa, em função de não sabermos qual a equipe final. Muito legal, não?

Pois é, o problema é que só poderemos jogar esse modo de jogo, OFFLINE!

Isso mesmo, nada de combinar com o amigo a distância, e fazermos um partida surpresa entre ambos, para ver quem é o melhor, independentemente dos jogadores escolhidos. Essa também seria uma ótima opção, para montarmos campeonatos Online.

Mas como falei, tudo isso só será possível, apenas caso o adversário esteja do seu lado, no mesmo console.

A confirmação foi feita pelo próprio Adam Bhatti, que quando questionado sobre o assunto, respondeu que “Apesar de existir um interesse por parte da equipe desenvolvedora, para que este modo passe a ser ONLINE, neste momento, o modo de jogo será apenas OFFLINE”.


E é por essa razão, que falo que se for assim, e tudo indica que será, pois não acredito que teremos algum tipo de atualização que faça o modo passar a ser Online (como eu queria está errado!). Teremos um modo de jogo, que praticamente só servirá para enfeitar os menus do game.

Leia também  Novo nível de dificuldade, Uniformes para equipes licenciadas e Edição de competições

Qual é a graça de jogarmos um modo de jogo como esse, Offline? Hoje em dia, a única coisa que ainda se joga Offline, são as ligas e competições, e olhe lá!

Um modo de jogo com partidas isoladas, praticamente não tem a mínima condições, de ser algo que seja jogado costumeiramente. No máximo você joga uma ou outra partida, para ver qual é, e depois parte para outros modos de jogo.

E isso se torna mais ainda lamentável, quando estamos falando de PES. Todos sabem demais, o quanto carecemos de modos de jogo, interativo e que nos traga cada vez mais, a vontade de continuarmos jogando. E para que isso ocorra, o “bagulho” tem que ser Online.

Enfim, lamentável Konami. Pisou feio na bola! Bola essa que nem estava tão cheia assim, em termos de modo de jogo.

Enquanto isso, a Konami confirmou o overall OFICIAL do Bolt. Para quem acompanha o blog, viu que postei uma matéria que dizendo que, segundo o PES MASTER, Bolt teria 72 de overall.

Mas não, ele terá na verdade, 75 de overall. Dessa forma, Bolt será bola prata!

E aí está o segundo absurdo!

Já até havia comentado no post em que falei do overall do Bolt, quando ele poderia ter 72 de overall, que até que a Konami tinha sido boazinha com o atleta, deixando-o como bola Bronze.

Mas daí, colocá-lo como bola Prata, já é exagero.

Então quer dizer que Bolt está no mesmo nível de jogadores como: Nagatomo e Biabiany, ambos da Inter de Milão, e do Emre Mor do Borussia, só para citar alguns? Todos têm o mesmo overall do Bolt (75).

Leia também  Mais dois clubes licenciados e Nova face do Cristiano Ronaldo

Ou pior! Então quer dizer que Bolt joga mais que o Jadson do Corinthians e o Romero (Corinthians e seleção paraguaia), Manabu Saito (atacante da seleção japonesa) e Leandro Damião (Flamengo)? Todos esses têm overall 74.

Mesmo sabendo que vários overalls serão alterados na versão final; mesmo sabendo que trata-se de um modo de jogo que permite alguns pequenos exageros; mesmo sabendo que após algumas semanas, ninguém vai lembrar do Bolt. A Konami tá de brincadeira, colocar esses entre diversos outros jogadores, com overall menor ou igual ao do Bolt.

Quer fazer uma média com o Bolt? Beleza! Mas então corrige o overall dos demais. O que não pode é o Bolt ter um overall maior que jogadores que já têm um serviços prestados aos seus respectivos clubes.

E de quebra a Konami divulgou os 5 melhores goleiros, como também os 5 mais rápidos do PES 2018, tirando o Bolt é claro.

Pretendia até comentar sobre essas duas últimas imagens, mas diante desses dois fatos de que cite, deixa pra lá!

  • André Pinheiro

    Caraca que choro exagerado esse sobre o Bolt. Ele é um especial, não é necessariamente real. Calma ai

  • Thiago Fantacussi Santana

    Comprei o pes 2018 pro ps3, e to jogando a ML quando vou fazer minha primeira contratação pelo clube, o pes trava no ps3, alguem ai teve o mesmo problema??

    • Leandro.RPG

      cara você eh corajoso, eu tava pensando se eu comprava o pes18 pro meu ps4 ou pro meu xbox360, mas depois de ver os videos no youtube e um colega meu que comprou, desanimei completamente, metade dos clubes só tem nomes fictícios, nenhum com nome original ou pelo menos abreviado de modo que disfarce a falta de licensa, ao inves de colocar o real madri por exemplo com o nome de MD WHITE, coloca somente REAL M e pronto, seria mais logico e facil de localizar na lista, e a narração continua o mesmo desastre do pes17, vou guardar meu dinheiro porque pagar 200 contos em um jogo tão bagunçado não compensa, ainda mais pra gente que sofre com o salario que a gente ganha, ou melhor dizendo com o que sobra do nosso salario porque são tantos descontos e impostos in-butidos

  • Joelson Souza

    Alguém pode me informar se virá uma atualização para PES2018 com os jogadores nos nonos clubes?
    Pois o Neymar ainda esta no Barcelona no jogo que aduiquiri.

    • Nobruu

      Vai atualizar.

  • Humberto dos Santos

    Com certeza o Bolt é melhor que o Romero…. kkkk

  • O ideal seria ter online e offline..
    Mas melhor ter offline do que não ter.
    Será ótima opção para campeonatos offline tomando uma cerveja no fim de semana!

  • Luís Fernando Ferrari Danna

    Com o devido respeito aos diferentes pensamentos. Se a Konami comete absurdos e a maioria do povo continua comprando o game, então não adianta reclamar. Esse ano eu NÃO VOU COMPRAR porque discordo da forma como foi feito tudo e por conta da falta de respeito na versão 2017. Caso haja uma melhora que me faça voltar atrás, isso será somente no PES 2019, senão…vida que segue. O povo reclama, reclama e reclama e no final sempre compra o game. Ou tomamos atitude como por exemplo a que estou fazendo ou parem de reclamar.

    • Só discordo quando diz que a maioria das pessoas, continua comprando. A Konami perdeu mais de 10 milhões de venda, justamente pelas falhas cometidas.

      FIFA vende bem mais que o PES, e nem por isso deixa de cometer inúmeras falhas. É só dá uma passada em qualquer comunidade de FIFA, pra observar o que estou falando.

      Concordo, que de fato, em várias situações a Konami pecou. Porém, desde o 2015, PES vem tendo um crescimento em vários aspectos.

      Nunca teremos um jogo ideal, exatamente como desejamos. Porém, particularmente penso da seguinte forma. Muito das falhas que foram cometidas, estavam a cargo de outras pessoas a frente da franquia. Então acho que temos que dar uma chance a essa nova equipe (3 anos a frente do PES) e continuarmos cobrando por melhorias.

      Não estou querendo dizer com isso, que não comprar, não é uma forma legítima de protesto. Claro que é! Porém, a essa altura, não sei se ficar sem jogar o game, não podendo dizer o que de fato tem que ser melhorado, ajuda muito.

      • Luís Fernando Ferrari Danna

        Então Cícero, a questão nem é entre FIFA e PES. Joguei FIFA 2013 e me arrependi (Inclusive quando fui jogar com o Malmo -SUE e tinha no uniforme um patch com a bandeira da Dinamarca). A Konami diz que perdeu 10 milhões de venda e ao que indica, precisa perder mais 10 ou 20 pra acordar. Nunca teremos um game perfeito porque somos diferentes e temos necessidades diferentes, mas erros primordiais precisam ser corrigidos. Não se pode vender um erro pra vender o conserto lá na frente. A mais eficiente forma de protestar e exigir qualidade naquilo que compramos é o boicote. Isso serve para tudo e não só para games. Aqui onde estou morando o jogo custa 70 dólares e no Brasil 220. Mas peraí, aqui eu ganho em dólar, então é a mesma coisa que pagar 70 reais, mas mesmo assim eu não vou pagar porque não estou de acordo. Agora eu penso no brasileiro sofrido que trabalha ou é dependente de um valor desses para um game que expira em cerca de 10 meses. Assim é no mercado (PES) e assim é na política (melhor nem falar sobre rsrs)
        Finalmente, seu trabalho no blog é fenomenal e eu curto demais. Parabéns pelo blog e mesmo não jogando, vou continuar seguindo, pois vai ser o termômetro para o 2019.

  • Diogo Juan

    Caro Cícero. Pra não te desanimar quanto ao nosso querido PES, vou te falar uma coisa. Não se apegue ao overall dos jogadores, que nada mais é que a média de todos os seus valores. O Bolt tem esse overall pq a explosão e a velocidade dele são 99, aí a média vai lá pra cima mesmo. Mas não quer dizer que ele vai ser bom jogador, já que a finalização dele, por exemplo, é 64. Assim como tem jogador superestimados, por exemplo, o Özil que tem over 87 mas não rende tudo isso em campo. Então não se apegue a isso. Monta seu time conforme seus jogadores que vc conhece bem. Por exemplo, na formação que eu jogo o Messi não cabe no time, pq eu jogo com dois atacantes e dois meias. Gosto muito do Carrasco e do Mahrez, caem muito melhor na minha formação, e dois CA.
    O que realmente é muito frustrante é o modo aleatório ser só offline. A Konami fez um baita anúncio desse modo no site e tudo mais, pra ser apenas um modo a mais na tela de seleção. Menos um ponto pra Konami.
    Abç.

    • Nisso eu tô ligado, Diogo. Concordo em tudo o que você falou. Mas sei que muita gente só se apega no overall, e isso de certa forma, acaba afastando muitos fãs que jogam PES, e principalmente, aqueles que não jogam, mas pretende jogar.

      Quando faço as críticas, penso mais em quem está pensando em dar uma chance ao PES, principalmente essa galera mais jovem.

      Para você ter ideia, nesse período de pré-lançamento, a EA faz um marketing violento em cima dos overalls dos jogadores, pois sabe que isso importa muito pra galera.

      • Paulo Tiago

        Overall não é tudo Cícero, e o MyClub é um fantasy game, vide a evolução dos jogadores que cria os mutantes lv 50. E pra falar do FIFA, lá tem o Alex Hunter que é fictício, overall 75. O Bolt no caso do PES é quase isso, um personagem de desenho! Eu achei normal e não atrapalha a experiência do jogo!

        • Tô ligado, Paulo. E você está certo na sua análise.

          Mas a questão é que para nós que jogamos, isso fica mais claro.

          Porém, sempre procuro enxergar um pouco mais adiante, fico imaginando um cara que nunca jogou PES e que só tem as divulgações da Konami pra se basear.

          Realmente ela não falou que viria online, mas essa incerteza, acompanhada de uma confirmação frustante no final, afastada muitos possíveis jogadores.

          Diferentemente de muitas pessoas que produzem conteúdo pro PES, sou um dos poucos que sempre procura ver o lado bom da coisa. E sempre procurei reconhecer o esforço por parte da Konami, em recuperar o tempo perdido.

          Mas tem coisas que dão muita raiva. E em várias situações, é só uma questão de bom senso.

      • Paulo Tiago

        Tinha me esquecido dos Legends também!

      • Diogo Juan

        Entendi Cicero, mas se a garotada nova tiver que migrar pro PES não vai ser pelos overalls não. A Konami tem tudo pra conseguir novos adeptos com essa jogabilidade nova. E muitas pessoas que jogam FIFA reclama mesmo é de falta de licenças do PES. No funfo no fundo, os fifeiros sabem que o PES é melhor kkkkk

    • Paulo Tiago

      Exato amigo, e o MyClub é um fantasy game, se a própria evolução dos jogadores cria mutantes irreais, não vejo problema do Bolt ser 75 até por que só vai correr! O MyClub está longe de representar a realidade dos jogadores. FIFA quando você termina o modo A Jornada ganha uma carta do personagem Alex Hunter curiosamente do mesmo overall do Bolt no PES, 75. É o tipo do jogador pra usar no início e deixar na coleção. Sobre o modo randômico seria muito legal ser online, mas não lembro de a Konami divulgar que seria online… e eles trouxeram o 3 X 3, mais campeonatos on na PES LEAGUE… quem sabe no futuro esse modo também não seja online. Eu prefiro ver que a Konami tem se esforçado e mesmo devagar tem implantado melhorias no jogo!

  • Loeny Clauvend

    Realmente a graça esta no online, vacilou feio ai mesmo, interessante é que tudo dito ai ta em razão, Bolt deveria ser no máximo bola bronze mesmo, mas quando se fala de Konami, ja é de si esperar uma ou duas ou 3 cagadas. My Club pelo visto será a mesma coisa, deveriam ter investido tbm nos tecnicos e nos gandulas, pra fazer as coisas ficarem mais reais, mas enfim, mesmo sabendo de toda essa bagunça da Konami geral vai comprar o jogo. Infelizmente eu serei um deles tbm kk

  • JB Esporte Games

    Salve galera! Beleza?!

    A Konami colocar o overall do Usain Bolt como 75, e do Jádson e Romeiro do Corinthians , como 74, por exemplo, é falta de respeito com os jogadores, com o clube, com os torcedores do Corinthians, e com os fãs de PES.
    Mas, infelizmente, o centro do futebol é a Europa, logo, a Konami irá criar conteúdo para agradar o público europeu!
    Konami fazendo Konamisses!
    Apesar disso, o jogo está muito bom! Imagem bonita, gráficos espetaculares, jogabilidade refinada e fluída!
    PES 2018 promete, mesmo com as Konamisses da Konami!

    Cícero,
    A seleção japonesa está licenciada em PES 2018!
    Valeu!

    • Só confirmei, depois que vi a logo estampada no verso da capa do jogo.

      Com a Konami todo cuidado é pouco, principalmente se for divulgado pelo Adam Bhatti. Ano passado chegaram a divulgar o 2v2, e depois voltaram atrás, e só agora, o modo de jogo vai sair.

      • JB Esporte Games

        Salve Cícero!
        Então, eu confirmei a seleção japonesa, pois já estou com o jogo! Aê como estavamos com essa dúvida, vim aqui informar!
        Valeu!👍

    • Paulo Tiago

      JB, me desculpe mas o Bolt é melhor que o Romero! Já ví vídeo dele dominando a bola! Kkkkkk Zueira amigo! Mas o overall dele é mais por causa da super velocidade, deve ser uma porcaria no resto. E temos que lembrar que o Bolt é só para o MyClub que é um fantasy game e se tem os mutantes lv 50 e legends porque não pode ter o Bolt? Pra mim ficou de bom tamanho!

  • Mfsferrer

    Pois é Cícero,
    Podemos ter total certeza que o que mais afasta jogadores do PES não é o fato do concorrente ser muito superior como muitos querem dizer mas sim o total amadorismo da Konami. Eu não consigo entender como isso acontece. A jogabilidade enfim chegou a um patamar que é para aplaudir (se não mexeram no que está bom), porém os caras cagam em coisa simples, lógicas. P…… será que o chefe dessa bosta de divisão de games, ou melhor o Mister Global. Será que são tão imbecis a ponto de achar que um modo que sempre foi tão bom poderia hoje continuar offline? Nos dias de hoje? E ai o que sobra de novidade em termos de modo de jogo? Nada.
    Vou comprar por causa da jogabilidade que deu um salto enorme pra mim, valorizando que sabe jogar, a ainda assim tenho receio do Handcap no My Club. Por isso perde tantos adeptos.
    Enfim com todas essas cagadas ainda está muito bom dentro campo, inclusive estou jogando a Demo já tem umas 3 horas.
    Vamos tentar ignorar Cícero.

    • Pois é, brother. Além do que você falou, no que diz respeito as coisas boas, ainda tenho muita esperança no myclub. Mesmo a Konami não mostrando quase nada, ainda acho que algumas bons ajustes no modo de jogo. Simplesmente pelo de que é nesse modo de jogo, onde a Konami pretende se reerguer.

      Quanto as decisões, pra mim, já tá mais do que claro q o Adam não manda em nada. Todos acertos e erros, inclusões e ausências, são feitas pela a equipe japonesa. E por isso que sempre que tento elogiar ou criticar, sempre os tenho em mente.

      E dessa vez, não é diferente.

      • Mfsferrer

        Tenho minhas dúvidas sem ele não é o maior culpado, mas de qualquer forma precisa de um cara la que saiba o que faz. É tanto erro primário que meu estagiário de segundo grau faz um trabalho melhor. De qualquer forma vou comprar, quem sabe ache já na segunda pra vender.
        Ah, e parabéns pelo desempenho no E-Brasileirão, espero conseguir ir tão longe na minha vez.

        • Ainda custo em acreditar que alguém tenha culpa, mais do que a própria Konami.

          Pois foi a própria Konami (os japoneses) que parou no tempo, achando que não tinha que ser feito nada de inovador. E antes, Adam Bhatti nem existia.

          Se você der uma procurada na net, vai ver que a Konami está longe de ser uma boa empresa pra se trabalhar, muito pelo contrário.

          E dá pra fazer um post, só de críticas CONFIRMADAS, em relação a empresa.