E aí, acabou?

Fala galera, chegamos ao fim de mais uma Gamescom e como já vinhamos falando, trata-se de um dos maiores eventos de games de todo o planeta, acho que só perde para E3.

Fiz questão de esperar o término do evento em vez de ficar correndo o risco de divulgar informações desencontradas e piorar a situação. A essa altura já sabemos de mais coisas que virão no PES 2017, como também do que NÃO virá no game!

Entretanto ainda existem algumas lacunas, onde parte delas, parece que ainda serão reveladas nas próximas semanas. Como por exemplo os desfechos das ligas argentina, brasileira e chilena, pois após a Gamescom a Konami focará nas Américas, promovendo eventos testes e provavelmente revelando o que de fato teremos dessas regiões, em termos de licenças.

A dúvida é mais para sabermos quantos serão os times e estádios, licenciados. Temos um forte indício, falei INDÍCIO, para o licenciamento do Brasileirão com algumas exclusividades, incluindo alguns estádios.

E nesse últimos anúncios também existem rumores de que serão feitas parcerias EXCLUSIVAS com alguns clubes, com direito a presença de legends de alguns deles.

Dia 29 teremos o dia de testes aqui no Brasil. O evento será realizado no Red Bull Station, no centro de SP, e pelo convite que recebi, SIM, serão anunciadas algumas novidades para nós aqui do Brasil.

Mas e aí Konami, foram essas as novidades do evento?

Vejam só, não estou desdenhando do que foi divulgado até o momento, pois achei tudo de grande importância.

Mas e quanto ao Rumo ao estrelato e até mesmo a Master Liga?

Ah Cícero, a Konami não mostrou algumas imagens da ML?

Mostrou, mas não explicou!

Poxa, são modos que não teremos a chance de testá-lo, antes de termos o game em mãos. Sem falar no fato, que esses, são dois modos que já vinham sendo motivos de críticas. Então nada mais sensato, caso quisesse amenizar o problema, dar mais atenção aos modos, trazendo mais informações com um trailer específico de ambos.

Então, pode até ser que esses modos realmente venham muito bom, mas como sempre falo, é um desgaste desnecessário. Pois mesmo entendendo que deve ser um trabalho árduo, para atual equipe da Konami, em reconstruir um jogo do zero, pois é isso que está acontecendo com o PES. Entendo que o mercado é cruel demais, e não perdoa tais falhas, principalmente em um ano em que a EA lançou o modo história

Infelizmente, para nós fãs, só nos resta esperar que a Konami realmente saiba o que está fazendo, e tenha ciência das consequências de tais atitudes.