Entrevista com Andre Bronzoni e a Quase não atualização semanal (25/6)

 

Olá galera!

Como no post anterior, trago mais um entrevista feita pela dupla Robbye Ron e Sabestian Fernadez. E o entrevistado dessa vez é o brasileiro Andre Bronzoni, agora Brand Manager (Gerente de marca) de PES, nas Américas. Como também relatei no post anterior, o brasileiro saiu da área de marketing do game, aqui no Brasil, e agora é o “Homem das Américas”, quando o assunto é PES. Então achei interessante destacar alguns pontos colocados por ele.

Então vamos lá!

Depois do primeiro minuto, onde todos comemoram (mais do que merecida) a transição do Andre ao posto atual. Sebastian pergunta sobre o que lhe impressiona mais, ao ver PES 2016?

Andre fala que além da qualidade gráfica, que está muito melhorada, algo que se destaca no próximo game da franquia é o fator “Clima dinâmico”. Segundo o brasileiro, tal mudança climática ocorre por região onde a partida está sendo disputada. Andre cita um exemplo, onde um jogos disputados na Inglaterra, têm uma maior presença da chuva, quando comparado com jogos disputados na América do Sul, em locais onde há uma menor precipitação.

Bom demais, não acham? O que não ficou claro é se a chuva se encerra durante a partida. Aí sim teríamos algo bem real e que poderia mudar a história do jogo, já que quem jogou, diz que a chuva interfere diretamente na dinâmica da bola.

Quando perguntado sobre o motor gráfico (Fox Engine), Andre apenas lembra que o motor gráfico tem apenas 3 anos de implantado na franquia. E que as sugestões colocadas pelos fãs, são encaminhadas para o Japão, onde podem ser trabalhadas.

Essa é a típica pergunta que deveria ser feita o Manorito Hosoda (Produtor chefe do PES). Mas é justamente isso que falei no post anterior. Seja por uma questão cultural, onde os japoneses não gostam muito de dar entrevistas ou porque, propositalmente, a Konami não quer colocá-lo para responder tais perguntas, dificilmente teremos uma entrevista com Manorito, declarando algo contundente.

Robbye pergunta se nós da América latina, teremos uma versão comemorativa do 20 anos da franquia?Entretanto, Andre deixa claro que tal inciativa está sendo feita apenas para Europa.

Quem não sabe, no dia de ontem (24/6) a Konami divulgou a versão de PES 2016, comemorativa aos 20 anos da franquia. Entretanto tal versão só está disponível apenas na Amazon. E como foi dito, não temos uma versão desse tipo, para as Américas. Então é aí que não entendo mais nada.



Não sei se é uma questão de logística ou estratégia da empresa (se for, muito nada a ver). Por mais que o Andre fale que está lutando pra que isso ocorra, sinceramente não acho que vá ocorrer. E essa é uma pisada e tanta na bola, por parte da Konami. Pois sei de muita, mais muita gente mesmo (inclusive eu, é claro) que gostaria de ter um versão dessa.

Então, com essa versão comemorativa, teremos 3 versões de PES 2016, nas quais teremos bônus específicos para cada uma delas:

Versão comemorativa de 20 anos (virá numa caixa metálica)

Neymar (em definitivo)
1 jogador da seleção da UEFA (em definitivo)
10.000 GPs (durante 20 semanas)
20 itens de recuperação física
5 itens de renovação de contrato
1.000 moedas myClub

Versão do dia 1 (que como próprio nome diz, só estará disponível no dia do lançamento)

Neymar (por empréstimo durante 10 jogos)
1 jogador da seleção da UEFA (em definitivo)
10.000 GPs (durante 10 semanas)
10 itens de recuperação física
3 itens de renovação de contrato

Versão digital (já disponível na PSN Europa, para PS4 e PS3)

Neymar (em definitivo)
1 jogador da seleção da UEFA (em definitivo)
10.000 GPs (durante 15 semanas)
20 itens de recuperação física
5 itens de renovação de contrato

Então em função do que temos disponível, comprarei a que chegue primeiro em minhas mãos. Assim como foi em PES 2015, farei a contagem regressiva pro começo do download e nem dormirei direito, esperando o download acabar…kkkk. Então provavelmente irei de versão digital.

  
Entrevista do Andre Bronzoni

 

O Sebastian após sua participação, também lançou no dia de hoje (25/6) um vídeo com suas impressões, referente ao jogo da Konami.Só relembrando, Sebastian é jogador de FIFA e como tal, já recebe algumas repressões por parte de seus seguidores, em função dos comentários sobre o PES.

Em sua conta do Twitter, um seguidor posta que em função dos comentários sobre PES (em sua grande maioria, só elogios), Sebastian perdeu (pra ele) credibilidade.

Em resposta, Sebastian pergunta do porque disso? Pois sua opinião é baseada na sua experiência com o PES e no futebol digital. Só trata-se de ver, analisar e comparar, enfatiza Sebastian.

 

 

O vídeo que está deixando os jogadores de FIFA, bravos com o cara, é este abaixo.

 

 
 
Desta vez, não irei transcrever o que foi dito pelo Sebastian. Mesmo porque ele só ratifica o que todos que jogaram o game, estão falando. Porém aproveitarei o vídeo, pra destacar um ponto negativo, que foi dito por ele, e que concordo com todas as forças.Porque a Konami não trouxe de volta o modo comunidade?Caramba, no mundo em que vivemos hoje, termos um espaço dentro do jogo, onde poderíamos juntar um grupo e montarmos um campeonato da forma que quisermos, onde todos poderiam acompanhar as estatísticas, como também interagir com os demais jogadores, seria show demais.

Cara, só esse modo de jogo, ganharia uma fatia muito grande de adeptos, que jogaria boa parte do seu tempo, só nesse modo.

Quanto à atualização semanal, acho que vocês perceberam, que pela primeira vez não a coloco como destaque no post. Isso porque praticamente não tivemos atualização. Apenas foi acrescentado o bônus de 50% em GP, para as vitórias no modo Divisão e SIM, no myClub. E teremos até dia 9/7 (duas semanas) para desfrutarmos desse bônus, que nos ajudará muito na manutenção de nossas equipes.

 
 
 
No mais, temos duas novas imagens da aparência do brasileiro Firmino (Capa do post) e do egípcio Mohamed Salah. Que já nem tem muita graça elogiar o grau de perfeição que a Konami chegou, quando o assunto é “aparência”.