Essas são as correções trazidas pelo patch 1.03 no PES 2018

Junto com o conteúdo adicionado a partir da DLC 2.0, patch 1.03 trás inúmeras melhorias em quase todos os modos do PES 2018.

O tão aguardado patch 1.03 saiu, e com ele, várias correções foram aplicadas ao jogo.

Particularmente já venho jogando o game desde o dia de ontem, quando baixei antecipadamente a versão do PES 2018 Lite, na PSN da Nova Zelândia, que tem um fuso horário bem antecipado ao nosso.

Quem não viu a live de ontem, onde mostrei detalhes dessa versão GRÁTIS do PES 2018, dá uma conferida na última live do canal. E aproveita pra se inscrever para ser notificados dos vídeos liberados no canal.

Segundo a Konami, essas são as mudanças trazidas pelo patch 1.03:

Ajustes relacionados a partida:

– Critério de seleção de jogadores quando se troca o cursor
– O equilíbrio da defesa do COMP e jogadas de falta
– Reação dos goleiros aos chutes
– A IA da última linha defensiva, quando se está defendendo

Foram resolvidos os seguintes problemas:

GERAL

– Por vezes, não era possível adicionar usuários à Lista de Rejeitados em ‘Seguir’ após os jogos CO-OP Online
– Após cumprir determinadas condições, os jogadores do COMP não chutavam a bola numa decisão por pênaltis.
– Ao escolher o lado no Modo Versus, as vezes era impossível selecionar dados pessoais específicos.
– A formação tática de determinados treinadores era apresentada de forma diferente nas seções Gestão de Equipe e Plano de Jogo.
– Na seção Análise do Ataque, no plano de Jogo, as Instruções Avançadas defensivas apareciam no lugar das ofensivas.

myClub

– No modo de jogo SIM, os Dados de Jogo eram apresentados no 1° tempo, mas isso mudava automaticamente no 2° tempo.

Leia também  Konami anuncia o Valencia FC como novo parceiro

Master Liga

– A funcionalidade Avançar Calendário não podia ser usada se determinados jogadores, caso esses fossem obtidos e dispensados da equipe, na mesma data.
– Os jogadores lesionados não se recuperavam,caso uma nova Master Liga fosse iniciada após desativar as lesões nas Definições Gerais, para os Jogos Amigáveis, e depois se disputasse um jogo qualquer.
– Os comentários dos mandantes, as vezes, eram incorretos.
– Se um jogador fosse escolhido para uma determinada transferência, e essa se consumasse, não era possível selecionar o jogador se as negociações de transferência fossem retomadas.
– Não era possível ver as classificações da Liga PLA e da Liga Chilena.

RUMO AO ESTRELATO
– Era difícil melhorar o Nível de habilidade do “Pior pé (frequência)” e do “Pior pé (precisão)”.

E como já é de costume nesse tipo de correção, segundo a Konami, também foram feitos outros tipos de ajustes menores, para melhorar a experiência de jogo como um todo.

Como estava falando no início do post, nas partidas que joguei (inclusive algumas online), percebi uma melhoria considerável no conjunto da obra.

Como falei na live de ontem, mesmo após algumas partidas online, continuo com a certeza de que a principal mudança, realmente é a melhoria na alternância do cursor, principalmente na hora de defender.

Percebe-se também, uma melhoria no equilíbrio do sistema defensivo, como também na agilidade do goleiro em alguns lances mais decisivos.

O único aspecto que poderia ser destacado, negativamente, é que ainda acho que jogando contra o COMP, percebem pouca variação na proposta de jogo de cada time, a TEAM ID que quem joga PES já conhece.

Sem falar que ainda acho que o COMP, em alguns momentos, continua abusando das jogadas de linha de fundo, quando poderia investir nas jogadas centralizadas.

Leia também  12ª Temporada da LPO - Master Liga Online – Inscrições abertas

Também vi alguns relatos, de algumas pessoas que ainda acham que o COMP faz muito pouca falta. Como jogo muito online, sinceramente, marcação de falta não é o que me incomoda, não vejo nada absurdo.

Até mesmo nos jogos que faço nos desafios contra o COMP, não tem essa sensação de ausência de faltas. Mas digam aí se vocês também têm essa impressão de que o COMP não faz tantas faltas como deveria.

Mas NESSE PRIMEIRO MOMENTO,  de maneira geral o resultado parece ser muito positivo. Passando a impressão de uma maior equilíbrio nas disputas de bola e lances capitais do games.

Mas digam aí o que acharam das mudanças trazidas pelo patch? Perceberam alguma outra mudança? Ou nem sequer perceberam as mudanças que mencionei?…rsrs.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!