Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  cassiopereira1984 11 meses, 3 semanas atrás.

  • Autor
    Posts
  • #4073

    Cicero Costa
    Mestre
  • #4360

    maguils
    Participante

    Boa tarde, estou com muita dificuldade na marcação nesse novo pes. Todos os adversários que jogo conseguem interceptar meus passes com facilidade. Jogo desde o pes 2015 e nunca tive tanta dificuldade. Eu não estou conseguindo nem trocar os jogadores da defesa para interceptar um passe.
    Alguma dica para me ajudar?
    Obrigado.
    Magdiel

  • #4693

    cassiopereira1984
    Participante

    Blz Magdiel?

    Cara, vamos ver se a gente pode se ajudar…
    Eu passei e tomar muito gol no pes2017 tb. Um dos motivos é que comecei a jogar com times Brasileiros, alem da boa campanha do meu time (Botafogo) e o fato de alguns times europeus não ter as licenças fez com que optasse por isso. O principal problema é que eu sempre jogo contra time europeus, seja no modo off quanto online (a galera é viciada em times como Barça, Real, Juvi e os Inglesses :().

    Depois que o PES implantou que o quadrado fizesse com que o teu companheiro chegasse junto na marcação o usei indiscriminadamente hehe, porem nesse PES2017 vejo que não é bem assim (seja pq os jogadores dos times brasileiros estejam piores que os europeus, ou pq simplesmente não tenham a mesma eficiencia que tinha).

    Fato é que, quando estou defendo a partir do meio campo até a minha area, eu abandonei o quadrado, ainda mais quando a jogada adversária é pelo centro do campo, o quadrado sempre faz com que um zagueiro saia correndo como louco en direção ao adversário e se crie um grande espaço na frente da área. Sigo usando o quadrado quando a jogada é de linha de fundo, pq jogo como 3 zagueiro, logo deixo o lateral marcando com o quadrado e controlo um dos zagueiro junto a lateral na tentativa de desarmar o ataque. É uma tatica que tem dado certo.

    Em resumo minha formação é a seguinte 4-2-2-2 (fluida), com um 4-1-2-3 (com falsos laterais) com a bola, e um 5-2-1-2 sem a bola.

    Na defesa tem funcionado muito bem, no ataque é outra história… :/ Daí depende contra quem tu joga tb.
    Antes das atualizações do pes2017, não conseguia ganhar da Juventus de jeito nenhum. Só fazia gol depois que estava perdendo de 1×0, e quando o Buffon deixava (isso também devido aos atacantes do Botafogo que são ruins).
    Agora com a atualização quem eu não consigo vencer nunca, de jeito nenhum, no máximo um empate é o Barça. O time ficou pesado de marcar, pq a IA dele tenta imitar a vida real, sai tocando com os zagueiro e espera abrir espaço no meio campo e laterais pra adiantar a bola, é uma merda, fora que a linha de meio campo ta sempre chutando a gol, se teu goleiro é um pouco mais fraco, vai levar gol.

    Como disse, na defesa, tenho ido bem, não levo mais gols. Tive que facrificar esse meio campo, que vira o 3 zagueiro sem a bola, e não vai pro ataque ou tão pouco ajuda no meio campo com opção de passe (acho que isso é pq tenho esse falso lateral ativado).

    E é isso, espero que tenha surgido algum tipo de luz aí pra ti.

Você deve fazer login para responder a este tópico.