Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  cassiopereira1984 11 meses, 3 semanas atrás.

• Autor

Cicero Costa
    Mestre

maguils
    Participante

Boa tarde, estou com muita dificuldade na marcação nesse novo pes. Todos os adversários que jogo conseguem interceptar meus passes com facilidade. Jogo desde o pes 2015 e nunca tive tanta dificuldade. Eu não estou conseguindo nem trocar os jogadores da defesa para interceptar um passe.
    Alguma dica para me ajudar?
    Obrigado.
    Magdiel

cassiopereira1984
    Participante

Blz Magdiel?

Cara, vamos ver se a gente pode se ajudar…
    Eu passei e tomar muito gol no pes2017 tb. Um dos motivos é que comecei a jogar com times Brasileiros, alem da boa campanha do meu time (Botafogo) e o fato de alguns times europeus não ter as licenças fez com que optasse por isso. O principal problema é que eu sempre jogo contra time europeus, seja no modo off quanto online (a galera é viciada em times como Barça, Real, Juvi e os Inglesses :().

Depois que o PES implantou que o quadrado fizesse com que o teu companheiro chegasse junto na marcação o usei indiscriminadamente hehe, porem nesse PES2017 vejo que não é bem assim (seja pq os jogadores dos times brasileiros estejam piores que os europeus, ou pq simplesmente não tenham a mesma eficiencia que tinha).

Fato é que, quando estou defendo a partir do meio campo até a minha area, eu abandonei o quadrado, ainda mais quando a jogada adversária é pelo centro do campo, o quadrado sempre faz com que um zagueiro saia correndo como louco en direção ao adversário e se crie um grande espaço na frente da área. Sigo usando o quadrado quando a jogada é de linha de fundo, pq jogo como 3 zagueiro, logo deixo o lateral marcando com o quadrado e controlo um dos zagueiro junto a lateral na tentativa de desarmar o ataque. É uma tatica que tem dado certo.

Em resumo minha formação é a seguinte 4-2-2-2 (fluida), com um 4-1-2-3 (com falsos laterais) com a bola, e um 5-2-1-2 sem a bola.

Na defesa tem funcionado muito bem, no ataque é outra história… :/ Daí depende contra quem tu joga tb.
    Antes das atualizações do pes2017, não conseguia ganhar da Juventus de jeito nenhum. Só fazia gol depois que estava perdendo de 1×0, e quando o Buffon deixava (isso também devido aos atacantes do Botafogo que são ruins).
    Agora com a atualização quem eu não consigo vencer nunca, de jeito nenhum, no máximo um empate é o Barça. O time ficou pesado de marcar, pq a IA dele tenta imitar a vida real, sai tocando com os zagueiro e espera abrir espaço no meio campo e laterais pra adiantar a bola, é uma merda, fora que a linha de meio campo ta sempre chutando a gol, se teu goleiro é um pouco mais fraco, vai levar gol.

Como disse, na defesa, tenho ido bem, não levo mais gols. Tive que facrificar esse meio campo, que vira o 3 zagueiro sem a bola, e não vai pro ataque ou tão pouco ajuda no meio campo com opção de passe (acho que isso é pq tenho esse falso lateral ativado).

E é isso, espero que tenha surgido algum tipo de luz aí pra ti.

Você deve fazer login para responder a este tópico.