Konami anuncia o Valencia FC como novo parceiro

Konami divulgou hoje pela manhã, que durante a temporada do PES 2018, o Valencia FC será seu mais novo parceiro no games.

Seguindo em sua política de parcerias específicas e manutenção das licenças já existentes, o Valencia, tradicional time da primeira divisão espanhola, é o time da vez.

O clube já teve grandes jogadores em seu elenco, como por exemplo, Mario Kempes (grande herói da primeira Copa ganha pela Argentina, em 1978), Roberto Ayala (jogou 3 Copas do mundo pela Argentina e um dos maiores zagueiros que já vi jogar) e Mendieta (meia habilidoso, que defendeu a seleção espanhola principal, entre 1999-2002).

Como já é de costume, com a parceria, a Konami poderá reproduzir de forma detalhada,  tanto os uniformes do clube, como seus jogadores.

Até o momento não foi mencionado nada em relação a estádio, como também a Legends. Mas olhando pros Legends que a Konami anunciou no PES 2017, esses três jogadores citados, têm boas características para o tipo de jogador que a Konami gosta de utilizar nessa categoria (Legends).

Um jogador de ataque, outro de meio campo e um defensor. Todos com identificação com o clube, e com carreiras vitoriosas. Lembrando que apesar de não ficar explicito na nota a empresa, alguma coisa relacionada aos Legends, esses três jogadores são citados como destaques do clube. Então, fica a expectativa.

Sobre a parceria, Jorge García, chefe de área de Marketing e Comercial, relata o seguinte:

Estou encantado com essa parceria, já que a KONAMI é um parceiro mundial que nos ajudará a levar o Clube a milhões e milhões de jogadores. Estamos ansiosos para ver as imagens espetaculares de nossos jogadores nas edições novas e futuras da série PES.

Tá aí a grande diferença do pensamento dos dirigentes de clubes europeus, pois mesmo não sabendo se houve alguma grana envolvida no acordo, fica nítido que a visão do clube é divulgar e fortalecer sua marca dentro do mercado do futebol.

Leia também  [Atualizado] Konami se pronuncia sobre o ranking da PES LEAGUE

Visão muito diferente dos dirigentes dos clubes locais, onde na grande maioria das vezes, estão muito ocupados em gastar de forma indiscriminada o dinheiro do clube, esperando alguma ajuda do governo para acertar as contas depois.

Lembrando que dias atrás a Konami firmou uma outra parceria, nos mesmos moldes dessa com o Valencia, com o também tradicional clube inglês, que atualmente disputa a Divisão 2 do Inglês, Fulham.

Só reforçando que hoje teremos a World Tou PES 2018 – Brasil, onde teremos a provável confirmação do campeonato Brasileiro, com seus respectivos times, entre outras novidades. E por falar em novidades, teremos a divulgação de dois novos Legends relacionados ao Brasil, quem arrisca os dois palpites?

Abaixo segue o trailer de divulgação da pareceria entre Konami e Valencia para o PES 2018.

  • Breno Lucas

    Os legends do Brasil sao Romário e Socrates , putz nao vejo a hora d lançar logo esse PES 2018 pqp kkk

    • Nobruu

      Queria ver o R. Gaucho nessa versão. Mais o baixinho vai ser foda.

  • Nobruu

    Boraa Cícero falar do Tour Brasil e de Sao janu… ta igual a globosta boicotando o Vascaoo. Brincadeira… rs.

  • Loeny Clauvend

    Acho que vem o Pele e o Romário. Eu queria novamente o Ronaldinho Gaucho, no PES 2017 ele veio bem devagar viu.

  • Jonatas Demétrio

    Poderia ser Pelé e Romário. Mas a lista é grande… (Rivelino, Dinamite, Marcos, Zico, Falcão, Garrincha, Taffarel, Sócrates, Dunga entre outros)

    • Henrique Soares

      Acredito que devem ser algum ou do Flamengo ou do Corinthians.

  • Henrique Soares

    Olá Cícero, só deixou de falar do Pablo Aimar né, jogadorzaço da argentina…Já estou na ansiedade para saber quem serão os Legends anunciados por aqui, aposto no Zico e no R. Dinamite…Abraços

  • Edivan

    Galera, recebi um e-mail do e-brasileirão dizendo que a Demo do Pes 18 já está disponível para baixar… alguém q tenha PS4 poderia confirmar se realmente já está disponível… Como não estou em casa, não consigo confirmar…

    • Loeny Clauvend

      Não parceiro, é so uma informação para responder o questionário que garantira 10mil GP no 18. Só pra chamar atenção…

  • JB Esporte Games

    Salve galera! Beleza?!

    Cícero,
    Parabéns pelo post e por trazer as parcerias de forma positiva, pontuando sempre o lado positivo!
    Estou vendo em outros blogs e na internet em geral, comentários negativos e reclamações das parcerias com o Fulham e Valencia!
    Muitos reclamam sem entender o contexto, e pelo visto não conhecem os clubes parceiros, só pode!
    Eu estou muito animado para PES 2018!

    • Penso o seguinte, é claro que gostaríamos de toda e qualquer tipo de licença, porém isso envolve muita grana. Qualquer empresa trabalha em cima do lucro, então, como não sei quanto a Konami disponibiliza para quem administra a franquia PES, gastar com licenças. Não posso chegar e dizer que a Konami deveria despejar um caminhão de dinheiro nessa ou naquela licença.

      A EA não brinca, quando o assunto é licença, e coloca não um caminhão, mas um Boing de dinheiro. Pois sabe que seu jogo depende muito mais das licenças, quando comparado ao PES.

  • angelo

    Bom dia Cícero
    Já saiu a demo do pes 2018 ? Ou somente a beta até agora ?

    • Bom dia. Demo só final do mês, anuncio durante a Gamescom, a partir do dia 22.

  • Fabio Cruz

    Apenas uma correção:

    A Argentina ganhou duas copas (1978 e 1986). É bi-campeã Mundial.