Capacidade do servidor da Beta Online do PES 2018 é aumentada, e mais uma novidade!

A Konami colocou em prática aquilo que já havia prometido dias atrás, e parece ter melhorado o sistema online da Beta Online do PES 2018.

Para quem vem jogando a versão Beta Online, deve ter percebido que principalmente no modo COOP, a instabilidade da conexão impossibilita o bom andamento da partida, chegando até a provocar desconexões.

Particularmente, nos primeiros dias de jogo, não vinha tendo muitos problemas no 1×1. Mas isso só no começo! Pois foi só todo mundo começar a baixar o game, para começar a sentir a conexão pesar e em alguns jogos, de fato a experiência não era a mesma do início.

E como falei, nas partidas do modo COOP, essa má experiência era ainda maior.

Porém, desde o começo, sempre tive em mente que tais problemas eram perfeitamente possíveis. Todos sabem que essa Beta é justamente para testar o Online. E não é a toa que na primeira tela de jogo, isso fica mais claro com a mensagem que aparece, dizendo que o trata-se de uma versão inacabada e passiva de problemas.

Mas desde o dia 21/7, a Konami já se mostrou atenta a tais problemas, e publicou uma mensagem (in game) dizendo que no próximo dia 26/7 (hoje), faria um aumento da capacidade do servidor. E que a partir dessa alteração, notaríamos uma diferença nas respostas dos comandos.

Mas como viram na mensagem acima, o texto só se referia ao modo 1×1. E como meu problema era principalmente no COOP (3×3), nem dei muita bola.

Pois bem, exatamente as 21h (Brasília) e 0h (UTC), ocorreu a tal alteração prevista pela Konami. E mais uma vez a Konami divulgou uma mensagem. Desta vez, diferentemente da primeira mensagem, ela se refere ao modo COOP.

Estamos conscientes de que os usuários que estão testando o Beta Online Online, vêm enfrentando problemas na jogabilidade, incluindo atraso nos comandos. Os principais motivos são os altos níveis de tráfego no COOP Online, em virtude da participação dos usuários, que tem sido muito grande. Para resolver este problema, buscamos aumentar a capacidade do servidor em um futuro muito próximo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente, enquanto esse problema persistir.

Porém meus amigos, nunca imaginei que esse “futuro muito próximo”, dito nessa última mensagem, seria HOJE!

Isso mesmo, fiquei jogando até mais de meia noite, meio que sem acreditar, como o servidor tinha melhorado.

E para minha surpresa, o modo COOP tá uma lisura só!…rsrs. Parece que todos os 6 jogadores têm conexão de 100 MB…kkk.

Mas como vocês sabem, este blog é feito de um jogador de PES, para outros jogadores de PES. Então minha experiência só, de nada vale!

Portanto, gostaria de ver a opinião de todos, se realmente melhorou de forma significativa, ou dei sorte de pegar um horário bom?

Mas vou logo dizendo, nunca joguei PES tão liso dessa forma. Até a moleza que comentei na última live, onde percebia que em alguns lances os defensores pareciam dar uma aliviada pros atacantes, praticamente não percebo mais. Isso porque com a melhoria da conexão, as divididas de bola estão mais firmes.

E por falar em live, que assistiu a mesma live, viu que eu também falei que seria interessante se a Konami fizesse como ocorre em alguns jogos FPS (jogos de tiro). Onde quem não participa da partida e fica parado por um determinado tempo, simplesmente é excluído dela.

Mas não é que parece que alguém da Konami estava assistido minha live, e resolveu atender meu pedido!…kkkk.

Brincadeiras a parte, mas é exatamente isso que aconteceu!. A partir de agora, pelo menos no modo COOP, que soltar o controle, vai pra rua!

E quem não assistiu a live, e ainda está duvidando da minha manifestação do desejo de que isto estivesse presente no jogo, é só conferir o vídeo da live, no minuto 1:05:50.

E aí, foi premonição ou não? …rsrs. E se a Konami de fato assistisse minha lives, ouviria muito mais sugestões como essa. Nem precisaria pagar uma fortuna pro japas terem as mesmas ideias, pois deixaria de graça…rsrs.

Mas é claro que é só “zuera”, e não passou de uma incrível coincidência. Mas que a novidade é muito bom, isso é!

E não é só isso, como vocês podem ver abaixo, quando isso acontece, o jogador é punido com a diminuição de seu nível de evolução.

Observem que na mensagem abaixo, diz que a punição é pelos problemas relacionados a conexão. Mas essa mensagem apareceu logo após a mensagem que diz que fui retirado do jogo. Levando a crer de que realmente trata-se de uma punição por conta da inatividade no jogo.

Mas e aí, o que acharam disso tudo? Quem já jogou, achou que melhorou ou não, a conexão? E quanto a esse novo sistema de punição, o que acham?