Konami libera Trailer do PES 2018 com direito a várias novidades

Novo trailer do PES 2018 é liberado e com isso a Konami nos mostra uma palhinha do que teremos na versão final do jogo.

E para quem ainda não viu, confere logo o trailer aí:

Pios é meus amigos, PES 2018 foi apresentado, pelo menos em som e imagens, e que imagens!

São tantos detalhes para observarmos que fica difícil saber por onde começar. E independentemente desse post, farei logo mais, um vídeo onde tentarei de esmiunçar os detalhes, muitas vezes não observados a primeira vista.

Mas de cara, olhando pro trailer, algo que não passa desapercebido dos nossos olhos, são os novos biotipos dos jogadores, que por sua vez, trazem um caimentos dos uniformes totalmente reformulados, incluindo os detalhes do comprimento dos calções.

Em PES 2018 tivemos aquela bela afinada nos jogadores, tirando aquele aspecto mais robusto do corpo dos atletas, encontrados nas versões anteriores. Show demais!

Temos um grande destaque para aquilo que a Konami chamou de Real Touch+. Trata-se da evolução do toque real que temos no PES 2017, onde o jogador domina a bola em várias partes do corpo. Isso realmente, se bem implantado, nos dará um grande leque de jogadas combinadas.

Vimos também alguns exemplos do novo sistema de proteção da bola, que como já anunciado será feito de forma automática. Isso demonstra uma evolução na inteligência artificial onde o jogador controlado deverá ter uma melhor percepção da movimentação dos adversários ao seu redor. Curioso demais pra testar isso…rsrs.

A movimentação dos jogadores em si, também foi reformulada. Movimentos básicos, caminhadas, giros e postura corporal, foram redesenhados do zero. Ainda segundo a Konami, até as expressões faciais foram retrabalhadas.

Associado a essas mudanças, também percebemos algumas novas animações, inclusive do goleiro, que parece reagir melhor a eventos inesperados.

Falando de animações a Konami também enfatiza algumas das principais jogadas utilizadas pelos jogadores de PES ( L1 + triangulo, R2 e 1 – 2).

No caso do L1 + triangulo, percebemos que os zagueiros é que se destacam nas tiradas de bola. Tomara que isso seja um recado do tipo, “corrigimos os cruzamento e ou levantadas de bolas”. TOMARA MEU DEUS!…rsrs

Leia também  Plano B para as licenças, myclub Free, melhorias gráficas e modo CO-OP 2x2

Algo que também mudou e tenho quase certeza que vai agradar a muita, mas muita gente mesmo, está relacionado as cobranças de falta.

E parece que sim meus amigos, não existe mais a guia de trajetória da bola. Além disso, temos a possibilidade de alterar o ângulo de visão da batida.

Temos também a apresentação das faces reais dos jogadores no plano de jogo do time, porém continuamos com o layout gráfico dessa tela, com alteração apenas de algumas cores.

Ainda no quesito layout também tivemos modificações nas telas de apresentação das formações dos times.

Já durante o jogo, temos alguns pop-ups que aparecem no canto da tela, apresentando algumas informações dos jogadores que se destacam naquele momento, em alguns fundamentos. No exemplo abaixo, os três melhores passadores na partida.

No trailer também vimos o destaque para os modos de jogo, principalmente para os modos cooperativos.

Por exemplo, no modo 3×3 podemos jogar com até duas pessoas no mesmo console, e três pessoas na mesma equipe.

Na sequência das imagens abaixo, também podemos observar que temos um quadro comparativo dos usuários em disputa. Percebam que são estatísticas dos usuários e não dos atletas virtuais.

Por exemplo, independentemente de jogar com o Liverpool, as estatísticas apresentadas são referentes a mim, usuário Cicero_Costa. Então teremos o perfil do parceiro que estamos jogando e se observarmos, por exemplo, o item “Proatividade defensiva” com um valor zero ou até mesmo negativo, tudo indica que o cidadão só quer saber de atacar.

Outra opção é observar as características básicas de cada jogador, verificando o perfil básico do usuário para as partidas cooperativas.

Ainda nesse modo cooperativo, temos a opção de fazermos uma seleção randômica de jogadores. No exemplo do trailer, os três jogadores que acabam saindo na nessa seleção, são Aubameyang, Ozil e Gabigol.

 

Parece que também teremos a opção de definir os critério do jogador, e modo de jogo se encarrega de mostrar os jogadores disponíveis, a partir dos critérios escolhidos. Entretanto, pelo o que vemos na imagem abaixo, alguns jogadores aparecem bloqueados.

Leia também  [ATUALIZADO] Campeonato Brasileiro estará no PES, pelo menos até PES 2018

Talvez esses jogadores bloqueados, são aqueles que não estão dentro dos critérios definidos por você, na etapa de escolha dos jogadores.

Lembrando que esse modo 3×3 também pode ser jogado no modo myclub e PES LEAGUE. Resta saber como será na prática.

A notícia ruim, é que esse modo não estará presente nas versões de PS3 e 360.

Também percebemos algumas cenas extras na Master liga e no Rumo ao estrelato, com a apresentação do jogador, entrevista, bastidores, etc. Mas isso é algo que quero olhar com o jogo em mãos, pois temos que ver qual a real dimensão disso.

E por fim, mas não menos importante, a Konami resolveu destacar a presença do mito e quase inimigo da Konami (quase a processou) Diego Armando Maradona. Que como já havia sido divulgado semana passada, passou a ser um embaixador da Konami. E agora é mais uma vez, destaque do myclub, só que com uma nova face e Player ID.

Lembrando que Maradona não é exclusivo da Konami, ele também já foi anunciado no FIFA, que por sinal, mais uma vez, lembra um primo distante do “dieguito”. Não vou nem citar o Ronaldo fenômeno, que no FIFA, parece Aloísio “Chulapa”…kkkk. Isso em CG, imagine In game (no jogo).

Temos também a confirmação de um novo estádio, trata-se do também novo estádio do clube “Wanda Metropolitano” que veio pra substituir o antigo e glorioso Vicente Calderón.

E para terminar temos uma imagem comparando o PES 2018 nas versões de PS3 e PS4. É nítida a diferença de iluminação e nível de definição dos detalhes. Mas mesmo assim, a galera que ainda está na antiga geração vai poder desfrutar da mesma Engine, diferentemente da concorrência.

Mas e aí, o que acharam do trailer? Como falei, logo mais farei um vídeo, destacando outros possíveis detalhes que só aparecem com mais atenção. E apertem o sinto aí, pois temos mais um post hoje.

E como as notícias ainda estão sendo digeridas nos sigam no Twitter e Facebook, pois estamos sempre postando novidades extras, por essas duas redes.

  • Felipe Braian

    O pc vai ser a principal plataforma do pes 2018 esse ano.

  • Fabio Rafael

    Serio que isso é o Trailer? R2 vai continuar facilitando os gols, os lançamentos longos parecem que vai voltar, zagueiros que ficam perdidos nos dribles, jogadores meio duros ainda… Se não melhorar a conexão/servidor, não fazer algo para acabar com os derrubadores, meu amigo, para mim vai ser um Pes 2017 2.0 !!!

    • Edivan

      Mas que dúvida vc tem ainda, amigo… é claro que vai ser um Pes 17 2.0, ou melhor 1.1… Só jogando mesmo pra se ter a dimensão do jogo, mas PRA MIM, com certeza as diferenças serão mínimas, pelo menos na parte que mais interessa, que é o gameplay e os modos online.

  • Luciano Carvalho

    Um monte de melhorias, adição de faces novas…… ebabababa e servidor exclusivo que é bom nada!!! alguma coisa para acabar com derrubadores nada!!!! acho q teria q pensar em investir nisso q citei. Melhorias no jogo são sim muito importantes, mas nesse momento oque mais prejudica é e instabilidade de sinal, derrubadores e a manipulação de resultados, LAG!!!!!

    • Com relação ao online, acho que você não chegou a ler o outro post, Luciano.

      • Edivan

        Eu já li o outro Post, sobre o modo Beta. Até me surpreendi com a Konami por fazer esse Beta, mas… como já não espero mais nada de melhorias da Konami, no modo online, não duvido que tenha derrubadores até mesmo no Beta… Já pensou???kkkkkkkkkkkk

      • Rafael Caldas

        Cicero, tentei achar no site e nao consegui, acho q vc tem acesso mais facil q eu… acho q nao é impressao minha nao, mas q quando estavamos no pes 2016 as promessas pro pes 2017 eram bem parecidas com as promessas do pes 2018. Eles prometem mundos e fundos e entregam um jogo bosta

  • Diogo Mendes

    Ps3 e Xbox com vida ainda! palmas para Konami!

    Já vale o preço que iremos pagar sem dúvidas algumas senhoras e senhores.

    Fomos apresentados a um novo jogo e não um update.
    Modos de jogos novos e ML e RE reformulados, obrigado por ouvir sua clientela Konami!

    Aguardando ansiosamente dia 20/07/2017!

    • Edivan

      Cara, com certeza pra quem joga offline, é realmente um novo jogo, com muitas melhorias. Pena (pra konami) que vcs (que jogam offline) são a minoria. Pois pra nós, que jogamos muuuito mais online, e q somos COM CERTEZA a maioria dos jogadores do PES, será apenas uma DLC do PES 17, se não, do PES 16….

      • Diogo Mendes

        Eu jogo no PS4 e online e não, não acho que será uma DLC apenas. Compare ao rival que vc perceberá que a Konami traz modificações que uma DLC não faz em novas versões do PES.

        • Edivan

          Quais seriam essas modificações que uma DLC não faria??? Vc joga GTA V?? o jogo já tem mais de 4 anos e só com DLCs nesse tempo, o jogo sempre tem inovações no modo mais importante pra segurar os jogadores, que é o modo online. Como eu disse, no modo offline vi muitas melhorias sim, mas as mais importantes q nada… os times importantes vão continuar sem licenças, de novo haja patchs pra consertar isso… De novo não terá o Bayern… um dos times mais importantes do MUNDO… e tbm o modo online vai continuar sendo dominado pelos derrubadores LIXOS… Sem falar em trazer Bolt que nem jogar é para o game neh… parece brincadeira… Infelizmente eu não gosto da jogabilidade do FIFA, não consegui me adaptar, pois se não fosse por isso… já era PES. Pagar 200 ou 230 por uma DLC é foda…

          • Diogo Mendes

            Então nao compre ué. Pontue quais são as melhorias offline que não estão no online. eu discordo totalmente disso.
            A konami vem se esforçando para fazer do PES democrático. Isso é um processo. é Fato.

          • Edivan

            Caraca, mano… será que vc é burro mesmo ou está só se fingindo?? Quais são as melhorias que estão no offline E QUE NÃO ESTÃO NO ONLINE?? TODAS… Tudo de novo que se falou no PES são offline… ONLINE eu quero ver um servidor dedicado, ou que pelo menos não deixe esse vermes derrubarem as partidas e sairem impunes. Que a Konami está se esforçando, concordo, NESTE ano até uma BETA ela irá promover pra TENTAR corrigir tantos erros do online. E VC sabe pq ela está fazendo isso? Por causa de jogadores como eu e tantos aqui mesmo do blog, o CICERO por exemplo e todos os youtubers da PESTubers que vivem reclamando desse online de BOSTA que a konami tem… Agora se vc não acha ruim, blz…. Aliás, eu compro o jogo pq curto PES, e não é por isso q tenho q parar de LUTAR por um jogo cada vez melhor. Se todos fossem conformados como VC, o PES nao teria evoluído tanto. FELIZMENTE a maioria dos jogadores sempre está lutando pelos seus direitos, e sim, é um direito de todos nós, jogadores de PES, jogarmos o modo online, sem preocupações com derrubadores. E eu compro se eu quiser, afinal, não é vc quem vai comprar pra mim… OU É???

  • Galera, o site está passando por alguns instabilidades. Então caso não consiga acessar de primeira, logo logo, ele retornará a normalidade. Grato pela compreensão e paciência.

  • É, com toda a certeza…. esse não é um PES 2016 v.3.0.
    É de verdade um PES 2018.
    Já me convenceu a pagar a pré venda.
    Deu pra ver um bilhão de melhorias.

    Dessa vez vocês vão pegar no meu pé pela hipérbole?
    😉

    Meu maior medo era acontecer apenas uma maquiagem nas coisas.
    Mas teve mesmo, muita coisa absurdamente diferente!
    Se ir pausando o vídeo e ter paciência, dá pra ver coisa demais.

  • Carlos Araujo Silva

    Rapa aquela bola lançada para o Firmino me fez ter calafrios sera que a bola longa do pes 13 e 16 voltará , ai e foda concerta o cruzamento e libera a bola esticada

  • José Carlos

    Isso me fez lembrar PES2014 KKK, principalmente nas arrancadas e dribles. A impressão que tive é q parece está menos fluido…

  • Marcio Nunes

    Mais um belo post Cícero.. Cada dia mais empolgado com as notícias, e salvo alguma sacanagem da Konami, o jogo será muito top!!
    Infelizmente ainda vou permanecer no PS3….mas pelo menos parece que ainda teremos algumas melhorias e com isso e continuarei me divertindo muuuuito!
    Aliás, os bônus da Pré venda para PS3 serão os mesmos que no PS4? Não lembro se já comentou sobre isso.