KONAMI surpreende e lança DLC 3.00!

 
 
Pois é galera hoje o dia foi pra lá de movimentado, pra quem joga PES.
 
A Konami surpreendeu a todos e liberou a tão anunciada, confirmada, sacramentada, por uns sites/blogs, atualização (DLC 3.00 e o Patch 1.03).
 
É impressionante, tamanho cinismo de alguns, em praticamente criar um ato circense, pra falar coisas do arco da velha, sem fundamento algum, desrespeitando aqueles que disponibilizam parte de seu tempo, pra prestar atenção naquilo que está se falando. 
 
“Ah, Cicero você também achou que sairia em Março.”
 
Pois é, achava! Porém sempre deixei claro em que me baseava, pra ter essa impressão. E nunca bati o martelo, cravando uma data, como se tivera contatos de terceiro grau, com alguém da Konami. Pois já falei aqui e repito, desconfiem de tudo e de todos, quando vierem com essa conversa. Pois isso é pra poucos!
 
Tá aí a prova disso, praticamente ninguém, fora da Konami, sabia que essa atualização sairia hoje.
 
Essas primeiras observações estão sendo feitas, com base na versão de PS3. Pois onde estou a net é a lenha, e não consegui atualizar a versão de PS4 a tempo.
 
“Mas Cicero, não é a mesma atualização?”
 
Mas já vimos que com a Konami, não está funcionando bem assim! Pois ela, parece ter planos, ligeiramente diferentes para os dois consoles. Isso se referindo a conteúdo. Principalmente quando vi a DLC do PS4 com cerca de 2,5 GB. Enquanto que pra PS3, você baixa 17 MB (Patch 1.03) e depois a DLC (in game), que pelo tempo do download, tem menos que isso.
 
Então, caso tenha alguma diferença na versão do PS4, farei novos comentários. 
 
Então, pelo menos pra PS3, nada de estádios, faces, times brasileiros ou coisas do gênero. Talvez isso seja indício, que esse tipo de conteúdo, realmente só venha em março.
 
“Ah Cìcero, então quem cravou março, acertou!”
 
Na minha opinião, o que virá em março, não mais será a DLC 3.00, e sim, outro pacote de dados. Mas quem quiser achar que isso é válido, continue engolindo essa conversa mole por aí. Eu só acho que a fonte, não ia entregar que um conteúdo sairia em março, sem lembrar que essa semana sairia um conteúdo de 2,5 GB. Enfim, tirem suas conclusões!
 
Mas voltando ao que interessa, posso lhes dizer, que a sexta bola não existe mais. Rodei inúmeras vezes, e em nenhuma, caiu numa posição viciada. Mas vamos com calma, pois temos que observar, se no lugar da sexta, agora temos uma terceira, quinta, oitava ou décima, bola viciada.
 
Agora tenho certeza, que vão surgir as novas teorias, e cada um que tente descobrir o novo mistério da roleta…kkkkk.
 
 
 
 
E é claro que não vou ficar fora dessa. Porém, minhas especulações vão ser sempre baseadas em números. E quando tiver um número representativo, compartilho com vocês. Acho muita graça, quando alguém vem com uma teoria do tipo: Tirar o atacante, inverter os laterais e escolher todos agentes com uma estrela.
 
Não estou criticando, só fico pensando na imaginação do cidadão, sem falar no tempo disponível, pra chegar a essas deduções….kkkkk.
 
Segundo a Konami, a empresa fez as modificações, atendendo os diversos feedbacks de seus usuários.
 
Segue as mudanças, segundo a Konami:
 
Lista de Jogadores do myClub; Exibição separada para jogadores machucados e jogadores com o contrato expirado na tela de gerenciamento do time; e A possibilidade de uma negociação de sucesso foi alterada na tela de avaliação geral.
 
Sobre esses itens o que observei é que os ícones que indicam que o contrato do jogador precisa ser renovado, mudou. Agora é representado por uma exclamação (!) no canto superior esquerdo.
 
Porém ainda não percebi um canto específico para esses jogadores, como também para os jogadores contundido. Pois o item de jogos indisponíveis, após uma contusão, ainda continua lá.
 
A barra lateral ao lado dos Agentes, que mostrava a probabilidade de tirarmos um determinado nível de jogador, foi substituída por pelo painel, que mostra a 5 categorias de bola (branca, bronze, prata, ouro e preta), seguidas de suas respectivas probabilidades (figura abaixo).
 
 
 
 
Segundo a Konami, alguns problemas foram corrigidos.
 
Online:
 
Atualização ao vivo aplicada automaticamente em partidas off-line depois de jogar partidas online.
 
Como todos devem saber, as atualizações (elenco e formação dos times, como também as estatísticas dos jogadores) podem ser ativadas ou não, no modo off-line, apertando o R3, na tela de seleção dos times. Porém alguns usuários estavam encontrando problemas com essa ativação.
 
Já ouvi algumas reclamarem da ausência de alguns jogadores transferidos (não constava no time, após atualização); alguns tinham algum tipo de incompatibilidade com suas modificações pessoais; enquanto outros, simplesmente não conseguiam desativar a atualização, e voltar pros dados originais. Vamos aguardar e ver se com essa correção, tais problemas foram solucionados.
 
myClub
 
O nome do jogador é exibido mesmo depois de definir o cursor para o nome de usuário em partidas contra o computador;
 
A opção de número de substituições é mantida quando uma partida contra o computador é jogada depois de um amistoso;
 
Foram observados casos em que somente GP é aceito para estender o contrato de um jogador;
 
Foram observados casos de não exibição de barra [Meio] quando escolher a [Área de ataque] na [Tática ofensiva]
 
Como sempre joguei com o nome do usuário, não sei se acontecia esse problema comigo. Entretanto, testei alterar agora, e tá tudo ok. Quanto ao segundo item, é algo que agiliza, mas nada muito relevante.
 
Para os demais itens, confesso que não tive nenhum desses problemas.
 
Também foram anunciadas algumas correções para os modos Master Liga e Rumo ao estrelato. Como não estou jogando estes modos, por uma questão simples: Não tenho tempo! Em outras versões, joguei muito, mas depois do myClub, mau consigo conciliar com o modo por divisões online. Então não tenho como avaliar tais mudanças.
 
Ainda segundo a Konami, foram feitos pequenos ajustes, em vários modos, para melhorar a experiência geral do jogo.
 
Enfim galera, sei que alguns não vão ficar tão satisfeitos. Mas temos que reconhecer que a Konami está trabalhando, e se a alteração que você gostaria de ver, não está nesse meio. Vamos continuar
lutando, para que de alguma forma, sejamos ouvidos e tenhamos um game cada vez melhor.
 
Mas gosto mais de pensar que o que Konami fez, foi quebrar o download de tudo que virá, em duas ou até três partes. Pois se pra uma boa parte (Inclusive eu), já é difícil baixar um conteúdo de mais de 2 GB.
 
Imagine esse conteúdo, com a adição da parte mais pesada (estádios, clubes, jogadores, etc.). Tomara que meu raciocínio esteja certo, e que venham mais novidades, num futuro bem próximo.
 
Mas as análises desse conteúdo, estão só começando, pois só com a sequência de jogos, que terei uma opinião mais sólida sobre as modificações. Principalmente em relação a jogabilidade. E é claro que conto com a colaboração de vocês, para que no final, todos saiam ganhando.