Milton Leite comenta sobre sua permanência para PES 2018

Em entrevista ao site “natelinha”, o Narrador Milton Leite comenta sobre os planos para sequência da franquia PES.

Em entrevista no dia ontem (7/4), Milton Leite falou sobre vários assuntos, e como não poderia ser diferente, também comentou sobre seu recente projeto, que é estar a frente da narração do PES, como também da sua permanência.

Ao ser questionado sobre, como ocorreu a negociação para narrar PES 2017, ele respondeu algo que já havia dito em outras entrevistas, reforçando o profissionalismo por parte da Konami.

Fui procurado pelo próprio pessoal da Konami, porque em 2015 eles fizeram uma pesquisa entre os jogadores e fãs e o meu nome foi o mais indicado para ser o narrador do jogo. O acerto foi muito rápido e fácil, porque eles têm pessoas super profissionais, que desde o começo me deram muita atenção, atendimento VIP.

A Konami deveria pegar depoimentos como esse, emoldurar e colocar na parede. Pois ultimamente vem sendo difícil ver alguém elogiando o profissionalismo da empresa…rsrs

Nunca esqueço do Silvio Luis desejando boa sorte ao Milton, pois “trabalhar na Konami era muito complicado”.

Na sequência da resposta vem algo, que ao meu ver, é preocupante!

Os resultados foram bons, do meu ponto de vista, as pesquisas que a Konami fez com jogadores e nas redes sociais mostram que acertamos mais do que erramos. Acredito que as próximas edições ficarão muito melhores. Já estamos conversando sobre o jogo que sairá no segundo semestre e em breve começamos a gravar.

Não sei se por uma falta de conhecimento do Milton ou por um feedback equivocado por parte da Konami. Mas sinceramente, desconheço essas pesquisas com demonstraram um “feedback positivo”. No inicio do game então, eram só críticas! E hoje, meio que tivemos que aceitar, pois dói menos.

Leia também  Tudo o que você precisa saber sobre o PES 2018

Na minha opinião, com relação a narração do Milton Leite, a Konami mais errou do que acertou. Óbvio que não me refiro a escolha do narrador, mas sim, como tudo foi e continua sendo feito.

O cara é um dos melhores narradores do Brasil, tem uma ótima aceitação de todos, mas mais uma vez, a Konami não soube aproveitar tudo isso.

Cara é muito difícil de entender!

A Konami deveria ter um lema: Coisas que não demandam muita grana e sim, talento e dedicação, deveriam ser obrigatoriamente, bem feitas.

Se não tem dinheiro pra gastar com licenças, as coisas que já existem no game, obrigatoriamente, têm que evoluir.

O que fizeram com a narração do Milton Leite, foi brincadeira. De aproveitar o momento de transição (Milton Leite >>> Silvio Luis), para fazer algo realmente diferenciado do que já vinha sendo feito, pois já existiam muitas críticas,. Prefere se manter na mesmice, inclusive nos erros.

Na minha opinião a narração do Milton é um Ctrl C + Ctrl V da narração do Silvio Luis, piorado. Inclusive deixando algumas falas do Mauro Beting citando o próprio Silvio.

Cara, será que ninguém la dentro da Konami, não tá vendo que o problema não está no narrador, mas na mecânica de narração?

Não é possível que não exista um outro estúdio, que faça um trabalho mais descente que o atual.

E o pior de tudo é que provavelmente isso não vai mudar. Como vocês viram no final da resposta do Milton “já estamos conversando”.

Como assim: JÁ estamos?

Eu diria: AINDA estão conversando?

Falo isso, pois digamos que o jogo seja lançado em Setembro. E do jeito que essa conversa vai, em Maio eles comecem a gravar. Será que em cerca de 3 meses (pois o jogo tem ficar prontos algum tempo antes do lançamento) teremos algo inovador? Se levarmos em conta os últimos trabalhos da Konami, feitos em prazos semelhantes a esse, não!

Leia também  Requisitos mínimos para a versão PC do PES 2018 e Beta Online encerrada

Esse prazo é praticamente o mesmo que ela teve para fazer a primeira versão da narração.

Aí alguém pode está falando: “Ah, nessa segunda versão são inseridas menos falas, pois o grosso já foi feito na primeira versão.”

Ao meu ver, essa primeira narração é como se fosse um texto mal redigido, que você tem que corrigir. É melhor começar do zero, do que ficar remendando.

Enfim galera, vocês perceberam que quando toca nesse assunto “NARRAÇÃO”, minhas impressões são as piores possíveis. Todos sabem que jogo com a narração do britânico Peter Drury, e como falei no texto, não vejo muitas expectativas no que diz respeito a melhorias consideráveis na narração brasileira. Torço para que esteja errado!

Segue o link da entrevista completa.

  • Mauro Arrieche

    A Konami tem que aprender com esta gurizada que cria patch aí sim narração André Henning

  • jhemerson Araújo

    tem que colocar é o téo josé ou andre henning pra narrar eles são foda…

  • Jandesse Toscano

    Na boa manos, não tem narração melhor que a Japonesa, lembra muito os velhos tempos de WINNING ELEVEN. Agora nesse 2017 uso o Peter Dury mesmo, pq ele narra quase todos os nomes dos jogadores, coisa que o nosso Milton não faz. A narração e os comentários Brasileiros enjoam um pouco. Esse Mauro Beting já deu o que tinha que dar no PES tbm.

    Agora caras, antes o Milton do que o Tiago Leifer que está no FIFA, pensa numa narração horrível véio. PQP, da até desgosto.

  • Fael Kun

    A narração brasileira precisa SIM melhorar. Mas também não me irrita a ponto de mudar pras gringas. Pra mim ai já é frescura, me desculpe, Ainda assim, ouvir a voz do meu narrador favorito gitando gol no PES, é foda demais!!!!

    • Lucas César

      Não é frescura, narração em inglês é muito mais completa que as outras

  • Rafa Araújo

    Minha narração eu coloquei do Uruguai e dá de 10 a 0 na brasileira , eles estão de brincadeira, precisa, sei Lá, mudar um narrador e manter a mesma fala di anterior é brincadeira, ou muita preguiça de trabalhar não é possível!

    • Mauro Arrieche

      narração do Uruguai onde conseguiu amigo é para pc ?

      • Rafa Araújo

        Não no ps4 mesmo, na opção de mudar a narração

        • Mauro Arrieche

          blza jogo no pc

  • Rafael f

    alguém poderia indicar um OF simples para ps4? de preferencia que nao tenha bundesliga… um simples q apenas coloque emblemas, fardamentos, e nomes certos nos times que ja existem… vlww

    • Nobruu

      Vei da uma olhada no YouTube, deve te ajudar.

    • PES Universe! Só corrige o necessário, ou seja, as ligas que não são licenciadas.

      Você tem duas opções pra baixar: ou entra no fórum aqui do blog e vai no tópico Edição no PES. Lá tem a versão 2.0 (instalei no começo do jogo e nunca mais senti a necessidade de atualizar).

      A segunda opção é ir no próprio site dos caras, lá tem uma área pra downloads. Acho que eles já tem a versão 3 ou 4, mas basicamente o que muda é a adição de novas ligas.

      • Rafael f

        Pow valeu Cícero, vou pegar aqui do blog essa 2.0

  • Flávio Queiroz

    Jogo com a narração italiana já faz uns anos, muito melhor!

  • Edivan

    Cicero, concordo plenamente com vc. O que muitos aqui no comentário não estão entendendo, é que o problema não está no Milton Leite… podem mudar de narrador, podem chamar Escobar (como citou um amigo aqui), Galvão Bueno, Andre Henning ou qualquer outro… o problema são os textos que são passados para o ele narrar… São os mesmos do Silvio Luis… por isso que a narração está tão igual. Eu, assim como tantos outros, até gostava do Silvio Luis, mas já estava cansado… quando falaram q viria outro narrador, dei graças a Deus pois haveria uma mudança… que NADA… continuou a mesma coisa… as frases são as mesmas… as frase do Mauro Betting também… eles só reaproveitam as frases do ano passado… Acho q deveriam dar mais liberdade para o narrador. É completamente diferente o Milton Leite do PES com o Milton Leite da SPORTV. E as frases do Mauro citando o Silvio Luis… isso é imperdoável para uma empresa tão grande quanto a Konami.

    • É exatamente isso que quero dizer, Edivan.

      Até poderia continuar com o Silvio, apesar de ter comemorado pela mudança para o Milton Leite. Mas como você falou o problema é a mecânica de narração.

      E desculpem a redundância, Mecânica demais pro meu gosto. E isso já faz um tempão, e quase nada evoluiu.

  • taba

    Eu jogo sem o carinha narrando

  • Loeny Clauvend

    Prefiro a Narração inglesa ou a argentina…

  • Nobruu

    Esse Milton leite é MT fraco narrando na real e pior ainda no game, na minha opinião eu colocaria o ESCOBAR para narrar.

  • Alunos Alfa

    Cara sinceramente, a narração do Milton não ficou boa! Mas foi a primeira, a do Silvio na primeira vez em 2011 tambem não ficou boa, com o tempo vão melhorar! Para min a Konami mais acertou do que errou! Não aguentava mais o Silvio!

  • Mfsferrer

    Boa noite Cícero,

    Você sabe que sempre falo aqui são coisas que discordamos, mas nesse caso concordo com você e não é só a narração, muita coisa no game é feita com desleixo, mesmo reconhecendo o talento de quem cria as faces e outras partes gráficas do game, a jogabilidade não é de toda ruim mas o fato de que a cada ano vem junto com a droga de um macete acabando tirando a diversão.
    Pra mim hoje tinha que voltar do zero, trocar a Engine, refazer os conceitos da jogabilidade, acrescentar animações jamais vistas e mais e mais coisas.
    Enfim eu tento jogar como Muitos fazem e desistem porque ficou chato.

    • cara, discordo que tenha que trocar de Engine. Primeiro: Não sabemos se fazendo essa troca, teremos uma garantia de sucesso, pois toda troca existem problemas. Segundo: Se a Konami não tem mão de obra suficiente pra adicionar conteúdo em algo que já vem sendo feito a 4 anos, quantos mais se começar do zero.

      • Andre Ferrari

        bom dia cicero tudo bem ? gostaria se possível que me chamasse no whatssap pós sei que vc não passara seu whats pra mim fala com vc kkk,
        gostaria de te chama pra joga uma liga de pes pós gosto muito do seu trabalho aqui no fórum, e se possível joga um amistoso com você ,
        numero do whats 55 15 996088667

        desde já já te agradeço por sempre esta ajudando a turma aqui com suas matérias.

      • Mfsferrer

        Pois é Cícero, se não tem mão de obra e não quer investir, então vende a franquia, o que não pode é fazer um jogo pela metade e com tanto desleixo em algumas partes. Todo ano é a mesma porcaria, falta de respeito com quem compra o jogo. Com relação a Engine, já deveriam ter feito outra e não adaptar a Fox.
        E quando há planejamento e um trabalho sério a chance de sucesso é muito grande, infelizmente a Konami é o contrário disso tudo.