[Atualizado] Myclub FREE PES 2017 tem data anunciada: O que muda para quem já está jogando?

Pois é galera, a Konami decidiu liberar a versão do myclub FREE para a galera do ocidente, tendo em vista que a versão FREE asiática, já havia sido lançada.

Quem nos acompanha, também no canal do Youtube, viu que cerca de 2 meses atrás a Konami já havia liberado o modo myclub FREE, na versão asiática do game (Winning Eleven 2017 Lite). No vídeo vimos que, apesar do idioma em japonês, conseguimos jogar normalmente e de quebra, matar a saudade da narração nipônica…rsrs

 

Myclub FREE PES 2017

E agora chegou a vez do resto do mundo ter a possibilidade de jogar o modo myclub, que hoje, é sem dúvidas, o mais popular da franquia PES.

  • A data de liberação, também será 9 de fevereiro. Mesmo dia da liberação da DLC 3.0.
  • Aqueles que começarem o modo de jogo até 23 de fevereiro, vão receber um empresário TOTY e um outro empresário, intitulado Agente PES.

Dessa forma, o usuário dessa versão terá todos os benefícios do modo de jogo, inclusive o direito as microtransações.

É claro que a Konami não iria deixar de lado as microtransações. Pois junto com a questão da divulgação do modo de jogo para outros usuários, é um dos principais motivos da liberação da versão FREE.

E acho que não só para mim, mas para todos que já jogam o game, a primeira coisa que vem em mente, é: “E agora, o que muda para quem já está jogando?”. E sobre isso, gostaria de levantar alguns aspectos:

Sobre essa questão, acho que fica difícil para alguém que esteja começando hoje, montar um time para bater de frente com a maioria dos jogadores, que está jogando desde o começo. Mesmo sabendo que existem aqueles que defendem a teoria de que existe sim, uma certa compensação para times menores. Temos que concordar que enfrentar um ataque com CR7, Neymar e Messi, com sua zaga composta por Demichelis e Bruno Alves, por exemplo, não é nada fácil.

Leia também  Plano B para as licenças, myclub Free, melhorias gráficas e modo CO-OP 2x2

Paralelamente a este pensamento, também tem a questão relacionada ao fato de que alguns se sentirão desvalorizado/injustiçados, em função disponibilidade gratuita do principal modo de jogo.

E nesse aspecto, não tenho nem o que opinar, pois é um questão muito pessoal. Particularmente não sei se a Konami está fazendo a coisa certa. Falo isso não por uma questão de me sentir prejudicado por ter pago pelo jogo, até porque o PES, não é só o myclub. Minha preocupação é que tal ação, no lugar de ajudar, acabe atrapalhando as vendas futuras no PES.

Desde as versões passadas, a partir do momento que a Konami começou a disponibilizar essa versão gratuita, já vi várias pessoas dizendo que esperarão pela versão FREE e não comprarão a versão FULL. Talvez, a Konami perceba no números de venda que tem acesso, que isso, na prática, não seja verdade. E no final das contas, aqueles que jogaram a versão FREE, acabem comprando a versão FULL do ano seguinte.

Mesmo assim, acho que seria mais interessante, que essa liberação, ocorresse mais para frente. Mas olhando pelo lado da Konami, é claro que se ela pensa em liberar, que seja quando o jogo ainda tem lenha pra queimar, pois mais pra frente o interesse não será o mesmo.

Uma última questão que gostaria de levantar, é com relação a conexão do game. Com a entrada de um número maior de jogadores de uma hora para outra, será que teremos algum tipo de congestionamento ou algum outro tipo de problema, que piore ainda mais a qualidade do serviço online, que já não é lá essas coisas?

Na minha opinião, como o PES não usa servidores dedicados, ou seja, não tem um lugar (virtualmente falando) onde os jogos ocorram, acho que esse problema de sobrecarregamento, não ocorrerá. Tudo continuará dependendo da conexão entre os usuários.

Leia também  Atualização semanal #3 - Melhores de setembro e novo bônus no desafio

Entretanto, creio que quem paga R$ 200,00 num jogo, pensando no modo online, provavelmente, tem o mínimo de preocupação na qualidade de sua conexão. E isso não acontece, necessariamente, com aqueles que estão jogando uma versão FREE, pois muitas vezes ele tá ali, só pra ver no que vai dá. Portanto, essa questão do comprometimento, me preocupa.

Lembro-me que no PES 2016, várias pessoas relataram problemas com os famigerados “DERRUBADORES”, justamente depois da liberação da versão FREE. Mais uma vez, é o tal do comprometimento que mencionei.

[ATUALIZAÇÃO]

Diferentemente do ano passado, onde tínhamos uma versão exclusiva para modo Free do myclub, esse ano o modo será adicionado a versão já disponível para download: PES 2017 Trial Edition.

Portanto, todas as plataformas que têm a versão Trial Edition, terá a versão do myclub adicionada.

PES FORUM robron-e1486153547829

Enfim galera, o que acham?

Se a Konami me desce a segurança de que tal liberação, não afetaria os atuais usuários. E mais, que nos desce a certeza de que algumas melhorias, como por exemplo a questão dos cruzamentos, fossem acrescentadas. Particularmente não teria problema algum em reconhecer que, como empresa, essa é uma ação necessária.

Porém, o problema é a incerteza do que virá! Será que todos esses meus questionamentos, são em vão, ou de fato, temos que nos preocupar?

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!