Não consegue se conectar ao servidor da KONAMI? – Configure a porta!

 
Olá!
 
A essa altura do campeonato quem adquiriu PES 2015, já enfrentou, em algum momento, problemas com o servidor da Konami e/ou conhece alguém que que está nesta cituação. Seja pra econtrar um adversário nos modos online ou até mesmo pra se concectar ao próprio servidor.
 
Nas ultimas semanas a Konami vem se manifestando, alertando que estava ciente e trabalhando na solução do problema. Com a atualização de hoje (20/11) espera-se que tal transtorno seja corrigido ou pelo menos minizado.
 
Uma solução apontada pela empresa, para encontrar adversários no modo online, principalmente no myClube, responsável pelo maior número de reclamações. Seria eliminar as restrições para os filtros de busca (Divisões, Nível de força do time e Auxílio de passe).
 
A Konami também sugere que, mesmo que seja possível uma conexão Wifi, a conexão via cabo, confere maior estabilidade à conexão. 
 
Entretanto, como comentado acima, existem aqueles casos que sequer conseguem se conectar aos servidores. Para estes, existe procedimento abaixo que mostra algumas configurações simples, mas que podem servir de solução para este tipo de dificuldade.

1 – Vá até Menu EXTRA e em seguida escolha Configuração de sistema

2 – Depois escolha a opção Configuração (porta)

3 – Ao entrar nessa telas a configuração padrão é:

Config. automáticas                  <    Sim   >
Número da porta UDP                     5730

4- Altere-as para:

Config. automáticas                  <    Não   >
Número da porta UDP                     5731

Leia também  Capacidade do servidor da Beta Online do PES 2018 é aumentada, e mais uma novidade!

5 – Depois de feito isso, selecione Testar conexão. Caso dê tudo certo, aparecerá uma mensagem de Teste de conexão correto. 

Espero poder ajudar! Caso tenha êxito, deixe seu comentário, pois servirá para outros usuários. 

Se gostou da informação, não esqueça de curtir o post e compartilhar, se for possível. 

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!