Não teremos novos estádios para antiga geração, e aí?

Você pode gostar...

  • Leandro Pol

    Sim, acredito que temos sempre que procurar o melhor, para a melhor plataforma…Afinal, isso se chama evolução.
    Tenho o 360….fiquei triste em saber que não jogarei no Allianz Parque com meu querido Palmeiras…Mas, entendo o objetivo da empresa…Porém como vc disse, seria MUITO bacana eles tentarem otimizar o máximo essas atualizações para as plataformas antigas…afinal, uma boa parte da galera joga nelas.
    Podemos pensar como se fosse um iphone por exemplo….como vc lançaria um sistema operacional TOP em um iphone antigo? Sem chance certo…Afinal as coisas evoluem, novos iphones chegam, juntamente novos sistemas….faz parte, temos que aceitar, porém se for possível e adaptável buscar sempre agradar a todos não faz mal nenhum…..=D

  • Na minha opinião, o problema nao é nem eles focaram na geração atual. Mas se vc comparar com o PES 15 e 16 em numero de estadios para geração antiga, o 17 tem menos. Por isso achei que viriam os do Liverpool e Borussia pra nós… uma pena.

    • Na minha opinião, não qualquer novo estádio, só virá para atual geração. Ainda mais com a vindas consoles mais parrudos, PS4 Pro e XBox One S. Acho que haverá uma tendência para que o jogo seja otimizado para esses consoles, que reproduzem em 4K.

  • Flávio Queiroz

    Salve galera!
    Minha opinião é que as fabricantes devem mesmo priorizar os consoles de geração mais nova, senão não haveria razão de uma pessoa pagar mais caro se o produto oferecido for igual a um semelhante ou até igual e muito mais barato…
    Eu continuo com meu Xbox 360 que está rodando muito bem há 8 anos, ( até por que acho que os preços dos consoles de nova geração são um absurdo no Brasil),e só migrarei para o ONE quando for “obrigado”, ou seja, quando não lançarem mais FIFA e PES para a geração antiga… kkk

    Vlw…

    • Paulo Tiago Talasamov

      Ei Flávio! Estou com o 360 da mesma forma que você! Mas acredito que o 17 é o último pra nós viu? Fifa mesmo já está sem condições. O Pes ainda está muito bom, até o online no 360 estou achando bem aceitável. Este ano é o que tenho jogado mais online. Se quiser add lá para marcarmos um amistoso! Só que meu melhor time é lv 3! Kkk Não tenho nenhuma bola preta! Live: Tiago Talasamov

      • Flávio Queiroz

        Opa, Vou adicionar sim.
        Eu jogo Fifa e Pes, e apesar das diferenças dos consoles mais novos, e digo isso por que já joguei, eu não acho ruim os gráficos ou a jogabilidade no 360. O que é ruim são alguns modos de jogo ou algumas funções como n exemplo do modo Jornada do Fifa que não tem para o 360.
        Mas assim que sair o anúncio de que não teremos mais os jogos de futebol para o 360 eu encomendo meu One correndo kkkk

        Ah e só para constar minha preferência, já tive Play 1 e 2 e joguei muito no Play 3, mas depois que joguei o 360 e o One eu não volto mais para a Sony, mesmo tendo já testado jogar o Play 4 e sem contar a Live que dá de mil a zero na PSN… ou como disse nosso amigo Cícero… é o mesmo que comparar Jesus com Genésio kkkk

        • Fabio Cruz

          Concordo contigo Flavio, não acho que Fifa 17 seja um Fifa 16 atualizado. Houve melhoras na jogabilidade, no modo carreira e inclusões de estádios (ao contrário do PES que só retira estádios ao invés de adicionar pelo menos alguns genéricos).

  • Rocky Anderson

    A konami devia se preocupar com outras coisas que estão prejudicando a experiencia de jogo antes de pensar em priorizar uma nova geração de consoles, do que adianta um jogo em 4k com servidor P2P? a konami levou 3 anos pra perceber que um jogador expulso deve cumprir suspensão automática no myclub….Gosto muito da sua maneira de enxergar o PES de modo geral, mas desta vez não concordo com vc…Abraço, Grande Cícero.

    • Fala Rocky! Cara, só não entendi em que você discorda.

      Falo isso, pois acho que estamos tratando de coisas distintas. Até porque, não falei em nenhum momento que a Konami não tem que priorizar o modo online. Muito pelo contrário, sei demais que o futuro, não só do PES, mas de qualquer game, é o Online.

      A questão é que outros fatores também podem interferir no futuro do game. E é preciso que a franquia seja vista por diversos ângulos, pois imaginar também, que apenas melhorando os servidores, PES passaria o FIFA, acho que não é por aí.

      Ao meu ver, uma coisa não interfere na outra, e não é porque a Konami não consegue melhorar o modo online, que ela tenha que parar no tempo.

      Na minha visão, a franquia precisa sim, de melhores serviços online. Mas se tem algo que está mais ao seu alcance, não vejo o porque de não fazê-lo. Acho que nem é uma questão de prioridade.

  • bruno

    Particularmente não vejo isso como um problema, dois estádios não irão mudar muita coisa,e acho até que necessário que haja uma maior diferenciação , até porque se forem iguais, qual seria a vantagem de se pagar mais caro em um produto sendo que existe uma versão mais barata com os mesmos recursos, até acho que o PES17 poderia ser melhor se tivesse abandonado a oldgen como fez a EA com o FIFA.
    O que irrita na Konami é que ela não esclarece as coisas, desde que esses estádios foram anunciados ela deixou subentendido que seria pra todas as plataformas, até algum atrás confirmou na página oficial deles, depois vem a resposta a um usuário que esse novo conteúdo sera somente para PS4 e XONE, aí fica difícil Konami, com relação ao FIFA17, tenho ele aqui e concordo contigo, está realmente a mesma coisa da versão anterior, mas antes do jogo começar a ser vendido a EA deixou tudo confirmado o que teria e o que não teria na oldgen, quem fosse comprar sabia o que iria, ou melhor, o que não iria encontrar.

  • Paulo Tiago Talasamov

    Cícero e galera, concordo com o post. Jogo no 360 e PES é o único jogo de futebol viável o momento e acredito que seja a última temporada e um jogo de futebol bacana pra oldgen. Já estou me preparando para adquirir um One em 2018.

    • Mesmo a Sony sendo a melhor opção para se jogar PES, em função da parceria com a Sony. A Microsoft tá vindo com tudo, principalmente com essa nova geração. Falando em nova geração, fica ligado no projeto scorpion, pois isso vai dá uma balançada no mercado de consoles da Microsoft.

      • Paulo Tiago Talasamov

        Olá Cícero, valeu mesmo pela dica! Desconhecia o projeto e até dei uma pesquisada aqui pra ver o que era, muito bacana! Sobre o PS4/ONE, mesmo sabendo dos OFs e que PES fica melhor no PS4 estou tendencioso pelo ONE pelo Kinectk (pois tenho uma filha que joga vários jogos), a retrocompatibilidade com vários jogos que tenho do 360, a série Forza, a Live que é mais estável que a PSN e o EA Acess que tem muitos jogos que gosto. Neste caso, venderia o 360 e abateria um pouco do valor gasto no ONE. Como jogo basicamente o MyClub, não prejudicaria tanto o PES.

        • Sim, sim, tem que vê os pro e contras de cada um. E no pelo o que você tá falando, também acho que deva continuar. Outra vantagem da plataforma da Microsoft é que a live é bem melhor que a PSN, como serviço, em si. E se os exclusivos da Sony não são determinantes pra você, mais um motivo para continuar na Microsoft.

  • Eduardo Braz

    algo que deve ocorrer de forma natural isso, eu por exemplo estou já há 3 anos com meu PS3 acomodado e sem pensar no momento trocar pra outra plataforma, só irei migrar realmente no momento em que for obrigado até pela questão do valor de um PS4 mesmo após o lançamento da versão com 4k (o antingo PS4 kkk) já deu uma leve barateada, tenho um amigo aqui no serviço que diz que a tendência na visão dele é que todos migrem pro PC pra conseguir reproduzir os jogos que os video games não são capazes… o que quero dizer que ainda isso é algo meio sem sentido e que temos que aguardar as tendencias de cada plataforma, mas sei que será inevitável daqui uns dias fazer a migração.

  • Thiago Machado

    Já esperava isso, versão oldgen está no fim, essa é uma forma de a konami “obrigar” todos migrarem para ps4, desde que ocorra evolução de fato mas características de pes 2018

  • Pra mim essa questão de melhores gráficos e conteúdos exclusivos, é só uma questão de parceria entre konami e sony. Nada mais. Um puxando o outro. O resto é invencionice e achismo, mas claro, respeito a opinião de todos.

    • bruno

      Quem faz conteúdos exclusivos é o FIFA com o XONE e os legends e outras coisas, no PES tanto as versões da Sony e Microsoft são as mesmas coisas, claro que tirando a possibilidade de OF no Xone(por causa da EA provavelmente), e esses lindos novos estadios vão estar nos dois consoles.

  • Juliano

    Concordo que uma hora ou outra a geração passada tem que ficar no passado. No PES 2015 eu percebi que precisaria comprar um current-gen, tava na cara que ali em diante muita coisa na geração passada não seria implementado. Infelizmente é assim é quem ainda não tem seu ps4 ou Xbox one vai ficar pra trás( em termos de conteúdo novo). Assim como em alguns anos os possuidores de um ps4 também irão ficar para trás.

    • Daniel

      Normal….