Nem PES, muito menos FIFA, o melhor jogo de esportes da Gamescom é…

Pois é galera, como já havíamos comentado aqui no blog, havia uma expectativa para que o PES faturasse mais uma vez o título de melhor jogo de esportes da Gamescom. Isso porque a franquia já havia conquistado tal título nas duas últimas edições do evento.

Comparado a E3 o evento da Alemanha é conhecido pelo seu público mais exigente, e que se apega aos detalhes do game e na inovação. E provavelmente esses foram alguns dos motivos, que levaram “Steep” produzido pela Ubsoft, ao título desta categoria.

Trata-se de um jogo de esportes radicais, que envolve as modalidades, ski, snowboard, wingsuits e paraglider. O jogo é meio que mundo aberto e pode ser jogado off ou online.

Vendo o vídeo abaixo, realmente o jogo é de tirar o fôlego, com trilha sonora impecável, sem falar no visual que é espetacular. Porém, tenho minhas dúvidas quanto a vida útil desse tipo de jogo, pois não sei se depois de um tempo, esse descer de montanhas, mesmo podendo variar entre diversas possibilidades, não meio que se torna enjoativo.

Mas o fato é que o game tem uma proposta, de certa forma, inovadora, e não foi a toa que ele também já havia ganho o mesmo prêmio, na E3.

Olhando por outro lado, serve também para que a Konami ponha os pés no chão e se toque que o caminho à ser percorrido é longo.

 

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!