Nota oficial da Konami [PES 2016]

Olá galera!

Bem meus amigos, não é exagero nenhum dizer que não dormi direito hoje…kkkk. Como todos sabem hoje é dia de PES 2016!

Mas vamos logo as primeiras informações, pois são tantas novidades que nem sei por onde começar.

Assim como foi em PES 2015, teremos duas datas de lançamento, 15 de setembro nas Américas e 17 do mesmo mês, na Europa. E pra acabar com mais uma mentira deslavada, PES 2016 sairá para XBox One, 360, PS3, PS4 e PC.

Na nota de imprensa divulgada pela Konami, essas são as novidades, que não são poucas. Se realmente todas essas se confirmarem na prática, a Konami ouviu e não foi pouco, seus fãs.

Gameplay – Emocionantes avanços, reafirmando a série PES,

como tendo a jogabilidade No. 1

Sistema avançado de colisão – Um novo e moderno sistema, será implantado na física de jogo em PES 2016, em função de um sistema de colisão que foi melhorado, significativamente. O sistema calcula como os jogadores interagem, criando um resultado único, dependendo do tipo de impacto.

Força Aérea – Com o novo sistema de física do jogo, confrontos aéreos serão uma experiência completamente única, neste ano. Use o analógico esquerdo para combater seu oponente de forma mais contundente, ou encontrar a melhor posição para fazer o cabeceio/voleio.

Confronto 1 vs 1 – Em PES 2016 o controle do jogador no mano a mano foram melhorados, oferecendo uma ampla gama de movimentos com os controles existentes. Os tempos de respostas foram melhorados, permitindo que os jogadores se saiam melhor em situações mais apertadas. O que também beneficia a mudança de movimentos (fintas), que permitem mudanças súbitas de direção, que podem levar os defensores ao desequilíbrio.

As situações 1 vs 1 oferecem agora, um grande salto no resultado final. Os jogadores mais corajosos têm a possibilidade de executar jogadas mais precisas e ao mesmo tempo flexível, deixando na saudade seus defensores.

Defesa perfeita – Realizar um carrinho no momento certo, vai tirar seu adversário de forma contundente do seu caminho, deixando apenas a bola.

Inteligência Artificial (IA) – Combinações de 2 a 3 jogadores estarão disponíveis, trazendo uma melhora no conceito de estratégia da equipe, que depende do tipo de tática que você definiu. Os jogadores são mais dependentes do acionamento manual do 1-2, que de forma inteligente abre os corredores das jogadas.

Player ID nos goleiros – Em uma tentativa de melhorar a qualidade e adicionar personalidade aos goleiros, novos parâmetros foram adicionados, que variam na forma de apanhar a bola, clarear a jogada, cortar o lance e é claro, defender.

Controle de celebrações – Os jogadores finalmente terão total controles sobre os atletas, nas comemorações dos gols. Os comandos aparecem depois de um gol, onde além da movimentação livre, será possível realizar uma comemoração específica.

Mudanças fundamentais – Novas e significativas melhorias em todos os modos

e funcionalidades do jogo.

Nova Master League – O famoso e muito popular modo de jogo Master League, foi totalmente reformulado, permitindo aos usuários melhorar seu mundo do gerenciamento do futebol. Cada elemento foi redesenhado ou refeito, a partir de menus vibrantes e envolventes, atrelados ao novo e excitante sistema de transferência.

Novo visual – Os visuais incorporado pela moderna Fox Engine sofreram um grande upgrade. Veja o respingo da chuva ao deslizar no gramado ou o levantar da água ao chutar a bola rente ao gramado. Nova iluminação noturna e texturas do gramados mais reais, também foram adicionadas, além de outras melhorias.

Tempo Dinâmico – Pela primeira vez a série terá clima dinâmico, com a possibilidade de chuva durante a partida. Combinado com a física da bola cada vez mais realista, a chuva muda a forma como o jogo pode ser jogado, interferindo nos passes, que são mais acelerados, como também nos jogadores menos habilidosos, que podem perder o equilíbrio mais facilmente, em função de um drible ou finta.

OBS.
: Entretanto a Konami colocou na nota que este recurso é aplicado a todos os modos OFF, incluindo a Master League. Resta saber se ela quis dizer que também será no modo OFF ou só no modo OFF.

Movimento humanizados – Procurou-se humanizar os movimentos dos jogadores; 3 vezes mais animações foram adicionadas, com o intuito de trazer uma maior realidade aos movimentos. Também foi adicionada uma quantidade abundante de animações, para as defesas feitas pelos goleiros.

Enquanto que para os jogadores de linha, chutes, passes e dribles, contam com uma variedade incontável, dependendo da situação.

Os jogadores reclamam quando uma falta não é dada, ou lamentam com um companheiro de equipe depois de um passe não é feito, quando o espaço existia. Com o novo controle 1vs1 pode ser feita uma finta que deixa um adversário pra um lado, enquanto você sai pro outro.

Nova física da bola
– Nos últimos anos enormes avanços foram feitos, no que diz respeito a física da bola. E para PES 2016 novos níveis de realismo foram atingidos. Cada giro, resvalo, quique foi calculado, utilizando dados físicos de bola real, ajudando a manter cada momento em cada jogo, único e imprevisível.

Melhorias na qualidade – Muitos elementos importantes foram atualizados,

a partir das sugestões dos fãs

myClub – Desde o lançamento do modo em PES 2015, myClub foi atualizado em uma base semanal, que agora foram melhoradas com base no feedback do usuário para PES 2016. Haverá um aumento no sistema de níveis do jogador, além de jogadores exclusivos para o modo. Use GP adquirido através dos jogos disputados ou moedas myClub para uma experiência de gestão de clube mais realista, combinado com a busca de jogadores mais fortes para seu plantel.

Escolha o gerente, considere treinadores, e construa a estratégia com base na sua equipe.Gestor e Treinador? Se não contextualizei errado, será que teremos essas duas figuras?

Ângulo de câmera grande dinâmico – O novo ângulo trás uma maior visão do campo, permitindo o melhor planejamento e ajustes de seus jogadores dentro de campo. Ou para observar melhor as corridas inteligentes, graças a IA dos jogadores.

Comentários – Foram introduzidos novos comentaristas para Reino Unido e Alemanha, com a inclusão do Peter Drury e Marco Hagemann, que se juntam a PES TEAM. Uma infinidade de novas linhas de comentários e histórias específicas para a Master League, foram registradas, respondendo as transferências, crescimento dos jogadores ou desempenho da equipe.

Importação de imagens para PS4
– Modo de edição é a cara da série PES, e mais atualizações foram feitas para este modo. Usuários de PS4 e PS3 agora são capazes de importar imagens para o jogo perfeitamente, replicar qualquer Kit de equipe ou emblema que o usuário desejar, incluindo os gerentes.

Na pré-ordem teremos direito a 1 jogador da seleção da UEFA, além do Neymar, mas apenas por 10 jogos.