Nova parceria com o Borussia Dortmund e as Licenças do PES 2017

Começou galera!

A Gamescom tá aí, e como com ela, várias as informações sobre PES 2017.

A Konami acaba de anunciar mais uma parceria, dessa vez com uma grande clube alemão, Borussia Dortmund. Time vencedor de 1 UEFA Champions League e 8 campeonatos alemães, além de ter uma das torcidas mais fanáticas do mundo, com média de 80 mil por jogo, agora estará fielmente representado no PES 2017.

Assim como aconteceu com o Barça e Liverpool o estádio do Borussia (Signal Iduna Park) também estará representado no game.

Obs.: Esta inclusão será feita via DLC após o lançamento do game

A Konami aproveitou para liberar as demais licenças que estarão disponíveis no PES 2017. Vejam o quadro abaixo!

 

PES FORUM licenças

 

Então, até o momento, ficou assim:

Ligas 100% licenciadas – Ligas francesas (Ligue 1 e 2), Liga italiana, Liga holandesa (Eredivisie), AFC Champions League e Outros Clubes.

*CORREÇÃO – Na Liga italiana, a Juventus não estará licenciada.

Ligas com apenas 2 clubes licenciados – Liga inglesa (Arsenal e Liverpool), Liga espanhola (Atlético de Madrid e Barcelona) e Liga portuguesa (Benfica e Sporting).

Ligas genéricas – 2ª divisão inglesa, 2ª divisão italiana e 2ª divisão espanhola.

Ligas em preparação (aparentemente, ainda em negociações) – Ligas, brasileira, chilena eargentina

A divulgação da Konami acaba de vez com duas especulações, infelizmente com uma confirmação negativa. Pois se por um lado o Manchester United estará presenta entre o clubes da liga inglesa, mesmo que sem seu uniforme oficial e com o nome de “MAN RED”, pois em função do contrato firmado com o a EA, especulava-se a ausência do clube no jogo. Mas como a Konami tem contrato com a instituição (FIFPro) que negocia os direitos de imagens dos jogadores, que incluem, inclusive os jogadores da liga inglesa, o time terá seus jogadores muito bem representados.

Leia também  Detalhes sobre modos de jogo e bônus de pré-venda em PES 2017

Por outro, o mesmo tipo de contrato firmado pela EA com o Manchester, também foi feito com o time do Bayern de Munique. E dessa vez, nada pôde ser feito, pois o campeonato alemão não tem seus direitos de imagem atrelado a FIFPro. Portanto o Bayern não estará no PES 2017, e pelo que parece, foi substituído pelo Dorutmund.

Aí, eu ainda tenho uma dúvida, pois quase todos os jogadores do Bayern jogam em suas respectivas seleções. Então quer dizer que não teremos os jogadores do Bayern no game? Um Arjen Robben, por exemplo, não estará presente?

Será? A Konami não pode utilizar a marca Bayern, ok! Entretanto a empresa japonesa tem o direito de imagem de algumas seleções, inclusive Alemanha e Holanda. Dessa forma, todos os jogadores do Bayern que atuam em suas respectivas seleções estarão presentes no jogo.

Lembrando que esse é um raciocínio meu, mas confirmarei se procede, e compartilharei com todos.

 

PES FORUM licenças-3

 

Obs.: As licenças se aplicam apenas aos clubes e não aos jogadores neles presentes. Portanto os clubes não licenciados, poderão ter seus jogadores com suas faces e estilos de jogo, representados.

A Konami também mostra informações sobre as seleções disponíveis, porém sem confirmar quais destas, serão realmente licenciadas. Temos também a lista de estádios oficiais, confirmados no game. Na verdade esses estádios permanecem na franquia, já que, já fazem parte do game.

Obs.: A Konami reforça que a presença desses estádios no game, pode variar dependendo do console.

Então galera, provavelmente teremos uma lista menor nos consoles da antiga geração. Outra questão é que fala-se muito na presença de estádios genéricos, então temos que esperar um pouco mais.

Leia também  Estreia dos Legends do Barça e Melhorias no modo online, será?

A Konami também alerta a que a lista pode ser atualizada. Na verdade, no meu entendimento, muitos estádios virão dessas ligas que estão para serem confirmadas, principalmente na liga brasileira.

 

PES FORUM licenças-2

 

E aí galera, o que acharam das informações até o momento? Mas nem vou comentar muito, pois tem muita coisa para analisar hoje, e compartilhar com vocês. Apertem o sinto aí…rsrs.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!