Onde denuncio os derrubadores? e Notas do PES 2017

Não é de hoje que os fãs de Pro Evolution Soccer, sofrem jogando online, em função das artimanhas feitas por alguns usuários, verdadeiros sabotadores de conexão, ou simplesmente, derrubadores, como costumamos chamar.

E se ainda não há uma solução definitiva para tal problema, finalmente a Konami disponibilizou uma área, para que possamos denunciar esses desocupados.

Portanto, quando encontrarem com esse perfil de usuário, além de apertar o triângulo (PS4 e PS3) para que o sistema não o coloque, novamente, na sua frente. Preencha o formulário disponibilizado no link abaixo, e torça para a Konami tomar providências.

É claro que a Konami não fará nada em função de uma ou outra denuncia, e no meu entendimento, na medida em que o mesmo usuário for denunciados várias vezes, isso deverá chamar à atenção da Konami, e a providência será tomada.

Gostaria de aproveitar e pedir para aqueles que tomarão tal decisão, que analisem com calma e não se deixem levar pela raiva momentânea, e vejam se realmente tratou-se de uma manipulação ou algo do gênero. Falo isso, pois é muito comum no sistema que a Konami utiliza para fazer o pareamento entre os usuários, termos problemas nessa conexão, por culpa do próprio sistema.

Comigo mesmo, já aconteceu da conexão cair aos 90 minutos, e fiquei sem saber o que dizer ao cara (que estava ganhando), até porque ele não acreditou e falou um monte (óbvio, acho que faria o mesmo).

Por isso que acho que devemos ter calma na decisão de denunciar ou não, pois o cara do outro lado pode está passando pelo mesmo problema, em função da instabilidade do sistema. De qualquer forma, caso ele esteja de má fé, provavelmente não será a primeira vez, e uma hora, caso outros denunciem, o cara será caracterizado como um derrubador.

Leia também  Nova parceria com o Borussia Dortmund e as Licenças do PES 2017

LINK PARA DENUNCIAR

Mas como falei, pode ser que o problema não seja o cara, e sim a própria Konami. Para isso, aproveitando o clima de denuncia, a Konami também está disponibilizando uma área para que possamos fazer algum tipo de reclamação, sugestão, dúvida, etc.. Com direito à anexo de um determinado arquivo, um print de tela, por exemplo.

Então para esse e outros problemas, podemos usar o link abaixo, principalmente para reclamar da própria Konami, se for o caso.

LINK PARA RELATAR PROBLEMA

 

Logo mais, criarei duas novas opções no menu do blog, pra que a qualquer momento, todos possam fazer suas possíveis denuncias, relacionadas aos derrubadores ou relatar algum problema em relação ao game.

Um outro assunto que gostaria de abordar nesse post, é em relação as opiniões sobre o PES 2017. Para não ficar pegando uma opinião aqui outra ali, vou tomar como base, mais uma vez, um dos principais sites, se não o principal, quando o assunto é agrupamento de opiniões, Metacritic.

Trata-se de um site, americano, que reúne críticas de álbuns, videogames, filmes, programas de televisão, DVDs e livros. Para cada produto, um valor numérico de cada crítica é computado e daí retirado uma média aritmética ponderada.

O Metacritic é muito utilizado como parâmetro, pelas próprias produtoras de conteúdo, para avaliar a repercussão de seus respectivos produtos, depois de lançados no mercado. Óbvio que ele não deve ser o único parâmetro analisado, para sabermos se um produto é bom ou não. Mas ele é sim, um bom indicativo, para fazermos esse tipo de análise.

O diferencial do site é que além da nota baseada nos reviews da mídia especializada, temos também, a nota dada pelos próprios consumidores do produto.

Leia também  Inscrição do e-Brasileirão acaba hoje: Afinal, quais são os jogadores licenciados?

Então segue abaixo a nota para o PES 2017 no PS4, e a nível de comparação, do FIFA 17. Lembrando que como o PES 2017 foi lançado a mais tempo, temos um número de avaliações maior, tanto para mídia especializada, como para os consumidores.

Metacritic – PES 2017 (PS4)

Metacritic – FIFA 17 (PS4)

 

 

Então por enquanto é isso galera, quem gostou do post, compartilha nas redes sociais, clicando em um dos ícones de compartilhamento. Aproveita logo e nos segue no Twitter, curte nossa página no Facebook e se inscreve em nosso canal do Youtube.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!