Os próximos 3 anos de PES, definirá uma nova era dos jogos de esportes

Isso mesmo o que vocês leram, pelo menos é o que afirma o Sr. Adam Bhatti, gerente global da marca PES.

O membro da Konami usou sua conta no Twitter para expressar seu entusiasmo com o futuro próximo da franquia Pro Evolution Soccer.

Mas essa não foi a primeira mensagem do Adam em relação ao que teremos pela frente. Dias atrás o mesmo já havia dado indícios de um “pequeno” hype, sobre PES 2018.

PES FORUM afirmação-adam-bhatti-futuro-do-pes-2

Óbvio que temos que confiar (desconfiando) das afirmações colocadas pela Konami, através das falas do Adam, em virtude de algumas outras afirmações não cumpridas pela empresa.

Entretanto, não tem como não ficar esperançoso, quando algo relacionado a expectativa da empresa para com a franquia, é mencionado. Principalmente quando essas expectativas são boas.

E ver esse número de “3 anos” me anima muito, levando a crer na possibilidade de um mínimo de planejamento, para que a franquia, definitivamente, tenha um lugar mais representativo dentro da modalidade games de esportes.

Sei que nós fãs, queremos uma ascensão imediata, e que da noite pro dia, PES volte a ser o que era antes. Mas particularmente, torço mais para uma demonstração de planejamento por parte da Konami, coisa que praticamente não houve até anos atrás.

Por mais que haja uma diferença enorme, em termos de números, para o FIFA, considero que a franquia evoluiu muito, desde o PES 2014.

Mas algo que fica cada vez mais claro, em relação ao Adam, é o seu papel dentro da Konami. E que por mais que ele tenha o título de “Gerente Global da marca PES”, e que por isso, provavelmente opine em algumas decisões importantes, com relação a MARCA. Quem dita mesmo as regras, é a galera do Japão!

Leia também  Konami divulga capas do PES 2018 e sim, teremos bônus de veterano!

E é por isso que quando algo não acontece em relação ao PES, na grande maioria das vezes, penso que foi algo que ocorreu de dentro pra fora da empresa. Alguém lá dentro da Konami (Japão), que não quis, não pôde ou não soube fazer. Pois em vários momentos, o Adam age simplesmente como um interlocutor da empresa, repassando apenas as decisões, que lá, já foram tomadas.

Hoje tenho essa visão, em função de ter entendido que a Konami não é só PES. Falei isso no vlog onde tento demonstrar toda estrutura por trás da Konami. Quem ainda não viu, confere aí.

Então galera, o que acharam das declarações do cara? Nem preciso dizer que ficaremos atentos a todos os seus passos, trazendo que há de mais relevante em termos de novidades para PES 2018.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!