Os próximos 3 anos de PES, definirá uma nova era dos jogos de esportes

Você pode gostar...

  • Lucas Esteves Jorge

    Fala Galera!
    temos uma liga de pes17 ps4, master liga online! tem interesse em entrar?

    há uma taxa de inscrição e custo de time (vc sera o manager do seu time decidindo as cores, emblema, uniforme, marca de uniforme, patrocinios e etc…)

    entre em contato 43984276396

  • angelo

    Tem 3 brasileiros que vão jogar para tentar a vaga pro mundial de pes quem escolhe esses caras? Como estão lá ? Qual o critério?

    • A própria seletiva dá PES LEAGUE. Lembrando que me refiro a PES LEAGUE tradicional e não a do myclub. O Guifera, nem se fala, além de você campeão dá edição passada, também é o campeão do e-Brasileirão.

      • Edivan

        o que me conforta é que esses três são jogadores de verdade… Rigner, Henriquinho e o Guifera nós sabemos que são jogadores e não derrubadores q estavam se classificando na Pes League online… Será q esses burros que derrubam não pensam que depois vão ter q enfrentar as seletivas com jogos PRESENCIAIS??? Eu vi o jogo da final entre Guifera e o Henriquinho… que jogão… Nao conheço esse Rigner, mas os outros dois sei que irão representar muito bem nosso país… Cicero, se vc tiver acesso a algum vídeo dos jogos deles, coloca no seu canal que com certeza terá muitas visualizações…

        • De fato foram dois belos jogos na final.

          Quanto ao vídeo, teria que vê a questão da autorização, mas vou analisar a possibilidade Edivan, valeu pela sugestão.

          Lembrando que as 15h teremos uma área aqui no blog, com a transmissão ao vivo da PES LEAGUE.

  • Mfsferrer

    Gostaria de dar os Parabéns ao jogador marcilioth pelo Fair Play, logo no inicio da partida ele chuta e a bola bate na rede pelo lado de fora mas o juiz da o gol e para igualar na saída ele retoma a bola e faz gol contra.
    Quando tem derrubador nós divulgamos então vale a menção. Difícil encontrar jogador assim.

    • Edivan

      Com certeza temos q enaltecer tbm os casos como esse… Mas tbm temos q levar em consideração esse outro bug do PES. Já vi vários reclamando que isso aconteceu com eles, meu irmão há um tempo me mandou um vídeo q aconteceu com ele… Eu enviei o vídeo no site da konami, que me respondeu que “seria analisado para possíveis correções no futuro…. Ou seja, só para o Pes 2018 mesmo…

      • mfsferrer

        Pois é, segunda vez que isso acontece comigo, como muitos dizem tinha que voltar a ser tudo sem script, os cruzamentos se o jogador não posicionasse o boneco corretamente não tinha gol.

  • luciano

    Quem estiver afim de jogar, 1×1 2X2, amistoso no myclub. Add na PSN lucianomichalsi

  • Luciano Carvalho

    Pra min se arrumassem a questão dos derrubadores e dos LAG já tava ótimo.

    • Douglas França Fonseca

      Depende, pra que tipo de modo de jogo você jogar.
      Porque a konami gerenciou bem a roleta até certo ponto. Depois chutou o balde.
      O Cícero pra ter conteúdo aqui pro blog teve que rebolar esse ano, tudo porque a konami matou o myclub muito rapidamente.

  • STIFLER

    Creio que uma das surpresas será uma espécia de FOX ENGINE 2.0, pois não é poque o Kojima saiu da Konami que simplesmente eles devem trabalhar engessados com o motor que o cara deixou… pelo contrário… japas são muito bons em aperfeiçoar coisas e eu creio realmente em uma evolução da engine atual.
    Isso vai permitir uniformes reais, criador de estádios, clima dinâmico, jogos em horários diversos, etc..
    Quanto ao modo online, se não vierem servidores dedicados agora será muito difícil a franquia entrar em algo como o e-sports… afinal, quem é que vai jogar sabendo que poderá ser prejudicado por um derrubador?
    Estou otimista com relação ao PES18.

  • Diego Acuna

    Olha eu jogo PES quase que ininterruptamente desde o 2013 (2014 foi injogável) e desde lá são sempre os mesmos problemas, as mesmas promessas e nada de soluções.

    Na verdade a Konami cria a dificuldade pra depois vender a facilidade. Porquê convenhamos, não deve ser fácil achar inovação todo ano para justificar a compra do jogo, então são criados problemas pela própria empresa para que ela mesma venda a solução no ano seguinte.

    Quem acompanha o jogo há vários anos sabe disso, desde o 2013 tem a questão dos derrubadores, bugueiros, o lixo da conexão, a falta de licenças, etc.

    É notório o avanço em vários outros aspectos, mas a velocidade destes avanços não acompanham a resolução dos problemas. Temos qualidades inquestionáveis dentro do jogo, mas também defeitos tão irritantes que se sobressaem ao lado bom do jogo e cada vez mais faz com que vc perca o interesse.

    Este ano demorei demais pra pegar o jogo e só peguei em uma promoção, ano que vem provavelmente não comprarei e irei esperar sair a versão free. Desisti de acreditar na Konami e em suas promessas e “revoluções”.

  • Fabio Cruz

    Eu concordo que PES evoluiu muito do PES 2014 para o PES 2017.

    Porem, eu acho que a Konami precisa trazer coisas concretas para o seus dois principais modo de jogo.

    My Club: Melhorar os Servidores, ajustar a gameplay, campeonatos diários e diversificados (para evitar sempre os times apelões e iguais), sistema de transferencia de olheiro e itens.

    Master League: Melhorar a imersão geral do, trazendo conteudos que inclusive o PES já teve, transferencias reais (não da mais pra ver Diballa aos 22 anos com 90 de overall indo para o Palmeiras, Hamsik indo pro Corinthians e por ai vai). Com isso melhorar o sistema de edição principalmente para quem joga no Xbox One. O sistema de edição do PES é pífio. é o mesmo desde o PES 2011.

  • Fernando Erthal

    Essa fox engine não me convence . Com essa engine perdeu um pouco a graça de jogar o game , os chutes sao todos automáticos .. Antes podia chutar rasteiro ou alto dependendo de quanto apertava enchia a barra de força de chute ! Agora parece sai chutes e cabeceios tudo aleatório . Jogando online o outro time marca sosinho .. Tem muitaaaa ajuda da maquina , onde qualquer partida pode haver um vencedor , pois o handicap faz seus comandos nao funcionar , time trava em campo , da um lag o jogo fica pesado truncado , impossível trocar 2 passes . Ja vendi meu pes 2017 , vou esperar sair o 2018 e torcer q venha um game , que valorize a qualidade o talento a dedicação treino de cada gamer . Do jeito que esta com handicap .. Nao tem emoção graça em jogar .. Com 10 minutos de jogo ja da pra saber se vc vai ganhar ou perder

    • Jose Silva

      Então veio você não sabe jogar pq chuto tanto por cima forte ou fraco como rasteiro na hora que eu quiser dá uma treinada aí que você consegue

  • Osdso

    Eu sempre dise que o PES só vem evoluindo desde o 2014. Qualquer pessoa com mais frieza enxerga isso. Espero que tal evolução continue, e que alguns fãs da série saibam dar crédito a Konami por isso.

    • José Carlos

      Eu ñ sei o q acontece, tem uns cara q só sabe criticar, pegou o hábito de reclamar e reclamar, t um blog aí q influencia muito nisso, e diz q t q vender a franquia pra 2K é um monte de absurdo, nunca tá bom, exigente pra caralho, como se fosse um dos produtor de games mais renomados do mercado KKK… O fã de PES é bem ingrato.

      • mfsferrer

        Tem coisas que são obrigação e o mínimo em um produto, portanto não é reclamação sem fundamento.
        Tem coisas boas no game, mas poderia ter muito mais, inclusive que já estiveram no game e que sem motivo tiraram do game.
        Tem coisas que irritam a maioria, macetes por exemplo, mas que os malandros gostam, pois se tirar isso deles já era.
        Se a Konami resolveu manter a franquia precisa entregar um produto excelente e não algo meia boca, então o básico é obrigação e a manutenção do game tem que ser competente. Desde o lançamento houve o relato do gol de cabeça. O que foi feito por parte da Konami? Nada. É satisfatório isso? Obrigação consertar e não largar de mão. Isso foi o que fizeram e todo ano é a mesma coisa, tira a graça do jogo e por aí vai.

        • José Carlos

          Sobre os cruzamentos, qdo dei o primeiro cruzamento na demo, já percebi q tava muito fácil. Agora, a questão é, será q da pra mexer na gameplay no meio do caminho?

    • Fabio Cruz

      Eu concordo, tem que saber dar os méritos mesmo quando algo é bem feito. Uma crítica ao PES 2016 (My Club) era em relação a forma de contratação, e isso foi muito melhorado em PES 2017. Sai do 360 para o Xone e em 1 mês jogando eu já montei um time muito bacana cheio de jogadores de combinação (Chicharito Hernandes, Behrami, Bailly, Coleman, Vargas, Fekir, Ramires (ex Chelsea) e muitos outros.

      Outra coisa, reclamaram muito dos legends do PES 2016 (eram só 5), esse ano veio um monte, e dentre eles pra nós brasileiros 3 craques (Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo). Vi poucos comentários positivos em relação a isso.

      Tem muita coisa pra afinar e deixar o game top, mas o avanço já foi muito bom

  • DONI

    Imagem do Zouma? Wow, sera que o Chelsea vem ai? Seria ótimo, ou talvez algo meio utópico por agora, a Premier League, talvez em um futuro não distante?Confesso que fiquei ansioso agora,Maio chegando, logo logo novidades reais, vem ni mim PES2018.

  • Mfsferrer

    Adam quem disse? Me desculpem mas nele nao se pode confiar.
    Todo ano uma história diferente. Incompetente, mentiroso.
    Ah, o sistema de colisão nao tem nada de perfeito.

  • Diogo Mendes

    3 anos. no minimo a Konami tem um planejamento. Espero que seja de inovaçoes e melhorias.

  • José Carlos

    Levando em conta essa nova engine, da pra acreditar sim. O sistema de colisão é perfeito, a tão falada IA ainda tem muito q evoluir e se, definitivamente, eles acertaram no net code, teremos um jogo espetacular como foi PES2017!

  • Eduardo Braz

    Então me pareceu tbm jogada de marketing pra já atrair a galera pro pes 2018 e não se espantem se ele o pes team parar de atualizar o 2017 pra concentrar esforços no pes 2018, espero que realmente eles acertem a mão pois eu como fã do pes e da Konami quero ver esse jogo literalmente perfeito Hehe, mais um bom artigo Cícero

    • jogada de marketing, sempre é! Quanto as atualizações, acho que teremos problemas após o final da Champions.

      • Edivan

        Acho que em relação às atualizações até que não vai ter problema com o fim da Champions, pois as atualizações são baseadas nos campeonatos nacionais… Agora, que teremos problemas com o fim da Champions com relação a Empresários Especiais… isso com certeza…

        • mas é aí que temos um problema, pois os campeonatos nacionais terminar no final do mês que vem. A Final da Champions League é como se fosse um encerramento de temporada no futebol europeu. E se a Konami fizer como fez no 2016, infelizmente teremos problemas.

          E isso é terrível pois estaremos a quase 4 meses do lançamento da próxima versão.

    • Nobruu

      Perfeito sua colocação.

    • Hudson Coelho

      mandou bem !

  • Douglas França Fonseca

    Ah, todo ano eles fazem dessas, e no final das contas, quem compra o jogo, vê a konami liberando depois de 2 meses, o myclub free e o crack do jogo permitindo fazer de tudo… o que poderia ser apenas jogar offline já tava ótimo, mas aí quem paga qse 300 pila no jogo sai num prejuízo imenso. Esse ano, não vou na pré venda, vou esperar 1 mês e ver as críticas de quem testou o jogo por 1 mês.

    • Oh loco, Douglas…kkk. A versão Free foi lançada quase 5 meses depois. E onde tu comprou PES 2017, por essa pechincha (R$ 300,00)? Caro demais, hem!

      • luciano

        Cicero, adiciona lá e vamos fazer uns jogos. Lucianomichalsi minha PSN

      • Edivan

        Concordo plenamente com vc Cicero… O pessoal exagera demais. Nem o FIFA saiu por esse preço 300,00. Aliás, comprei o meu PES 2017 midia fisica no dia seguinte ao lançamento, dia 14/09/2016 por 150,00 na 25 de março em SP. My Club Free foi liberado com 5 meses do jogo, a maioria de nós já tínhamos times bons e competitivos formados. Duvido que fãs do MyClub consigam esperar por 5 meses pra pegar o Free… Meu irmão não resistiu os 15 dias de espera da mídia física comprada pela internet, pois eu ficava todo dia mandando imagens dos jogadores que eu estava tirando na roleta… acabou indo á loja e pegando o CD na hora..kkkkkkk

        • Douglas França Fonseca

          Ta na cara que eu usei de hipérbole pra mostrar minha insatisfação com as atitudes da empresa. Mas se você bate-palma pra tudo que eles falaram que iria ter no 17 e não teve, a falta de atualização decente, a falta de vários suportes que deveriam ter dado, e não deram, depois não precisa chorar no blog falta de dlc, falta de atualização de cabelo de jogador x ou y… pois afinal, está tudo “da hora” (gíria) porque pelo jeito tenho que explicar cada coisa que eu digito aqui, porque senão ficam interpretando de forma literal.

          • Douglas França Fonseca

            Nem gerenciar a ROLETA pra tornar o MYCLUB atrativo, eles fazem direito. Tá precisando melhorar demais essa Konami, em muitos aspectos.

          • Osdso

            Amigo, você, como consumidor resolvido que aparenta ser, deveria agir como tal, deixando de comprar o jogo ou indo pra concorrência. Pelo visto PES já não dá mais pra você, não é mesmo? Enfim, é melhor do que bancar o enganado, concorda?
            Seja feliz ou maduro com suas escolhas.
            Um abraço!

          • Douglas França Fonseca

            Se preocupe com sua vida.

          • Edivan

            Cara, se vc fosse assíduo aqui do blog, tinha visto que sou um ferrenho crítico da Konami. Já tomei e continuo tomando muita paulada por isso. Mas não brigo por causa de handicap, de bug de cruzamentos ou coisas do jogo em si…. Acho sim o preço muito caro do jogo, ainda mais comparando com o FIFA que tem muito mais licenças que o PES, tem um servidor dedicado que torna o online do FIFA, infinitamente melhor que o PES… são essas as minhas reclamações… toda semana eu encho o saco da Konami pelo Twitter por causa do servidor, denunciando derrubadores e querendo um servidor dedicado… já vi pelas respostas q no PES 18 sem chance de ter um servidor dedicado… Mas pelo menos a konami está banindo vários derrubadores… Portanto, vc está muito enganado se acha que eu bato palma pra Konami… Só acho que vc usou a hipérbole de maneira errônea neste caso… E vc está é mal informado mesmo, pois o preço do PES 17 na pré-venda foi de 199,90 e não 169,00 como vc citou.

          • DONI

            Apenas uma correção, a Konami suspende as contas por um mês, não chega a ser um “ban”.

          • Edivan

            Não senhor… há vários tipos de punições que a Konami pode empregar às contas…. Suspensão e o banimento. Tudo depende das provas que ela obtiver. Ja recebi várias respostas da Konami, Pes Brasil e até do próprio Adam Bhatti que eles avaliam muito antes de empregar uma punição… e a primeira punição seria uma suspensão de 1 semana ou 1 mês como vc citou… Mas quando há provas irrefutáveis de “conduta inadequada” eles podem sim banir a conta. Praticamente toda quinta-feira eu vejo vários reclamando que tiveram a conta suspensa ou banida definitivamente, “sem saberem o motivo”… nessa hora todos são inocentes… Pelo menos nisso a Konami está sim trabalhando… Só não sei como ela ainda não baniu esse SHOWDEGOLS que está derrubando todo mundo por aí…

          • DONI

            Bom saber, menos mal, mas esse SHOWDEGOLS ta quase uma “celebridade”, todo grupo de PES a galera fala dele, é impressionante que a conta dele esteja ativa até hoje, tem até vídeo no YT mostrando ele em ação, chega a ser inacreditável.

          • Edivan

            Concordo… eu mesmo tinha quase certeza de que a conta dele nem suspensão ia pegar, já iria ser banida nessa última quinta… Qual foi minha surpresa quando vi que ele continua na terceira posição do ranking geral…é até cômico…. Mas eu mesmo já recebi uma resposta da PES BRASIL que “estão avaliando de perto as suas ações” e disseram tbm que “não deixarão ninguém chegar às finais da Pes League usando de condutas ilícitas”. Bom, não sei não, pois semana passada, não nesse sábado, mas no outro, ele venceu a Pes League nas divisões de 1-3.

          • Douglas França Fonseca

            Eu paguei 169 pela steam. E então? https://pbs.twimg.com/media/C-NfqmIW0AAEe7T.jpg Se você não conseguir acessar vê direto pelo twiiter: https://twitter.com/dougmtbr

            Mas se você tá falando que reclama muito, você tá me criticando porque? Por minha hipérbole? Tenha dó.

          • Edivan

            Ahhh sim, os jogos de PC, PS3 e Xbox 360 eram 169 na pré-venda… vc tem razão, me atentei apenas aos jogos da New Generation…
            Mas eu te critiquei SIM pela sua hiperbole está muito fora da realidade… cara, dissesse que 169 é muito dinheiro pra um jogo com tantos problemas como o PES… vc está com toda razão, não precisava dizer 300,00… Se vc não concorda com, após 5 meses já liberarem o MyClub de graça…(eu não concordo, mas é um direito seu, sua opinião) tudo bem… Mas tbm não precisava dizer q a liberação foi após 2 meses… Cara, a gente tem q reclamar SIM, mas usando argumentos verdadeiros… Se vc manda essa reclamação pra Konami, o que vc acha q ela vai te responder? Simplesmente q vc está errado. Eu acho sim, que 199 ou 169 é muito dinheiro pelo PES… Comparando com o FIFA, que custa na pré-venda 249 e que tem um servidor dedicado… eu jogo o online do FIFA de boa, sem me preocupar com derrubadores… e tem praticamente todas as licenças… Acho q se o PES tivesse um servidor bom e todas as licenças, EU poderia sim até pensar em gastar dinheiro com moedas MyClub pra conseguir jogadores… Mas, do jeito que está… SEM CONDIÇÕES. E, antes que venham me dizer, pq eu não jogo só o FIFA, eu não gosto da jogabilidade do FIFA… Acho o PES muito melhor nesse termo. Por isso penso que… não precisamos desistir do PES e sim, lutar pra que ele melhore… pois a Konami tem SIM, condições de melhorar muito o PES.

          • Só pra lembrar, FIFA 17 para PS3, saiu por 199. Não existe jogo bom por menos que 169.

            Galera fala como se tivéssemos vários exemplos de jogos bons, por 100 reais.

          • Edivan

            Não mesmo… Jogos bons por menos de 100 reais só os remasterizados ou jogos que já estão defasados… Mortal Kombat X hoje se acha por menos de 100 reais, mas vejam o preço dele no lançamento… Aqui (no Brasil) é muito caro os jogos, ainda mais pra PS4 ou Xbox One…

          • Edivan

            Ahh, e novamente, eu estava me referindo ao FIFA 2017 PS4 que saiu por 249, já que foi o que eu comprei, embora não tenha pago esse valor pois tbm achei promoção por 209,90.

          • Douglas F.F

            Hipérbole: ênfase expressiva resultante do exagero da significação linguística; auxese, exageração.

            Enfim…

          • Edivan

            Que bom que vc já sabe o que é hipérbole… Agora só falta saber usar na maneira correta.

          • Douglas França Fonseca

            O que acontece, é que, eu digitei e eu sei o que eu quis dizer e ainda expliquei.
            Se você não quer aceitar o que eu digitei e julga que está errado, o problema é seu.
            Se você se incomodou com minhas colocações, o problema é seu.
            Não retiro uma vírgula, ainda por cima depois que eu expliquei que usei de figura de linguagem. Mas o EGO parece que ficou ferido. Não tenho culpa se minha explicação afrontou sua inteligência interpretativa. Fica com sua opinião, que eu fico com a minha. Se não quiser ler o que eu escrevo, basta ignorar. Não se incomode com meus exageros.

      • Douglas França Fonseca

        Óbvio que eu estou fazendo hipérbole da situação.
        Mas se você acha bonito pagar 169,00 reais na pré-venda e pouco tempo depois, a empresa simplesmente libera a versão free e ainda a super codificação inquebrável, é quebrada e é lançada pra fazer o que quiser no jogo. Dinheiro não cai do céu. Desrespeito com o consumidor de forma brutal.

        Vê se essa bagaça toda não deixa a sensação que tu pagou 2x mais pelo jogo?
        Fala sério. Fanatismo tem que ser só in game. Fora dele, você como consumidor deve cobrar por atitudes coesas da empresa.

        • Cara, bota hipérbole nisso!..kkk.

          Aí só porque acho que tu exagerou, sou fanático? Analisar que tratei o fato com ironia, de jeito nenhum né?…kkkk

          Cara, também não concordo da Konami ter liberado o myclub antes, acho que se fosse pra fazer, esse seria o momento mais justo com que comprou. Só não posso concordar com teu exagero, que vai me desculpar, não tem nada de hipérbole.

          Uma coisa é o cara não concordar com o fato de liberar o MODO DE JOGO (nunca devemos esquecer que o myclub é um dos modos de jogo). Outra coisa é tu dizer que o jogo sai free 1 mês depois e gastou 300 reais pra isso.

          • Douglas França Fonseca

            Pode deixar, que não usarei de hipérbole mais, por senão magoa muita gente por aqui.

          • Não tem nada de mágoa meu velho. É só uma questão de bom senso nas colocações. Mas entenda como preferir.

    • ricknovalima

      Um mês não da pra falar nada do jogo. Se compararmos com 2017.

      • Douglas França Fonseca

        Isso é uma verdade.

    • José Carlos

      Cara, existe a demo pra isso, vc joga e vê se vale a pena.

      • Douglas França Fonseca

        Pra PC não tem antes.