Palmeiras firma nova parceria com a Konami

Por meio de seu site oficial o Palmeiras anunciou um acordo de direitos uso de propriedades do clube paulista.

Segundo a matéria original a Konami agora participará ativamente das ações de comunicação do Palmeiras nas redes sociais. Nos jogos do clube, inclusive, com direito a marca da Konami estampada nos posts da escalação da equipe. Além disso a Konami também elegerá o melhor jogador alviverde de cada jogo.

Segundo Victor Assis (Gerente de marketing do Palmeiras)

A Konami é uma força no cenário de games, assim como o Palmeiras é uma força no cenário do futebol. Tenho certeza de que essa parceria trará frutos importantes para a empresa e o clube

Já por parte da Konami, Andre Bronzoni afirmou que

O Palmeiras está entre os maiores clubes do mundo e é com muito orgulho que estreitamos a nossa relação. É um parceiro que sempre trabalhou de forma muito próxima e que tem muito a oferecer para a torcida e para todos os fãs do Pro Evolution Soccer

No começo do ano, chegamos até mostrar ao vivo aqui no blog, o evento promovido pelo Palmeiras (Palmeiras Game Day) em parceria com a Konami.

Neste evento, todos jogavam com o clube Alviverde (Palmeiras x Palmeiras), onde o grande vencedor levava para casa um dos 120 modelos personalizados XBox One (com os motivos do Palmeiras é claro), disponibilizado através de outra parceria, junto a Microsoft.

O evento contou com a presença, além dos torcedores, de jogadores do clube e Youtubers. Lembrando que tudo orquestrado pelo grande Mauro Beting, narrador do PES e apaixonado pelo clube paulista.

Mauro Beting, que muito provavelmente, teve influência nessa relação entre Palmeiras e Konami.

Detalhe, o Periquito, mascote oficial do Alviverde, foi o grande vencedor do torneio…kkkk


Creio que a Konami viu que esse é o caminho a ser seguido, em relação aos clubes brasileiros. Em meio a tanta insegurança relacionada aos direitos de imagens dos jogadores brasileiros, atrelado a “zorra” que são os elencos do país (uns 100 jogadores, passam por ano nos clubes). A Konami deve ter percebido que essa é uma alternativa para valorizar os clubes brasileiros, sem correr riscos com processos paralelos.

Tenho certeza, que na medida em que as parcerias especiais com os clubes brasileiros vão dando certo, outros clubes se sentirão tentados a conversar com a empresa japonesa, e fazer o mesmo.

Acho que a EA pode até querer licenciar algum clube brasileiro, mas acho que dificilmente fará parceria como a que foi feita com Flamengo e Corinthians, por exemplo.

Dessa forma, acho que os clubes deveriam abrir bem os olhos, e enxergar a boa oportunidade de parceria com uma empresa, que já demonstrou o interesse de investir no futebol local.

Só sei que no Twitter do Palmeiras, tá um “chororô” danado da galera que joga FIFA…rsrs. Mas não sei porque, eles pedem os times brasileiros, mas no final a criançada vai jogar com os times da Premier League. No fundo, a gurizada só que as licenças para mostrar pros amigos, que no FIFA, tem!

Mas aí, o que acham dessa saída da Konami?

Fonte: Site do Palmeiras