Palmeiras firma nova parceria com a Konami

Por meio de seu site oficial o Palmeiras anunciou um acordo de direitos uso de propriedades do clube paulista.

Segundo a matéria original a Konami agora participará ativamente das ações de comunicação do Palmeiras nas redes sociais. Nos jogos do clube, inclusive, com direito a marca da Konami estampada nos posts da escalação da equipe. Além disso a Konami também elegerá o melhor jogador alviverde de cada jogo.

Segundo Victor Assis (Gerente de marketing do Palmeiras)

A Konami é uma força no cenário de games, assim como o Palmeiras é uma força no cenário do futebol. Tenho certeza de que essa parceria trará frutos importantes para a empresa e o clube

Já por parte da Konami, Andre Bronzoni afirmou que

O Palmeiras está entre os maiores clubes do mundo e é com muito orgulho que estreitamos a nossa relação. É um parceiro que sempre trabalhou de forma muito próxima e que tem muito a oferecer para a torcida e para todos os fãs do Pro Evolution Soccer

No começo do ano, chegamos até mostrar ao vivo aqui no blog, o evento promovido pelo Palmeiras (Palmeiras Game Day) em parceria com a Konami.

Neste evento, todos jogavam com o clube Alviverde (Palmeiras x Palmeiras), onde o grande vencedor levava para casa um dos 120 modelos personalizados XBox One (com os motivos do Palmeiras é claro), disponibilizado através de outra parceria, junto a Microsoft.

O evento contou com a presença, além dos torcedores, de jogadores do clube e Youtubers. Lembrando que tudo orquestrado pelo grande Mauro Beting, narrador do PES e apaixonado pelo clube paulista.

Mauro Beting, que muito provavelmente, teve influência nessa relação entre Palmeiras e Konami.

Detalhe, o Periquito, mascote oficial do Alviverde, foi o grande vencedor do torneio…kkkk


Creio que a Konami viu que esse é o caminho a ser seguido, em relação aos clubes brasileiros. Em meio a tanta insegurança relacionada aos direitos de imagens dos jogadores brasileiros, atrelado a “zorra” que são os elencos do país (uns 100 jogadores, passam por ano nos clubes). A Konami deve ter percebido que essa é uma alternativa para valorizar os clubes brasileiros, sem correr riscos com processos paralelos.

Tenho certeza, que na medida em que as parcerias especiais com os clubes brasileiros vão dando certo, outros clubes se sentirão tentados a conversar com a empresa japonesa, e fazer o mesmo.

Acho que a EA pode até querer licenciar algum clube brasileiro, mas acho que dificilmente fará parceria como a que foi feita com Flamengo e Corinthians, por exemplo.

Dessa forma, acho que os clubes deveriam abrir bem os olhos, e enxergar a boa oportunidade de parceria com uma empresa, que já demonstrou o interesse de investir no futebol local.

Só sei que no Twitter do Palmeiras, tá um “chororô” danado da galera que joga FIFA…rsrs. Mas não sei porque, eles pedem os times brasileiros, mas no final a criançada vai jogar com os times da Premier League. No fundo, a gurizada só que as licenças para mostrar pros amigos, que no FIFA, tem!

Mas aí, o que acham dessa saída da Konami?

Fonte: Site do Palmeiras

  • Loeny Clauvend
  • ricknovalima

    Meu sonho é ver o Atlético Mineiro fazer uma parceria dessas.

    • Acho que se os próprios torcedores chegassem junto dos seus respectivos clubes, teria um peso danado no posicionamento do clube.

      Cruzeiro já saiu na frente e tem estádio, já fez partida de PES transmitida no telão do Mineirão. Inclusive, o game faz parte dos itens disponível no programa de sócio.

  • Osdso

    Nessa última parte você matou a charada, Cícero. A criançada do FIFA só quer ter. Ter para falar que tem e o outro não tem, falar pros amiguinhos de escola que o dele é melhor que o do outro. No final das contas, jogam meia hora por dia com 2 ou 3 times da moda e depois vão pro YouTube ver vídeos de abertura de pacotes de cartinhas.
    No mais, achei uma boa iniciativa essa parceria.

    • Paulo Tiago Talasamov

      O post está perfeito, mas no PES quase ninguém joga com times brasileiros também! Kkkkkk Mas é bacana demais ter os estádios e uniformes, além do e-Brasileirão!

      • Mas acho que essa questão de não jogar com times brasileiros é mais por conta da diferença de nível em relação aos times europeus.

        Na minha opinião é uma burrice sem tamanho por parte dos clubes brasileiros.

        Primeiro pelo fato de não enxergarem o quanto é vantajoso para a marca do clube, ter seu time em um jogo de futebol onde boa parte da base dos gamers ainda estão naquela de torcer para os times europeus. Sem falar nos já torcedores tradicionais.

        E segundo, que os clubes locais deveriam fazer uma contra proposta melhor para as desenvolvedores de gamers. E não só se apegar no retorno financeiro.

        Por exemplo, os clubes nacionais deveriam se unir e negociar com a Konami: tipo, os clubes se encarregam de organizar os direitos de imagens de seus jogadores. E a Konami se compromete em colocar um modo de jogo NIVELADO POR FORÇA DE TIME.

        Eu duvido que se existisse uma disputa online, nivelada por força de time, não termos times brasileiros. Tínhamos e muito!

        Mas como falei, os times brasileiros não enxergam um dois passos a sua frente.

        • Rogério Barbosa

          No Fifa tem esse nivelamento… E é opcional, ou seja, vc escolhe qual a dificuldade do time que vc quer enfrentar (mesma qualidade que o seu time ou sem trava). Nesse ano, infelizmente não dá pra jogar por causa dos problemas de licenciamento (Fifa tem os times com jogadores genéricos).
          Por isso, acho o Temporadas Online do Fifa melhor que o do PES.

  • Fernando Erthal

    Tem que scanear todos os jogadores.. Ai sim empolga a galera

  • DONI

    Nada mais justo valorizar os clubes de seus maiores mercados, ja que não tem como pegar a liga de maneira completa com 100% ,que pelo menos nos seus parceiros que esteja tudo ok, e com faces Konami por favor, que isso vocês sabem fazer muito bem.

    • só uma correção DONI, não é exclusivo e tudo indica que o Palmeiras também estará no FIFA. Porém, muito provavelmente com uma apresentação muito melhor no PES. Lembrando que ainda tem o Allians Park, esse sim é exclusivo.

      Como falei, boa parte da galera do FIFA, fica com essa briguinha de exclusividade, onde só quem tem a perder, são os próprios gamers.

  • José Carlos

    Na opinião a Konami achou o caminho das pedras, estampando sua marca nas principais equipes do mundo. Aqui no Brasil o Palmeiras é o time de maior evidência do momento.

    • É isso mesmo José! Sem falar que parcerias como essa, acabam estreitando mais as relações, facilitando outros projetos maiores.