PES 2018 é escolhido o Melhor Game de Esportes da Gamescom 2017

PES 2018 faz bonito na Gamescom 2017 e leva mais um prêmio de Melhor Game de Esportes do evento.

Pois é meus amigos, mesmos não sendo um jogo a altura do que os fãs merecem, pois ainda há muita coisa a ser feita. Como sempre costumo falar, PES parece seguir no caminho correto, a passos lentos é verdade, mas está caminhando bem.

 

 Sendo assim, a Konami acumula o 3° título, nos últimos 4 eventos, vencendo com PES 2015, PES 2016 e agora, PES 2018.

PES FORUM gamescom-2014-1

PES FORUM gamescom-2015

PES FORUM gamescom-2017

Aí deve ter alguém falando “Ah, deve ter sido comprado e blá, blá, blá!”

Então quer dizer que no título do ano passado, onde jogo de Snowboard “Steep”, se sagrou vencedor na mesma categoria. A produtora Ubisoft, foi a empresa que pagou mais? Mais que EA e Konami estariam dispostas a pagar?

O fato é que o público alemão sempre se demonstrou mais exigentes, com um maior apreço para a simulação do esporte, em si, e não apenas a perfumaria que está em volta.

Ano passado vi uma entrevista do produtor de Steep, falando que quando está em jogo a categoria “ESPORTES”, o alemão tenta se apegar aos detalhes relacionados ao esporte em questão.

Sei que muitos fãs do próprio PES, meio que desdenharão do título. Mas particularmente, fico muito feliz com a premiação.

Mas não é aquela felicidade infantil, de um garotinho que corre para mostrar pro seu amiguinho, que “seu jogo” é o melhor.

Minha felicidade está relacionada ao fato, de que essa é mais uma prova para a própria Konami, de que PES é uma franquia de respeito e que merece a devida atenção.

Leia também  Novo feedback da Konami e correção de erro no Bônus de Empresários

O que falta para a Konami perceber que Pro Evolution Soccer não é um jogo qualquer?

Vamos fazer um exercício rápido. Me digam aí, quais as franquias que vocês conhecem em atividade a mais de 20 anos, com lançamento de uma nova versão a cada ano?

Pensando rapidamente, não lembro de outra a não ser Mario Bross, levando em consideração o tempo de existência. E mesmo assim, atualmente, não vejo 1 jogo do Mario a cada ano. Pelo menos, na mesma plataforma.

Porém, ao mesmo tempo que fico feliz com a premiação, bate uma certa tristeza, em imaginar o que a franquia seria, caso a Konami tomasse vergonha e investisse pesado no game.

Estamos falando do esporte mais popular do mundo, associado a uma das franquias de game, mais popular do mundo. E quando falo de popular, não estou me referindo apenas aos games de esportes.

Enfim, “vamo que vamo”, seguindo forte na torcida para que os japoneses abram os olhos (sem trocadilhos) e que tragam pro PES, um futuro promissor.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!