World Tour PES 2018 – ARGENTINA

Depois da Europa, chegou a vez da América Latina receber a World Tour PES 2018, começando pela Argentina.

O dia de ontem foi pra lá de agitado para os amantes de futebol digital, pois antes da noite da Konami na Argentina, a tarde, a EA fez uma Live para divulgar as “NOVIDADES” do FIFA 18.

Cara, fale o que quiser, mas apesar de FIFA ter ótimos modos de jogo, as novidades do jogo em si, é só enrolação! E nessa última versão, não foge a regra. A EA mexe numa coisa aqui, outra ali, mas já se sabe o final disso tudo.

Mas vamos ao que interessa!

Diferentemente do ano passado, a Konami trouxe várias novidades legais para esse momento. Lembrando que a passagem pela Argentina, é a primeira de 4 encontros na América Latina. Amanhã (3/8) será a vez do Chile, seguido por Brasil (7/8) e finalizando no México (10/8).

Em ambiente todo estilizado, a Konami criou um clima todo especial para este grande evento.

A versão do jogo utilizada no evento, e provavelmente nos outros 3 próximos, tinham 12 equipes e trata-se um código diferente (mais acabado) daquele que jogamos na Beta. Mas é isso mesmo, você não leu errado, a Konami resolveu mais um vez, fazer diferente das versões passadas, e colocou praticamente o dobro de equipes numa versão demonstração.

Eram eles: Barcelona, Borussia, Liverpool, Inter de Milão, Corinthians, Flamengo, Boca Juniors, River Plate, Colo Colo, Argentina, Brasil e Alemanha.

Se vocês perceberam, várias dessas equipes têm uma parceria com a Konami. Mas o destaque principal vai para a seleção Argentina, que depois de um bom tempo (na verdade, nem lembro desde quando!), agora é licenciada no PES 2018.

Leia também  Mais dois clubes licenciados e Nova face do Cristiano Ronaldo

E para os fãs Argentinos, como também para aqueles que gostam de futebol, assim como aconteceu com a seleção Brasileira. A Konami fechou com a Associação de Futebol Argentino (AFA), conseguindo o direito de reprodução das licenças dos 30 times que participam da liga argentina.

Na imagem abaixo, temos 26, dessas 30 equipes.

Dessas equipes argentina, é claro que os destaques vão para o River Plate e Boca Junior, que assim como Flamengo e Corinthians, já são tradicionais na demo do PES. Porém outro time argentino, também teve sua parceria divulgada. Trata-se do Club Atlético Independiente.

Lembrando que alguns desses times, devem vir licenciados parcialmente, ou seja, só os uniformes licenciados com jogadores genéricos (ou parte deles).  Percebam que diferentemente de Boca e River, o Independiente não tem as faces dos jogadores divulgadas, levando a crê, que todos ou parte desses jogadores, serão genéricos. Ou na pior das hipóteses, os jogadores nem serão licenciados. Mas creio que pelo menos terão faces semelhantes, com os destaques mais trabalhados.

Mas resultante das parcerias com Boca e River, temos a manutenção dos estádios de ambos os times.

A parceria com o River Plate também revelou mais um novo Legend. Ele, “El matador” Marcelo Salas. Grande goleador chileno, com passagem pela Lazio e Juventus. E que em parceria com o também chileno, Iván Luis Zamorano, tocou o terror nos anos 90. 

Mas ainda sobre o tema “parceria”, temos também o Colo Colo que aparece na lista do 12 clubes que compõem essa versão. Então não é de se estranhar que seja anunciado como time parceiro da Konami, na passagem pelo Chile.

A Konami além de confirmar aquilo que tínhamos comentado há alguns posts atrás, onde Maradona teria duas versões no myclub. Também divulgou algumas novas faces, entre elas, a de um tal LIONEL MESSI.

Leia também  World Tour PES 2018 - CHILE

E se você ainda não está satisfeito com a face do Messi, segue mais algumas imagens, com detalhe para algo, onde muitos ameaçavam pular da ponte, caso a Konami não fizesse: As tatuagens da “Pulga”.

Mas para fechar com “chave de ouro” a Konami divulgou algo que particularmente, me deixou muito, mas muito feliz.

Simplesmente, teremos nada mais, nada menos, que a presença do lendário narrador JON KABIRA, nas versões americanas do PES 2018.

Então é o seguinte, se não for feito algo descente com a narração brasileira, não pensarei duas vezes em jogar com a narração japonesa. Se é para ficar escutando uma narração sem sincronização, melhor não entender essa falha, mas ganhar a emoção e diversão das loucuras do Kabira.

A Konami, também divulgou um trailer comemorativo, como ótimos lances e detalhes da torcida latina no game. Tentarei olhar o trailer com mais calma e fazer mais algumas observações no vídeo.

Por enquanto fiquem com essa belezura do PES 2018.

  • Wagner

    Podem fazer o que quiserem com a narração brasileira,

    Se vier o Kabira, Adeus Milton Leite!

    O que me faz lembrar dos Winning Eleven , com nossos memory card de 8mb, com nossas preciosas Master Liga,

    Estou errado ?

    Abraço , Cicero !

    • Jandesse Toscano

      Wagner correto mano. Eram tempos de Glória aquela época.
      Eu lembro que eu juntava com os amigos faziamos campeonatos valendo grana. Era bom demais.
      #Velhostempos

  • ricknovalima

    Uma coisa que me mata de raiva é essa (meia) licença. Ter direito sobre uniforme campo e não ter direito sobre imagem dos jogadores, que adianta ter o uniforme, emblema se os jogadores são genéricos? Preferia mil vezes ter o jogador que o uniforme, emblema, estádio isso tudo a gente poderia editar.

    • mas não é uma questão de escolha, tipo, não é que a Konami opta pelos uniformes no lugar de optar pelos jogadores. A não licença dos jogadores é por conta de desorganização do futebol na América Latina.

      Na Europa os jogadores têm uma entidade que responde pelos seus direitos de imagem. A Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais (FIFPro), funciona é quem negocias esses direitos e repassa um percentual da venda desses direitos aos jogadores. Então, tudo é resolvido de uma forma muito simples. Quem tiver interesse nos direitos dos jogadores associados a essa Federação, se dirige até ela, paga, e pronto!

      Já com a maioria dos times da América latina, principalmente aqui no Brasil, os direitos de imagem, são específicos de cada jogador. Nem o clube que ele joga, pode usar sua imagem fora dos gramados, sem que tenha pago esses direitos, além do que ele recebe como jogador.

      Portanto, qualquer empresa que queira usar esses direitos, terá que negociar diretamente com o jogador. E cada um pede o valor que quer!

      Enfim, na grande maioria das vezes, fica inviável tal negociação. Principalmente pelo fato de que no Brasileiro, em muitos casos, um mesmo time, troca de jogador como se troca de camisa.

      A EA e Konami, respondem a mais de 70 processos judiciais, por usarem desses direitos em alguns de seus jogos.

      E aí, se a empresa fosse tua, valeria a penas investir nesse tipo de coisa?

      Ou a Konami, ou até a própria EA, adquire as licenças dos clubes, pra tentar barganhar as licenças dos jogadores dos principais clubes, ou não tem licença alguma, nem de uniformes.

  • Anderson Cordeiro

    Boa tarde, sei que não tem nada haver com o post, mas como compro a versão digital do PES 2018 para PS3, não achei de jeito nenhum na PSN

    • ricknovalima

      Não olhei para o ps3 mas para o ps4 esta na sessão de pré vendas.

      • Anderson Cordeiro

        Sim de PS4 achei bem onde vc falou, mas de PS3 não tem jeito, se alguém já comprei dá um toque

        • Jonatas Demétrio

          Eu compro no mercado livre…

    • Para PS3 não e 360 não existe edição digital de pré-venda. Portanto, terá que comprar a mídia física em alguma loja.

      • Anderson Cordeiro

        Boa noite, obrigado pela resposta, então esses anúncios de mídia digital são furada? Vi que tem vários no mercado livre, como o amigo ali em baixo disse.

        • Rapaz, pelo menos de pré venda, segundo o site da Konami, não teremos mídia física para a antiga geração.

          Amanhã solto um vídeo sobre esse assunto.

    • Jonatas Demétrio

      Pra PS3 eu compro no mercado livre por 1/4 do preço

  • Jandesse Toscano

    Acho que a capa do PES2018 só vem o Luizito Soares já que o Neymar deixou o Barça.

    • Mas o anuncio da capa, foi antes da saída do Neymar. Lembrando que a capa da versão brasileira e argentina, serão diferentes.

      • Jandesse Toscano

        Pois é Cicero, mais e a Europeia, como será então?

  • mfsferrer

    20 dias pra Demo. Acho que vou mudar minhas ferias para Setembro. Vai ser ruim de sair de casa. E ainda pode se concretizar a neve. Vou zerar tudo que der dos outros jogos que tenho porque sei que não vai dar pé largar PES 2018.

    • taba

      Olha eu também pensei nisso auhauahuahuahua
      Mas ai minha namorada me mataria

    • Edivan

      Caraca, é verdade… Acho que vou zerar alguns jogos que estou na metade… Pois a partir de setembro vai ser foda jogar outro jogo… Aproveitar pra jogar outra coisa nesse mes de agosto…

  • Manoel Neto

    ótimas notícias. cada vez mais empolgado com esse PES. belo trabalho Cícero. Parabéns. Desculpa a curiosidade mas vc ja fez sua pré-venda? qual versão pegou?

    • Ainda não, Manoel. Mas pegarei a tradicional, digital. 199,00

      • Edivan

        Então, já que vc falou Cícero… Estou num dilema.. compensa ou não comprar a versão especial do Barcelona por 229… o que vc acha????

        • cara, essa é uma decisão muito pessoal. Particularmente prefiro o desafio, se tivesse uma versão sem nenhum bônus, com um preço maior, iria nela sem problemas.

          Mas não é por isso que vou criticar quem queira pagar um pouco mais, por alguns benefícios. Nesse caso, você pagará R$ 30,00 por mais 2 empresários + 1000 moedas (10 giros na roleta).

  • Diogo Juan

    Aê Cicero, Neymar ferrou com a capa do PES, aceitou a proposta do PSG kkkk

    • Pois é..kkkk. Mas como teremos uma capa exclusiva para os brasileiros, pelo menos não teremos esse problema.

  • Marcelo Luiz Paz

    Salas… meu CF dos tempos do Play 2…. bem vindo Salas!!!!!

    • O bicho é matador mesmo!

    • ricknovalima

      Também joguei muito com ele no ps 2. Bons tempos. rsrsr