Seja Bem vindo PES 2017!

Fala galera, finalmente a espera acabou! PES 2017 chegou, e com ele, novas possibilidades no entretenimento digital, mais precisamente, no futebol digital.

Particularmente me encontro no estado de euforia, felicidade e esperança de que tudo será bem melhor, quando comparado com o PES 2016. Ah, e cansado com direito a olheiras, por peregrinar durante a madrugada como um zumbi…rsrs. Minha mulher nem se assusta mais, em topar comigo andando no escuro pela casa…rsrs.

Sei que alguns ainda não entendem o que sinto por esse jogo, e me perguntam o porque de continuar apaixonado por essa franquia, mesmo depois de muitas pisadas de bola.

Mas só quem joga PES, entende o que é jogar PES. E não estou falando de um sentimento abstrato, onde o fanatismo passa por cima de tudo. Estou falando de questões de jogo mesmo!

Acompanhar o jogo novamente se recriando, depois do fracasso de 2014, é reviver a fase em que vi o PES crescer a cada ano.

Quando jogava PES na época de Winning eleven, tentava fazer coisas que obviamente a tecnologia da época não permitia. E hoje, ter um jogo, onde a proposta é justamente fazer o que você sempre quis no futebol digital, realmente é emocionante.

Não paro de me surpreender com a física da bola, nesse PES 2017. Dá mesma forma como a inteligência artificial, que realmente se adapta a seu estilo de jogo, seja defendendo ou atacando. Nunca pensei que voltaria a sentir prazer em jogar partidas offline, mesmo continuando preferindo as partidas online.

Sei que muitos vão pensar que defendo a Konami ou algo parecido, mesmo eu voltando a dizer, que a única coisa que me liga a Konami é o fato dela produzir o game que gosto de jogar. Mas por outro lado, não tô nem aí para quem pense assim, pois faço o que faço com meus esforços, compro o game e mantenho o blog e canal, com o meu dinheiro (mesmo alguns pensando que ganho algum…rsrs).

Leia também  E aí, acabou?

E até faço questão que seja assim, para que eu possa ter a liberdade de falar o que penso e continuar compartilhando com todos, aquilo que gostaria que compartilhasse comigo, sendo um jogador de PES.

Mas o fato é que PES 2017 trás um jogabilidade impar, e quanto aos seus modos de jogo, principalmente o myclub, vem si renovado, com as opções do mercado de olheiro que são bem interessantes (mais pra frente, falaremos muito sobre elas). E se ainda não é o que nós esperamos, trás novas possibilidades e renova a esperança de que será algo melhor que o 2016.

Lamento apenas por não perceber a mesma dedicação aos modos Master Liga e Rumo ao Estrelato, apesar de achar que esses serão os próximos investimentos da Konami. Mesmo assim, temos algumas melhorias nesses modos.

Enfim, mas voltando a pergunta sobre “O que me fiz continuar jogando PES?” Minha resposta parte de outra pergunta, “PES 2017 vai ser melhor que o 2016?”. E no meu pensamento, pelo o que pude avaliar até o momento, tem tudo pra fazer com que nem lembremos do 2016, em poucas semanas.

Agora entendo quando um camarada do WENB falou que se o PES não teria as licenças de alguns clubes, por outro lado, teria a licença do “FUTEBOL”. E essa meu amigo, não se compra em nenhuma confederação.

Esse é apenas um desabafo, e evidentemente teremos inúmeras observações sobre o jogo, discutindo o que de fato é PES 2017. Diferentemente do ano passado, gostaria de conta com a colaboração de todos, para que temas não causais, sejam levantados em nosso fórum. Que de maneira geral, deixemo nos comentários dos posts, apenas os comentários relacionados a eles.

Leia também  E aí, acabou?

E ainda sobre o Fórum, lá tem um tópico só sobre edição, onde sempre estou colocando novidades sobre o tema. Acabei de colocar um Option File, e também os novos uniformes OFICIAIS da Konami, para quem joga myclub.

Dei uma organizada no fórum e agora temos um espaço mais simples, porém bem objetivo. Falo isso, porque o fórum é um ambiente onde as discussões não se perdem, então temas como, edição, problemas online, dicas de jogo, etc. serão bem mais aproveitados quando debatidos por lá.

Então é isso galera, gostaria de saber as expectativas de vocês em relação a esse PES 2017, e grato àqueles que nos seguem nas redes sociais, e que nos acompanha no canal. Sobre o canal, teremos novas séries aí, aguardem!

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!