Silvio Luiz solta o verbo e esclarece o motivo de sua saída do PES

Em entrevista ao UOL Jogos, o lendário narrador Silvio Luiz, acabou revelando os motivos que o levou a não continuar mais, como narrador da franquia PES.

Quem acompanha este blog, sabe que não é de hoje que o Silvio Luiz, demonstra sua insatisfação com a Konami. Antes mesmo de ser anunciada sua substituição pelo atual narrador da franquia (Milton Leite), Silvio já havia comentado em seu twitter o quanto era difícil trabalhar na Konami.

E nessa entrevista ao UOL, fica ainda mais claro seu descontentamento, ao relatar alguns fatos curiosos, que segundo ele, foram apalavrados, porém, não cumpridos por parte da Konami.

Uma dessas coisas, era o fato de que Silvio queria que de alguma forma, seu nome, como também o do Mauro Beting, aparecessem na capa do jogo.

Algumas coisas que eles prometeram para mim eles não cumpriram. Todo ano eles prometiam, mas quando saía o jogo, não estava lá.

Um outro questionamento por parte do Narrador está relacionado a edição dos áudios. Silvio afirma que vivia sendo questionado por falhas na narração, cuja responsabilidade de edição, era da Konami.

E que com o passar dos anos, essa cobrança foi aumentando, fazendo com que o próprio Silvio, demonstrasse junto a Konami, o não interesse em participar dos próximos projetos da franquia.

Bem, esse é um assunto que poderia muito bem, apenas compartilhar o link nas redes sociais, já que a matéria está lá no UOL.

Mas é claro que não poderia perder a oportunidade de trazer o assunto para este espaço, cujos frequentadores, na sua maioria, são assíduos jogadores de PES. E é óbvio que também gostaria de dividir minha opinião sobre os fatos.

Leia também  Usain Bolt estará disponível no modo myclub do PES 2018

E vou dizer para vocẽs, tirando o fato de que ele reclama da atividade, com o argumento de que é algo trabalhoso. Pois se ele estava nisso pelo sexto ano, tinha muito bem a noção do que se tratava. De maneira geral, entendo perfeitamente a situação do Silvio, e acredito que ele está chateado com razão.

Mesmo que eu ache que não é para tanto, colocar o nome do narrador na capa do jogo, até porque, que eu lembre, isso nunca foi feito. Se foi algo apalavrado entre eles, tinha mais que ser cumprindo.

Óbvio, estou partindo do pressuposto de que de fato, houve esse combinado.

Mas o que me faz mesmo dar razão ao descontentamento do Silvio, e entender perfeitamente seu posicionamento, é a questão da edição.

Aí eu faço uma pergunta! Alguém realmente acha que o defeito de uma narração no PES, é de fato, culpa do narrador?

Você pode não gostar do timbre de voz do cara, achar o cara chato, que só fala besteira, não gostar dos bordões dele. Mas, dizer que a narração do PES, era ruim por conta do narrador! É de uma injustiça sem tamanho.

Tá aí a narração do Milton Leite que não nos deixa mentir.

“Ah Cícero, você disse que era a favor a saída do Silvio, na época que havia essa possibilidade”

Óbvio! A Konami teve 6 anos com o cara, para fazer uma narração TOP, e não conseguiu! O que me fazia acreditar que isso iria rolar no sétimo ano seguido?

Um novo narrador, pelo menos trazia uma nova esperança de algo novo. O que não veio na primeira edição (PES 2017). E só nos resta torcer para que isso, pelo menos, melhore no PES 2018.

Leia também  World Tour PES 2018 - BRASIL - Capa, Legends, Licenças e mais

Tenho certeza que de alguma forma, toda essa repercussão, de alguma forma chegará aos ouvidos do Milton Leite. E não sei se a Konami vai ter os mesmo 6 anos, para ficar fazendo um serviço de estagiário, quando o assunto é narração.

E no fundo torço muito para que o Milton Leite, caso não tenha sido feito um bom trabalho, solte os cachorros!

Enfim galera, muitos pensam que ganho algo da Konami ou que de alguma forma, faço disso aqui, minha fonte de renda….nessa segunda parte, saio, respiro fundo, conto até 10 e volto para terminar o post.

Mas já falei e vou repetir, nenhuma coisa, muito menos outra!

E num momento como esse, não posso de jeito algum, achar que se existe alguém que NÃO trabalhou direito nesses 6 anos de Silvio Luiz, esse alguém foi a KONAMI!

Mas e aí, o que acharam disso tudo?

Segue o link da matéria original.

 

  • Douglas França Fonseca

    Ta na cara que esse Silvio Luiz tá com recalque.. onde já se viu o cara ser capa ou ser citado na capa do PES.
    O cara não conhece a historia do pes pra pedir uma coisa dessa.

    • Pois é, foi meio pretensão dele.

      Mas como falei no post, a questão é o que foi combinado entre ele e a Konami. Se a empresa prometeu, o cara tem que se sentir chateado mesmo. O correto seria dizer que não existia essa possibilidade.

  • Rafael Caldas

    eu tenho jogado fifa 17 mas prefiro o Pes mesmo com todos os defeitos, eu nao gosto do Thiago Laivert narrando mas a sincronizacao é muito melhor no fifa, a verdade q temos um narrador amador no fifa com uma edicao profissional e temos um narrador profissional com uma edicao amadora no pes. O pior de tudo é q a konami deu as mesmas falas do silvio luiz pro Milton leite repetir… falto fala os bordoes do silvio, ridiculo!

    • Falou tudo, Rafael. E esse negócio das mesma falas, realmente é um absurdo!

      Deixa vê o que eles está aprontando para o PES 2018.

    • Diogo Leitoles Bandeira

      Cara, até que enfim eu vi alguém falando disso! Esse fato me incomodou mto! Fiz até um vídeo na época do lançamento do 2017 indignado e mostrando AS MESMAS FALAS dos dois!
      E diga-se de passagem, esta culpa não é do Milton Leite! É da Konami, que passou as falas pra ele. O que ele poderia ter feito, pelo menos, era mudar algumas coisas. Mas ele pouco fez nesse sentido. Foi uma marca triste pra série fazer isso. Era melhor ter abolido o narrador brasileiro e deixado aquele japa engraçadão, então!

  • Fernando Erthal

    Mudando de assunto,alguem ja aconteceu isso , 3×3 jogo liso sem lag, a partida inteira ao terminar a partida vejo meus pontos do jogo normal . Dai aperto x pra ver se subi ou desci de nivel , aparece partida anulada ! Por causa da sua baixa qualidade de conexão , nao foi encontrado problema algum com o adversário , voce descera 1 nivel na pontuação ! ! Era so q faltava isso.. Sou punido como desconexão ,sendo q a partida terminou lisa ..Ja aconteceu isso 2x hoje

    • Realmente tem alguma coisa errada, Fernando. Mas acho que por ser uma versão teste, esse tipo de coisa pode acontecer. Porém, tomara que isso não esteja presente na versão final.

      Já respondeu o feedback da Konami, sobre a beta online? Estou esperando até o último dia para não me precipitar, e aí sim, ter uma opinião mais embasada.

      • Fernando Erthal

        Também nao respondi ainda , mas vou responder amanhã , olhei o feedback pelo ps4 esta em Inglês . Vou a uma lan house meu Inglês e ruim rsrs

        • Não precisa, tem um link em pt-br.

          • Fernando Erthal

            Valeu,respondi agora, citei o blog na pesquisa, onde vc ficou sabendo da pesquisa da beta online

          • Opa! Valeu pela moral.

  • Fernando Erthal

    Porque nao pegam as falas do miltom e do mauro ,e levam pro estudio na europa e simplesmente coloquem essas falas no lugar da Britânica por exemplo . E nitido q a narração brasileira tem menos conteúdo , não sei qual nao colocam a narração brasileira na forma ja pronta

    • essa questão do menor conteúdo é por conta de ter sido o 1° ano. Mas mesmo assim, mesmo com pouco conteúdo, acho que o pior mesmo é a má sincronização das falas e a entonação de voz que não combina com o lance de jogo. Mas como falei, tudo isso é culpa da Konami.

  • Rafa Araújo

    Como a Konami reclama de falhas na narração se o jogo teve a MESMA narração em edições diferentes, aí muda o narrador no 17 e ? As falas são quase todas a mesma mas com o narrador diferente! Se tem uma coisa que eu tenho muito a reclamar no jogo é a narração brasileira … depois que eu descobri a narração em espanhol do Uruguai nunca mais voltei pra narração brasileira, muito mais emoção na hora do gol , mas muito mesmo! Não sei a dificuldade pra fazer uma decente brasileira pq as outras São muito boas …

    • Passei praticamente tudo o 2017 com a natação britânica.

  • JB Esporte Games

    Salve galera!
    Excelente post Cícero!
    Sobre os narradores, apesar do talento, desenvoltura e bordões do Milton Leite, eu prefiro o Silvio Luiz!
    Os bordões do Silvio Luiz são clássicos!
    A narração do PES é muita falha e mal sincronizada! E a Konami quem é culpada, não os narradores!
    Tomara que a Konami ajuste e sincronize a narração para o Brasil em PES 2018!

    • Pois é JB, diz a lenda que esse ano teremos uma atenção maior para a narração brasileira. Pois teremos uma pessoa fazendo a revisão dos áudios. Vamos esperar!

  • Mfsferrer

    Acho que a narração de PÉS tem que ser trabalhado com partidas rolando e gravar só textos prontos em último caso, como o nome dos jogadores por exemplo.

    Enfim sinto falta das frases como “Olho no lanceee!!”.

    • Pois é cara, será que é tão difícil mesclar a mecânica de narração atual com essa forma que você mencionou?

      • Mfsferrer

        Acho que não Cícero, não sei se é falta de profissional competente, não sei se é preguiça e quem decide essas coisas, mas vamos ver a desse ano.

  • Breno Lucas

    Isso e bem a cara da Konami msm prometer e n apresenta.
    A konami deveria trocar a Equipe q “encaixa” essa narração q caga tudo todo ano e não o NARRADOR, gosto muito do Nilton , mas o Silvio e uma verdadeira lenda da narração ao contrario da concorrência q usa o Thiago (que pra mim é péssimo) mas eles sabem encaixar as falas direitinho in game.

    • então, quando FIFA resolver pegar um narrador de verdade e colocar esse sistema que todos reconhecem que é muito bom, ferrou tudo!

      Aí a Konami começa outro desespero para correr atrás do prejuízo, sendo que está tendo tempo de sobra para melhorar isso, e não está fazendo.