Tudo o que você precisa saber sobre o PES 2018

Você pode gostar...

  • Cardoso

    Cícero, tudo bom? Parabéns pelo excelente trabalho. Estou longe de ser um heavy user do PES 2018, então, queria saber se é possível jogar uma Copa do Mundo com dois jogadores offline, mas cada um usando uma seleção diferente. Abraço.

  • NORMANDO TEIXEIRA DE LIMA FILH

    Não gostei da jogabilidade online. Está péssima. Como sempre, desde a versão 2014.

  • maria fernanda Soares

    porque o modo competiçao online so aparece competiçao nao encontrada, tem como corrigir isso

    • Neto Lima

      ta tendo de vez em quando

  • Higor Mamede Junqueira

    BOA NOITE, alguem sabe me dizer pq nao ta tendo competicao on line no pes2018? aquela onde vc ganha pontos no ranking. comprei meu pes2018 em midia digital tem alguma coisa haver? toda vez q entro na opcao , aparece a mesma msg ”competicao nao encontrada”.

    • Marcelo Hespanhol

      Higor, bom dia,
      Estou com o mesmo problema. Vc já obteve alguma resposta para isso?

      • Fernando Leonardo

        O meu também tá assim, já descobriram como arrumar ?

        • maria fernanda Soares

          o meu tmb ta assim to ate desanimado de ter comprado o jogo

    • Fernando Leonardo

      Eai beleza o meu tambem esta assim
      Você sabe como arrumar

      • Higor Mamede Junqueira

        cara nao vejo ninguem falando nada a respeito, deve ser do jogo mesmo, obrigando assim os usuarios a jogar o myclub q tem tbem as competicoes on line valendo pontos.

  • Luiz Jacob Lima Junior

    Boa tarde.
    Os jogos baixados vis PSN só podem ser jogados pela usuário da conta que o mesmo foi baixado?
    Ex: Eu, usuário x comprei o PES 2018 com o meu login da PSN. Quando o usuário y tentou logar no jogo baixado pelo usuário x ele não permite jogar, diz que o usuário y deve comprar o jogo.
    É isso mesmo? Valeu!

    • não amigão, você pode ter a conta principal, que baixou o jogo, mas também utilizar outras contas pra jogar.

      Tipo, muita gente usa uma segunda conta, para criar um segundo time no myclub.

  • Caio Alves

    Alguém sabe se teremos os bônus para versão mídia física do PES 18 PS4, iguais aos bônus da mídia digital versão FC Barcelona Edition?

    • Dá uma olhada em nosso canal, que tem um vídeo só sobre isso.

  • Realista na terra de ninguém

    TODO ANO SÓ LOROTA, CHAMPS SÓ VENCE BUGANDO NO TRAINER OU NO HANDCAP NA RAÇA SÓ OFFLINE PRA SEPARAR OS MENINOS DOS HOMENS, SERVIDOR NOTA 3 PRA SER LEGAL, ESSA ROLETA DE PARQUINHO QUE DESTRÓI A SIMULAÇÃO DE SER UM MANAGER E O JOGO É FEITO EXCLUSIVAMENTE PRA QUEM AMA DE PAIXÃO O BARCELONA … É UMA TOTAL FALTA DE CRIATIVIDADE …. PARECE A SEGA EM FIM DE CARREIRA BRIGANDO COM A NINTENDO … NÃO SEI OQ É PIOR .. FIFA E PES TEREM DECAÍDO EM DIVERSÃO A TODO ANO OU MESMO ASSIM VENDEREM TANTO GRAÇAS A SOMENTE PROPAGANDA …. ESSAS MULAS TEM QUE BOTAR NA CABEÇA QUE GRAÇAS AO HANDCAP ABSURDO E AOS TRAPACEIROS O JOGO ONLINE É amor E ÓÓÓÓÓDIOOOOOO ENTÃO FAZ UMA COISA BEM FEITA .. VOLTA CONTRATAÇÕES PARA DIMINUIR O DUELO DE CLONES, LIBERA DE NOVO MATA MATA ONLINE COMUNIDADE EU NÃO SEI FOI TANTA COISA BOA DESCARTADA E INSERIDA ESSA ADORAÇÃO AO TIME MAIS CORRUPTOO DO MUNDO ESSE TAL DE BARÇAJUIZLONA E SUA TRUPE …. É SÓ UNS ROSTINHOS BONITOS .. UMA MECÂNICA BEM FEITA VISUALMENTE MAS PARA OS VETERANOS SABEM QUE ONLINE É UM DUELO DE ROBÔS QUE EXPLORAM BUGS A CADA ANO … TROCAMOS O GOL DE COBERTURA DO 16 PELO DE CABEÇA DO 17 DA ATÉ MEDO DE VER QUAL VAI APARECER NO 18 …. AÍ PRA MATAR UM JOGO QUE NÃO VALE 70$ SER VENDIDO A QUASE 200 ……… É BIZONHOOOO ESSE MERCADO DE FANTOCHES FINGINDO QUE COMPRAM COISAS DE QUALIDADE …

    • Fernando Avelino

      Concordo em parte com a que voce disse meu amigo jogo pes desde a franquia 2013 e hoje vejo algumas injustiça principalmente com as equipes do Brasil , outro fato de injustiça são em relação alguns jogadores ainda serem esquecidos e tratados como jogadores medianos como Coutinho, isco,insigner eles merecem bola preta , se não tiver tirem a do calerron , Douglas costa e dão para eles, não saim da realidade do jogo futebol atual esqueçam as lendas , Maradona,puyol,Ronaldo e pelo amor de Deus tire o bolt do jogo esta fugindo a realidade

  • luiz

    PS4 OS BONU DO PES 2018 SAO MELHORES QUE NO XBOX ONE?

  • luiz

    bom dia

  • Leonardo Farias

    Alguém sabe me dizer se vai dar para contratar o jogador que quiser ou vai ser na roleta de novo ? vai ter leilão ? e a master league vai ser online ou só myclub ? e obrigado Cícero pela ótima matéria

  • Fabio Rafael

    Tudo que vc precisa saber do Pes 2018… Vai continuar a enganar seus clientes… Vão prometer o mundo, e depois lança um jogo tosco… Servidor lixo, derrubadores, laggers, handcap, poucas licenças, varios bugs… etc..

  • Tadeu

    Cicero você já comprou o jogo pes2018 ??? ou ainda não esta na PSN ? lembro que no pes 2017 vc foi uns dos primeiros a comprar na pre venda .

    • Ainda não Tadeu. Mas é uma questão​de tempo, muito pouco tempo.

      • Rafael Caldas

        Cicero eu olhei na psn e a data de lançamento la esta 31/12/2017 nao é em setembro? nao intendi aquela data la não, jogo no ps4 pro

        • Herbert Rodrigo

          Também não entendi. Será lançado no ultimo dia do ano?

  • Breno Lucas

    Finalmente acabou o castigo da Konami com o PC , foram 4 anos d PES old gen no PC agora teremos um PES Next Gen Nivel PS4 e ONE mas e claro com as edições do PCo/.

  • Osdso

    Parabéns por mais um excelente post, Cícero. Estou com um pressentimento de que esse PES 2018 será o melhor de todos os tempos. Só espero que não retirem as táticas avançadas e os níveis de ataque/defesa.

  • Tudo indica que teremos conteúdos exclusivos para as versões do PS4, XBOX ONE e PC:

    Signal Iduna Park
    Túnel
    Co-op online
    Apresentações na ML
    Apresentação de maneira geral, melhorada

  • Parabéns Cicero, sempre na vanguarda das notícias e comentários excelentes.
    Aguardo ansioso a nova versão do PES

  • Rafael Caldas

    no PES 2017 foi prometido uma inteligencia artificial ao nivel que os zagueiros iam aprender a defender e a se posicionar depois de sofrer um gol de cabeça por exemplo iriam se posicionar melhor e as jogadas manjadas nao surtiriam o mesmo efeito. balela neh joguei contra um cara e ele era ruim p caralho nao sabia faze uma tabela tocava mal, ele tinha mais de 800 pontos jogava com varios bola ouro nivel 45 A 50 na casa dos 88 a 89 de overal tinha dois CA .. Traore e CR7 ele cruzo 23 bolas fez 4 gols perdi de 4 x 2 dei 6 cruzamentos fiz 2 de cabeça… confesso q meu estilo de jogo é cruzando cruzo de 6 a 10 bolas por jogo mas qdo vejo q o cara puxa o zagueiro pro fundo eu corto e tento uma tabela ou chuto de longe pro rebote, enfim tento variar, eles tem q melhorar esssa inteligencia artificial de posicionamento e marcacao de jogadas repetidas e barrar os apeloes q so cruzam ou q so usam a jogada 2-1 sem parar

    • Mas acho que não pode barrar isso. Isso vai de estilo de jogo.
      Cada um tem um estilo de jogo, por mais chato que isso seja.
      O que não pode são os atacantes terem uma eficiência que beira o absurdo em lances de cruzamento ou por exemplo, jogadores que fazem 1-2 mas que levam ampla vantagem na jogada a ponto do zagueiro que está marcando nem perceber que o atacante passou para receber (exemplo, Aguero recebe, manda pro De Bruyne que volta pro Aguero…. nessa jogada quase nenhum zagueiro do jogo consegue acompanhar o Aguero, o que eu acho absurdo e irreal demais).

      • Rafael Caldas

        Pois é, acho complicado jogar contra caras q so usam jogada 2-1, o zagueiro congela na frente do atacante e sai livre na cara no gol q se o goleiro pega o rebote sobra pro cara pq o zagueiro ta fora da area ainda perdido coitado kkkkkkk sao uns bug q sao foda mas o jogo ta legal, pra mim melhorou muito do 2016 pro 2017 .. tomara q o 2018 venha com menos bugs desse tipo e q tenha muita diversão

  • Boas modificações e boa análise.
    Mas gostaria que no myclub tivesse segregações em relação a competições, por exemplo, competições para times de nível 1, 2, 3, etc.. porque isso motiva os usuários a manter a evolução de times que consigam comportar o nível da equipe. No começo é fácil manter umas 3 bolas pretas no time nível 2 e conseguir levar vantagem nas partidas, mas no decorrer do tempo, eles evoluem e o nível do time vai subir consequentemente. Um time nível prata em lvl 50 por exemplo, poderia chegar até o máximo de um nível X. É interessante eles pensarem nisso.

    Acho que isso pode tornar o jogo mais diverso.

    No pes16, por exemplo, fiz um time só de bola prata, garimpando jogadores.
    Isso que eu disse acima, seria legal, porque teria mais times com diversidade de jogadores.
    Não iriam ter os jogadores da evidencia, dos times tops.

    Isso é um pouco semelhante às competições feitas com ligas fechadas, onde algumas ligas, fazem times com níveis diversos e uns 2 ou 3 jogadores bola preta, pra ficar bem diverso as experiências in game.

    • com certeza Douglas, o myclub deveria ser segmentado ao máximo. Outro beneficio disso é dispersar os infames dos derrubadores, pois não tem como eles estarem em todos os modos. Mas se deixar apenas uma opção, os caras vão se concentrar nesse modo.

  • Plínio Júnior

    Excelente matéria, parabéns!

  • STIFLER

    Ótimo post! Parabéns pela análise!

    Para mim em particular me agradou a renovação dos modelos corporais dos jogadores, além das novas movimentações de corrida, giro e dribles… isso sem dúvida vai tirar aquele famoso efeito “robozinho” que quem joga FIFA percebe logo de cara. Dará com certeza uma fluidez muito maior ao jogo, o deixando mais realista!

    Como ponto negativo fica o fato de não terem citado servidores online dedicados… para entrar no Esports o mínimo que precisamos é de um servidor que não nos prejudique caso alguém desista da partida do outro lado.

    No geral estou animado, acho que dessa vez eles evitaram bordões como “agora teremos o real Touch+”, apesar de usarem esse… mas a verdade é que nunca fica tão claro e evidente o que realmente esses nomes querem dizer… para PES2018 eles detalharam mais as melhorias, e ao que parece utilizaram as pesquisas feitas no início do ano para transformar o jogo.

    • pois é, as coisas estão mudando. Porém, ainda precisa desse tipo de mudança em outros setores do jogo, mas é só o começo e ainda tem mais coisa pela frente.

  • Fernando Erthal

    A escolha dos times aleatório ,pra partidas online1x1 isso vai ser bem legal,vai acabar com os apeloes,resta saber se os apeloes q so jogam com barça real,vao jogar esse modo de jogo

    • a questão é se isso for opcional, negada vai continuar optando pelos já tradicionais Barcelona e Real Madrid. Deveria ser um modo a parte, pois só os fortes sobrevirão…kkkk

      • Fernando Erthal

        Sim cicero , pelo q estou lendo.. Sera um modo a parte , o bom e que vamos ter jogos como ponte preta x chievo barça x defensa e justiça kkk

  • Marcio Nunes

    Sensacional Cícero! O detalhamento das suas informações são mais esclarecedoras que da própria Konami. Sem contar os comentários e ponto de vista, sempre precisos e fundamentados. Deu trabalho mas com certeza valeu a pena sua dedicação.
    4 meses de expectativas e especulações. Porém não podemos abandonar o 2017, pois tem muita lenha pra queimar ainda.

    • valeu Marcio, mas no final é gratificante também ver as contribuições de vocês. Não adianta nada só a minha opinião, pois o legal mesmo é acompanhar a expectativa da comunidade como um todo. abs.

  • FABIANONATALRN

    Graças a deus a konami vai botar no pes 18 um sistema de proteção de bola, nesse 17 sou muito puto por não ter, o adversário tomar a bola por traz com um simples bote no x, isso me tira o juízo… No pes 2009 se eu não me engano, o que tem o Adriano imperador na capa, era o mais legal nesse requisito, era quase impossível tomar a bola quando estava no domínio de um jogador forte. O propário Adriano por exemplo, vc conduzia ele, ai quando encostava um defensor, ele abria os braços fazendo a proteção. Os veteranos vão saber o que estou falando. Parabéns Cicero! Ótima matéria!

    • então Fabiano, não deveria nem ter tirado das outras versões essa questão da proteção. Vamos esperar pra ver como funcionará na prática.

  • Diego Acuna

    Parabéns pelo post Cícero, mas gostei mais da parte final onde vc cita “Isso quer dizer que teremos os mesmos problemas onlines do PES 2017?”, isso é mais fato como 2+2=4.

    Olha os preços 70$ e 60$ a versão normal, todo ano a mesma encheção de linguiça, mesmas promessas e os mesmos problemas dos anos anteriores. Sei que muita gente gosta e vai comprar mesmo assim, mas este ano vou esperar calmamente a versão free.

    Eu lá quero saber do túnel da entrada dos times, eu quero um jogo sem lag, sem derrubadores, com times licenciados e com uma boa jogabilidade. Não estou preocupado com tatuagem, barba, cabelo e bigode. No dia que o jogo tiver sem nenhum problema aí sim vcs podem pensar nestas perfumarias.

    Acorda KONAMI, acordem amigos jogadores. Desculpem o post e desculpem a revolta.

    • Que nada Diego, não tem que se desculpar de nada, o espaço é livre para qualquer tipo de opinião. Afinal, esse é o principal sentido do blog.

  • Hudson Silva

    Rapaz Cícero parabéns td bem explicado ,cada vez mais fã de pes e isso fica cada vez mais interessante show de bola!

  • Parabéns Cícero mais uma vez pelo excelente post.
    Estamos aí acompanhando quando possível acompanhando as novidades do PESForum.

  • bruno

    E quando eu pensava que não tinha como melhorar, me aparece isso, confesso que quando vi tava dificil diferenciar o que era real e o que era o game,a julgar pela data das revelações esse PES promete e muito, e espero que prometa fora de campo, porque dentro parece estar no limite, próximo a perfeição.

    • e ainda tem muita coisa pra ser mostrada bruno, vamos continuar torcendo para que essas outras melhorias também sejam significativas.

  • José Carlos

    As expectativas são as melhores possíveis, acredito numa versão mais polida, um ajuste fino em relação ao PES2017. Também concordo em se pronunciar à partir de informações oficiais é a partir daí q podemos debater sobre o q realmente importa.

    • pois é José, a Konami dá muita brecha para especulações, apesar desse ano ela ter dado uma boa antecipada nas informações, deixando menos possibilidade para aproveitadores. Então é bom ir com calma com as afirmações.

  • Hudson Coelho

    Já na expectativa do novo PES 18, espero que corrijam vários erros presentes na versão atual… E que a jogabilidade seja muito boa!

    Jogador nato 👆🏻

    Ótimo POST Cicero, obg pelas informações!!

    • vlw Hudson, já no aguardo de novas informações!

  • Fernando Erthal

    Parece ser o melhor pes de todos os tempos rsrs eu particularmente nao gosto do myclub,acabo jogando Campeonato online e divisoes. Oque me preocupa nesse myclub e o handicap , tipo a konami fazer igual ao fifa.. Seu time começar a perder jogos seguidos, e para começar a ganhar cc tera que comprar moedas myclub . Tipo um handicap q faz vc perder e ajuda quem compra moeda myclub ! Isso e uma pratica comum em varios jogos, so visão o$$

    • tem razão Fernando, por mais que alguns não concordem com a presença de handicap, na minha opinião isso tá mais que claro.

      E o pior que isso pode ser corrigido facilmente, pois isso não passa de condições implantadas na programação do game. Tipo: após 3 gols, reduzir a velocidade, ou precisão no chute, ou força no chute, etc, para 0,25%.

      • Fernando Erthal

        Sim,a pior sensação e se estressar por isso..