Vem aí o e-Brasileirão 2017

No dia de ontem (25/7) foi anunciada a nova edição do e-Brasileirão, que dessa vez trás algumas mudanças para o torneio.

Para quem ainda não está ligado, o e-Brasileirão é um tonei de futebol digital, organizado pela própria CBF, em parceria com a Konami, onde o participante só poderá competir com um dos 20 times nacionais, presentes no PES 2017.

Na edição passada, fui de Atlético MG, e cheguei as semifinais de minha chave. Acabei perdendo para o usuário que acabou fazendo a fase presencial.

Para participar o jogador terá que seguir basicamente os 5 passos abaixo.

1 – Escolha seu time do coração.

Você terá que escolher um dos 20 clubes que disputam a série A do Brasileirão. Ou, como no meu caso, o que mais tem simpatia, pois não torço por nenhum dos 20 clubes presentes.

2 – Inscreva-se no torneio.

Neste ponto temos uma diferença em relação a edição do ano passado. Agora são dois tipos de torneio, um para quem é sócio de algum desses 20 times, e outros para os demais participantes.

Então você terá que optar pelo torneio no qual se encaixa.

3 – Complete seu cadastro.

O e-Brasileirão utiliza uma empresa terceirizada, que através de uma plataforma de gerenciamentos de partidas, faz o controles dos confrontos e administra os resultados.

Portanto, você terá que adicionar seus dados nessa plataforma de gerenciamento (Battlefy).

4 – Que comece a competição.

Feito o cadastro, você receberá uma e-mail confirmando sua inclusão e com as datas e horários dos jogos.

Nesse momento é preciso que fique muito atento a essas datas, pois é necessário que você entre na plataforma através de um sistema de cheking.

Leia também  Atualização semanal #24 - A volta do empresário da Champions R16 - Semana 1

Na versão do ano passado, como foi a primeira vez, ocorreram vários WO, onde muitos não entenderam ou simplesmente esqueceram de observarem as datas e horários das partidas.

PES FORUM calendário

5 – Somente os melhores.

Os classificados nas chaves de cada clube disputarão uma etapa presencial, e somente o melhor representará seu clube no e-Brasileirão 2017.

Lembrando que torneio é disputado no esquema de mata-mata, portanto vocẽ já pode ser eliminado na primeira rodada.

Teremos vários chaveamentos, que dependem do número de inscritos para cada clube. Passam para a fase 2 da competição, os 7 melhores da fase online. Sendo que 3 saem do torneio de NÃO sócio e 4 do torneio de sócio. E

ntão teremos na fase presencial um total de 8 participantes, pois teremos ainda a inclusão dos vencedores da edição passada, para cada clube.

Entretanto, quem escolher o Santos terá uma tarefa ainda mais difícil, pois o vencedor da fase presencial terá que enfrentar, nada mais, nada menos, que o campeão mundial de PES e também campeão da última edição do e-Brasileirão (GuiFera).

A organização entende que ele tem o direito de defender sua posição. Então ele nem entrará na disputa dos 8, na fase presencial do Santos, e fica na espera do vencedor dessa fase, para fazer a disputa.

PES FORUM guifera_e-brasileirao

Para quem quiser se inscrever, basta entrar no site da competição e fazer seu cadastro.

Sugiro que também leiam o regulamento da competição, onde tem vários outros detalhes.

Caso ainda tenha alguma dúvida, mande um e-mail (contato@e-brasileirao.com) para a própria organização do e-Brasileirão.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!