Vem aí o e-Brasileirão 2017

No dia de ontem (25/7) foi anunciada a nova edição do e-Brasileirão, que dessa vez trás algumas mudanças para o torneio.

Para quem ainda não está ligado, o e-Brasileirão é um tonei de futebol digital, organizado pela própria CBF, em parceria com a Konami, onde o participante só poderá competir com um dos 20 times nacionais, presentes no PES 2017.

Na edição passada, fui de Atlético MG, e cheguei as semifinais de minha chave. Acabei perdendo para o usuário que acabou fazendo a fase presencial.

Para participar o jogador terá que seguir basicamente os 5 passos abaixo.

1 – Escolha seu time do coração.

Você terá que escolher um dos 20 clubes que disputam a série A do Brasileirão. Ou, como no meu caso, o que mais tem simpatia, pois não torço por nenhum dos 20 clubes presentes.

2 – Inscreva-se no torneio.

Neste ponto temos uma diferença em relação a edição do ano passado. Agora são dois tipos de torneio, um para quem é sócio de algum desses 20 times, e outros para os demais participantes.

Então você terá que optar pelo torneio no qual se encaixa.

3 – Complete seu cadastro.

O e-Brasileirão utiliza uma empresa terceirizada, que através de uma plataforma de gerenciamentos de partidas, faz o controles dos confrontos e administra os resultados.

Portanto, você terá que adicionar seus dados nessa plataforma de gerenciamento (Battlefy).

4 – Que comece a competição.

Feito o cadastro, você receberá uma e-mail confirmando sua inclusão e com as datas e horários dos jogos.

Nesse momento é preciso que fique muito atento a essas datas, pois é necessário que você entre na plataforma através de um sistema de cheking.

Leia também  Plano B para as licenças, myclub Free, melhorias gráficas e modo CO-OP 2x2

Na versão do ano passado, como foi a primeira vez, ocorreram vários WO, onde muitos não entenderam ou simplesmente esqueceram de observarem as datas e horários das partidas.

5 – Somente os melhores.

Os classificados nas chaves de cada clube disputarão uma etapa presencial, e somente o melhor representará seu clube no e-Brasileirão 2017.

Lembrando que torneio é disputado no esquema de mata-mata, portanto vocẽ já pode ser eliminado na primeira rodada.

Teremos vários chaveamentos, que dependem do número de inscritos para cada clube. Passam para a fase 2 da competição, os 7 melhores da fase online. Sendo que 3 saem do torneio de NÃO sócio e 4 do torneio de sócio. E

ntão teremos na fase presencial um total de 8 participantes, pois teremos ainda a inclusão dos vencedores da edição passada, para cada clube.

Entretanto, quem escolher o Santos terá uma tarefa ainda mais difícil, pois o vencedor da fase presencial terá que enfrentar, nada mais, nada menos, que o campeão mundial de PES e também campeão da última edição do e-Brasileirão (GuiFera).

A organização entende que ele tem o direito de defender sua posição. Então ele nem entrará na disputa dos 8, na fase presencial do Santos, e fica na espera do vencedor dessa fase, para fazer a disputa.

Para quem quiser se inscrever, basta entrar no site da competição e fazer seu cadastro.

Sugiro que também leiam o regulamento da competição, onde tem vários outros detalhes.

Caso ainda tenha alguma dúvida, mande um e-mail ([email protected]) para a própria organização do e-Brasileirão.

  • Bruna Samuel

    o seguinte o meu time é o gremio e no pes ele tem o seu elenco todo diferente sera que para jogar a competiçaõ amanha tenho que por os jogadores certo ou tem que ser com o elenco que tem o pes

    • Em partidas online não tem como modificar o elenco. Então mesmos que você quisesse, não ia conseguir. Resumindo, vai com o time que já está lá.

  • JB Esporte Games

    Salve galera! Beleza?!
    Participei do e-Brasileirão do PES 2017, e cheguei na semi final da minha chave.
    Foi muito bacana ter participado!
    Só espero que dessa vez o torneio seja melhor organizado, isso nas fases preliminares, e também seja melhor divulgado!

    Cícero,
    Parabéns pelo Blog e pelo Canal no Youtube!
    Seu trabalho é excelente!

    • Fala JB, realmente os primeiros confrontos ano passado, foram complicados, principalmente por conta do não comparecimento de muitos.

      Mas como acho que tanto os organizadores, como os próprios participantes, estão mais acostumados, esse ano tem tudo pra melhorar.

  • Denis William

    Este campeonato é somente para PS4 ?

  • Betao de Castro

    sera o PES 2018? pois me inscrevi com o Vasco, No meu entender e-brasileirao 2017 com o Pes 2018

    • acho que não, Betão. Como você viu aí nas datas, já temos no dia 5/8. Ou seja, semana que vem só vai poder ser no 2017.

  • Diego Acuna

    É somente para PS4 mesmo?

  • ricknovalima

    Será que os elencos dos times estarão atualizados?

    • os elencos são os mesmos que já existem no PES 2017. A tempos que a Konami já anunciou que não teríamos atualizações para os times brasileiros.

      • ricknovalima

        Que merda, o Atlético Mineiro todo desconfigurado de novo!

  • mfsferrer

    VAMOS TENTAR A SORTE DE NOVO!!!