myClub – Atualização 11-6 – Bônus do Programa Season Efootball liberados

Konami libera os bônus para quem participou do Round 2 do programa Season Efootball, disputado entre os dias 21 a 24, dentro do Matchday.

E para não perder o costume, já vou dizendo que essa foi mais uma, das várias ações atabalhoadas da Konami, que tentarei explicar.

Na verdade, essa foi uma ação que deveria ter sido finalizada no dia 19/04, mas que acabou sendo adiada para Maio, em decorrência da pandemia.

Então, os bônus liberados hoje, caso o evento não tivesse sido adiado, estavam programado para o dia 30/4.

Essa ação é a segunda (Round 2) do que a Konami chama de eFootball Season Program, que tem como objetivo engajar os usuários em disputas que lhe dão premiações em função de suas respectivas pontuações.

A trapalhada começa quando a Konami, após o adiamento, quase não mobilizou os usuários para o evento que seria realizado entre os dia 21 e 24 de Maio.

Sua última nota sobre a questão tinha sido no dia 7 de Maio, e mesmo depois disso, ainda continuou com a página da campanha desatualizada em termos de datas.

E aí já viu né, um monte de canal dizendo que a Konami estava dando até 1800 moedas, e isso e aquilo. Mas a culpa não é dos produtores de conteúdo, como vocês podem perceber, o negócio é para lá de confuso, então a galera acaba deduzindo um monte de coisa.

Por exemplo, essa questão das 1800 moedas se deve a tabela que descreve os bônus em função da pontuação atingida.

Primeira dúvida olhando para a tabela é que não temos a certeza se os bônus são acumulativos. Tipo, quem fez 150 mil pontos, levaria todos os bônus? O fato é que acabamos deduzindo que sim, pois não faz sentido o cara atingir a pontuação máxima, e ganha apenas 2 olheiros 5 estrelas.

Mesmo assim ainda havia muita dúvida quanto a contabilização dos pontos. Ninguém sabia se só seriam computados os pontos entre o período de de 21 a 24 de Maio, ou se era a pontuação desde o início da campanha.

E acreditem meus amigos, parece que não era nenhuma coisa, nem outra.

Vejam o meu exemplo. Quando fiz meu cadastro, logo no começo da temporada, escolhi a Juventus como time base.

Percebam na parte final da imagem acima, que fiz pouco mais de 68 mil pontos. Olhando para a tabela anterior, acima dessa pontuação temos apenas as pontuações de 100 e 150 mil.

Portanto, pela lógica inicial ganharia todos os bônus até a pontuação de 50 mil. Mas não foi isso o que aconteceu. Abaixo temos os bônus que ganhei.

Ou seja, 900 moedas + 3 empresários da Juventus + 1 Olheiro da Juventus. E aí, qual a pontuação que valeu?

Analisando a tabela, a única faixa de bônus que se encaixa na minha condição, é a de 10 mil a 50 mil. Mesmo assim tem um olheiro aí no meio dos bônus, que mesmo sendo 5 estrelas, não parece constar na lista de premiação.

A conclusão que chego é que, na etapa 1 dessa campanha (Round 1), devo ter ganho os bônus até antes dos 10 mil pontos. Mas vejam só o malabarismo que tenho que fazer, para chegar a tal conclusão, e que ainda não sei se está correta.

Mas calma que com a Konami, transparência pouca é bobagem.

Quem acompanha o blog deve lembrar que eu já tenho todos os jogadores da Juventus. Pois é, o que fazer com essas 4 possibilidades de tirar jogadores bolas pretas?

Como tinha alguns que ainda não estavam no nível máximo de evolução, logo pensei, vou transformá-los em preparadores, e em seguida volto a pegá-los.

Lá fui eu, Douglas Costa, Ramsey e Pjanic, viraram preparadores. Claro, preparadores para eles mesmos, pois o próximo passo seria contratá-los usando os bônus que tinha.

E no primeiro giro quem vem? Matuidi!

Mas como assim! Isso mesmo, os empresários podem trazer jogadores repetidos.

Resultado dessa brincadeira, com o olheiro 5 estrelas, consegui tirar o Ramsey, que ao ser treinado por ele mesmo, ficou com overall menor que antes. E nos outros dois giros tirei o De Ligt e o Chiellini. Sendo assim, perdi o Douglas Costa e o Pjanic com cerca de 70% evoluídos.

Definitivamente a Konami não é para amadores. Se eu, jogando esse jogo desde que me conheço por gente, tenho dificuldades em saber o que o jogo pede, fico só imaginando quem está começando.

Quanto as moedas, não usarei em mais nessa atual versão mercenária de empresário, que dessa vez faz a estreia de 3 Legends do Real Madrid.

Além de Roberto Carlos que já tinha dados as caras, temos também a chegada do Casillas, Moriente e Guti. Com exceção do Guti, que pode chegar ao overall 93, os demais vão até o overall 94.

A Konami também atualizou o índices de alguns poucos jogadores, que disputam campeonatos que já retornaram. Abaixo temos os principais jogadores com seus respectivos índices. Os demais seguem aleatório com índice C, com exceção dos Legends, que têm índices B ou A.

No Matchday da semana que vem termos os seguintes times:

– Em casa: MADRID CHAMARTIN B, CHELSEA B, SÃO PAULO, BURIRAM UNITED, ATALANTA, RANGERS, MANCHESTER UNITED, FLAMENGO, NAPOLI, ZENIT, BAYER LEVERKUSEN, UNIVERSIDAD DE CHILE, FC BAYERN MÜNCHEN, GALATASARAY, ROMA, RIVER PLATE, OLYMPIQUE LYONNAIS, EVERTON B, ARSENAL, INTER, CORINTHIANS, MONACO, OLYMPIQUE MARSEILLE, BENFICA

– Fora: FC BARCELONA, AJAX, CELTIC, SCG MUANGTHONG UNITED, MADRID ROSAS RB, ATLÉTICO MINEIRO, JUVENTUS, MANCHESTER B, BEŞİKTAŞ, VASCO DA GAMA, COLO-COLO, CSKA MOSKVA, LIVERPOOL R, FENERBAHÇE, BOCA JUNIORS, SANTOS, LAZIO, SCHALKE 04, PSG, MILAN, TOTTENHAM WB, PALMEIRAS, MALLORCA, PORTO

Semana que vem também teremos os jogadores em destaque de Inter e Roma.