Option File

Aqui estão os principais Option File PES 2019. Com esses arquivos você corrige todos os uniformes que não estão licenciados no jogo, em alguns minutos.

Quem joga PES deve saber da possibilidade transferência de arquivos de imagem (PNG ou JPG) para dentro do jogo.

Tais arquivos podem ser aplicados em forma de Option file, chamado por muitos, erroneamente, de Patch.

Para quem quiser saber as diferenças entre eles, dá uma olhada nesse post, onde comento sobre as principais diferenças sobre Option file, Patch e Kit.

Dessa forma, essas são, na minha opinião, as duas comunidades que produzem os melhores Option File para o PES, PES UNIVERSE e PES WORLD!

Esses são os itens disponíveis no Option File do PES UNIVERSE.

– Premier League

– Skybet championship

– La Liga

– Serie A

– Seleções europeias

– Competições

– Outros Kits extras

No caso do Option file do PES WORLD, temos as seguintes ligas:

– Premier League

– Skybet championship

– La liga

– Serie A

– Bundesliga (Novo)

– Competições

Para mais detalhes sobre os dois Option file, leia o post relacionado ao assunto, clicando aqui.

Seguem os links para os dois Option file.

Option File PES UNIVERSE V1

Option File PES WORLD

Para quem tem dúvidas de como se aplica um option file, confere o vídeo abaixo onde faço o processo, passo a passo, para o PES 2018. É EXATAMENTE o mesmo processo no PES 2019.

Mas como trata-se de um processo relativamente simples, essas são as etapas a serem seguidas:

1 – Acesse o link de download e baixa os arquivos. Geralmente os arquivos estão separados por pastas, onde cada pasta corresponde a uma liga. Já no caso das competições (La liga, Premier League, etc) estão todas juntas na mesma pasta.

2 – Ao baixar cada pasta, faça a descompactação da liga que deseja aplicar. Como falei, como cada liga corresponde a uma pasta de arquivos, descompacte a pasta da liga escolhida.

3 – Após a descompactação dos arquivos, crie em seu PC, uma nova pasta com o nome de WEPES.

4 – Transfira todos os arquivos de dentro da pasta que você baixou, para esta nova pasta que você criou (WEPES).

Dependendo o Option file que você baixou, temos pastas que correspondem aos times, dentro de uma pasta principal. Nesse caso, copie apenas as pastas que correspondem aos times, e cole na pasta WEPES.

No caso do Option File do PES WORLD os arquivos já vêm dentro da pasta WEPES. Ou seja, já vêm prontos para serem aplicados.

5 – Pegue a pasta WEPES contendo todos arquivos da liga que você escolheu aplicar, e transfira para um pendrive. É recomendado que se faça a aplicação de uma liga por vez.

6 – Insira o pendrive no console, e com o jogo aberto, vá até a opção EXTRAS, entre em EDITAR, e em seguida escolha a opção [Importar/Exportar].

7 – Em seguida, escolha a opção [Importar time]. Lembando que nesse caso, você está querendo corrigir os uniformes, emblemas, etc, dos times.

Em outro momento, quando for corrigir os logos da COMPETIÇÕES, você deve escolher a opção [Importar competições].

8 – Confirme a opção desejada [Importar time] ou [Importar competições], para que o sistema reconheça seu dispositivo USB.

Depois do reconhecimento do pendrive, uma lista de arquivos, correspondente aos times (ou competições, caso tenha optado por isso), será apresentada.

9 – Na sequência, aperte o botão [] quadrado, para que todos os arquivos sejam selecionados. E em seguida, aperte o botão X para confirma sua seleção.

10 – Na tela seguinte vão aparecer 3 opções. Escolha a opção Importação de arquivos de imagem de mesmo nome. Em alguns casos, mesmo que você não escolha nenhuma das 3 opções, e clique em OK, também dá certo.

11 – Pronto! Agora é só esperar o processo de transferência de arquivos terminar, que seu jogo estará com os uniformes e demais informações, atualizados.

12 – Repita o processo para cada uma das ligas que deseja aplicar, não esquecendo também das competições. Esse último corrige as logos das competições não licenciadas.

Caso tenha alguma dúvida, favor acessar o tópico relacionado a Option File, em nossos fóruns.