PES 2021 – KONAMI já conseguiu o que queria logo na primeira semana

Depois de um caminhão de Destaques e Iconic Moments despejados no game, temos uma atualização para refletirmos o que o myclub se tornou.

Não é de hoje que reclamo da política de distribuição de super jogadores no myClub. Na minha opinião, isso destruiu um modo de jogo que poderia ser bem legal.

Um modo que se resume a basicamente “esperar o próximo empresário para comprar –> dispensar –> comprar –> dispensar seus jogadores.”

E esse ciclo segue para toda a eternidade, não tem fim.

Isso fica claro quando percebe-se que, de forma até rápida, muitos não estão jogando mais pelo jogo em si, mas pela possibilidade de permanecer nesse loop infinito, movido por uma insatisfação eterna com o seu time.

Muitas vezes até de forma inconsciente. Ou seja, você é atraído pela a proposta do futebol digital, mas quando se dá conta esta apenas comprando e dispensando jogadores de um determinado empresário.

Você já percebeu que boa parte dos que jogam PES está insatisfeita com os jogadores que tem?

Escuto relatos de pessoas ficaram tristes por terem tirado o Rummenigge, por exemplo.

A impressão que tenho é que pode vir o Pelé para esses usuários, que mesmo assim continuarão insatisfeitos, e esperarão pelo jogador mágico que o transformará no novo GuiFera.

Claro que esse tipo de comportamento é condicionado pelo fato da Konami ter acabado com os outros modos de jogo que têm no game, fazendo com o jogador tenha apenas essa opção do myClub.

E para a tristeza dos que, como falei, acostumaram a só ficar comprando e dispensando jogadores, na atualização de hoje a Konami trouxe apenas um empresário tradicional, e mesmo assim, com jogadores retirados via moedas.

Lembrando que ontem a Konami já havia anunciado que não teríamos Jogadores em destaque nessa atualização de quinta.

Sinceramente, a impressão que tenho é que a Konami faz de propósito, só para avaliar o nível de reclamação e consequentemente, de vontade que os usuários têm de comprar os destaques.

É tipo da coisa, primeiro ela deixa o cara viciado num único tipo de coisa, e depois tira aquilo da pessoa, só para observar como ela reage.

Mas fica a reflexão!

Por que a Konami interrompeu sua despejada de jogadores super upados no jogo?

Será que a Konami percebeu que, logo na primeira semana, desequilibrou demais o nível dos times?

Ou será que estou sendo inocente demais em achar que a Konami teve um momento de autorreflexão, e ela simplesmente só está dando um tempo para a galera sentir saudades desse tipo de empresário?

Confesso que tendo a pensar mais na segunda opção.

Matchday (próxima semana)

A partir de segunda teremos duas variações de equipes no Matchday. O primeiro entre os times ingleses, MANCHESTER UNITED e TOTTENHAM.

E o segundo entre os times da Ligue 1 (Liga francesa).

・ Em casa: BORDEAUX, BREST, METZ, MONTPELLIER, NICE, OLYMPIQUE LYONNAIS, PSG, RC LENS, RENNES, STRASBOURG
・ Fora: ANGERS, DIJON, LILLE, LORIENT, MONACO, NANTES, NÎMES, OLYMPIQUE MARSEILLE, SAINT-ÉTIENNE, STADE DE REIMS

Além disso, teremos também os jogadores em destaque dos seguintes times: MANCHESTER UNITED, TOTTENHAM, OLYMPIQUE LYONNAIS e OLYMPIQUE MARSEILLE.

Condição dos jogadores