Atualização semanal #37 – Empresário da final da Champions + TOTY + Artilheiros

Jogadores dos dois clubes que disputarão a final da Champions (Sábado dia 3/6), estão disponíveis no empresário especial da semana.

Pois é meus amigos, quem ainda não viu, nesse empresário são apenas 48 jogadores, pertencentes a Real Madrid e Juventus. E mesmo sabendo que a essa altura, muita gente, inclusive eu, não vai mais rodar a roleta para esse empresário. Sei que várias pessoas ainda sonham em ter um CR7 ou Messi, em seu time. Então nem preciso dizer que essa é a hora!

 

Só lembrando que juntos aos jogadores do Real Madrid e Juventus, temos os jogadores do Team Of The Years. Por isso a presença de jogadores do Barcelona (Iniesta, Messi e o Pique), além do Boateng e do Griezmann.

Mas com tanta gente, com tantos bons jogadores em seus respectivos times, a Konami ainda resolveu tentar nos motivar a rodar a roleta, trazendo um outro empresário especial. Nessa segunda opção, podemos ganhar jogadores que se destacaram na Champions, marcando gols para sua equipe.

Lembrando que não estamos falando apenas de jogadores da linha de frente, mas sim, de jogadores que marcaram gols. Portanto, os zagueiros artilheiros também estão entre eles, Sergio Ramos e Pique, são exemplos disso.

 

E mesmo nessa segunda opção, com percentuais mais interessantes para bola preta e dourada, as coisas não são nada fáceis, considerando minha situação atual (já com muitos bolas pretas). Em 5 giros, vejam as “joinhas” que saíram.

Parece que a Konami tá ligada que estou jogando a PESTubers e está querendo que eu monte o mesmo time. Quem me acompanha na competição, deve lembrar que esses dois últimos, fazem parte do meu elenco na Liga…rsrs.

PESTubers essa, que está pegando fogo! E quem ainda não nos acompanha no Youtube, se inscreve aí, pois SÁBADO 11h tem a Rodada 5, contra o “bravo” Leo Joaima. Atenção, mudamos dia de liberação dos vídeos para o Sábado, e permanecerá assim, até o final da competição.

Mas voltando para o myclub, eu ainda tinha um giro na roleta, em virtude de ter ganho o desafio Online da semana, que é disputado em apenas 1 jogo (offline, são 2 jogos). E é claro que não viria coisa boa…kkk

Também seguimos na quarta (vol. 4) e última semana de bônus da campanha de login diário. Que pelo o que temos apresentado na imagem abaixo, teremos 4 giros na roleta dos melhores empresários, 1 empresário especial, itens de treinamento e 10 mil GP.

No próximo final de semana (3 e 4/6) teremos as finais da PES LEAGUE no myclub.

Segundo a Konami, quem terminou entre os 16 melhores, nas fases classificatórias (entre o período  de 25/03 a 28/05/2017), poderá participar dessa competição final.

Desde que a Konami divulgou esse critério de classificação, fiquei com a dúvida se só os primeiros colocados de cada seletivas, seriam classificados para essa fase final. Mas contando o número de seletivas que ocorreram durante o período estipulado, vi que não seria possível termos 16 campeões de cada seletiva, levando em consideração que tivemos nesse período, 14 semanas.

Dessa forma, entendo que todos aqueles que ficaram, pelo menos até a posição 16 de uma dessas competições, em alguma dessas 14 seletivas, terá direito a participar dessa final.

Para aqueles que não se encaixam nessas condições, tais competições nem aparecerão no quadro de competições. Lembrando que todas as competições acontecem simultaneamente. Ou seja, caso alguém tenha se classificado em mais de uma modalidade, terá que optar por uma.

3/6/2017
– myClub – Divisão 1-3
– myClub – Divisão 4-6
– myClub – Divisão 7-9

4/6/2017
– myClub – Divisão [SIM]
– Força do time ★-★★★

Hoje também foi anunciado pela Konami, que PES 2017 em sua versão mobile, bateu a marca de 10 milhões de downloads. Sendo assim, fiz um vídeo mostrando algumas pequenas, mas significativas atualizações, que saíram no dia de hoje.

E amanhã (2/6) finalmente conheceremos o grande campeão mundial do PES 2017. Um dia antes da grande final da Champions League, teremos as finais da PES LEAGUE, com a presença de 16 participantes de todo o mundo.

H0je a tarde, acontece o sorteio dos grupos, a partir de 4 potes que estão separados de acordo com as seletivas realizadas. Abaixo temos os jogadores dos 4 potes, onde no pote das Américas temos a presença do Brasileiro Guifera, que terá obviamente, toda a nossa torcida.

Para quem não tá ligado, o brasileiro se classificou em terceiro nas Seletivas das Américas e garantiu sua vaga para essa grande final.

A competição será amanha a partir das 10h (horário de Brasília) e contará com um post especial aqui do blog, onde faremos um acompanhamento de toda a competição. Como geralmente costumo fazer nessas competições, colocarei a transmissão ao vivo, durante todo o dia, para aqueles que quiserem acompanhar e torcer pelo GuiFera, aqui pelo blog.

Correção: A transmissão do evento começa as 7h (horário de Brasília)

Mesmo sabendo que a transmissão será feita pelo Youtube, Facebook e Twitch da Konami, trocar ideia nessa redes sociais fica quase impossível, devido ao grande volume de comentário. Então, estarei por aqui durante a competição, atualizando o post e trocando ideia com a galera.

 

Quem já entrou no game essa semana, deve ter visto que não teremos mais as atualizações ao vivo, com a mudança dos índices dos jogadores. E a partir de hoje, todos os jogadores têm índices C, ou seja, aleatórios.

Então é isso galera! “vamo que vamo” e rumo ao PES 2018.

  • Marcio Nunes

    Eita! Ontem deve ter caído um raio lá em casa… rsrs. Rodei o Castolo que tinha acabado de ganhar, cai na bola prata….dá um pulo e vai pra preta – resultado IBRAHIMOVIC.
    Aí precisava de 5 vitórias em 5 jogos para ir para a 2ª divisão pela 1ª vez na história, e não é que consegui?
    Acho que minha missão no 2017 foi cumprida… já não esperava mais nada, o que vier daqui pra frente é lucro….

  • Edivan

    Galera, pra quem ainda tem dúvidas sobre o handicap, façam o teste que eu fiz… Ontem estava jogando divisões online, com meu time bola preta, pontuação acima de 3500. Perdi 3 partidas seguidas, pior 2 delas para times bem mais fracos q o meu… Na sequencia, tirei 3 jogadores bolas pretas DO BANCO e coloquei 3 bolas brancas… Meu time caiu pra pouco mais de 3.300… Não é que eu venci as 3 partidas seguintes… E olha q só 1 era com time fraco, as outras 2 partidas eram times bem mais fortes… Façam o teste… Eu não mexi no meu time titular, só coloquei 3 reservas bolas brancas…. já fez uma baita diferença… Ja deixei esses bolas brancas titulares no meu banco…

  • litlemantis

    Depois de dois anos jogando myclub peguei o CR7. Caralho, agora eu entendo o quanto eu era herói de ganhar dessa galera de jogadores tops. Ele é muito ladrão. Outra coisa, nesse PES eu nunca tinha pego zagueiro bola preta, ontem saiu Pepe e Piquet… é outra zaga, naquelas disputas de bola individuais que sempre meu jogador saia perdendo agora ele tem chance. É uma pena que eu tenha conseguido um time competitivo apenas no final da vida útil do jogo… Eu estaria jogando acima de 800 pontos facilmente.

    • Osdso

      Cara, quanto a pontuação, te digo que a chance é maior de ter ela alta com time mais fraco, do que com time forte. Com time fraco você ganha mais pontos na vitória e perde menos nas derrotas. No fim das contas, você pode até perder mais devido ao time, mas com certeza terá pontuação mais alta do que aquele que tem time forte e ganha mais do que você. Portanto, o que realmente importa, é a porcentagem de vitórias.

      • Edivan

        Exatamente, se vc for ver esses caras que tem pontuação acima dos 1.000 pontos, a maioria só joga com time mais fraco, tipo no máximo de 2000 de pontuação… Pois eles ganham pontos quando vencem e quando empatam tbm… e quando perdem, só perdem 3, 4 pontos… Na vitória dá mais de 15 pontos…. assim, com os pontos de 1 vitória, ele pode perder uns 4 vezes…

        • litlemantis

          Eu particularmente acho o jogo de três estrelas com bolas douradas mais gostoso de jogar, mais cadenciado e com menos apelação. Vou experiementar jogar mais assim então. Valeu.

      • litlemantis

        Legal, eu não sabia disso.

    • Bruno (BZ)

      CR7 apelao? imagina um atque PTE neymar com 94, CR7 de CA com 96 e de PTD Messi com 96 ou bale com 94… Esse é meu atque… acabei de ficar 23 partidas sem perder… 20 vitórias e 3 empates. Tive uma derrota. e Já estou de novo a 4 jopgos sem perder… Aí um engraçadinho vai falar que só ganho por fazer gol de cabeça. Pelo contrário, minhas principais jogadas são no chão e na velocidade… e CR7 de CA ganha de qualquer zagueiro… e se deixou chutar dificilmente não entra…. aaah minhas duas zagas: Boateng 92 e Chielline 89;;; Sergio Ramos 92 e Pepe 90

      • litlemantis

        Poisé cara, seu time está ótimo. Fico muito feliz quando consigo ganhar de times como o seu. Esse negócio de explorar cruzamento é engraçado… eu jogo em cima de cruzamento desde o primeiro PES que joguei, há muitos anos. Quando saiu esse meus primos me disseram: “Esse vai ser o seu jogo, vai arrebentar”. Não entendo essa parada de não pode cruzar sendo que a principal jogada de ataque do jogo é o cruzamento… quem tinha que resolver isso era a konami e não os jogadores, não utilizando. É extremamente chato um Traoré que entra no final pra cabecear, é fato, mas… a konami quis o jogo assim, paciência. Nuca vi nos outros PES cujo chute de longe era a bola da vez o pessoal falar que não vale chutar de longe ou então quando o R2 era a bola da vez o pessoal falar que não vale. E olha que eu sofro com essa parada da cabeçada… como meu goleiro é fraco (Enyeama) o pessoal apenas coloca o Imbra em cima dele e faz todo gol de escanteio. Paciência :/. Quando eu ganho o gosto é melhor ainda rs.

  • xanxanborderes

    cicero, se poder responder; tá aparecendo que estou qualificado para as finais pes league as 19:05, tá aparecendo pra vc o mesmo ai?

  • Barddream Dark

    olá galera queria saber se já ocorreram com vcs, conseguir mês passado um um bom tempo de invencibilidade, mais nesse mês cara eu não sei o que aconteceu vei não consigo fazer gol a bola só vai na trave e de onde praticamente o oponente chuta e cruzar e gol vei teve uma partida que fiz 16 chutes o cara só deu 1 e foi gol de fora da área e o messi dele tava meio de costa e foi gol, e parabéns pelo forum

  • Jandesse Toscano

    Vamos ver no que dá esse empresário da Champ´s. Ainda não tirei os tops Messi e CR7. Tentar a sorte a orar a Deus pra vir esse beneditos. kkkkk

    • Edivan

      Cara, são APENAS 48 jogadores… e com certeza desses vc já deve ter alguns. Esse empresário dá pra zerar FACINHO FACINHO…

  • Galera, o horário de transmissão da PES LEAGUE é a partir da 7h (Brasília) e não as 10h como coloquei no post. Esses fusos, hora UTC, hora GMT, é uma confusão dos infernos.

  • Fernando Erthal

    So quero ver o gol bug q vira em pes 2018._ estou apostando em chute de fora da area,nesse quesito os último pes deixa a desejar chutes de fora da area. O pes 2011 tinha belos gols chutes de fora da area

    • Diego Acuna

      Verdade, 2016 chute colocado, 2017 cruzamento… é pegar a pipoca e sentar pra ver 🙂

    • Jonatas Demétrio

      Já fiz vários gols de fora da área. T. Kross chuta muito bem

    • Nobruu

      Eu apostaria no drible do meio campo, ate limpar o goleiro e GOLLLLLL.

      • Paulo Tiago Talasamov

        Se for seguir a sequência do FIFA você acertou Nobruu! No 2014 foi o bug dos cruzamentos e no 2015 era o drible em linha reta até o gol. Doumbia era o nosso Traoré!

        • Nobruu

          Eu lembro, eu parei no fifa justamente nessa época e fiquei só mente no PES. Mais se reparar o PES de hj, quase da para fazer isso com o Messi.

  • Osdso

    Pois é… nunca pensei que ouviria (ou leria, no caso) coisas como “método capitalista” em se tratando de um jogo e mais, se tratando de uma empresa. Aiai, chega a ser cômico observar que certos cidadãos não perdem a oportunidade de levantar suas bandeiras a qualquer custo, mesmo que chegando ao cúmulo da ingenuidade e redundância, ao chamar uma EMPRESA de capitalista. Que inoportuno… mas é normal hoje em dia rsrs.

    • Henrique Soares

      Rapaz, tenho que concordar contigo viu..rsrsrs

    • Edivan

      Talvez fosse melhor a empresa (Konami) pensa mais no social e lançar um “BOLSA PES”… o que vcs acham???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Hudson Coelho

        bolsa 0800

        kkkkkkkkkkkk

        • Osdso

          Kkkkkkk é duro!

      • Osdso

        Kkk “bolsa PES” foi ótima kkkk.

    • Hudson Coelho

      Osdso, o cara é tão incoerente em suas colocações e respostas, que além de dizer:

      que alguns integrantes do grupo de maneira indireta se auto intitularam “burro”, na postagem do Edivan abaixo, por não concordar com ele, o cara respondeu seu comentário acima fazendo uma pequena comparação com a Apple, iphone 6 e DEPOIS APAGOU O COMENTÁRIO aqui.

      A pessoa não sabe nem argumentar, quanto mais comparar, desenvolver um assunto, fala merda e depois apaga…

      hahaha

      obs: alguns integrantes o chamando de louco, que tem problemas, que está equivocado, que não segue uma linha de raciocínio lógico e por ai vai…

      Abraço!

      • Edivan

        é… como se o cara que compra um Iphone 6… depois não troca pelo iphone 7 e depois vai trocar pelo 8, etc.. Até concordo que o preço é salgado… mas estava pesquisando e não é só culpa da Konami não, os impostos sobre jogos são mais que 50% do preço do jogo… Sem falar no lucro das lojas, neh… pois se tem algumas que conseguem vender o jogo NO LANÇAMENTO por 150, quer dizer que elas pagaM bem menos que isso neh…. pois elas não iam perder dinheiro…. eu mesmo paguei 150 no Pes 17 no dia do LANÇAMENTO…

        • Andre Nagai

          Fora que se vc dividir o preço do jogo pela quantidade de horas de lazer que ele proporciona, dificilmente vai achar qualuqer outra coisa com o mesmo custo benefício.

          Acredito que a Konami vai investir pesado em itens exclusivos para compra em dinheiro real (vulgo my coins) futuramente.

          Eu sou um dos que gastam dinheiro pra montar um time, justamente pela falta de tempo de farmar gp.

          Imagina num PES 2018 ou qualquer outro, poder comprar de fato um CR7 level 50 por 2000 moedas. Ou chuteiras especiais, itens de melhoramento dos atletas etc.

      • Osdso

        Kkkkk putz, cara, não cheguei a ver esse comentário não. Pelo jeito foi uma bobagem bem grande, pois ele apagou rapidinho kkkk.
        O que me incomoda são os fanáticos querendo levantar suas bandeiras políticas de forma sorrateira, mas só com argumentos rasos, cheios de contradições, e em temas que não tem esse apelo.
        Esse câncer tá tomando conta de tudo, mesmo. É dose!

    • Andre Nagai

      Pois é, as pessoas esquecem de enxergar a Konami pela ótica dela e consequentemente pela visão de lucrar.

      Claro que tem muito espaço pra melhorar e assim, conseguir mais consumidores do jogo, mas achar que numa reunião eles pensam primeiro na diversão das pessoas e depois no dinheiro que elas gastarão, é ingenuidade, pra usar uma palavra mais legal.

  • mfsferrer

    A verdade é uma só a Konami não deixara de fazer essas sacanagens e vender o jogo muito acima do que ele realmente vale e que nossas reclamações e frustrações só teriam efeito se 80% de quem joga não comprasse a versão seguinte.

  • Andre Nagai

    Todo ano é a mesma coisa. O pessoal reclamando que o PES atual acabou de forma prematura, que a Konami “abandonou” seus seguidores, que jogar não tem mais graça, e bla, bla, bla. E mesmo assim, chova ou faça chuva, com crise ou sem crise, com ou sem o maldito Traore, as mesmas pessoas continuam comprando o jogo novo.

    Até entendo a reclamação e concordo em parte, mas a verdade é que por mais que se revoltem, a Konami avalia e traça sua estratégia baseada muito mais em vendas do produto que em feedback de fãs.

    Tenho a impressão que desde que começou essa moda de jogo online, a diversão aumentou proporcionalmente à frustração. Ou o rapaz que joga desde 94 se sentiu lesado pela empresa no lançamento do Winning Eleven novo?

    • José Carlos

      Cara é o seguinte, a minha indignação é pagar por atualizações e ñ PES novo, pq o atual PES ñ é novo e desde 2014…

    • Edivan

      sim, todo ano é a mesma coisa…. e nós, eu me incluo, continuamos comprando… mas o que quer que façamos???? larguemos o PES??? Cara, eu vou continuar reclamando na Konami sim, e sempre espero que todos façam o mesmo… Claro que a Konami vai sim avaliar as vendas, mas com certeza ela vai sim avaliar os feedbacks dos fãs tbm, pois ela quer sim ser a lider, e todos sabemos que ela está a anos luz do FIFA em matéria de vendas…. Agora eu continuo jogando o PES até o lançamento do outro… e espero que todos façam o mesmo, pois quero encontrar adversários pra jogar online kkkkk… Há e esse chova ou faça chuva foi ótimo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • José Carlos

        No PES 2015 joguei até enjoar, ñ comprei PES2016, só migrei por conta da versão gratuita, mas esse é o lance, os cara migra pra essa nova edição e o on-line fica abandonado e justamente na hr q vc começa dominar pra valer a jogabilidade vem outra edição, q é caso do PES2017 agora…

        • Andre Nagai

          Justamente, pra empresa não é rentável fazer um jogo tão bom, que as pessoas não sintam a necessidade de comprar a versão nova.

      • Andre Nagai

        Deixar de comprar é uma decisão muito extrema, principalmente pra nós, que já somos “fidelizados” (porque achei que viciado era meio pesado, kkk).

        Acho válido seu direito de reclamar, só penso que é pouco eficaz todo mundo reclamar da mesma coisa mas individualmente.

        Imagino que se a comunidade que joga PES, conseguisse utilizar as mídias socias, youtubers e blogs, pra ganhar “corpo” e cobrar Konami de forma coletiva, dificilmente eles ficariam alheios aos outros mercados fora do Japão.

        Pra se ter idéia, tenho a impressão que a Konami não se esforça mais em ter servidores próprios ou banir os derrubadores com mais rapidez, simplesmente porque aqui não sofremos tanto com esse problema. A velocidade de Internet é absurdamente rápida aqui e dos meus mais de mil jogos, devo ter encontrado talvez uns 4 ou 5 que derrubaram descaradamente.

        Quem sabe o Cícero não se candidata pra ser o porta voz desse movimento. A verdade é que tenho a impressão que muitas das reclamações são simplesmente descartadas pela empresa, porque ela talvez sinta que isso não interfere tanto assim nas vendas.

        Bom jogo pra nós e que venha o PES 2018 e seus bugs com gols de goleiro!

        Abraço!

        • Edivan

          Cara, o Cícero já faz isso… Aliás, se vc o seguisse no youtube, saberia que ele, e mais 7 youtubers criaram a “Pestubers” exatamente pra cobrar a Konami por melhorias, principalmente nos servidores…

          • Andre Nagai

            Valeu a dica. Vou acompanhar o trabalho deles mais de perto. O que falta aqui é um pouco de tempo pra assistir o progresso da coisa. Espero que consigam.

  • Breno Lucas

    Puta merda 229 Temers a versão Premium do PES 2018 Konami n perdoou ngm esse ano meteu a faca no preço , até no Steam o preço ta uma facada.

    • Edivan

      Sim, pois pessoal reclamou que o PES desse ano veio igual aos da velha geração. Então nesse ano, o PES 18 virá igual aos da nova geração, inclusive no preço..kkkkkkkkkk

  • Tadeu

    Cicero boa tarde meu celular é um Samsung S3 e não aparece no play store para abaixar o pes2017 mobile já no da minha mulher que é j3 aparece será que meu celular não parece por que usa somente tecnologia 3 g ????? alguém passou por isso também ???? obrigado

    • Henrique Soares

      Boa tarde Tadeu, não perguntaste para mim, mas acredito que saiba a resposta para sua pergunta, no caso o S3 possui hardware incompatível com a plataforma do PES Mobile, o que acontece diferente no j3 de sua esposa.

      • Tadeu

        muito obrigado pela resposta caramba vou ter que trocar de celular então
        kkkkk.

        • Edivan

          no meu J7 rodou certinho… pena q não joguei nada até hoje kkkkkk

  • José Carlos

    Já era, só pra q chegou agora através das versões free. Depois do anúncio de PES2018 o estímulo pra continuar jogando acabou, anunciar o jogo 4 meses antes do lançamento na minha opinião é um erro.

    • Hudson Coelho

      Não é anúncio, o jogo PES tem seu lançamento no mês de Setembro de todo ano.

      obs: isso já é comum, desde a 1a versão.

      • José Carlos

        Se ñ é anúncio o q é então? PES2017 abandonado, como assim vc acha isso normal?

        • Hudson Coelho

          Desculpe se não fui claro, amigo. Para jogadores assíduos do PES, todos já sabem que o lançamento é em Setembro de cada ano.

          Não acho normal. Mas é uma forma que a empresa desenvolvedora do jogo faz pra criar expectativas dos futuros (jogadores) em sua compra…

          • José Carlos

            Vamos lá, vc jogador assíduo q acha bacana td ano ter q comprar edição ‘nova’ problema seu, a questão aqui é outra…

          • Hudson Coelho

            Reclama na Konami, ou melhor, NÃO faça a compra do próximo jogo, simples.

          • José Carlos

            Reclamo aonde eu quiser, ou vc manda aqui? Ou tua mãezinha ou o teu papaizinho q compra o jogo pra vc? Pq parece ñ se importar em gastar td ano o preço de um jogo “novo”? E quem vc pensa q é, pra dizer se devo ou ñ comprar o jogo? Cai na real rapaz, jogo PES desde 94 rapaz!

          • Diego Acuna

            Cara, vc está completamente equivocado. Primeiro que quem faz o jogo são os jogadores e eles próprios já mataram o game faz tempo, pois boa parte perde o interesse quando completa o campo de figurinhas deles com os jogadores que querem e não jogam mais.

            E como o amigo disse acima, todo ano é a mesma coisa, compra quem quer, eu mesmo não comprarei, mas enquanto existir gente que paga, pq a Konami vai deixar de vender? Só por causa do seu mimimi?

            O certo seria uma atualização (mesmo que paga), com update dos uniformes, clubes e jogadores e arrumar os problemas existentes. Mas ainda não caiu a ficha deles pq todo ano milhares de pessoas vão comprar o jogo independente de qq coisa.

          • Edivan

            Sim, isso de só atualizar seria uma boa… Mas se o FIFA faz todo ano e vende pra caramba, vc acha q a Konami vai deixar de fazer isso? Eu mesmo sou fã de PES, até jogo o FIFA tbm, mas prefiro a jogabilidade do PES. E vou continuar jogando. Mas temos sim que reclamar, e reclamar com a Konami, principalmente por servidores melhores. Concordo que o preço do jogo é alto, mas esse ano por exemplo, a konami aumento mais ainda o preço, colocando esses bônus para o PES a 229,00. Como muita gente vai comprar, com certeza os novos preços serão esses… E tbm, não adianta, que não achamos jogos NO LANÇAMENTO por menos que isso mesmo…

          • mfsferrer

            Boa tarde a vocês,

            Concordo com cada um de vocês em algumas partes.
            A Konami de fato não tem respeito algum pelos seus “investidores”, uso esse termo porque quem na verdade mentém os gastos pela franquia somos nós, ano após ano. Atualização ao vivo de fato não dá porque já finalizou a temporada européia, mas observo o exemplo da concorrente com o UT, a galera se mantém interessada porque ainda tem a weekend league que dá novos prêmios pra quem se classificar e jogar o Fut Champions, é desafiante e mantém o interesse, além de ser mais completo que PES, por isso lançam todo ano e continua vendendo muito, querendo ou não qualquer adição ou perfumaria chama a atenção da molecada.
            Portanto é uma puta de uma sacanagem a Konami me lançar um jogo de 200 pilas e durar apenas 6 meses. Já sabemos que o lançamento do próximo é sempre em Setembro mas os caras tinham que inventar outras coisas para manter a empolgação pelo menos por 10 meses.

            Por exemplo: Podiam lançar um campeonato onde a premiação seria alguns bônus para próxima versão, empresario especial, um jogador de destaque e outras coisas, todos iriam querer jogar e já seria um apelativo para o próximo jogo.

            Infelizmente as pessoas que estão a frente da franquia são um bando de safados, malandros e sem profissionalismo nesse quesito.

          • Edivan

            Cara, isso seria muito bom, assim os caras já iam ter algum benefício no PES 18.. E iriam querer comprar o quanto antes… Se a Konami ao menos fizesse uns campeonatos diferentes nos fins de semana, como a Pes League, isso já seria um incentivo pra continuarmos jogando até o lançamento do novo…. Isso é uma sacanagem abandonar o jogo e ficar focando no jogo novo já a muitos meses antes do lançamento novo lançamento.

          • José Carlos

            Álbum de figurinhas? Ñ cara estamos falando de jogos eletrônicos de futebol! O vc disse sobre dlc foi o eu disse, dlc paga. Então eu suponho q vc tb esteja de mimimi?

          • Diego Acuna

            Eu suponho que vc tenha problemas e não sabe interpretar um texto.

            No mais, bom jogo.

          • José Carlos

            Vc q t problemas cara, vc veio me dizer o q eu já disse? E ainda tem a petulância de dizer q estou de mimimi? É cada uma…

          • Andre Nagai

            Acho que o colega quis dizer que uma parte dos jogadores se diverte em “colecionar” jogadores.

            Eu mesmo, jogo bem mais ou menos, mas acho legal montar um timaço.

          • Hudson Coelho

            Quem é inteligente ou sabe interpretar, no mínimo, sabe o que estou falando…

            Se você tira suas conclusões, fique com elas.

            Eu trabalho e estudo, quem compra sou eu, msm. Apenas pra seu conhecimento!

            Não tem argumento, começa a discutir e levar a conversa pra outro lado.

            bom jogo!

          • José Carlos

            Vc q ñ t argumentos rapaz, pq vc aceita o q eles te dizem rapaz, e qdo alguém ñ concorda, vc diz o q eles te dizem pra dizer rapaz!

          • Hudson Coelho

            Depois dessa, saio da conversa…

            O choro é livre!

          • José Carlos

            Compre, compre, compre… Jogador assíduo kkk

          • Edivan

            Concordo com os dois… Acho que é um erro sim da Konami, não o anúncio do PES 18, mas o abandono do PES muito antes do lançamento do novo…. temos ainda 3 meses e meio pra jogar o PES, mas sem novas perspectivas… Não só de atualizações ao vivo, pois isso eu concordo que não teria como a konami fazer essas atualizações, se os jogadores tops da Europa, não estão jogando… Mas empresários especiais, novos campeonatos como a Pes League, isso a Konami poderia continuar até agosto… Mas ano passado já foi assim, em junho já era o MyClub. Todos sabemos mesmo que o PES só é lançado em setembro… nem precisaria de anuncio, mas esquecer do PES mais de 3 meses antes do fim, isso sim é um erro grande…

          • Hudson Coelho

            Edivan, concordo apenas com vc. Já com o nervoso do blog aqui, já deixei a dica.

          • Edivan

            Não esquenta, talvez ele só esteja de TPM hoje… neh.. vai saber kkkkkkkkkkk… Ps… pronto agora vai sobra pra mim tbm kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Hudson Coelho

            kkkkkkkkkkk

          • José Carlos

            Ledo engano, se tds tivessem essa minha linha de raciocínio, jamais ficariam caindo no conto do vigário da Konami…

          • Edivan

            cara, mas que linha de raciocínio é a sua????? Não entendi…. vc ta reclamando que o jogo é caro pra uma simples atualização… blz concordo… Mas depois vc vem e diz que joga PES desde 94…. peraí?? vc não paga??? joga só o MyClub Free???? se for blz cara…. mas se vc tbm compra todo ano, pq ta xingando os que compram??? Eu concordo que a Konami deveria sim só fazer uma DLC… Mas com o FIFA “lançando” todo ano (lançando tbm é maneira de dizer, pois é tbm só uma dlc) e vendendo pra caramba, vc acha q o PES vai perder essa boquinha e fazer só uma DLC???? Pior ainda, tem muitos jogadores por aí que além de pagar 200 pelo jogo, ainda gastam muito mais q esse valor em moedas myclub…

          • José Carlos

            Não pagava, comecei comprar jogo recentemente, os meus consoles foram tds desbloqueados, agora ñ vejo mais vantagens por ter conteúdos exclusivamente on-line. Ñ xinguei ninguém, só tentei abrir o olhos da rapaziada, q de maneira indireta se auto intitulou burro, ñ posso fazer nd nesse sentido… KKK

          • Diego Acuna

            Poisé, confesso que no 2015 eu comprei pré venda e gastei por volta de R$ 600,00 reais com coins my club. Arrependimento supremo. Mas aprendi a lição e como trabalhava muito não tinha tempo pra farmar ai comprava as moedas.

          • Breno Lucas

            Mano esse cara ta louco , tem uma caralhada de empresario ainda pela frente e o cara falando q ja ta abandonado so pq acabou a ATT ao vivo kkkk

          • Hudson Coelho

            com certeza, tenho DÓ de jogadores assim, e olha que segundo ele, joga desde 94 heim…

            kkkkkkkkkkkk

          • Breno Lucas

            é so da uma olhada no PES DB mano e ver a quantidade de LEGENDS q faltam lançar ainda , tem até o MITO Jens Lehmann (melhor goleiro q vi jogando ) isso sem falar do ANDREAS MOLLER (puta batedor d falta)

          • mfsferrer

            Pode ser que com toda polêmica que houve nem lancem mais os LEGENDS

          • Breno Lucas

            Acho muito dificil afinal a Konami tem contrato foda com o Borussia barça e Liv , ela ja lançou os Legends do barça e liv falta somente os do Borussia

          • mfsferrer

            Acho que ele não está sabendo se expressar mas entendo a indignação dele. A Konami tem que entregar qualidade e suporte, por enquanto nem uma coisa nem outra. Tá abaixo do mínimo.

          • José Carlos

            O q estou querendo dizer é q a Konami arrumou um jeito de fazer faturamento somente c atualizações, já pensou se td atualização do iOS ou Android por causa de um atalho ou emoji te cobrar 200 pila? O certo seria ser tipo, PES Fox Engine e ir evoluindo esse motor como eles fazem, mas com dlc e ñ dizendo ser uma nova edição e c isso fazer a galera td ano pagar por atualizações, como eles vêm fazendo. Eu vejo os cara começando o myClub agora, c 20, 30 jogos e tipo q comprou ou baixou a versão grátis t q abandonar o jogo, pq pessoal já migrou pra próxima edição e tal

          • José Carlos

            Dó de mim? Eu q tenho dó de vc, q paga mais de 200 pilas por uma atualização.

          • Hudson Coelho

            vc de novo? Ainda por aqui?

            Pra vc que gosta 👇🏻👇🏻

            .I.
            .l. .l.
            .l. .l. .l. ……

            O choro é livre!

          • José Carlos

            Ñ tem argumentos e já parte pro outro lado? Kkk

          • José Carlos

            Vc acha q o jogo tá bom? Aquele lance dos cruzamentos, conexão e outras firulas q poderiam enriquecer o jogo, mas td isso supostamente só nessa nova atualização da Fox, chamada PES2018, e vc ainda vai pagar caro por isso…

          • Breno Lucas

            Mano esse lance dos cruzamentos e so um Glich caso vc n lembre no PES 2016 tinha o L1 + triangulo q a galera lançava la da zaga e ae era so fazer o gol, no fifa 15 tbm tinha isso de cruzamentos , agora sobre a conexão realmente n tem oq falar pq é uma BOSTA e completamente arcaica .

        • Breno Lucas

          Mano onde vc ta vendo o PES 2017 abandonado? tu ta louco so pode .
          Ainda tem Copa das Confederações (ctz deve ter um empresario) e sem contar com os LEGENDS do BORUSSIA q irão sair ainda , entao pode fica suave q ainda tem mt jogo ainda nesses 4 meses.

          • Edivan

            Cara não sei não sobre esses legends do Borussia viu… tirando pelo PES 16, em junho acabaram todas as atualizações de empresários… Mas vamos esperar neh… Por enquanto ainda tenho uma PEQUENA esperança de vir os legends ainda…. SQN.

    • DONI

      Todo ano é desse jeito, que é ruim isso é, sem dúvidas,mas enquanto as reclamações forem poucas com relação a vida útil do game, dificilmente a Konami ira mudar.Infelizmente o PES é jogo de 6 ou 7 meses pra quem joga online, não há muitos desafios ou algo que te prenda ao game.

      • José Carlos

        Exatamente isso, esse PES2017 apesar de ser um jogo muito bom, ñ recebeu muitas atualizações e a galera já começou a ficar mais esperta e ñ concordando c esse metado capitalista total da Konami. Já vejo muita gente reclamado c razão sobre isso, é muita sacanagem.

  • Thiago

    Tenho 2 bola preta no time rodei a roleta 9 vezes hoje nenhum bola preta será q sou azarado

    • Diego Acuna

      kkkkkkkkkkkk acostume-se amigo, tem handcap até na roleta =(

    • DONI

      Não é cara, é só você ver as porcentagens na roleta,bola preta é muito dificil de sair.

  • Loeny Clauvend

    O problema é esse, PES 2017 praticamente acaba essa semana, (se não vier alguma novidade inesperada). Deviam lançar DLC atualizando o jogo como no GTA V tem quase 4 anos rodando por ai a glr nem precisa ficar gastando 200 reais todo ano em um game, os caras são fera, vire e mexe ele adicionam coisas e melhoram o game, agora se falando de Konami, todo ano tem que desembolsar 200, sem contar que o jogo nem dura 1 ano.

    • Tem toda razão! Se a Konami fizesse apenas 20% do que a Rockstar faz com GTA, não teria pra ninguém. Sem falar, que é uma safadeza por parte da Konami não manter no mínimo os empresários, em um jogo que já não tem tantas opções pra variar.

      • Diego Acuna

        Cícero, os empresários nem tanto, mas este ano o mais legal de tudo não foi a tatuagem de ciclano ou o cabelo de beltrano, legends, campo de futebo, chuva e sol nem nada. O que eu achei sensacional foram a adições destes campeonatos de final de semana por level de time e tals.

        • Edivan

          Pois é.. isso foi um dos itens que mais bati na tecla no questionário da Konami… Acho que, além desses campeonatos de times 3 estrelas, deveriam fazer campeonatos com cor dos jogadores, por ex, um campeonato só com jogadores bola ouro ou prata… seria muito bom. Mas esse que a Konami fez com times 3 estrela já foi uma boa… Com certeza teve vários jogadores que só jogavam com bolas pretas que foram forçados a descobrir que há vida no MyClub com jogadores mais fracos tbm… Muitos devem ter descoberto pela primeira vez seus jogadores bolas ouro e prata… Eu gosto muito de jogar com meus jogadores tops… mas com certeza vai enjoando e tem muitos jogadores bolas ouro e prata muito bons pra se jogar… basta saber usá-los… Concordo que esses campeonatos assim como a Pes League a Konami poderia manter até agosto…

    • Jeff

      200 Reais é pagar pra sofrer, online porco, Handicap derrubadores.
      E 1 milhão pro Maradona kkkkk que nem peguei no my club.

      • Diego Acuna

        kkkkkkkkkkkk vdd e minha forma de protesto é não comprar mais o game, vou esperar até sair a versão free, daí eu aproveito o restante dos meses sem stress e arrependimento de ter gasto 200 pila pra sofrer com derrubador e jogos lagados.

      • Loeny Clauvend

        kkkkkkk exatamente, pagar 200 pra se matar montando um time forte, e pá ir jogar online todo felizão, dai, Handicap kkk, sem contar que ainda não sabemos oque de bug vira no jogo dessa ano, no 2016 foi os R2 e L1 triangulo, no 2017 os cruzamentos, e o 2018? kkk sei não em..

    • José Carlos

      Exatamente, acho q temos q começar a cobrar a Konami por isso, tá achando q a gente é otário? Se geral começar a cobrar eles tomam vergonha na cara, começa c a temporada em andamento, ñ atualiza nem os cabelos dos cara ou acrescenta alguma novidade do tipo comemoração, muito devagar, aí já anunciam o PES2018 como se fosse a revolução, td o q eles poderiam ter feito já por dlc…

      • mfsferrer

        Concordo com você. Posso quebrar a cara mas seguindo a linha dos últimos anos PES 2018 não será nada revolucionário.

  • Lucas Damasio

    quem quiser zerar esse empresario tem que farmar GP

  • Lucas Damasio

    Rodei agora de manha e veio Dybala

  • Tiago

    Pessoal, vcs que jogaram os PES anteriores, uma pergunta: Após este último empresário da Champions costuma continuar vindo empresários ou isto se encerra como as atualizações ao vivo?

    • Hudson Coelho

      acredito que se encerra!

      Não me lembro ao certo.

    • Loeny Clauvend

      Vem sim

    • Lucas Damasio

      Não vai ter mais atualizações, só o login diário com os melhores empresários e empresário especial.

    • Lucas Damasio

      Em relação aos empresários não vamos ter mais, só no PES 2018!1

    • Marcio Nunes

      Nos anos anteriores continuaram sim. No ano passado por exemplo em junho como estava tendo a copa américa, o empresário se concentrou nela. Porém em julho teve os melhores do ano, se não me engano eram os 11 melhores das principais ligas (só bolas pretas e douradas). Também teve a volta dos legends (que na época eram apenas 5), juntamente com os jogadores dos times em quais eles jogaram. Creio que ainda até meados de julho teremos alguns sim.

    • ano passado, esse empresário veio no dia 26 de junho (1 semana antes que essa ano). Lembrando que tivemos a Euro logo depois da Champions. E foi nessa mesma semana que se encerram as atualizações ao vivo.

      E só você observar pelos posts antigos (lá no final do blog tem como ver os post de cada mês, inclusive os de 2016). No caso do PES 2016, tivemos empresários até o final de julho.

      Ou seja, se a Konami for seguir a mesma programação do ano passado, os empresários ainda virão.

      Mas como falei, ano passado tivemos a Euro, e portanto, tivemos alguns empresários relacionados a essa competição. Se a Konami for seguir o mesmo planejamento, deveremos ter outras variações de empresários. Quem sabe os empresários nível 50, para as ligas francesa e espanhola, ainda virão.

    • Tiago

      Obrigado pelas respostas pessoal! É que to segurando uns jogadores do barça e real faz tempo com a expectativa de vir os el classico ou só os legends do barça…bom, vou continuar com eles mais um tempo..e já que provavelmente os empresários continuem por um tempo, talvez venha os legends do borussia, já que o do liverpool já deu as caras.

  • Henrique Soares

    Poxa, ainda estava na expectativa de conseguir o restante dos legends que não tenho.

  • Osdso

    Agora é hora de dispensar aquela barca de jogadores rsrs. Deixar uns 60, 70 e ir aproveitando o jogo.
    Belo post, Cícero!

  • Edivan

    e, de novo… NADA dos LEGENDS… acho que já era mesmo…

  • Diego Acuna

    Aeeeee, a mão chega a tremer, acho que finalmente terei o meu CR7 que me acompanha em todos estes anos de PES 🙂

    Só preciso saber a relação completa dos jogadores pois acho que precisarei dar uma farmadinha básica.

    Cícero ostentação pura ali com 0 bolas pretas pra rodar…rs

    E vc não comentou, mas sabe se veio uma relação boa de técnicos? Perdi muitos bons técnicos e agora tá difícil de aparece.

    Valeu.

    • Osdso

      Vieram M. Allegri (Juventus) e Z. Zidane (Real Madrid).

      • Isso mesmo, ótimos treinadores. É só se ligar nos estilo de jogo que você prefere, pois o alegre joga mais fechadinho.

        • Diego Acuna

          Chegando em casa vou ver isso aí, só tenho 1 técnico e estou querendo testar a teoria do handcap da mudança de técnico que melhora o time.

          Na verdade faz sentido, acho que meus jogadores estão querendo derrubar o técnico e estão fazendo corpo mole, igualzin a vida real…rsrs