Atualização semanal #41 – Segundo legend do Liverpool para todos

Konami libera mais uma atualização semanal, e com ela um novo Legend do Liverpool. Trata-se de um dos maiores goleadores do clube, com 183 gols, Robbie Fowler.

Portanto, assim como na semana passada, basta ganhar um único jogo contra o time inglês, no desafio contra o CPU, que você terá direito a uma roleta exclusiva apenas com o jogador.

Mas vou falar para vocês, coloquem um time de razoável para bom, pois o desafio é no nível estrela, e se vacilar, o Firmino guarda!

Ah! No desafio Online da semana, também temos o bônus de equipe, que traz um adicional de 300% na sua premiação para o jogo único.

Só que desta vez, temos que utilizar jogadores da Espanha, onde para saber se o jogador escolhido está entre os jogadores bônus. É só apertar triângulo na tela de plano de jogo do desafio, e ver se o jogador escalado consta entre os 326 da lista.

No meu caso, é claro que montei um combinado de Real e Barça. E somando o bônus de primeira vitória do dia com o bônus de x3 na pontuação, ganhei uma ótima recompensa em GP.

Com a vitória também temos como recompensa, o jogador do empresário especial da semana. Além disso, também ganhamos um tem de preparador.

Mas como já está sendo tradição, segue meu bola prata da semana…rsrs

No empresário especial temos a segunda leva de jogadores que pertencem aos times que se classificaram para próxima temporada da Champions League 2017/18.

Esse jogadores pertencem aos times: Chelsea (LONDON FC), Manchester City (MAN BLUE), Real Madrid (MD WHITE), Sevilla (AN WHITE RED), Napoli, Borussia Dortmund, Ajax, Monaco, Nice, e Benfica.

Leia também  De olho nos Olheiros do myClub

Lembrando que ainda podemos ganhar outro giro nesse empresário, ganhando o segundo desafio contra o CPU, disponível. Nesse caso, são necessárias 3 vitórias.

Numa tentativa de manter a galera jogando o myclub a Konami voltou com mais uma campanha de login diário. Campanha essa, que será válida por mais 3 semanas, mas com outras bonificações diárias. Ou seja, 1 mês de login diário.

30/06 – Preparador especial x5
01/07 – Melhor empresário GOL
02/07 – Melhor empresário ZAG
03/07 – Empresário especial
04/07 – Melhor empresário MC
05/07 – Empresário especial ATA
06/07 – 10000 GP

Temos uma nova lista de treinadores disponível.

E para terminar o post segue um vídeo que acabou de sair em nosso canal no youtube. Nele, falo sobre uma nova possibilidade no myclub do PES 2018, que deve balançar as estruturas de quem joga o modo de jogo.

Então deem uma conferida aí, e digam o que acham. Aproveita e se inscreve no canal para receber em primeira mão, outros vídeos como esse.

Não esqueçam de nos seguir no Twitter e curtir nossa página no Facebook, muitas coisas compartilhadas lá, não são divulgadas aqui no blog.

  • Jeff

    Ajudem ai a denunciar mais um derrubador mais de mil pontos, quando perde derruba cara muito podre só tem essa pontuação pq derruba joguei três vzs é derrubou todas.
    “tronke” apelador traore verme.

  • Frederico Pereira

    Tenho jogado muito o my clube, pois estou tentando terminar essa temporada 2017 na 3ª Divisão, hoje estou na 4ª, mas uma das coisas que mais dificulta ultimamente é um MÁGICA que faz com que a stamina do jogador adversário, na hora que vai chutar ou dividir a bola, suba ao máximo, A COISA É TÃO FORTE que vejo a barra do jogador sair de AMARELO A VERMELHO e isso faz com que o jogador chegue antes na bola, ganhe a dividida e chute com FORÇA DE UMA EXPLOSÃO ATÔMICA kkkkkk

    Alguém sabe como é isso???

    Algum bug faz com quê o jogador tenha ultra velocidade e ganhe tudo quanto é dividia ou corrida

    • ricknovalima

      Desconheço qualquer tipo de bug que aumente a stamina do jogador.

    • Edivan

      Cara, tbm desconheço isso.. A única coisa q conheço muito bem, e que muitos ainda insistem em não querer conhecer, é o famoso HANDICAP…

  • Fernando Erthal

    Joguei no Myclub contra loko da zn sp ele tem 1158 pontos 3253 partidas ! O time dele e tudo status máximo . Ele e so cruzamento gol de cabeça , eu nao tive chance com meu jogadores 30,35 no máximo kkk no desafio da copa ate tem time normal variado._ mais nas divisoes e so apelao querendo fazer gol de cabeça ,pior q os cara não sabe jogar sao ruim mesmo . Mais com um super time + gol cruzamento e impossível e chato de jogar . A ideia do myclub e boa , mas no pes2018 não pode ter gol bugado, e tinha de brecar a evolução de jogador , e ter q ter varios nivel de jogador no time titular status 30 ,40,50 .Pra dificultar os super times

    • Hudson Coelho

      joguei contra ele ontem, também. Todos os gols que sofri foi de cabeça, no final já no 2o tempo da prorrogação venci por 7×6.

      cara só sabe isso, chato pra crl.

      obs: meu GO estava seta marron (pra baixo) ainda.

    • Edivan

      Cara, eu conheço só 1 que está nesse ranking e que é bom jogador mesmo… Esse Gabriel Fraga, ele está (estava pelo menos desde a última vez q olhei) em 3º no ranking com mais de 2.000 pontos e joga muito mesmo, sem ser cruzamentos… mas no geral, quando pego cara com mais de 1000 pontos, já espero uma partida SÓ com cruzamentos… Há um tempo, enfrentei um com mais de 1500 pontos q tinha o Traoré nv. 50, overall 81… é muito chato mesmo. Não sou a favor de BRECAR completamente a evolução, mas sim de dificultar… Se vier o PES18 como o Pes Mobile, vai ser show… Tem que tirar o mesmo jogador 6 vezes pra liberar o nivel máximo, que chega a nv.60… Tirar o Messi 6 vezes vai ser foda….. kkkkkkkkkkkk… Tomara que acabem com esse MALDITO bug dos cruzamentos… pessoal vai ter q APRENDER a jogar, pois tem cada perna de pau que só faz gol cruzando… é fods…

    • Frederico Pereira

      Tenho jogado muito o my clube, pois estou tentando terminar essa temporada 2017 na 3ª Divisão, hoje estou na 4ª, mas uma das coisas que mais dificulta ultimamente é um MÁGICA que faz com que a stamina do jogador adversário, na hora que vai chutar ou dividir a bola, suba ao máximo, A COISA É TÃO FORTE que vejo a barra do jogador sair de AMARELO A VERMELHO e isso faz com que o jogador chegue antes na bola, ganhe a dividida e chute com FORÇA DE UMA EXPLOSÃO ATÔMICA kkkkkk

      Alguém sabe como é isso???

      Algum bug faz com quê o jogador tenha ultra velocidade e ganhe tudo quanto é dividia ou corrida

  • Leandro Feitosa Silva

    alguém tem ALGUMA idéia DE qual vai ser o EMPRESÁRIO DESTA QUINTA ?

    • Edivan

      os LEGENDS …. KKKKKKKKKKKK…. SQN….

  • litlemantis

    Campanha passada só faltava o goleiro pra completar os 18 da liga inglesa. Coloquei um jogador de ataque no gol e ganhei a maioria das partidas com os caras jogando de Imbra, CR7, Messi… Simplesmente não percebiam que eu estava sem goleiro ou quando percebiam era tarde demais LOL. Hilário. E olha que meu time era uma merda. Agora, na boa, jogo myclub há uns dois anos e esse empresário da champions foi o primeiro que peguei o CR7. Tá de zueira né? Roubado demais. Olha o que fiz essa semana na campanha do desafio online:

    https://www.youtube.com/watch?v=KdQXkBvHynw

    kkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKK, velho… sou acostumado com jogador ruim. Vou ganhar jogo demaaaaaais com esses merdas roubados LOL

    • Edivan

      Os caras foram muito burros por não perceberem q vc tinha um jogador de linha no gol, o overall dele deveria estar 40. Eu a primeira coisa q olho é o overall dos jogadores, se a defesa ou goleiro são ruins, eu já chuto de qq parte do campo…rsrsrs…

  • Leandro Feitosa Silva

    NAVAS,PEPE,PIQUÉ,DANILO,AVENIDA COENTRÃO KKK , KROOS , MODRIC,INIESTA,CR7,BENZEMA,MESSI.
    RESERVAS: OBLAK , VARANE, SERGIO BUSQUETS, CARVAJAL, MORATA, GRIEZMANN E JAMEZ RODRIGUES. FORA OS RESERVAS DOS RESERVAS .

  • Osdso

    Infelizmente ficarei de fora do desafio online dessa semana. Dispensei tantos jogadores, que agora não consigo montar um time da liga espanhola rsrs. Mas dá pra imaginar o time de 99,9% de quem está disputando ele.

    • Edivan

      Então, cara, por isso que foi boa a minha ideia de colecionar jogadores… Esses dois desafio pra mim foram faceis… Montei times muito bons, só com bola preta. Agora, estou esperando q a Konami continue com esse desafio com as outras ligas da Europa tbm. Não vai ser fácil montar um time da Liga Francesa ou Italiana, mas vou tentar, mesmo q pra isso seja preciso contratar jogadores por empréstimo e colocar alguns bolas pratas… Tem q arriscar cara, vale a pena… Tenta vc tbm, vai na lista dos empréstimo e completa o time. Vale a pena. Teve um colega q colocou até jogador de linha no gol pra completar esse da Liga Espanhola kkkkk… Pelo menos até ele conseguir um goleiro… 6.600 GP pra derrota… pensa bem… Não é nem só pelo GP, mas sim, como um desafio mesmo de montar um time diferente… Essa é a dinâmica.

      • ricknovalima

        Pra mim tbm foi fácil por que coleciono jogadores, mas o time da liga inglesa ficou mais com bolas douradas que pretas. Nesse desavio da liga espanhola tenho mais bolas pretas que douradas.

        • Edivan

          Então, o da Liga Inglesa foi facil pra mim pois eu zerei o empresário da liga nv.50… E como eu não jogo com laterais (por causa dos malditos bugueiros q ficam cruzando o tempo todo) , eu montei um ótimo time só bola preta tbm… Esse da Liga Espanhola foi mais dificil por causa de zagueiros, eu queria pelo menos 5, (4 titulares e 1 reserva), mas como só tenho 4 (Sergio Ramos, Piquet, Pepe e Mascherano), tive que colocar o Marcelo (LE) de reserva. Sem falar q o Mascherano é muito baixinho pra zagueiro… foda ganhar dos bugueiros assim.

      • Osdso

        Concordo, amigo. Tanto que só joguei esse desafio, na semana passada. Vou ver se consigo alguns por empréstimo aqui, e faço um time Frankenstein kkkk.
        O problema do desafio da liga espanhola é que ele não condiz com o intuito do da semana passada, por exemplo, porque a maioria dos times no geral (o meu não) têm S. Ramos, Pique, Pepe, Kroos, Modric, Iniesta, Marcelo, Alba e, claro, Bale, Messi, CR7 e Neymar. Por isso, essa liga não traz variedade quase nenhuma com o que enfrentamos nas divisões. Vale sim pelo GP e pelo preparador.
        Quanto às ligas italiana e francesa, é certeza que não virão pois, no rodapé do menu do Myclub, aparece um comunicado de que esses desafios valeriam por 2 semanas. Foi o mesmo que aconteceu com os jogadores no lvl. 50, onde só vieram os da liga inglesa e espanhola, enquanto esperávamos as outras ligas.

        • Edivan

          Isso é verdade, afinal, a maioria dos times por aí já são formados por jogadores do Real e Barça… Essa semana realmente não faz muita diferença jogar divisões ou desafio.
          É uma pena que a Konami não vai continuar com esse desafio, achei um dos melhores desafios q a Konami já fez, e nao só pelos GPs, exatamente pela necessidade de buscarmos jogadores diferentes… Por isso estava ansioso em ter q buscar jogadores da Liga Francesa ou Italiana… Bem q a Konami poderia voltar com o desafio 3 estrelas tbm…

  • Marcio Nunes

    Caraca! Cheguei ontem a noite em casa, louco pra montar meu time da liga da Espanha (O da Inglaterra nao consegui…). Jogo dificílimo, foi pra prorrogação mas consegui vencer e quando termina $34.000,00!! (era a 1a vitória do dia e a partida era especial também!). Sensacional….pena que não tem muito o que fazer com a grana..rsrs mas a iniciativa da Konami foi boa, creio que teremos mais variações desse tipo no 2018…

    • Oh lôco! …rsrs

      • Marcio Nunes

        Desculpe minha ignorância Cícero, mas como coloco uma imagem no meu post? Sou fraco pra essas coisas..rsrs

        • pelo que observei você usa uma conta do Disqus, sendo assim você clica na sua imagem aí do lado esquerdo (vai abrir uma janela no lado direito, com os seus comentários). Nessa nova janela, você clica novamente na foto ampliada, que vai abrir uma nova aba do Disqus. Aí é só ir lá na parte superior direita da tela e clica na engrenagem e depois em editar perfil.

          Parece complicado, mas é simples, se observar são 3 a 4 passos.

          Lembrando que você também pode fazer o login com sua conta do facebook ou do próprio google. Nesse caso o sistema vai herdar a foto utilizada na conta escolhida.

          • Marcio Nunes

            Vlw.Cícero!

    • ricknovalima

      Tbm aconteceu comigo.

      • Marcio Nunes

        Bom demais né? Tomei até um susto quando vi…kkkk

        • ricknovalima

          Quase 35.000 que deu, bom d+.

    • Edivan

      Eu não dei essa sorte… todas as minhas partidas especiais não foram a 1ª do dia… Ou seja, acabava ganhando menos que os 19800 da 1ª vitoria do dia…

  • Jandesse Toscano

    O R. FOWLER pode ter sido um dos melhores na era dele, mais pelas habilidades que ele tem nem sei se compensa tirar ele pra jogar no futebol de hoje em dia. A unica vantagem dele é a finalização “90” e Drible “83”, Ele é baixinho 1,70 e lento pra variar. Vou nem roletar ele. Já o IAN RUSH tbm pra semana que vem compensa tem ótima cabeçada “85” e finaliza “93”. Esse faz muitos gols.

    • No PES muitas vezes o overall não é tudo. Só temos que saber onde encaixar o jogador, observando as outras habilidades do jogador.

      • Jandesse Toscano

        Esse FOWLER seria bom usar no modo SIM.
        Nem esquento com OV tbm, pq já cansei de colocar jogador de MAT como PTD ou PTE, e MLD ou MLE de MAT ou SA.

  • Manoel Neto

    gente. alguém pode tirar uma dúvida por favor. As vezes, muitas vezes, estou jogando e ou o Messi ou o Neymar, ou qualquer jogador PTD, quando ta correndo livre pela lateral, da uma reduzida violenta na velocidade, tipo faz um lançamento rasteiro com o triangulo e o cara sai correndo rapidão ai quando ta chegando na bola ele começa a dar uma corridinha lenta sem vergonha e não tem nada que faça a voltar a correr. alguém ja viu isso? sabe se tem conserto? vlws.

    • Jandesse Toscano

      Cara acho que é o tempo de bola que ele sincroniza para a dominar, e essa reação de “corridinha” é pra isso. Não tem como o cara dominar a bola e já sair em disparada de uma vez.

      • Diego Acuna

        Mas cara, não podemos esquecer que isso é um jogo, e eu prefiro que tenha situações “irreais” mesmo, pq se for para ser um simulador que seja um simulador de verdade e simule exatamente TUDO.

        E como eu falo pra um amigo, quer simulador? levanta a bunda do sofá e vai jogar futebol de verdade.

    • Edivan

      Cara, todos os jogadores rápidos fazem isso… eu já me habituei e sempre q ele chega na bola, eu já dou um drible, pois sei que o zagueiro, mesmo estando longe, vai chegar nele nessa paradinha q ele dá…

  • Loeny Clauvend

    A ideia de dificultar o zeramento de um empresario é otima, porém vc se incher do mesmo jogador no seu elenco seria um absurdo, cade a realidade do game, nenhum time tem o mesmo jogador no seu elenco nem se qr 2x, quem dira 6x kkk, seria um exagero, talvez se colocassem um limite de giros por empresario seria melhor, na minha opinião isso foge exageradamente da realidade, se ao menos as porcentagem deles fossem reais e não trapaceiras tudo bem mas se tem 1 prata e 5 preta são 90% prata e 10% preta. Mas fazer oque eles fazem oque quiser.

    • Mas se formos pegar 100% da realidade, algumas outras coisas também não poderão existir. Usar um CA para treinar um GOL, por exemplo.

      Myclub é um jogo fantasia, que se permite algumas funções fora da realidade. Já o modo divisão tradicional do PES, esse sim, deve ser mais fiel ao mundo real.

      E só lembrando que os jogadores repetidos, estão no elenco, mas só um pode atuar na partida.

      • Marcio Nunes

        Hoje já é assim né Cícero? Tenho o Iniesta “normal! e o Iniesta “embaixador”. Não tentei fazer a experiência de utilizar um como preparador do outro, mas acho que não acontece nada né?

        • Edivan

          Cara eu fiz isso com o Aubameyang… Acontece sim!!! Ele ganha pontos de experiência. kkkkkkk… Mas brincadeiras à parte, acho muito bom se a konami fizer isso realmente… De termos q ter outros jogadores iguais pra liberar mais overall… E não dá pra colocar mais de 1 igual no mesmo time…

        • Acabei de responder um comentário, antes de ler tua resposta…rsrs. Mas é exatamente isso, esse tipo de coisa já ocorre.

      • Diego Acuna

        Exatamente, é um jogo e não pode ser totalmente real, outro dia mostrei um gol que o Reus fez (todo estranho de costas meio de calcanhar) e o cara me responde assim: “Onde que fisicamente este gol seria viável?”… Eu respondi que se dane o fisicamente viável, isso é um jogo e o que importa é se divertir.

        Nego quer ficar nesta de simulação, fifeiros batem no peito dizendo que fifa é simulador, além de não ser simulador a mecânica pra mim é uma bosta.

        • Marcio Nunes

          Cara, pelo jeito que vc.falou do gol do Reus tá parecendo o gol do Muller pelo SPFC contra o Milan na final do mundial de 93….portanto, totalmente viável….kkkkk

        • Loeny Clauvend

          Realmente é pra se divertir, mas deveria entao tirar a frase Controle a realidade de la.

      • Loeny Clauvend

        Pior ainda, como eu consigo um jogador que nao posso usar? Axho que essa estrategia ficou meio confusa. Sou a imenso favor de fk mt dififil a conquista de bons jogadores mas vc pegar o mesmo jogador 6x é absurdo, sem contar que a chamce maior é sempre de tirar um ruim, ai vc joga feito loko pra junta gp e tira o mesmo jogador 6x. Complicado. Mas se vier assim mesmo tudo bem..

        • Primeiro que você pode sim, usar qualquer jogador. O que não pode é usar mais de um jogador repetido, na mesma partida. É isso até já acontece, quando pegamos um Iniesta (atual) e outro (embaixador, mais jovem), só podemos usar um dos dois na partida.

          Outra questão que você falou, é o fato de juntarmos muito dinheiro é ter sucesso na roleta. Mas é que estamos acostumados a enxergar a roleta como a salvação da lavoura. Mas, se tem muito dinheiro juntado, por que não investir nos leões? Acho que essa vai ser uma tendência.

          • Loeny Clauvend

            Pode ser, tomara que de certo. Mas se vc tem dois jogadores e só pode usar 1 na logica o segundo fk parecendo que o jogador n é seu.

          • Claro que é seu! Você só pode usar um, POR VEZ. O segundo, terceiro, seja lá quantos você tem, pode ser utilizado como preparador do mesmo jogador ou de outro que você queira.

            Ou simplesmente, para ser escalado pro jogo, quando o contrato do primeiro acabar

            Ou seja, se você tiver 6 jogadores repetidos, todos podem ir pro jogo ou serem transformados em preparador. Mas se for pro jogo, terá que ser por vez.

          • Loeny Clauvend

            Pode ser, é… Deve ficar legal, times mais mesclados e jogos mais disputados, agora se fazendo isso e ainda deixar o Handcap ai complica tudo é tão bom jogar um jogo liso, ai vale a pena, outro coisa tbm é a validade do jogo, o jogo não dura 12 meses, sei la deveria durar mais. Mas pensando melhor a ideai realmente é muito boa, só espero que os que compram moedas não sejam extremamente ajudados.

  • Lucas

    Por favor Gerrard para último legenda do Liverpool, e depois podemos ter Barcelona

    • Ainda não vai ser dessa vez. O Legend da semana que vem será o CA Ian Rush, overall 86. Dá uma olhada no post da atualização semanal #40.

  • Jackson Pereira

    A roleta o jogador vem no nivel 31 certo.
    Entao se for verídico isso os caras vao vir no nivel 1 como no pes mobile

    • Na verdade não é o fato de vir na roleta que o overall inicial mudar.

      Quando você roda a roleta de um empresário especial, o jogador vem com o overall no nível 30.

      E quando você roda a roleta a partir da combinação de olheiros, aí sim, o jogador vem no nível 1.

  • Diego Acuna

    Semana meio fraca, mas me surpreende ver a Konami se esforçando para lançar novidades nesta altura do campeonato.

    Em relação aos técnicos alguém sabe dizer quantas partidas precisa ter para liberar todos eles? Estes técnicos mais tops só aparecem para mim com opção de compra por moedas, devo estar perto das 500 partidas no geral e até agora nada =(

    Valeu Cícero.

    • Edivan

      Cara, já ouvi várias teorias, mas a que mais me pareceu valida, foi que são 500 partidas online. Mas confesso que não reparei quando liberou meus técnicos.

      • Diego Acuna

        Entendi, vou tentar jogar mais algumas partidas para ver se desbloqueia.

        Valeu Edvan.

    • Jandesse Toscano

      Cara vc tem que subir nas divisões para ir destravando esses técnicos. Fiz esse teste e funcionou.

      • Diego Acuna

        Aí ferrou, quase não jogo as divisões, gosto mais dos campeonatos de quarta e dos finais de semana, me lasquei kkkkkkkkkk

        • Edivan

          Pode ser q seja isso mesmo… Eu lembro que no começo eu jogava muito divisões… E cheguei rapidamente na 4ª divisão… Se for isso mesmo, não é além da 4ª não, pois eu lembro bem que eu não tinha ainda passado da 4ª divisão e já estavam liberados meus técnicos…. Não faz muito tempo que consegui chegar à 1ª divisão…

  • José Carlos

    Fala aí Cícero, com relação ao vídeo, com certeza vai aumentar competitividade no myClub, observe que nesse período de reta final os times são basicamente os mesmo, muito ruim. Outra coisa que queria colocar em observação em relação ao PES Mobile, é a maneira de contratar os empresários especiais, somente com moedas myClub, se isso vier, acabou definitivamente com a graça desses que dizem “farmar” GP, já que o intuito da Konami é faturar com o myClub é vender moedinhas KKK

    • É bem por aí José. Particularmente não tenho problemas em jogar com jogadores alternativos, mas sei que tem uma galera que não gosta.

      Mas acho que a Konami devia segurar e não abrir. No FIFA não tem essa moleza prós jogadores top e a galera já começa a temporada sabendo que pra pegar um CR7, tem que vender u rins.

      Não estou falando que a Konami tem que explorar o usuário, mas acho que essa farra dos bons jogadores, tem que acabar.

      E posso garantir, vai ser divertido jogar com outros jogadores e ficar na espectativa de chegar um top a qualquer momento.

      • José Carlos

        Com certeza, o myClub é muito fácil montar super times, no começo até que tava difícil, mas depois abriu a porteira com os legends e desandou. As vezes, vejo vídeo da aquele Wendel Lyra jogando FIFA e me surpreendo com o time e os jogadores q ele usa, que na maioria das vezes no myClub, eu descarto…

        • tem colegas que só começaram jogar na versão free e já têm um timaço.

      • Edivan

        Mas Cicero, é muito fácil a Konami incentivar o pessoal a jogar com times alternativos. É só ver essa semana que passou, pouquíssimas vezes eu enfrentei caras com CR7, Messi etc. Colocar desafios 3 estrelas como ela estava fazendo… ou melhor ainda, fazer campeonatos com só com jogadores bolas ouro ou prata, isso sim seria muito bom. Concordo que tem sim q dificultar pegar esses jogadores, quem sabe até fazendo uma nova cor de bola, só pra jogadores de overall 90 pra cima, e esses ficar muito mais difícil de tirar. Mas eu acho q se a konami colocar mais campeonatos como está fazendo, já vai fazer com que muitos “aprendam” a jogar com outros jogadores.

        • concordo plenamente com essas alternativas que você citou. Mas quem jogue divisão por exemplo, como vai ficar? A não ser que ela coloque divisões diferentes, separadas por nível de força ou um filtro com a opção de força do time e não do usuário.

          • Edivan

            Mas daí vc já tá querendo generalizar tudo… Se o cara quer jogar com time alternativo, joga o desafio, se não, joga divisões. Essa semana q passou, por exemplo, se a pessoa queria jogar com jogadores da liga inglesa, tinha o desafio, se queria jogar com CR7, Messi, etc.. jogava divisões… Só vou falar uma coisa… não dá pra agradar TODO MUNDO, nem Jesus Cristo agradou, vc acha mesmo que a Konami vai conseguir??? Opinião é igual c… cada um tem o seu. E NINGUÉM precisa concordar não é mesmo?

          • não é uma questão de generalizar, me referi a divisão, pelo fato de ser algo continuo. O desafio é algo meio que pontual, não tem a qualquer momento.

          • Edivan

            O Desafio Online é pontual??? Qual semana que ficou sem o desafio? Vc lembra alguma, pois eu to tentando aqui e não consigo… TODA semana tem um desafio online, diferente, mas toda semana tem. Ou seja, seria só a Konami sempre colocar um desafio diferente, só com jogadores de uma liga especifica, ou bolas ouro, prata etc, para nos incentivar a jogar com jogadores diferentes…
            Mas em relação à quebra de limite, só ontem à noite que consegui ver o vídeo, pois aqui no trabalho não consigo, eu gostei muito dessa ideia. Assim não vai ficar tão dificil conseguir os craques, mas vai ficar bem mais dificil evoluí-los ao nv.50 ou 60. E tbm, vai ficar “quase” impossível zerar empresário. Muito bom isso, é exatamente o que eu sempre preguei. Fiquei muito chateado quando vi, logo no começo do PES 17, o pessoal zerando o “El Classico” e ficando com um time fodão logo no começo… Nessa altura do jogo (hoje em dia) até acho JUSTO todos ter um time forte, afinal, q expectativa ainda temos com o 17? Seria muito bom encarar Messi “só” 94 e CR 93, melhor do que Messi 99 e CR 97… Sem falar q pode ter alguns jogadores mais fracos, na quebra de limite 6, que podem ficar mais fortes que esses fodões.

          • quando me referi a pontual, quis dizer que uma vez vencido, só semana que vem. Então se o cara vencer de primeira, já era, terá que esperar o próximo. É diferente de você entrar na divisão, colocar as condições do adversário, seja qual for o momento.

            Como falei em outros comentários, concordo mais com a introdução de novos campeonatos limitados por nível de força, com a mesma frequência dos campeonatos que já exitem.

          • Edivan

            Mas, o o desafio vc pode sim vencer quantas vezes quiser…. a primeira vez vc só vai ganhar o “grande” premio do empresário especial, mas pode continuar jogando ele… Essa semana q passou e esta q estamos, eu só vou jogar desafio, nem joguei divisões, aliás, até joguei sim, 2 partidas pois queria dar uma variada nos jogadores… Isso q acho bacana, a gente ter variedade de campeonatos com jogadores diferentes. Pois os outros desafios q vinha, não tinha graça mesmo jogar depois q vencia a primeira vez, pois não tinha incentivo nenhum. Mas agora, ta com um baita incentivo… E isso q a Konami tem q manter no PES 18 desde o começo… não com tudo isso de GP, embora se vier mesmo essa quebra de limite, não vai ser tanta vantagem ter esse monte de GP.
            Ter variedade e um incentivo para jogar os desafios, isso seria uma cartada da Konami. Ela deve ta percebendo que, com esse desafio 300% o pessoal ta jogando mais o desafio que a Divisões… muito tbm pelo fato de, nessa altura do jogo, praticamente todo mundo já ter chegado à primeira divisão, e não ter muitos incentivos de jogar divisão… Mas seria uma boa a Konami nos incentivar até a usar os bolas pratas, eu sinceramente, mandei quase todos meus bolas pratas embora, mesmo os nv.50 q tirei naquele empresário… Se tivesse um campeonato só de bola prata, eu os teria mantido no time.

          • Loeny Clauvend

            Jogava um jogo online, YUGIOHGAMEONLINE, muito bom, é la é bem assim, se vc quiser entra na sala limitada vc entra, quer ir na sala dos fodões vc vai, quer escolher o adversario, tem o reino dos duelos onde vc manda desafios, então por la, vc monta oque quiser e escolhe o tipo de adversario que vc irá enfrentar, isso deixa o jogo muito maneiro e aberto a todos.

          • Edivan

            Cara, isso em PES seria “o sonho”… mas acho q só sonho mesmo..kkkkkk Seria muito bom podermos selecionar o tipo de adversário. Do jeito que está, não dá mesmo, colocamos um time 3 estrelas COMPLETO, e so enfrentamos caras com bolas brancas no banco, pra poder usar jogadores mais fortes. Por isso sou a favor de times SÓ bola ouro ou prata.

        • Mfsferrer

          Acho que limitar a quantidade de jogadores tops na partida ou no time, tendo um teto, algo do tipo, do jeito que está não pode ficar pois tira a graça do jogo e favorece quem não sabe jogar.

          • Edivan

            Essa do teto, nada mais é do que o que a Konami já fez, com a Pes League 3 estrelas. Agora não concordo que tira a graça do jogo e favorece que não sabe jogar… Se o cara é ruim, dá pra ganhar dele mesmo ele tendo o time que for. O que faz esses caras ruins ganhar partidas, não é SÓ ter jogadores tops, e sim, o maldito HANDICAP, que até isso a Konami está querendo copiar do FIFA.

          • Mfsferrer

            Concordo com você, então pra não haver chance para o Handicap que a Konami não vai tirar é preciso outra medida, mas caso continue assim vai ficar sem graça e estressante vencer.
            Tem que valer a habilidade e tatica de cada um.

          • Loeny Clauvend

            Ou então cair o EE quando por muitos jogadores bons no mesmo time, tipo CR7 com Messi no mesmo time EE fica 75, dai se por CR7 + Vardy = 99 de EE por ex.

    • Maurício Andrade Weiss

      Acho legal ficar mais difícil, mas se ficar na moeda acho ridículo. Pq daí só vai beneficiar quem resolve gastar dinheiro comprando moeda. Eu já comprei a pré-order, mas se vier com essa história de moeda largo o jogo.

      • Edivan

        É cara, eu penso igual a vc. Ainda nem comprei o Pes18 pois estou esperando pra ver como virá.. Não vou comprar antes da Beta e da Demo.

      • José Carlos

        Se o princípio for aumentar a competitividade ou a lucratividade, esse sem dúvida será o caminho…

      • Loeny Clauvend

        Tbm largo o jogo se vier com essa historia, jogo GTA V e BFH tenho de tudo do game e n precisei gastar 1 centavo.

  • Marcelo Santos

    bom dia ….Cicero na questao do video de quebra de limite , vc usa o mesmo jogador goleiro masip que da 100 %, para aumentar de 30 para 35 certo … mais sera que pra quebra de limite so poderei usar o mesmo jogador ..nao tera algum outro goleiro ,mesma posicao ,mesma nacionalidade enfim com mesmas caracteristicas para eu usar na quebra de limite…

    • Não achei até agora um exemplo como esse. Outro jogador com características parecidas, provavelmente só servirá para evolui-lo com maior eficiência, porém, sem quebrar o limite máximo.

      • Marcelo Santos

        se for assim a maioria dos jogadores tops ficaram no lv 30 rsrsr…imagine junta gp para contrata o cr7 …e depois denovo so pra aumenta o limite de lv 30 pra 35 haja gp pra isso kkkk

        • por isso que eu falei, isso vai gerar uma tendência de que se opte por outros jogadores que saem com maior frequência na roleta. Se eu tenho um Felipe melo que saiu 4 vezes, e posso evoluir até o nível 50. Talvez seja melhor continuar com ele, do que ir atrás de um L. Diarra, muito mais difícil de sair na roleta.

  • Mfsferrer

    Em relação ao desafio contra o computador, acho que todos os jogos deveriam ser no nível Estrela ou maior, como você disse se der mole o Firmino vai la e guarda.

    • Também concordo. Aqueles jogos Mars fáceis de nada servem.

  • Mfsferrer

    Como eu disse no comentário do vídeo Cícero, se houver esquema pra facilitar ganho de Gps vai dar vantagem pra muitos.
    O correto seria tirar a evolução ou poderia limitar o número de bolas pretas no time ou na partida, algo assim.

    • Mas se a galera for obrigada a se virar nos leilões, mesmo com muito GP, a coisa vai ficar feia, pois o mercado vai tá na inflacionado e os preços nas alturas, em função da alta demanda.

      • Loeny Clauvend

        Sem contar que não é nada facil juntar GP, eu mesmo passei o inicio desse PES farmando GP e sei muito bem o sacrifico, tinha que ficar madrugando pra tirar bons jogadores, e se o fizer assim em leilões, pode ter certeza vai ficar bem dificil mesmo, eu nem jogaria tanto assim mais.

  • Diogo Juan

    Galera, tem o técnico Z. Zidane ali com a formação 4-3-1-2. Alguém sabe se dá pra transformar dois MLG em MLD e MLE ?
    Valeu.

    • Ele tem dois MAT e um VOL, que se não me engano, podem virar MLG.

  • Edivan

    É galera, mais uma semana pra juntar muuuitos GPs… só não sei pra que eu vou juntar tanto GP… Gastei mais de 400 mil na semana que estava 50% pra renovar os contratos… deixei todos meus jogadores tops com mais de 90 partidas… E mesmo assim já recuperei muito mais do que gastei… Estou com 1,3 milhão de GP… só não sei o que vou fazer com tudo isso kkkkkkkk… Não vem um empresário q preste….

    • ricknovalima

      Eu comprei mais espaços para jogadores. Agora estou com 235, agora vou investir em um olheiro para pegar o Neuer que não tenho. Vc junta muito gp eh? Não consigo jogar tanto assim. rsrs

      • Edivan

        cara, essa semana eu juntei só jogando esse desafio online… partidas offine eu só jogo os desafios contra a CPU pra ganhar o empresário e tirar um bola prata kkkkk… O Neuer eu só consegui comprando Alemanha nos leilões mesmo… de outra forma, acho q nem teria ele até hoje.

        • ricknovalima

          Cara, eu tbm só jogo on line, mas não consegui ganhar 1,3 milhões de gps não. No máximo que consegui foi uns 400 mil gps. Essa semana pelo visto vai ter times mais fortes nesse desafio, eu mesmo montarei um time mais forte, a maioria dos meus jogadores tops do real e do Barça estão evoluídos.

          • Edivan

            Nem eu amigo, acontece que eu já estava com mais de 1 milhão neh…. Daí eu gastei pra renovar contratos e só recuperei um pouco mais do que eu já tinha… Quem dera conseguir tudo isso numa semana..kkkk… é que vc gastou muito mais com esses 15 espaços que comprou. Eu lembro que vc tinha os mesmos 220 espaços q eu tenho… E, +5 lugares já custavam mais de 100 mil, já com 50% de desconto… imagine quanto gastou pra 15 lugares…
            Sim, essa semana voltaremos a enfrentar os timaços de todos. Mas eu gostei muito do meu time da liga inglesa… Espero q a Konami não pare só nessas duas ligas…

          • ricknovalima

            Nesse 15 espaços gastei uns 360 mil gps com desconto de 50%.

    • Hudson Coelho

      tbm não sei, e a Konami tbm não

      kkkkkkkkkk

    • Jandesse Toscano

      Aí mano faz um empréstimo pra galera kkkk

  • Frederico Pereira

    Muito boa essa notícia de que no PES 2018 zerar ficou complicado.

    • Pois é a Frederico, vamos torcer para que dê tudo certo.

      • Diego Acuna

        Bom, não consegui ver o vídeo, mas pelos comentários vi que podem sair jogadores repetidos na roleta.

        Ok isso até pode ser implementado, mas para incluírem esta possibilidade eles deveriam abrir um mercado de compra/venda de jogadores. Aí sim poderia até valer a pena este sistema. Imagina o cara tira 2 messi’s e vende 1 🙂

        Señ tiver esta possibilidade será mais uma bola fora da Konami, vou fazer o que com um monte de jogador repetido e gastando 10k em cada giro da roleta, ninguém mais vai querer girar.

  • Manoel Neto

    é incrível como toda quinta-feira a primeira coisa que faço quando abro o navegador de internet é procurar o pés fórum nos favoritos.

    • Marcio Nunes

      Cara, eu também..kkk

      • Boa Márcio!

        • Marcio Nunes

          Corrigindo: entro todos os dias, mas principalmente na 5a…rsrsrs

    • Kkk… Valeu Manoel.