Como virá o Empresário das Oitavas da Champions League (Semana 2)?

A partir da próxima quinta a Konami já deve liberar o 2° empresário das Oitavas da Champions Legue (Semana 2). Então vamos dar um conferida no que possivelmente teremos.

Quem acompanha nossas postagens, já vem observando que se a Konami der uma pista do próximo empresário, o PES FORUM dá um jeito de fazer uma prévia desse empresário.

Lembrando que as datas oficiais da competição, para realização deses jogos, são os dias 21 e 22/2. No entanto, assim como foi para a Semana 1, o empresário especial deve vir uma semana antes, ou seja, próxima quinta (16/1). Caso isso aconteça, esse será o cenário que encontraremos.

Na Semana 2, teremos os 8 times que disputam a segunda semana desta fase da competição. São eles: Porto, Juventus, Bayer Leverkusen, Atlético de Madrid, Monaco, Manchester City, Sevilla e Leicester City.

Mas não podemos esquecer que também teremos os jogadores da seleção da UEFA TOTY (Team Of The Year). E como alguns dos jogadores dessa seleção, já estão entre os jogadores pertencentes aos 8 clubes. O próximo empresário será composto pelos jogadores dos 8 clubes + 8 jogadores TOTY (Messi, C. Ronaldo, Boateng, S. Ramos, Iniesta, T. Kroos, Modric e Piqué).

Abaixo temos uma tabela com todos os possíveis jogadores do próximo empresário. Os jogadores destacados em vermelho, fazem parte do TOTY.

Possível Empresário das Oitavas da Champions League

(Semana 2)

PES FORUM Empresário-especial-Oitavas-de-final-UEFA-Champions-League-Semana-2

PES FORUM Empresário-especial-2-Oitavas-de-final-UEFA-Champions-League-Semana-2-1

Aí vocês devem está perguntando “Mas e aí Cícero, esse 2° empresário será melhor, igual ou pior que o da Semana 1?”

De cara, já vemos que o número total de jogadores é maior, 168, contra 155 da Semana 1. E no quis diz respeito a distribuição para cada cor de bola (preta, dourada e prata), segue um comparativo em forma de gráfico, para que possamos visualizar melhor.

Leia também  Atualização semanal #34 - Estrelas da Liga Inglesa (Lv.50)

PES FORUM Semana1-Empresário-oitavas-de-final-Champions-League-1  PES FORUM Semana2-Empresário-oitavas-de-final-Champions-League-1

 

 

 

 

 

 

 

 

Como vocês puderam observar, mesmo com um número maior de jogadores nesses Semana 2 (+13 bolas), o número de bolas pretas diminui (-14 bolas).

Esse menor valor para as bolas pretas, obviamente reflete nos números das outras duas categorias de bolas. Percebam que apesar de mostrar os gráficos com os respectivos percentuais, para cada uma dessas categorias, procuro me referir aos números absolutos das bolas, pois como sabemos, os percentuais finais são estipulados pela Konami.

E sobre esses percentuais, creio que virão os mesmos da Semana 1, mesmo tendo números diferentes para cada bola, em relação a Semana 2. E se por um lado, teremos 9 bolas douradas a mais, por outros, teremos que sofrer com mais 18 bola pratas.

E sobre a pergunta do início do post, sobre qual seria o melhor empresário (Semana 1 ou Semana 2)?.

É como falei, como a Konami deve manter os mesmo percentuais, creio que a chance para cada bola, não mudará. Portanto, para aqueles que perseguem determinados jogadores, aí sim, a coisa deve ficar pior.

Falo isso pelo fato de termos um número maior, para o total de jogadores. Que associado ao menor valor para bolas pretas, será necessário uma maior quantidade de giros, tirando bolas douradas e pratas, para chegarmos à uma tão sonhada, bola preta.

Para aqueles que pretendem zerar o empresário, é claro que nem preciso falar nada, né? Serão mais 130 mil GP, em relação ao empresário da Semana 1.

E aí, vai valer a penar juntar GP? Ou é melhor aproveitar esses dois últimos dias da Semana 1? Para ser mais preciso 1.680.000 GP.

Leia também  Atualização semanal #42 - Disponível o último legends do Liverpool para o PES 2017

Lembrando que na medida em que a competição afunila, melhores empresários virão. Sem falar nos Legends que também estão por vir.

E nunca é demais lembrar, que dia 16, também foi o dia prometido para que seja feita à atualização das transferências.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!