Atualização semanal #22 – Estrelas da UEFA Champions League R16 – Semana 2

A Konami acaba de lançar um novo empresário especial, onde jogadores que disputam as fase de Oitavas de final da Champions League – Semana 2, estão presentes.

Para quem viu o últimos post, onde fiz uma prévia desse empresário, a única diferença é que temos um total de 165 jogadores, pouquinho diferente dos 168 que coloquei no post anterior. Ficaram de fora os craques W. NDIDI, SÉRGIO OLIVEIRA e A. TRAORÉ, todos tinham overall 75.

Lembrando que nessa semana, temos jogadores dos seguintes times: Porto, Juventus, Bayer Leverkusen, Atlético de Madrid, Monaco, Manchester City, Sevilla e Leicester City.

Entretanto, procurando pelos 3 jogadores que não estão na lista, vi que o TRAORÉ (não é o mito das cabeçadas), está com overall 74, portanto, abaixo do limite mínimo, que é de 75. O NDIDI, nem encontrei mais no jogo, quem achar me avisa…rsrs. Já o terceiro, SÉRGIO OLIVEIRA, está sim no elenco do Porto, porém, não sei por qual motivo, não aparece entre os jogadores disponíveis no empresário semanal.

Ou seja, o correto seriam 166 jogadores!

Assim como também comentamos no post anterior, apesar da distribuição dos jogadores para cada bola, apresentar um percentual diferente do que a Konami define no final. Tivemos algo parecido com o que aconteceu na semana passada, em termos de percentuais. Lembrando que ao longo da semana tirei alguns jogadores, que acabam influenciando nos percentuais dessa semana, e os deixam um pouquinho diferente dos da semana anterior.

E por falar em jogadores ao longo da semana, quem me acompanha no Twitter, viu que ontem, resolvi fazer 4 giros despretensiosos, e acreditem, 3 bolas douradas e 1 preta. Entres os 4 jogadores, Morata e Ozil, não mal hem? Ainda mais que durante toda semana, só havia girado os desafios (online e CPU).

Mas pra compensar, hoje o mar não está pra peixe, pelo menos pra peixe grande.

Jogadores obtidos pelo empresário especial

Champions League – Semana 2

Nessa semana, assim como na semana 1, também temos aquela versão do empresário, com jogadores a partir do overall 80.

Em relação ao desafio online, preparem-se, pois só vem ataque com CR7, Messi, Ibrahimovic e Cia. Hoje vejo que se a Konami queria deixar todo mundo com craques, conseguiu.

Mas eu só queria que ela fizesse isso, de forma que deixasse o jogo mais equilibrado, para que coisas como essa, não acontecessem.

Que raiva que dá perder um jogo dessa forma. 13 chutes, 9 no gol, aí o cara dá 3 chutes, os 2 que acerta, gol! Sei que não vence quem chuta mais, mas foram 9 no gol. E parece que tem hora que a bola não vai entrar. Enfim, deixa de choro, né! Mesmo assim, depois de muito sufoco, deu pra vencer.

E mais uma vez, temos o desafio online para iniciantes. Dessa vez para quem tem até 50 partidas disputadas.

O chato é que no desafio contra o CPU, a Konami resolveu voltar com as 4 partidas. Três já estava de bom tamanho, Konami.

Também temos uma nova lista de treinadores, entre eles os 8 comandantes que disputam essa semana da Champions. Destaque para a volta de Guardiola (mais caro do que nunca) e Simeone.

E na atualização ao vivo, acho que essa foi a última da sequência de bons índices dos atacantes do barça. Pois depois depois do chocolate de terça, as coisas se complicaram. Mas isso não é garantia de que semana que vem, eles estarão com índices ruins. Lembrando que final de semana tem La liga, e é só eles fazerem uma boa atuação, que tudo se resolve.

Como ponto negativo, pelo menos pra mim, não vou poder colocar o Ozil em prática, porque pela segunda semana seguida, está com índice D. Lembrando que ontem, ainda era a Semana 1.

E as atualizações das últimas transferências, vieram?

Bem, até onde eu olhei, vi que foram atualizadas as transferências feitas até o dia 3/2. Mas conferi mais as transações de fora, não se o mesmo aconteceu para os times brasileiros. Então peço a colaboração de todos, para que comentem se isso ocorreu.

Mas só pra dá uma ideia, Andre (ex-Sporting, Santos, Corinthians, etc), não está na “Coisa”, que é como nós (tricolores e alvirrubros) chamamos, carinhosamente, o Sport. Porém como falei, sua transação se concretizou no dia 5/2. Então não sei se não foi feita, por está fora do prazo considerado pela Konami (3/2) ou porque realmente não foram feitas atualizações das equipes brasileiras.

Lembrando que alguns jogadores, nem existem no PES. Por exemplo, não adianta pedir pra transferir o turco Colin Kazim-Richards, para o Corinthians. O jogador nem no banco de dados do PES, está. Principalmente por ele vir do Coritiba, que nem tem seu elenco licenciado no jogo. E como a Konami já falou que não vai adicionar novos jogadores ao game, ele e outros que não estão no game, provavelmente não serão adicionados.

Lembrando que a Konami ainda pode continuar atualizando essas transferências. Na verdade, vira e mexe, ela faz isso sem nem mesmo avisar.